FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

5 participantes

Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Mar 12, 2012 3:35 pm

Galera, depois da troca do quadro da Carol, ela vem apresentando alguns digamos, xalmes...
Para começar com a seta, as vezes funciona e as vezes não, já desmontei, passei limpa contatos e nada, tenho que acionar várias vezes para funcionar, de vez em quando não funciona, a chave do farol, aquela em que a gente muda de alto para baixo, bem, eu aperto pra acender o farol alto e quando retorno, apaga tudo, ontem tive que parar a moto na estrada pois sem farol não dá certo. Hoje, retornando do trabalho, ela desligou do nada, em plena aceleração, apagou tudo mesmo, luzes, motor, tive que esperar algum tempo e milagrosamente acenderam as luzes, mas na hora, quase foi chão e eu ainda quebrei o retrovisor de um carro que aliás, quase passou por cima de mim (ainda vou pagar esse prejuízo, pois, sei o susto que a mulher que dirigia o carro passou), encostei no mecânico e ele olhou, olhou, desmontou quase todas as peças ligadas ao chicote e está tudo em ordem. Mas de algum lugar deve ter surgido o problema, desconfio do chicote, das chaves e do contato da chave, o que deve ser?
Desse jeito acho que a Carol não vai viajar não. pale pale pale

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Dan Floripa Seg Mar 12, 2012 6:22 pm

Cássio Fernandes escreveu:Galera, depois da troca do quadro da Carol, ela vem apresentando alguns digamos, xalmes...
Para começar com a seta, as vezes funciona e as vezes não, já desmontei, passei limpa contatos e nada, tenho que acionar várias vezes para funcionar, de vez em quando não funciona, a chave do farol, aquela em que a gente muda de alto para baixo, bem, eu aperto pra acender o farol alto e quando retorno, apaga tudo, ontem tive que parar a moto na estrada pois sem farol não dá certo. Hoje, retornando do trabalho, ela desligou do nada, em plena aceleração, apagou tudo mesmo, luzes, motor, tive que esperar algum tempo e milagrosamente acenderam as luzes, mas na hora, quase foi chão e eu ainda quebrei o retrovisor de um carro que aliás, quase passou por cima de mim (ainda vou pagar esse prejuízo, pois, sei o susto que a mulher que dirigia o carro passou), encostei no mecânico e ele olhou, olhou, desmontou quase todas as peças ligadas ao chicote e está tudo em ordem. Mas de algum lugar deve ter surgido o problema, desconfio do chicote, das chaves e do contato da chave, o que deve ser?
Desse jeito acho que a Carol não vai viajar não. pale pale pale

Pode ser estojo de ignição, no caso em que o motor apagou. Oxidação nos contatos das chaves de seta/luz, o ideal é desmontar raspar (não lixar) os contatos e ver se funcionam. Testar o chicote para ver se não há quebras de continuidade. Checar todos os conetores, mexer/balançar com o motor funcionando para ver se apresenta alguma falha/irregularidade.

Abraço!

Dan.

Abraços
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Mar 12, 2012 6:33 pm

Dan,
O cara verificou o chicote e quando cheguei em casa desmontei as chaves de luz e tasquei limpa contatos, funcionar está funcionando, relacionado ao apagão, ele acha que pode ser a bobina, mas, não foi só o motor que morreu, foi a moto inteira, as luzes do painel apagaram durante a pane, o perigo é que acontece muito de repente e a roda traseira travou (como o motor estava girando, não daria só uma "brecada" forte...?), cheguei a pensar que seria aquecimento, mas, eu tinha acabado de sair do trabalho, não deu tempo da moto esquentar tanto assim, e tinha acabado de chover, estava bem fresco o clima. Vou dar uma volta amanhã e ver se consigo detectar, de diferente no motor não tem nada, óleo ok, corrente ok, conectores ok, sinceramente estou perdido igual cego em tiroteio. Toda moto apresenta algum problema antes de uma coisa dessas, seja um estalo, um barulho, não liga de primeira, a Carol estava normal e quando penso que está tudo certo, kabum, acontece isso, sem aviso nem nada.

Abraços

PS: Esse estojo de ignição seria ali onde colocamos a chave? Cheguei a pensar que tinha se soltado algum fio por lá (explicaria o apagão total), mas, está tudo em ordem.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Dan Floripa Seg Mar 12, 2012 8:43 pm

Cássio Fernandes escreveu:Dan,
O cara verificou o chicote e quando cheguei em casa desmontei as chaves de luz e tasquei limpa contatos, funcionar está funcionando, relacionado ao apagão, ele acha que pode ser a bobina, mas, não foi só o motor que morreu, foi a moto inteira, as luzes do painel apagaram durante a pane, o perigo é que acontece muito de repente e a roda traseira travou (como o motor estava girando, não daria só uma "brecada" forte...?), cheguei a pensar que seria aquecimento, mas, eu tinha acabado de sair do trabalho, não deu tempo da moto esquentar tanto assim, e tinha acabado de chover, estava bem fresco o clima. Vou dar uma volta amanhã e ver se consigo detectar, de diferente no motor não tem nada, óleo ok, corrente ok, conectores ok, sinceramente estou perdido igual cego em tiroteio. Toda moto apresenta algum problema antes de uma coisa dessas, seja um estalo, um barulho, não liga de primeira, a Carol estava normal e quando penso que está tudo certo, kabum, acontece isso, sem aviso nem nada.

Abraços

PS: Esse estojo de ignição seria ali onde colocamos a chave? Cheguei a pensar que tinha se soltado algum fio por lá (explicaria o apagão total), mas, está tudo em ordem.




Estranho a roda travar, pois você pode desligar a ignição com a moto em movimento que a roda não trava. Para apagar geral só mesmo problema no estojo, pois depois que o motor pega o estator alimenta o sistema inteiro, exceto alguma interrupção de corrente que faça cortar a ignição (bobina de ignição/pulsor).

Abraço!

Dan.

Ps. Estarei mais presente no fórum, agora estou com internet em casa cheers cheers cheers cheers lol! lol! lol! lol!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Mar 12, 2012 9:31 pm

Agora fiquei confuso, achei que era normal a roda traseira travar em uma pane dessas, então estou com um problema elétrico e mecânico também? O motor não apresenta nem apresentou nada fora do comum ultimamente. Lembrando que na hora da pane eu estava em 4ª marcha, quase subindo para a 5ª, existe alguma relação o motor parar e a roda travar nessa condição?

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Dan Floripa Seg Mar 12, 2012 9:52 pm

Cássio Fernandes escreveu:Agora fiquei confuso, achei que era normal a roda traseira travar em uma pane dessas, então estou com um problema elétrico e mecânico também? O motor não apresenta nem apresentou nada fora do comum ultimamente. Lembrando que na hora da pane eu estava em 4ª marcha, quase subindo para a 5ª, existe alguma relação o motor parar e a roda travar nessa condição?

Abraços

A roda traseira trava em reduções abruptas, a rpm estava alta? Você não reduziu no susto?
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Mar 12, 2012 10:01 pm

Dan Floripa escreveu:
Cássio Fernandes escreveu:Agora fiquei confuso, achei que era normal a roda traseira travar em uma pane dessas, então estou com um problema elétrico e mecânico também? O motor não apresenta nem apresentou nada fora do comum ultimamente. Lembrando que na hora da pane eu estava em 4ª marcha, quase subindo para a 5ª, existe alguma relação o motor parar e a roda travar nessa condição?

Abraços

A roda traseira trava em reduções abruptas, a rpm estava alta? Você não reduziu no susto?
Estava por volta dos 6~7 mil rpm, aguardando chegar em 8 mil para trocar a marcha, foi tão repentino que nem embreagem eu apertei, só tentei me equilibrar em cima da moto sem controle, só depois que parei é que fui achar a embreagem pra tirar a moto da rua.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Dan Floripa Seg Mar 12, 2012 10:03 pm

Cássio Fernandes escreveu:
Dan Floripa escreveu:
Cássio Fernandes escreveu:Agora fiquei confuso, achei que era normal a roda traseira travar em uma pane dessas, então estou com um problema elétrico e mecânico também? O motor não apresenta nem apresentou nada fora do comum ultimamente. Lembrando que na hora da pane eu estava em 4ª marcha, quase subindo para a 5ª, existe alguma relação o motor parar e a roda travar nessa condição?

Abraços

A roda traseira trava em reduções abruptas, a rpm estava alta? Você não reduziu no susto?
Estava por volta dos 6~7 mil rpm, aguardando chegar em 8 mil para trocar a marcha, foi tão repentino que nem embreagem eu apertei, só tentei me equilibrar em cima da moto sem controle, só depois que parei é que fui achar a embreagem pra tirar a moto da rua.

Estranho, pois com esse rpm só faria freio motor, se fosse rpm muito baixa -de 2500 poderia acabar travando a roda, isso se tivesse bem devagar
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Convidado Ter Mar 13, 2012 8:41 am

Existe a possibilidade de algum curto no chicote do Magneto??? Não entendo bem como ele trabalha em relação ao girabrequim, mas pode haver a possibilidade de curto neste chicote criar um freio eletromagnético???

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 13, 2012 9:44 am

Samio escreveu:Existe a possibilidade de algum curto no chicote do Magneto??? Não entendo bem como ele trabalha em relação ao girabrequim, mas pode haver a possibilidade de curto neste chicote criar um freio eletromagnético???

Sâmio acho muito difícil de acontecer isso, mas se por um aborto da natureza viesse a ocorrer não chegaria a travar a roda, por se tratar de ímã permanente (magneto), se fosse um alternador de carro esse sim conseguiria travar a roda da moto com freio magnético.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 13, 2012 1:50 pm

Já fui com a Carol até o mecânico e ele ficou de descobrir o que está ocorrendo, relatei tudo e ele vai trabalhar hoje praticamente só com a Carol, funcionei o motor, balancei a moto pra tudo que é lado e não aconteceu nada de anormal, já pedi a troca e inspeção dos rolamentos das rodas, praticamente novos, mas, melhor prevenir, transmissão (nova), se existe sinal de ter agarrado em alguma coisa, não sei, se ele recomendar, vou trocar o chicote e as chaves de luz por de outras motos, vou perder o pisca alerta mas é melhor ficar sem isso do que a moto morrer em plena rodovia. Ele disse que poderia ser alguma falha no cdi, isso confere? Não vejo relação nesse apagão... Por enquanto isso é um completo mistério pra mim.


Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  lord_nyo Ter Mar 13, 2012 2:25 pm

Espero que ela retorne 100 % oke tudo de certo
Ainda pensando em viajar nela ?
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 13, 2012 2:34 pm

lord_nyo escreveu:Espero que ela retorne 100 % oke tudo de certo
Ainda pensando em viajar nela ?
To meio cabreiro com esse apagão, se fosse na rodovia eu nem quero pensar no que poderia acontecer, mas, se o mecânico deixar tudo em ordem e a tempo de fazer uma viagem mais curta, vou viajar sim com ela. Tudo vai depender do desempenho nos próximos 15 dias.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 13, 2012 5:39 pm

Cássio Fernandes escreveu:Já fui com a Carol até o mecânico e ele ficou de descobrir o que está ocorrendo, relatei tudo e ele vai trabalhar hoje praticamente só com a Carol, funcionei o motor, balancei a moto pra tudo que é lado e não aconteceu nada de anormal, já pedi a troca e inspeção dos rolamentos das rodas, praticamente novos, mas, melhor prevenir, transmissão (nova), se existe sinal de ter agarrado em alguma coisa, não sei, se ele recomendar, vou trocar o chicote e as chaves de luz por de outras motos, vou perder o pisca alerta mas é melhor ficar sem isso do que a moto morrer em plena rodovia. Ele disse que poderia ser alguma falha no cdi, isso confere? Não vejo relação nesse apagão... Por enquanto isso é um completo mistério pra mim.


Abraços

cdi faria o motor apagar, mas não o farol, nem as luzes.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Mar 14, 2012 3:46 pm

Bem, voltando do mecânico, ele encontrou uma parte do chicote em curto, eu não vi mas segundo ele estava um "meio nó cego", ele isolou e trocou alguns cabos do chicote (que estavam queimados, ele esperou eu chegar pra começar a tirar), de anormalidade ele encontrou isso apenas, vou andar com cuidado e ver se acontece algum problema. Paguei 60 dilmas pelo conserto e até me assustei, pois, estava preparado para mais, as lampadas (quase todas), que queimaram, uma boa parte eu tinha de reserva em casa e só faltou a do stop do freio que foi de brinde. O meu mecânico me orientou a trocar o chicote, para manter a parte elétrica mais estável, segundo ele, o conserto foi só pra me tirar do "prego", esse lance da roda travar, continua sendo um mistério pra mim e espero que não volte a acontecer, vou correr atras desse chicote e nem vou passar perto de uma concessionária Dafra, dá o maior azar isso pale pale


Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Dan Floripa Qua Mar 14, 2012 5:22 pm

Cássio Fernandes escreveu:Bem, voltando do mecânico, ele encontrou uma parte do chicote em curto, eu não vi mas segundo ele estava um "meio nó cego", ele isolou e trocou alguns cabos do chicote (que estavam queimados, ele esperou eu chegar pra começar a tirar), de anormalidade ele encontrou isso apenas, vou andar com cuidado e ver se acontece algum problema. Paguei 60 dilmas pelo conserto e até me assustei, pois, estava preparado para mais, as lampadas (quase todas), que queimaram, uma boa parte eu tinha de reserva em casa e só faltou a do stop do freio que foi de brinde. O meu mecânico me orientou a trocar o chicote, para manter a parte elétrica mais estável, segundo ele, o conserto foi só pra me tirar do "prego", esse lance da roda travar, continua sendo um mistério pra mim e espero que não volte a acontecer, vou correr atras desse chicote e nem vou passar perto de uma concessionária Dafra, dá o maior azar isso pale pale


Abraços



Compre o da Magnetron, é muito superior ao original segue link:
http://www.shopmania.com.br/acessorios-para-motos/p-chicote-principal-dafra-kansas-150-magnetron-2067777
Mas antes de comprar via net, veja se tem em alguma motopeças, pois pode ser mais barato.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  ALLT Qui Mar 15, 2012 2:31 am

A minha Kansas tbm ja deu esse problema, apagava tudo, do nada, nem seta, nem buzina, nada!!! Porem o motor ficava funcionando!!! E msm com tudo NAO funcionando, ela pegava no pedal...

Tirei o banco e limpei um terminal que fica bem embaixo do banco, que tem um fusível junto com a capa de borracha (o pessoal sabe oq eh), e o problema acabou (bom, pelo menos ate hj!!!)
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Mar 26, 2012 7:32 pm

É meus amigos do fórum, parece que as coisas não vão sair como o esperado, o chicote deveria ter chegado aqui na semana passada, hoje, estava certo que já estava por aqui, não estava, e olha que o Sr Fábio me garantiu isso (tenho a mania boba de acreditar na palavra das pessoas), liguei na cc daqui de Goiânia e de aparecida, nada de peças chegarem, amanhã cedo vou ligar e ver qual é a do Sr Fábio, confiei nele e agora vou ter que literalmente rebolar pra conseguir as peças, vou ver se algum torneiro mecânico faz os calços pra instalar o bagageiro e depois mando a conta pra Dafra, aliás, vou comprar todas as peças, pagar frete e o que for, depois eu envio as faturas pra Dafra, não sei se posso fazer isso, mas, vou me informar no procon amanhã, uma empresa que brinca com seus clientes não merece o minimo respeito, nem consideração, minha viagem está comprometida por eu ser otimista e pensar que as coisas iriam mudar, pelo menos comigo. Apesar também de tudo, vou ver com o procon se meu escapamento vai ser trocado, já que eles não tem a competência de pintar aquilo com uma tinta que não fique descascando com o tempo e temperatura, já não tenho mais cabeça pra mecher com esse povo que, na prática fazem nada pra gente. Vou começar a falar sério, pois, o escapamento, mesmo trocado uma vez, algum tempo depois descascou, eu não liguei, afinal, é só um escapamento, agora, me dizer que vão me enviar as peças, não enviar, se for por ser cortesia, quero pagar então, será que assim eles podem se mecher? Sim, estou chateado uma fera.

Peças que seriam enviadas pelo Sr Fábio
-Chicote principal.
-Calços de metal do bagageiro.
-Chaves de luz (LD e LE).
-Cabo de embreagem.

Para minha surpresa, o concessionário sequer sabia que as peças seriam enviadas, e olha que na segunda-feira foi repassado pra mim o prazo de 72 horas.

Abraços

PS: Fui criado com a educação de que a palavra vale mais que qualquer coisa, acho que é meio a moda antiga, mas, quando eu faço um compromisso, eu cumpro, sempre sou pontual com TODOS os meus compromissos e, acho que mereço que as pessoas também sejam pontuais.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  lord_nyo Ter Mar 27, 2012 6:14 am

cassio onde seu cano de descarga descasca?
e espero que tudo de certo...

mesmo que o procon tenha de entrar na jogada
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 27, 2012 3:25 pm

lord_nyo escreveu:cassio onde seu cano de descarga descasca?
e espero que tudo de certo...

mesmo que o procon tenha de entrar na jogada

O cano descasca ali na curva 2, mas, já ta descascando de lá até no motor, de maneira progressiva.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Mar 28, 2012 8:52 pm

Pessoal, sei que é contra as regras do fórum postar repetido, "floodar", mas, preciso me pronunciar.
Nosso fórum tem um número significante de visitantes, que, nem sempre estão a par de todos os nossos assuntos, relendo as postagens que fiz ultimamente, em que eu falo de pontualidade, palavra e honra, acabei, involuntariamente difamando alguém que não merecia, quero deixar claro para os membros do fórum, visitantes e amigos que, em nenhum momento tentei difamar ninguém, me senti cruel utilizando-me deste espaço com palavras que deixam a entender que uma pessoa não cumpre com seu papel, quero deixar claro, que, o Sr Fábio, como pessoa, como profissional, é um dos mais competentes que trabalham com a Dafra, em nenhum momento ele deixou de atender minhas ligações, sempre se colocou a disposição para entender o problema e criou soluções práticas, infelizmente, dependemos de outras pessoas, e, minha insatisfação com a marca, acabou sendo descarregada sobre os ombros de uma pessoa e uma má interpretação poderia colocar em dúvida o profissionalismo, já fui informado de forma ágil e precisa que a entrega das peças atrasou devido a problemas com o correio, que está com o pacote e o Sr Fábio, solicitou que as peças fossem retiradas de uma kansas zero km da concessionária, espero que tenha ficado claro, que, quando eu disse Sr Fábio, eu estava me referindo, exclusivamente a empresa Dafra Motos.

Grande abraço a todos e espero ter esclarecido toda e qualquer dúvida.


PS: Amanhã irei até a concessionária pegar as peças, espero conseguir viajar na data prevista ainda. Eu ainda posto aqui o resultado.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  lord_nyo Qui Mar 29, 2012 6:15 pm

Cássio Fernandes escreveu:Pessoal, sei que é contra as regras do fórum postar repetido, "floodar", mas, preciso me pronunciar.
Nosso fórum tem um número significante de visitantes, que, nem sempre estão a par de todos os nossos assuntos, relendo as postagens que fiz ultimamente, em que eu falo de pontualidade, palavra e honra, acabei, involuntariamente difamando alguém que não merecia, quero deixar claro para os membros do fórum, visitantes e amigos que, em nenhum momento tentei difamar ninguém, me senti cruel utilizando-me deste espaço com palavras que deixam a entender que uma pessoa não cumpre com seu papel, quero deixar claro, que, o Sr Fábio, como pessoa, como profissional, é um dos mais competentes que trabalham com a Dafra, em nenhum momento ele deixou de atender minhas ligações, sempre se colocou a disposição para entender o problema e criou soluções práticas, infelizmente, dependemos de outras pessoas, e, minha insatisfação com a marca, acabou sendo descarregada sobre os ombros de uma pessoa e uma má interpretação poderia colocar em dúvida o profissionalismo, já fui informado de forma ágil e precisa que a entrega das peças atrasou devido a problemas com o correio, que está com o pacote e o Sr Fábio, solicitou que as peças fossem retiradas de uma kansas zero km da concessionária, espero que tenha ficado claro, que, quando eu disse Sr Fábio, eu estava me referindo, exclusivamente a empresa Dafra Motos.

Grande abraço a todos e espero ter esclarecido toda e qualquer dúvida.


PS: Amanhã irei até a concessionária pegar as peças, espero conseguir viajar na data prevista ainda. Eu ainda posto aqui o resultado.

não se preocupe.
quem le as postagens e é ativo aqui entende a revolta que temos em varias ocasioes com cce funcionarios.
é que nem vc falou muitos querem ajudar...
mas ha muitos que querem atrapalhar também.

espero que sua moto esteja Ok
e vc possa viajar com segurança e desfrutando da paisagem e do sabor de quero mais que a estrada da a todos os amantes do motociclismo.

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Mar 30, 2012 11:17 pm

É assim, o jeito Dafra de tratar os clientes, um imprevisto acontece, a gente perde a paciência e a coisa toda vai pro buraco!
Agora sou eu que não quero mais saber de Dafra.

Fui na cc, lá encontrei um mecânico com a cara fechada e dizendo que o meu assunto só poderia ser tratado pelo dono da loja, resolvi nem falar nada, fui me sentar e esperar o tal do dono pra falar umas poucas e boas, mas, não tive chance, uma funcionária me entregou as peças (lembram da Sra Carla...?), lá estava o chicote, chaves de luz (as duas), as proteções do motor, cabo de embreagem e a tampa da carenagem, que veio no lugar da tampa do motor. Deixei a tampa da carenagem por lá e fui embora. Enviei um e-mail para o Sr Fábio, que é a única pessoa que eu conheço que poderia resolver, não recebi resposta alguma e continua a insatisfação com a empresa, vou viajar mais tranquilo com o chicote novo (a Carol adorou), mas, com a mochila nas costas, só de pensar meu ombro já começa a ficar doendo. Parece brincadeira o que a gente fala aqui, mas é muito sério, um consumidor compra a moto, com um quadro que sequer deveria sair da fábrica, na troca do mesmo não sei o que fizeram que minha moto parou no meio da rua sem causa aparente, eu reclamo, com certeza o mecânico ficou sabendo e foi chamado atenção, eu tenho que ir na cc e ficar esperando por boa vontade com um cara desses com cara de c* e quem fica no prejuizo? Quem, quem, quem? Sim, o infeliz proprietário de uma Dafra, nem fazer o pedido eles fazem, nada, to aqui perdendo minha noite de sono tentando bolar um jeito de instalar o bagageiro sem as tais peças que parece que não existem, acho que vai ser bem mais fácil ir na china, aprender o idioma, comprar e voltar, assim é até mais rápido. Se não rolasse um sentimento entre eu e a Carol, eu passaria ela pra outra pessoa que tenha muita, muita paciência, a minha já acabou faz tempo.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  will_santana Sáb Mar 31, 2012 3:16 pm

ou instala alforges e caga de vez pra essa marca maldita...

sinceramente, já desisti da dafra. QUALQUER coisa que eu possa colocar de outra marca, ainda que seja mais cara, eu uso
só pra não passar pelo desgosto do mau-trato das CCs

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Mar 31, 2012 7:40 pm

will_santana escreveu:ou instala alforges e caga de vez pra essa marca maldita...

sinceramente, já desisti da dafra. QUALQUER coisa que eu possa colocar de outra marca, ainda que seja mais cara, eu uso
só pra não passar pelo desgosto do mau-trato das CCs

[]s
Aqui estão pedindo 400 pila no alforge botinha, quando eu for a SP eu compro por lá, mas, pra ir lá vou ter que amargar mesmo, meu vizinho esta tentando colocar o bagageiro, se ele conseguir, eu vou partir amanhã as 6 horas já estarei na estrada, com mochila nas costas ou no bagageiro.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na chave de luz, chicote ou lampada? Empty Re: Defeito na chave de luz, chicote ou lampada?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos