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Mensagem  mcaccia Qua Out 29, 2008 8:53 am

Fabio, vc poderia postar endereço e telefone de onde vc comprou?
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Mensagem  marcelo_rsb Qua Out 29, 2008 9:19 am

Vale lembrar que colocando a bateria auxiliar, você precisará de carregar as duas com uma fonte externa de tempos em tempos, pois o gerador da moto que não foi projetado para ser exigida tal potência, logo cada dia você consome um pouco mais do que gera, porém sendo duas baterias, você tem mais carga para gastar...
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Mensagem  will_santana Qua Out 29, 2008 9:55 am

depende, marcelao

com menos potencia no dinamo q a bateria, soh vai demorar mais pra carregar
carrega, mas demora muito
como geralmente andamos com as motos d farol ligado msm d dia, nao sobra muita potencia pra carregar as baterias msm
mas s andar bastante, dah sim
e s d dia puder passar um tempinho com os farois desligados pra ajudar, melhor ainda

[]s
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FAROL COM LUZ AZUL - Página 3 Empty Xenon

Mensagem  Fabio Pescador Qua Out 29, 2008 10:05 am

Quanto a carregar de tempo em tempo pode até ser, por enquanto esta normal funcionando somente com a carga do alternador e pelo voltímetro do painel ele gera algo em torno dos 14,5V, não sei se será suficiente.

Comprei o kit no Mercado Livre, se for permitido posso colocar o link.

Agora atendendo a pedidos as fotos:
FAROL COM LUZ AZUL - Página 3 Kit_xe10
FAROL COM LUZ AZUL - Página 3 28102020
FAROL COM LUZ AZUL - Página 3 28102021
FAROL COM LUZ AZUL - Página 3 28102022
FAROL COM LUZ AZUL - Página 3 28102023
FAROL COM LUZ AZUL - Página 3 28102024
FAROL COM LUZ AZUL - Página 3 28102025
FAROL COM LUZ AZUL - Página 3 28102026

Notem a diferença de intensidade da lanterna com os faróis acesos e apagados (penúltima e última foto). Os faróis são tão fortes que fazem parecer qua a lâmpada da lanterna é fraquinha.

Bom é isso.
Abraços
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Mensagem  marcelo_rsb Qua Out 29, 2008 11:48 am

will_santana escreveu:depende, marcelao

com menos potencia no dinamo q a bateria, soh vai demorar mais pra carregar
carrega, mas demora muito
como geralmente andamos com as motos d farol ligado msm d dia, nao sobra muita potencia pra carregar as baterias msm
mas s andar bastante, dah sim
e s d dia puder passar um tempinho com os farois desligados pra ajudar, melhor ainda

[]s

Partamos do princípio que é proibido por lei andar com o farol desligado e que isso tb coloca nossa segurança em risco(mesmo de dia ajuda muito à servos vistos...).
Pelo que eu entendi, a moto com 1 bateria estava tendo sua carga drenada e não reposta o suficiente, ou seja, o gerador(não sei bem que tipo de gerador é usado nas motos) não consegue gerar mais energia do que está sendo gasto, você colocando mais uma bateria, apenas vai demorar mais(teoricamente o dobro do tempo) para esgotar a bateria, porém vai esgotar do mesmo jeito....
A questão é, será que não dá pra usar um kit Xenon com potência de alimentação semelhante à do projeto original da moto?

A moto vem com 2 lâmpadas de 35 e isso gerou o mesmo problema a logo as concessionárias estavam trocando por lâmpadas menos potentes... porém alguns que justamente talvez andem mais por dia não precisaram, ou seja com 70W(de iluminação frontal) a moto está entre gastar ou não mais do que gera... não existiria um Kit com potência de uns 50-60W?
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Mensagem  will_santana Qua Out 29, 2008 12:32 pm

s a lampada original jah estava drenando, aih eh problema na certa
desconhecia essa questao. pra poder alimentar a bateria vc teria q ter corrente sobrando

lampadas originais de carro tem 55w. os kits xenon comuns tem 35w em media
xenon de 55w eh ilegal pra uso em rua e soh pode ser usado em offroad
o problema eh q as laser tem dois farois e por isso teria q usar kit de carro com 2 reatores de 35w
pela iluminacao extra, um kit de moto soh daria conta e ainda seria BEM melhor q a lampada original
mas nao sei s teria como instalar uma lampada soh no meio do farol e s isso seria satisfatorio

d qq forma desconheco xenon com menos de 35w

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Mensagem  Fabio Pescador Qua Out 29, 2008 1:19 pm

Pois é amigos, o caso é que minha Laser não arriava a bateria com as lampadas de 35W, apenas a partida ficava digamos "preguiçosa", também não arriou com o xenon, pelo contrário ficou um pouco mais forte, eu apenas instalei uma bateria auxiliar para ver como ficava e, realmente melhorou muito.
Vejam que a voltagem permanece inalterada, apenas a amperagem das duas baterias foi somada.
Quando eu tinha som pesado no carro, arriar a bateria original era normal com o som ligado, mesmo andando na estrada com o motor em alta rotação. Troquei a bateria original de 40A por uma de 80A e nunca mais ela arriou.(detalhe essa bateria de 40A funcionou normalmente sem arriar por mais 2 anos no carro do meu pai)
Existe também uma grande diferença no o modo de operação: enquanto uma lâmpada halógena necessita de uma corrente de alimentação elevada e continua entre 10-15 Ampêres, um sistema H.I.D., embora use inicialmente uma corrente alta para aquecimento e inicio de operação, requer uma corrente de alimentação contínua de aproximadamente 3,5 Ampêres durante o uso.
Se vai funcionar ou não só o tempo dirá.
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Mensagem  mcaccia Qui Out 30, 2008 4:06 pm

Amigos, apenas para esclarecer, as xenon precisam de menos energia para serem acionadas, é como se uma lâmpada incandescente e uma lâmpada fluorescente. Podem perguntar a quem botou em outras motos se tiveram problemas de bateria, com certeza a resposta será não.
Pode postar pelo menos o nome do vendedor do mercado livre?
Abraços.
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Mensagem  jeff Qui Out 30, 2008 5:53 pm

Estou aprendendo muito neste tópico. Continuem, continuem...
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Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Out 30, 2008 7:23 pm

Fabio Pescador escreveu:Quanto a carregar de tempo em tempo pode até ser, por enquanto esta normal funcionando somente com a carga do alternador e pelo voltímetro do painel ele gera algo em torno dos 14,5V, não sei se será suficiente.

Comprei o kit no Mercado Livre, se for permitido posso colocar o link

Fábio, pode postar o endereço sim....

Abraços
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http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

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Mensagem  will_santana Sex Out 31, 2008 10:13 am

fiz 1 post gigante aqui ontem sobre potencia amperagem e cia

onde foi parar?

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Mensagem  jeff Sex Out 31, 2008 11:37 am

Não foi no tópico do farol da Speed?
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Mensagem  will_santana Sex Out 31, 2008 3:32 pm

nao achei lah tb

e jurava q era aqui

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Mensagem  jeff Sex Out 31, 2008 3:46 pm

Por acaso é um que começa assim?

"vamos acabar com alguns mitos entao

lampadas a base de xenonio consomem MENOS energia q as comuns de carro (35w em media contra 55w das originais). como as lampadas d moto em geral jah sao de 35w. ficam elas por elas. (...)


Se for, está no tópico XENON NA SPEED 150.

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Mensagem  will_santana Sex Out 31, 2008 3:48 pm

esse msm

valeu mais essa dica

sou admin do fórum do tigra clube e analista de sistemas. mas cada engine de fórum é diferente
fico doido com tantos que fico doido

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Mensagem  m_m_almeida Sex Out 31, 2008 6:05 pm

Fabio Pescador escreveu:Pois é amigos, o caso é que minha Laser não arriava a bateria com as lampadas de 35W, apenas a partida ficava digamos "preguiçosa", também não arriou com o xenon, pelo contrário ficou um pouco mais forte, eu apenas instalei uma bateria auxiliar para ver como ficava e, realmente melhorou muito.
Vejam que a voltagem permanece inalterada, apenas a amperagem das duas baterias foi somada.
Quando eu tinha som pesado no carro, arriar a bateria original era normal com o som ligado, mesmo andando na estrada com o motor em alta rotação. Troquei a bateria original de 40A por uma de 80A e nunca mais ela arriou.(detalhe essa bateria de 40A funcionou normalmente sem arriar por mais 2 anos no carro do meu pai)
Existe também uma grande diferença no o modo de operação: enquanto uma lâmpada halógena necessita de uma corrente de alimentação elevada e continua entre 10-15 Ampêres, um sistema H.I.D., embora use inicialmente uma corrente alta para aquecimento e inicio de operação, requer uma corrente de alimentação contínua de aproximadamente 3,5 Ampêres durante o uso.
Se vai funcionar ou não só o tempo dirá.

Olá Fábio.

Você está com duas baterias na sua Laser.

Estou com duvidas, não sei se é um bom negocio, pois a capacidade de reposição da carga não deve ser o suficiente para duas baterias. O altenador deste modelo de moto, é progetado para carregar uma certa amperagem.

Me corrija se eu estiver errado.

Abraços.
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Mensagem  jeff Sex Out 31, 2008 7:02 pm

Também entendo assim. O alternador não vai dar conta de duas baterias, ambas vão acabar se descarregando. Mas eu sempre posso estar enganado.
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Mensagem  Fabio Pescador Seg Nov 03, 2008 9:22 am

Pois é Almeida e Jeff o raciocínio de vocês está correto, mas não tenho muito conhecimento para afirmar isso. Pode até ser que o alternador não dê conta de carregar as 2 baterias.
Já faz mais de uma semana que instalei o xenon e até agora as partidas estão bem fortes sem nenhum sinal de bateria fraca.
Tenho a impressão que não vão arriar, mas só poderei afirmar com certeza daqui a algum tempo.
Acredito que a bateria original da Laser seja de qualidade digamos duvidosa, por isso não carrega como deve.
Abraços
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Mensagem  will_santana Seg Nov 03, 2008 9:33 am

o único problema do uso de 2 baterias em paralelo é o maior tempo de carga para as 2
pra quem anda bastante, não existe problema algum
claro q um alternador maior daria conta mais rápido. mas não existe problema de falta de carga por ter uma potência menor
seria problemático se tivesse voltagem menor

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Mensagem  jeff Seg Nov 03, 2008 9:41 am

Instalar um alternador maior em uma moto é complicado, porque não é um componente avulso como nos carros, mas um estator (conjunto de bobinas) instalado na tampa esquerda do motor e que sofre indução a partir do rotor magnético, que é o próprio volante do motor. Difícil de fazer modificações.
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Mensagem  Fuzzy Logic Seg Nov 03, 2008 10:08 am

Ao invés de colocar duas baterias também pode colocar uma só com carga maior... No carro não fazemos isso?... Por exemplo, meu carro veio com bateria de 54A mas quando troquei coloquei de 70A devido ao som e ar-condicionado, só não coloquei maior porque não cabia no compartimento.

O problema da moto, diferente do carro, é que além de não poder trocar o alternador, as motos são obrigadas a andar sempre com as luzes ligadas. No carro, além de você poder colocar um alternador de maior capacidade, durante o dia, já que não se usa as luzes, as baterias carregam mais rápido.

Só lembrem que no uso de duas baterias, ao colocar em série, estará dobrando a tensão, e vai dar pau na moto, principalmente no CDI.

Eu acredito que numa moto com bateria de 7A você possa colocar até 14A que o alternador vai dar conta do recado.

Com um bom multímetro, achando de onde sai o fio do alternador na moto, e colocando o multímetro em série com este circuito neste ponto, será perfeitamente possível verificar a amperagem gerada... Só tem que ser um multímetro de 15A ou 20A, pois normalmente eles são de 10A, e nos carros o alternador gera entre 13A e 14A... Agora só não lembro se esta medição, no caso dos carros, é feita em marcha-lenta ou não.
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Mensagem  jeff Seg Nov 03, 2008 10:10 am

Normalmente a medição de corrente é feita na faixa de 5000 - 5500 rpm.
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Mensagem  m_m_almeida Seg Nov 03, 2008 6:20 pm

Alternador de energia da Laser.

FAROL COM LUZ AZUL - Página 3 Eletri10


Conj. GERADOR
1 - 051GER0003 - VENTOINHA COMPLETA DO GERADOR - 0,00 / 0.0
2 - 051GER0001 - BOBINA MAGNETO COMPLETA - 0,00 / 0.0
3 - 051GER0001-1 - ROTOR 2005 - 0,00 / 0.0
4 - 051GER0001-2 - ESTATOR 2005 - 0,00 / 0.0
5 - 051GER0005 - PARAF. CAB. SEXT. FLANGEADA M5X12 ZB - 0,00 / 0.0
6 - 051GER0006 - PORCA FLANGEADA M12 - 0,00 / 0.0
7 - 051GER0007 - PARAF. CAB. SEXT. FLANGEADA M6X18 ZA - 0,00 / 0.0
8 - 051GER0008 - PARAF. CAB. SEXT. FLANGEADA M6X20 - 0,00 / 0.0

Essas fotos é da Sundow Future que retirei do site http://www.manuaisdemotos.com.br/
É a mesma da Laser.

Abraços.
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Mensagem  will_santana Seg Nov 03, 2008 7:15 pm

Fuzzy Logic escreveu:... nos carros o alternador gera entre 13A e 14A... Agora só não lembro se esta medição, no caso dos carros, é feita em marcha-lenta ou não.

só???
juro q o alternador do vectra é de 120A e o meu do tigra é de 100A
posso estar redondamente enganado, mas achei essa corrente MUITO baixa

de qq forma, na moto tempo outro problema q eh o tamanho do compartimento da bateria q eh BGEM pequeno
não conheço baterias de moto e não sei se existem outras de mesmo tamanho de carga maior, mas s em carro isso é comum, deve ser também pra motos

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Mensagem  jeff Seg Nov 03, 2008 8:21 pm

Essas correntes altas não são do motor de partida?

As baterias de moto não têm tantas opções como as de carros. Normalmente, são limitadas pelo tamanho do alojamento, ele não permite mudanças significativas.
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