FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

+3
nego
Cássio Fernandes
rodrigo_cataldi
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Ter maio 29, 2012 3:08 pm

Boa tarde pessoal,
tenho acompanhado o fórum desde que comprei minha speed, em abril de 2011, porém é minha primeira vez postando.
Bom vamos la.

Minha speed está com 15 mil km, peguei ela zero km e desde que tenho ela, ela NUUNCA fez mais que 26km/l,
Levei muitas, mas muitas vezes na concessionária, bom, acham que resolveram o problema?

Troquei carburador, CDI, Bobina, fiz limpeza e regulagem no carburador novo e nada de se resolver.

Alguns sintomas da motoca são :

Quando ligo ela fria, fica filé, sem engasgar nem nada, mas depois que a moto esquenta, quando vou reduzir marcha pra entrar em uma curva por exemplo, e dou aquela acelerada pra subir o giro e jogar uma marcha menor, a moto engasga e o giro não sobe na horar, fica engasgada.( coisas de segundo, mais bem perceptivel).

Outro sintoma é se estou acelerando ela,solto o acelerador e acelero de novo ela engasga.

Coloquei um escapamento esportivo, então fica muito melhor de perceber quando a moto ta engasgando, principalmente nas aceleradas pra reduzir a marcha. Ta me encomodando MUITO isso, e acho que deve estar diretamente relacionado com o consumo da ruiva.

Ja fiz varios testes, completo o tanque, e a moto pede reserva com cerca de 300km.

Se fizermos as contas, são 13 litros de tanque principal. 300/13 = 23km/l ABSURDOOOOOOO

Será problema no estator?

me ajudem pelo amoooooooor de Deus! hahaha

Valeu galera!

Grande Abraço!



Última edição por rodrigo_cataldi em Ter maio 29, 2012 3:11 pm, editado 1 vez(es)
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Cássio Fernandes Ter maio 29, 2012 6:27 pm

O engasgo pode ser falta de regulagem, com escapamento esportivo a moto tende a andar mais, e, cavalo que anda muito, também come muito. Olha se o parafuso do ar não está muito aberto, pois, engasgar assim é coisa de mistura pobre.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  nego Ter maio 29, 2012 8:07 pm

Talvez, digo talvez o modo de tocar é que deve ser levado em conta, porque motor varetado é sabido que responde bem a quem tem tocada suave, eu já peguei motos aqui ( cgs e speeds), com problemas de consumo e pipocos que foram corrigidos concientizando seus donos e pelo que voce relata nestas suas retomadas e pelas substituições que não resultaram em nada, quem sabe voce possa fazer esta diferença! É só um sugestão, espero que entendas.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Ter maio 29, 2012 8:25 pm

rodrigo_cataldi escreveu:Boa tarde pessoal,
tenho acompanhado o fórum desde que comprei minha speed, em abril de 2011, porém é minha primeira vez postando.
Bom vamos la.

Minha speed está com 15 mil km, peguei ela zero km e desde que tenho ela, ela NUUNCA fez mais que 26km/l,
Levei muitas, mas muitas vezes na concessionária, bom, acham que resolveram o problema?

Troquei carburador, CDI, Bobina, fiz limpeza e regulagem no carburador novo e nada de se resolver.

Alguns sintomas da motoca são :

Quando ligo ela fria, fica filé, sem engasgar nem nada, mas depois que a moto esquenta, quando vou reduzir marcha pra entrar em uma curva por exemplo, e dou aquela acelerada pra subir o giro e jogar uma marcha menor, a moto engasga e o giro não sobe na horar, fica engasgada.( coisas de segundo, mais bem perceptivel).

Outro sintoma é se estou acelerando ela,solto o acelerador e acelero de novo ela engasga.

Coloquei um escapamento esportivo, então fica muito melhor de perceber quando a moto ta engasgando, principalmente nas aceleradas pra reduzir a marcha. Ta me encomodando MUITO isso, e acho que deve estar diretamente relacionado com o consumo da ruiva.

Ja fiz varios testes, completo o tanque, e a moto pede reserva com cerca de 300km.

Se fizermos as contas, são 13 litros de tanque principal. 300/13 = 23km/l ABSURDOOOOOOO

Será problema no estator?

me ajudem pelo amoooooooor de Deus! hahaha

Valeu galera!

Grande Abraço!




Dá uma olhada na vela da tua moto, veja se parece com alguma das fotos: https://dafra.forumeiros.com/t4101p80-test-drive-da-riva#77795

E posta a resposta que eu tento te orientar a sanar esse problema ok?!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  ALLT Qua maio 30, 2012 12:52 am

Considere também a gasolina! Uma "batizada" da esses mesmos problemas!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 11:45 am

Bom, tirei fotos da vela, mas tenho que esperar 7 dias pra postar imagens, mais ela está bem branca até...
A regulagem do ar da minha moto está aberta em duas voltas e meia...
Até na parte esterna da vela, na parte que fica em contato com o cachimbo, está branca...achei estranho.
Questão da gasolina eu ja desconsiderei, só abasteço em posto de confiança.


rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 11:47 am

Posso acelerar tudo na motoca tbm, mesmo em giro baixo que ela não engasga...é somente quando acelero para reduzir a marcha, ou paro de acelerar e acelero logo depois...ou se to andando só na casquinha mesmo...acelerando o "minimo" pra manter uma velocidade constante, ela fica embolando. Evil or Very Mad
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 1:18 pm

rodrigo_cataldi escreveu:Bom, tirei fotos da vela, mas tenho que esperar 7 dias pra postar imagens, mais ela está bem branca até...
A regulagem do ar da minha moto está aberta em duas voltas e meia...
Até na parte esterna da vela, na parte que fica em contato com o cachimbo, está branca...achei estranho.
Questão da gasolina eu ja desconsiderei, só abasteço em posto de confiança.




Mas o eletrodo da vela está com qual cor preta, marrom ou esbranquiçada??
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 1:38 pm

esbranquiçada!
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 1:45 pm

rodrigo_cataldi escreveu:esbranquiçada!

Iguam a essa?

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Velamisturapobre

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 1:48 pm

Se estiver iguam a da imagem, isso indica mistura muito pobre (perigo para um ponto muito quente e furar o pistão), como o consumo da rua moto é alto, pode ser entrada de ar falsa.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 1:52 pm

sim, um pouquinho menos branca....
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 1:55 pm

+ e pelo fato de quando ela estar fria funcionar perfeitamente, e ao esquentar começar a falhar se eu parar de acelerar e retomar a aceleração?
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 1:56 pm

rodrigo_cataldi escreveu:sim, um pouquinho menos branca....

Então para explicar o alto consumo e a vela esbranquiçada, deve de ter alguma entrada de ar falsa. A lenta da tua moto é estável?
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 1:59 pm

antes da regulagem e limpeza nao, morria algumas vezes, agora está estavel....só quando a moto ta quente mesmo...se eu ficar parado acelerando no sinal por exemplo ela da uma ocilada...
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 2:12 pm

rodrigo_cataldi escreveu:antes da regulagem e limpeza nao, morria algumas vezes, agora está estavel....só quando a moto ta quente mesmo...se eu ficar parado acelerando no sinal por exemplo ela da uma ocilada...

Abra 1/2 volta o parafuso da mistura para melhorar a mistura, isso deve melhorar essas engasgadas (falta) que ela está tendo.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 2:14 pm

Mas Dan, se a vela esta esbranquiçada por excesso de ar, se eu abrir mais o parafuso vai faltar mais combustivel ainda, não?
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 2:18 pm

rodrigo_cataldi escreveu:Mas Dan, se a vela esta esbranquiçada por excesso de ar, se eu abrir mais o parafuso vai faltar mais combustivel ainda, não?

Não, é esse parafuso (ar) que controla a mistura, abrindo você está enriquecendo a mistura, fechando empobrecendo.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 2:21 pm

beleza, vou deixar ele com 3 voltas e fazer o teste!

+ eu ainda acho que tem algo na elétrica pelo fato de quando ela estar fria funcionar perfeitamente...
como faço para testar? msmo ja tendo trocado bobina, cachimbo, e o cdi dela?

Ideias??

Valeu pela ajuda até agora!
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 2:26 pm

rodrigo_cataldi escreveu:beleza, vou deixar ele com 3 voltas e fazer o teste!

+ eu ainda acho que tem algo na elétrica pelo fato de quando ela estar fria funcionar perfeitamente...
como faço para testar? msmo ja tendo trocado bobina, cachimbo, e o cdi dela?

Ideias??

Valeu pela ajuda até agora!

Pode ser o estator, mas teria que testar a resistência delas.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 2:27 pm

Muito complicado de fuçar em casa?

Tenho medo de levar em mecânicos, não conheço nenhum de confiança aqui em curitiba...
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 2:30 pm

rodrigo_cataldi escreveu:Muito complicado de fuçar em casa?

Tenho medo de levar em mecânicos, não conheço nenhum de confiança aqui em curitiba...

Se tiver um multímetro dá para checar
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 2:47 pm

provavelmente meu velho deve ter, vou ver com ele....

Fui fazer a regulagem agora, e conferi também que em uma peça ( está escrito new city, não sei pra que serve), as mangueiras estavam com pequenas aberturas, pelo que entendi ali, o vacuo do pistão faz com que seja sugado ar dessa "peça", que tem duas mangueiras, uma que vem do filtro de ar até ela, e outra que sai dela e vai para a camara de combustão...to certo quanto ao funcionamento? sabe me dizer que "peça" é essa?

Cortei as pontas aonde estavam as rachaduras e agora está ok...hoje de noite vou ver se fez alguma diferença...
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 3:12 pm

rodrigo_cataldi escreveu:provavelmente meu velho deve ter, vou ver com ele....

Fui fazer a regulagem agora, e conferi também que em uma peça ( está escrito new city, não sei pra que serve), as mangueiras estavam com pequenas aberturas, pelo que entendi ali, o vacuo do pistão faz com que seja sugado ar dessa "peça", que tem duas mangueiras, uma que vem do filtro de ar até ela, e outra que sai dela e vai para a camara de combustão...to certo quanto ao funcionamento? sabe me dizer que "peça" é essa?

Cortei as pontas aonde estavam as rachaduras e agora está ok...hoje de noite vou ver se fez alguma diferença...


Fica em baixo do tanque??

Se for é a válvula PAIR , a minha eu isolei em 2009, se for um que está junto a caixa do filtro de ar, é o filtro da ventilação positiva do cárter.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 3:20 pm

fica logo abaixo do tanque, um pouco a direita da torneira de combustivel do tanque....uma mangueira sai do filtro de ar e vai pra ela, e a outra sai da peça e vai entre o carburador e o motor....
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos