FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FAROL COM LUZ AZUL

+19
Fuzzy Logic
jeff
will_santana
Fabio Pescador
Folego
m_m_almeida
mcaccia
marcelo_rsb
marcosprocopio
jasas
Veiga
Marcelo Soares Calçada
Rui Jr
kukafelipe
Rico
Vinicius-RJ
Terrê
Roch@
Juanjo
23 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

FAROL COM LUZ AZUL - Página 5 Empty Re: FAROL COM LUZ AZUL

Mensagem  SergioSSR Ter Abr 28, 2009 1:55 pm

Paulo M. escreveu:E aê pessoal!

Fui premiado com a queima do farol baixo das duas lâmpadas da Laser no mesmo dia, foi uma de manhã e a outra a tarde. Já andei em algumas lojas e tô notando a dificuldade em se achar as lâmpadas de 12V - 18W / 18W da Laser...
O pior é que já tô com a moto desmontada a dois dias em casa, porque achei que era só comprar a lâmpada nova e já era, mas não contava com a raridade desse tipo de lâmpada...
Na concessionária custa R$ 27,00 cada uma.. Shocked Shocked Shocked
Aí pensei em colocar uma tal de Motovision H4 que me ofereceram por R$ 50,00 o par(na Voli, pra quem conhece a loja...).

Minhas dúvidas:

1º - Se alguém aí usa essas lâmpadas, pode postar se está tendo algum stress, já que essas lâmpadas são de 35W?

2º - Basta colocar as lâmpadas e pronto, uma vez que elas são 12V, ou tem que ter outros componentes envolvidos?

Agradeço a colaboração!!!
Abraço!!

Paulo,

Acho ue o pessoal da Voli se enganou no preço, pois essa Motovision custa R$ 50,00 cada no Mercado Livre e nas lojas, de R$ 59,00 pra cima (CADA)...

Se o cara disser novamente R$ 50,00 paus o PAR, compre uns 10 pares e ganhe o dobro vendendo no ML....

Sergio
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL COM LUZ AZUL - Página 5 Empty Re: FAROL COM LUZ AZUL

Mensagem  Paulo M. Ter Abr 28, 2009 4:19 pm

Aê, essa dica foi boa..hehee

Confesso que não pesquisei o preço, mas não é difícil que tenham se enganado mesmo. A Voli coloca umas meninas lá pra atender que tá na cara que não tem treinamento nenhum sobre os produtos...

Abraço!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL COM LUZ AZUL - Página 5 Empty Re: FAROL COM LUZ AZUL

Mensagem  mcaccia Qua Abr 29, 2009 8:10 am

Eu tenho as MOTOVISION na minha e nunca tive problema algum, as lãmpadas originais da minha sempre foram 35w e apenas substitui uma pela outra. Paguei R$ 110,00 o par se não me falha a memória.
Abraços.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL COM LUZ AZUL - Página 5 Empty Re: FAROL COM LUZ AZUL

Mensagem  m_m_almeida Dom maio 03, 2009 6:40 pm

Eu estava vendo alguns comentários sobre a iluminação e se não me engano o Paulo comentou sobre as lampadas de 18W.

Essa substituição da Dafra por lâmpadas de 18w é uma gambiarra deles!!! Tanto no manual do proprietário como no manual tecnico da Laser, a configuração dela é com lâmpadas de 35w!! A lojas que praticam esta operação estão fazendo GATO, já que a Dafra não anunciou um recall sobre este tema!!!!

Bem como coloquei Xenon em minha Laser estou com 1 par de lâmpadas super-branca da marca Brandy e um par de MOTOVISION da Phillips, ambâs 35w, se alguem tiver interece eu as vendos.

As MOTOVISION são lampâdas bem superios que as originais e não minha Laser, ela parece que consumia até menos energia que as super-brancas!! È tecnologia gringa.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL COM LUZ AZUL - Página 5 Empty Re: FAROL COM LUZ AZUL

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom maio 03, 2009 7:27 pm

Almeida, quanto vc quer pelas Motovision??
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL COM LUZ AZUL - Página 5 Empty Re: FAROL COM LUZ AZUL

Mensagem  m_m_almeida Seg maio 04, 2009 7:38 am

Marcelo Soares Calçada escreveu:Almeida, quanto vc quer pelas Motovision??

Fala Marcelão.

Cara uns R$ 50,00 leva, pois paguei R$100,00 e tem pouco uso.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL COM LUZ AZUL - Página 5 Empty Re: FAROL COM LUZ AZUL

Mensagem  Paulo M. Seg maio 04, 2009 9:55 am

Então Almeida,

Na última quinta-feira fui na Dafra da Av. Ibirapuera, que teve sua oficina reativada (pra minha felicidade, pois fica do lado do meu trabalho), e conversei com o mecânico sobre isso. Ele disse pra fazer o teste com lâmpadas de 35W, pois tem moto que a bateria aguenta e que não aguenta. Como era só pra testar, comprei umas lâmpadas meia-boca, de R$ 5,00 cada. Não sei se é a lâmpada ou se a moto não gera energia o bastante, mas quase não tem iluminação....Em três dias de uso não tive nenhum problema de partida ou qualquer outro, inclusive o voltímetro sempre fica acima dos 12V, nunca menos.

Já tinha notado que no manual só se fala de 35W....Vai saber se os caras só tapiaram algum outro defeito com lâmpadas mais fracas....Sempre disse que o maior inimigo da Dafra são os próprios funcionários....Detalhe: minha moto tinha uma lâmpada de 18W e outra de 25W.....

Comprei as lâmpadas meio que as pressas pra ir com a moto até o Wet'n Wild. Da última vez que eu fui o motor abriu o bico. Dessa vez foi o escapamento que não aguentou....

Abraço!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL COM LUZ AZUL - Página 5 Empty Re: FAROL COM LUZ AZUL

Mensagem  m_m_almeida Sex maio 22, 2009 7:08 pm

Bem galera.

Como eu coloqei um xenon 8000 k em minha Laser, estou vendendo 1 par de lampâdas MOTOVISION 35w da Philips (R$50,00) e um par de super-branca da BRANDY (R$20,00).

A Motovision é exelente, quando eu comprei no final do ano passado, eu desembolsei R$100,00 no par.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL COM LUZ AZUL - Página 5 Empty Re: FAROL COM LUZ AZUL

Mensagem  joao monteiro Sex Jun 03, 2011 9:48 pm

ola p essoal comprei minha laser a poucos dias 2008 09 4700 km sou motociclista das antigas fiquei alguns anos sem moto pois ser motociclista virou sinonimo de muita coisa ruim de repente la estava ela amarela linda foi amor a primeira vista sei que ela tem seus problemas mas todo veiculo pego gosto de mecher conhecer e melhorar o motor da minha ta redondinho nenhum vasamento ja peguei c/ abateria ruim (primeira mudança)
coloquei uma bateria da CB400 12ah coube sertinho (sou eletricista de autos)vou faser algumas modificaçoes na parte eletrica instalar xenon no painel ja substitui as lampadas por leds pingao (isso ja diminui o consumo pois os leds nao conçomem quase nada a partida ficou exelente pretendo substituir os amotecedores traseiros pois achei muito fracos para o peso e porte dela uma boa opçao parece ser o da CB400 quando fiser relato
enfin estou feliz c/ ela vamos ver no que da essa paixao rss um abraço a todos!! cheers cheers

joao monteiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 63
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL COM LUZ AZUL - Página 5 Empty Re: FAROL COM LUZ AZUL

Mensagem  Dan Floripa Sáb Jun 04, 2011 11:41 am

joao monteiro escreveu:ola p essoal comprei minha laser a poucos dias 2008 09 4700 km sou motociclista das antigas fiquei alguns anos sem moto pois ser motociclista virou sinonimo de muita coisa ruim de repente la estava ela amarela linda foi amor a primeira vista sei que ela tem seus problemas mas todo veiculo pego gosto de mecher conhecer e melhorar o motor da minha ta redondinho nenhum vasamento ja peguei c/ abateria ruim (primeira mudança)
coloquei uma bateria da CB400 12ah coube sertinho (sou eletricista de autos)vou faser algumas modificaçoes na parte eletrica instalar xenon no painel ja substitui as lampadas por leds pingao (isso ja diminui o consumo pois os leds nao conçomem quase nada a partida ficou exelente pretendo substituir os amotecedores traseiros pois achei muito fracos para o peso e porte dela uma boa opçao parece ser o da CB400 quando fiser relato
enfin estou feliz c/ ela vamos ver no que da essa paixao rss um abraço a todos!! cheers cheers


Depois posta foto para possamos ver como ficou!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL COM LUZ AZUL - Página 5 Empty Re: FAROL COM LUZ AZUL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos