kansas turbinada
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Péricles
L340
tito
avestruz negro
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kansas turbinada
Galera estou vendo um jeito de turbinar meu avestruz negro se alguem ja viu mande ideias e fotos se possivel pois vou usar uma turbina de gol g3 pois e menor que ja vi e mais em conta
avestruz negro- Novato
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011
Re: kansas turbinada
se nao me engano existe turbina pra moto
nao eh necessario colocar uma de carro
nao tenho ctz mais acho que existe
e nao sei nao eim
turbinar uma dafrinha
com esse quadro
nao eh necessario colocar uma de carro
nao tenho ctz mais acho que existe
e nao sei nao eim
turbinar uma dafrinha
com esse quadro
Re: kansas turbinada
Opa,
http://loja.masada.com.br/ecommerce_site/produto_23779_5682_Turbina-Eletrica-Para-Moto
Esteja ciente que nunca devemos andar mais rápido que nosso Anjo da Guarda consiga nos acompanhar!!!
Meus pêsames....
Abraço,
http://loja.masada.com.br/ecommerce_site/produto_23779_5682_Turbina-Eletrica-Para-Moto
Esteja ciente que nunca devemos andar mais rápido que nosso Anjo da Guarda consiga nos acompanhar!!!
Meus pêsames....
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: kansas turbinada
Turbina no motor da Kansas? Sei não, hein...
Péricles- Membro Senior
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Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: kansas turbinada
Tem alguns vídeos muito bons sobre esse assunto no tópico "E ainda falam da qualidade da dafra".
Muito ilustrativos.
Um abraço,
Jeff
Muito ilustrativos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: kansas turbinada
avestruz negro escreveu:Galera estou vendo um jeito de turbinar meu avestruz negro se alguem ja viu mande ideias e fotos se possivel pois vou usar uma turbina de gol g3 pois e menor que ja vi e mais em conta
Acho que a turbina do Punto T-Jet é menor:
Não lembro a do gol turbo se tem o mesmo tamanho.
O problema é como e onde vai ficar a turbina:
Além de saber onde e como vai ficar a turbina, terá que trocar algumas peças internas e adicionar um radiador de óleo, etc...
Também gastará uns $$ para regularizar junto ao DETRAN.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: kansas turbinada
hahahahahahjeff escreveu:Tem alguns vídeos muito bons sobre esse assunto no tópico "E ainda falam da qualidade da dafra".
Muito ilustrativos.
Um abraço,
Jeff
E de pensar que eu fiquei com o pé atrás de colocar vela Iridium
Re: kansas turbinada
L340 escreveu:
E de pensar que eu fiquei com o pé atrás de colocar vela Iridium
Opa,
Sinceramente Leão... penso igual a você.... Não critico os demais que queiram e que fazem coisas desse tipo (turbinar, rebaixar e etc...) na moto. Mas no meu caso e minha opinião acho fazer esse tipo de coisa seja em carros, motos e etc... uma idiotice sem tamanho.
As coisas são tão simples e "hoje em dia" é tão mais fácil conseguir acesso a ítens (motos, carros) já produzidos com essa finalidade.
Tipo assim, quer voar? Compre um avião!
Abraço,
P.S. Espero que ninguém me entenda mal, nem me leve a mal. Acho uma coisa bonita e tal, mas pra mim, eu não faria!
Convidad- Convidado
Re: kansas turbinada
Pois é, eu procuro um funcionamento melhor no que já existe, no caso da vela, a principal ideia era ajudar a diminuir os pipocos das reduzidas e se der um rendimento melhor.
Aquele tal de kit 200 parece tentador, mas se 150 já esquenta (e se 150 já apareceu um gato no motor, 200 seria um tigre ), sei lá, conheço gente que tem, mas nunca andei em uma, de repente até fica bom, mas não me meto a fazer não.
Aquele tal de kit 200 parece tentador, mas se 150 já esquenta (e se 150 já apareceu um gato no motor, 200 seria um tigre ), sei lá, conheço gente que tem, mas nunca andei em uma, de repente até fica bom, mas não me meto a fazer não.
Re: kansas turbinada
Opa,
Tenho um amigo que, ao precisar fazer o motor da Kansas dele (já estava com mais de 80.000KM), optou por esse upgrade. Fazem uns 2~3 meses que esta tentando acertar a moto.
- Gastou uma grana "a mais", que uma retífica normal;
- Perdeu a marcha lenta;
- Teve que mexer no câmbio;
- Aumentou o consumo;
- O motor aquece mais;
- Aumentou o barulho da moto;
mas,
Ganhou ~50cc a mais!
Será que vale a pena?!?!?!
Abraço,
Tenho um amigo que, ao precisar fazer o motor da Kansas dele (já estava com mais de 80.000KM), optou por esse upgrade. Fazem uns 2~3 meses que esta tentando acertar a moto.
- Gastou uma grana "a mais", que uma retífica normal;
- Perdeu a marcha lenta;
- Teve que mexer no câmbio;
- Aumentou o consumo;
- O motor aquece mais;
- Aumentou o barulho da moto;
mas,
Ganhou ~50cc a mais!
Será que vale a pena?!?!?!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: kansas turbinada
Eu JAMAIS arriscaria aumentar algo que já foi aumentado, o motor da Kansas originalmente é de 125cc (Zongshen Arizona) e quando foi trazida pro Brasil subiram a categoria pra 150cc sem trocar o motor, apenas alteraram pistão e biela e nada mais, é um motor que já está trabalhando no limite e todos sabemos da confiabilidade questionável das peças. Eu me preocupo em manter o motor sempre original e bem cuidado, talvez essas modificações peçam outro motor (Strada por exemplo) ou simplesmente outra moto... Turma, cuidado com essas "brincadeiras"...
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: kansas turbinada
Isso me lembra do Foka lá do Motos Custom, um dos caras mais 13 com customização que tem lá.
Colocou motor de Strada
Alongou
colocou banco de shadow
paralamas de virago
lanterna de jipe
agora o médico falou para ele parar de andar de moto
é rir pra não chorar.
Colocou motor de Strada
Alongou
colocou banco de shadow
paralamas de virago
lanterna de jipe
agora o médico falou para ele parar de andar de moto
é rir pra não chorar.
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: kansas turbinada
Se era eu, trocava de médico...
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: kansas turbinada
jeff escreveu:Se era eu, trocava de médico...
Um abraço,
Jeff
(2)
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: kansas turbinada
Dan Floripa escreveu:jeff escreveu:Se era eu, trocava de médico...
(2)
(3)
Ou então já nem ia mais a médico algum!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
A moto é projetada para uso tal como vem
por isso não mecho em pinhão nada!
troco banco, comandos etc, mas nunca mecher em motor e funcionamento! Quero ela funcionando sem diminuir a vida util em nada, do que foi projetada!
troco banco, comandos etc, mas nunca mecher em motor e funcionamento! Quero ela funcionando sem diminuir a vida util em nada, do que foi projetada!
Maozinha03- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 52
Idade : 38
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/10/2011
Re: kansas turbinada
Eu por outro lado não me preocupo tanto assim, já me conformei com a vida útil dela mesmo
A troca de pinhão eu acho que não interfere tanto assim, pode até ser que melhore, pois tende a forçar menos o motor em altas.
Talvez os rolamentos da minha moto precisassem ser trocados antes do que já considerei cedo se eu não usasse uma relação mais longa.
Ahhhhhh por falar nisso, passei numa moto peças aqui perto e peguei os dados da corrente Vaz de 122 elos para quem for colocar relação 16x42 (depois atualizo lá no Peças genéricas e mais algumas coisinhas).
Depois que o Edi contou a história da corrente dele fiquei com o pé atrás em relação à como a minha foi montada.
Mas voltando ao assunto da modificação, existem coisas que trazem uma sutil melhora no funcionamento, mas não transformam o motor da Kansas em um super motor. Até aí não vejo problema.
Da mesma forma que não vejo no tal "macete do tubo" da Intruder uma coisa do outro mundo, só não tenho coragem de fazer. rs
Já outras coisas são mais arriscadas e de risco já basta o original.
A troca de pinhão eu acho que não interfere tanto assim, pode até ser que melhore, pois tende a forçar menos o motor em altas.
Talvez os rolamentos da minha moto precisassem ser trocados antes do que já considerei cedo se eu não usasse uma relação mais longa.
Ahhhhhh por falar nisso, passei numa moto peças aqui perto e peguei os dados da corrente Vaz de 122 elos para quem for colocar relação 16x42 (depois atualizo lá no Peças genéricas e mais algumas coisinhas).
Depois que o Edi contou a história da corrente dele fiquei com o pé atrás em relação à como a minha foi montada.
Mas voltando ao assunto da modificação, existem coisas que trazem uma sutil melhora no funcionamento, mas não transformam o motor da Kansas em um super motor. Até aí não vejo problema.
Da mesma forma que não vejo no tal "macete do tubo" da Intruder uma coisa do outro mundo, só não tenho coragem de fazer. rs
Já outras coisas são mais arriscadas e de risco já basta o original.
Re: kansas turbinada
L340 escreveu:de risco já basta o original.
Opa,
Esse eu prefiro deixar só o original também! kkkkk
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: kansas turbinada
L340 escreveu:passei numa moto peças aqui perto e peguei os dados da corrente Vaz de 122 elos para quem for colocar relação 16x42 (depois atualizo lá no Peças genéricas e mais algumas coisinhas).
Opa,
Leão pode inserir na Lista de Peças a corrente D.I.D e importadas também, desde que todas sejam código 428H/L122 para relação 16x42. Item comprovado na prática.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: kansas turbinada
Dois itens:
1. Nem detran nem o inmetro de lugar nenhum vai liberar a moto.
2. O custo beneficio nao vai compensar em nada, pois tera que fazer alteraços tanto na estrutura do quadro e de motor.
1. Nem detran nem o inmetro de lugar nenhum vai liberar a moto.
2. O custo beneficio nao vai compensar em nada, pois tera que fazer alteraços tanto na estrutura do quadro e de motor.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: kansas turbinada
Familia escreveu:Dois itens:
1. Nem detran nem o inmetro de lugar nenhum vai liberar a moto.
2. O custo beneficio nao vai compensar em nada, pois tera que fazer alteraços tanto na estrutura do quadro e de motor.
Opa,
Sem dizer que o câmbio e peças da relação (coroa, pinhão, buchas de coroa, corrente) que sofrerão demais com isso.... E precisarão de uma atenção também!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
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