FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

troca de oleo transmissao - Laser 150

2 participantes

Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  Miki Qua Jan 11, 2012 5:58 pm

Boa noite

queria trocar o oleo da transmissao da minha Laser 150.

Eu sei onde fica o parafuso do dreno mas tenho uma duvida sobre o parafuso de abastecimento.
O manual da Dafra fala que o parafuso è aquele pequeno que fica do lato de um parafuso mais grande. Mais nao tenho certeza, sendo que o lugar onde o parafuso "pequeno" fica tem um burraco do outro lado!

Eu coloquei aqui a foto que eu tirei hoje mesmo. O parafuso de abastecimento è o numero 1 (parafuso grande) ou o numero 2 (parafuso mais pequeno) ?

Obrigado
Att
Miki

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/828/foto0102transmissao.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/833/foto0102transmissao.jpg/

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  rawdir Ter Jan 24, 2012 1:23 pm

ola aqui vai a dica o parafuso numero 1 e onde vc coloca o oleo o de dreno e um que fica logo embaixo do cvt abaixe e de uma olhada que vc vai ver ,,,,aqui vai outra dica troque o oleo com a tranmissao quente ou seja depois de rodar com ela ( sair com a moto ) outra dica eu ponho o oleo pela mangueira de respiro e mais pratico,,
lembre-se sempre que o oleo de transmissao e w 90,,nao e o mesmo do motor ,,,,,qualquer duvida sobre mecanica estou ai ,,,,
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  Miki Ter Jan 24, 2012 9:03 pm

Obrigado!

Agora chegou a vez da polia secundaria.......provavelmente tenho que trocar mas por aqui nao tem lojas que vendem.....voce conhece alguma loja que vende esta peça pela internet ?

Obrigado

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  rawdir Qua Jan 25, 2012 9:21 am

vc precisa da polia toda ou so das sapatas ,,aquelas que parecen pastilha de freio a tambor ,,,,de qualquer maneira qualquer loja que trabalhe com motor gy6 vai te servir ,,,tente na sundown , garini ,haobao,fox,,
ou tente no mercado livre,,tambem procure por estas marcas ,,,se for as sapatas eu tenho uma loja no rio para te indicar ela se chama fer motos tel,,21-25894461 rio de janeiro,,,,
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  Miki Qua Jan 25, 2012 9:27 am

Oi e obrigado pela mensagem.

Eu precisaria da polia secundaria completa.......

Tchau

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  rawdir Qua Jan 25, 2012 9:35 am

vc e daonde ,,,,,no rio tem o alan motos ele e autorizado garini ele pode te ajudar vou faser uma pesquisa no ml e posto os endereços;;;;;;;;;;;;;;;;;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218959210-pecas-sundown-future-scooter-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214855536-pecas-sundown-future-alca-traseira-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218253824-embreagem-completa-sundown-future-125-novo-original-zero-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215715818-sapata-embreagem-sundown-future-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217752383-embreagem-completa-dafra-laser-150-novo-original-_JM

uma pesquisada rapida ja ajuda ,,,curiosamente tem muita coisa para future ,,,,qualquer coisa estou ai,,,,

uma dica baixe o mnu de serviços da laser ,,,mas o da future e mais completo...se nao comseguir meda o end de email que te mando.....
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  Miki Qua Jan 25, 2012 10:20 am

Obrigado.....
vou dar uma olhadinha....Smile

Eu moro em Natal, RN e aqui encontrar uma peça è como procurar no deserto........

Obrigado e tchau

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  Miki Sáb Jan 28, 2012 7:44 am

Oi

mas a embreagem traseira da Laser 150 è a mesma da Honda Lead 110 ?

Obrigado

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  rawdir Seg Jan 30, 2012 7:00 am

eu acho que nao da ,,, vc tem que por alguma de gy6 cujo projeto e o mesmo so sofre algumas alteraçoes mas no caso da embreagem tente da future ,,,vc vai achar com facilidade........
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  Miki Seg Jan 30, 2012 7:53 am

Bom dia Rawdir

e obr pela mensagem.

Aqui em Natal è impossivel encontrar esta peça. Eu procurei tmb no mercado livre e encontrei mas a oferta parece suspeita......

Voce conhece uma loja de confiança que tem (ou poder ter) aquela peça ?

Tou ficando louco.......

Obrigado & abraço

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  rawdir Seg Jan 30, 2012 10:34 am

procura no site da dafra uma loja perto de vc ,,,mesmo que eles nao tenham a peça eles emcomendam ,, ,comprar no ml nao e facil eu numca tive problemas mas outros ja ,,,temta comprar pelo mercado pago e mais seguro ,,vc so libera o pagamento da mercadoria depois de entregue ,,,ve tambem a reputaçao do sujeito,,,,isto ajuda bastante,,,,,eu fiz uma rapida pesquisa e nao tive dificuldades em emcontrar a peça original no ml,,,
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  rawdir Seg Jan 30, 2012 1:27 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217752383-embreagem-completa-dafra-laser-150-novo-original-_JM
tenta este vendedor me parece que e direito,,,,,,,,,,de qualquer forma este vendedor o gianotti http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214306157-2702-suporte-dianteiro-dafra-laser-_JM
ele parece que esta com uma laser para retirar peças e ele e lojista nao vai se queimar atoa ...pergunte se ele tem o que vc precisa vai que tem,,,,
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  Miki Seg Jan 30, 2012 2:17 pm

Obrigado!!

Comprei a peça onde voce disse.....
Agora vamos ver o que acontecer...

Abraço

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  rawdir Ter Jan 31, 2012 6:36 am

bem eu te acomselhei comprar com o gianotti por ser comercio.....mas fique atento o ml manda o rastreio para seu email pois o vendedor tem que comunicar o emvio para o ml ,,depois me fala ,,,,se precisar de algo mais,,,,,,,,
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  Miki Qua Fev 01, 2012 7:38 am

Oi Rawdir
obrigado pela mensagem.
Estou esperando a peça chegar......tenho o cod do rastreamento e teria que chegar amanha ou nesta sexta-feira.

Por enquanto, voce sabe mim dizer as medidas das molas da embreagem traseira original ?
Eu peguei daquelas "velhas" e sao:
diametro das spirais 10mm
comprimento entre os 2 ganghos 35mm
diametro do fio da mola 2mm

...mas nao tenho certeza....

Agradeceria a sua opiniao.

Obrigado

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  rawdir Qua Fev 01, 2012 9:05 am

temque consultar o manu de serv mas acho que la nao tem isso nao ,,,,,,sevc comprou a embreagem completa nao tem que se preocupar com isso mas se vc pensa em kits de performace comsulta estes caras e ve o que eles tem para laser segue o email euro@eurocilindro.com.br o site e o mesmo do email,,,,,,qualquer coisa estou online todo dia de seg a sex das 9:00 as 17:00 eu tenho uma loja de informatica,,,,,,,,,
rawdir
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 41
Localização : areal rj
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  Miki Qua Fev 01, 2012 4:29 pm

Oi Rawdir

o manual de serviço nao tem nao......jà consultei Smile
conheço tmb o cara da eurocilindro...jà comprei uma peças là para melhorar a performance do scooter....mas parece que ele nao tem as molas da medida da laser..Sad

Miki
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

troca de oleo transmissao - Laser 150 Empty Re: troca de oleo transmissao - Laser 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos