FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

+3
nego
Cássio Fernandes
rodrigo_cataldi
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 3:53 pm

rodrigo_cataldi escreveu:fica logo abaixo do tanque, um pouco a direita da torneira de combustivel do tanque....uma mangueira sai do filtro de ar e vai pra ela, e a outra sai da peça e vai entre o carburador e o motor....

É a válvula PAIR, ela pega ar limpo da caixa de filtro de ar, mais mistura ar/combustível do coletor de admissão e injeta no escape. se ela travou aberta, pode ser a culpada pelo alto consumo da tua moto.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 6:18 pm

Dan Floripa escreveu:
rodrigo_cataldi escreveu:fica logo abaixo do tanque, um pouco a direita da torneira de combustivel do tanque....uma mangueira sai do filtro de ar e vai pra ela, e a outra sai da peça e vai entre o carburador e o motor....

É a válvula PAIR, ela pega ar limpo da caixa de filtro de ar, mais mistura ar/combustível do coletor de admissão e injeta no escape. se ela travou aberta, pode ser a culpada pelo alto consumo da tua moto.

Injeta no escape??? Como?

Não tem nenhuma mangueira ou algo do tipo que va para o escape oO
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Cássio Fernandes Qua maio 30, 2012 6:32 pm

rodrigo_cataldi escreveu:
Dan Floripa escreveu:
rodrigo_cataldi escreveu:fica logo abaixo do tanque, um pouco a direita da torneira de combustivel do tanque....uma mangueira sai do filtro de ar e vai pra ela, e a outra sai da peça e vai entre o carburador e o motor....

É a válvula PAIR, ela pega ar limpo da caixa de filtro de ar, mais mistura ar/combustível do coletor de admissão e injeta no escape. se ela travou aberta, pode ser a culpada pelo alto consumo da tua moto.

Injeta no escape??? Como?

Não tem nenhuma mangueira ou algo do tipo que va para o escape oO

Pelo motor, tem uma mangueira ali do lado direito da tampa de valvulas.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 6:36 pm

bom vo observar, mais todas as speeds tem essa válvula PAIR, independente do ano? pra desabilitar ela, tiro as duas mangueiras da valvula e fecho, e fecho aonde uma dessas mangueiras se conectava no motor?
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 7:04 pm

rodrigo_cataldi escreveu:bom vo observar, mais todas as speeds tem essa válvula PAIR, independente do ano? pra desabilitar ela, tiro as duas mangueiras da valvula e fecho, e fecho aonde uma dessas mangueiras se conectava no motor?


Para isolar a PAIR, tem que fechar e vedar a tomada de mistura do coletor, vedar a tomada do filtro de ar e vedar a entrada de ar + mistura no cabeçote.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 7:20 pm

Para isolar/remover a PAIR, eu removi a PAIR e as mangueiras, coloquei um parafusinho com silicone alta temperatura dentro d tomada do coletor, e depois botei um pedacinho da mangueira com silicone alta temperatura para ficar bem vedado e não dar entrada de ar falsa. Vedei com silicone as tomadas da caixa do filtro de ar, e vedei a entrada para o escape, usei silicone alta temperatura e parafuso com porca (o melhor é fechar com solda).

Aqui a entrada no cabeçote para o escape:

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Tomadapair1

Aqui a tomada do coletor vedada:

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Tomadapaircoletor

Abraço!!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 7:54 pm

Que estranho, minha moto não tem essa entrada no cabeçote para o escape!
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 7:57 pm

rodrigo_cataldi escreveu:Que estranho, minha moto não tem essa entrada no cabeçote para o escape!

As últimas não vieram com a PAIR, ainda no Sábado vi na cc uma Speed vermelha sem a tomada do cabeçote, porém não reparei se tinha a pair.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 8:02 pm

Dan Floripa escreveu:
rodrigo_cataldi escreveu:Que estranho, minha moto não tem essa entrada no cabeçote para o escape!

As últimas não vieram com a PAIR, ainda no Sábado vi na cc uma Speed vermelha sem a tomada do cabeçote, porém não reparei se tinha a pair.

Ela tem a mesma entrada no coletor, mas é a unica que sai da "PAIR", se realmente for a PAIR. Eu fiz um teste, retirei a mangueira do coletor e tampei com a moto ligada, a moto morre. Se acelero a moto nao morre, mais fica com o giro muito instavel, e se eu deixo aberta acelerando a moto, ela parece que ganha mais força, o giro sobe bem mais facilmente do que se estivesse tampada.
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 30, 2012 8:03 pm

rodrigo_cataldi escreveu:
Dan Floripa escreveu:
rodrigo_cataldi escreveu:Que estranho, minha moto não tem essa entrada no cabeçote para o escape!

As últimas não vieram com a PAIR, ainda no Sábado vi na cc uma Speed vermelha sem a tomada do cabeçote, porém não reparei se tinha a pair.

Ela tem a mesma entrada no coletor, mas é a unica que sai da "PAIR", se realmente for a PAIR. Eu fiz um teste, retirei a mangueira do coletor e tampei com a moto ligada, a moto morre. Se acelero a moto nao morre, mais fica com o giro muito instavel, e se eu deixo aberta acelerando a moto, ela parece que ganha mais força, o giro sobe bem mais facilmente do que se estivesse tampada.

Deixe tudo montado do jeito que estava, depois poste as fotos, pois assim poderei te orientar melhor ok?
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Qua maio 30, 2012 8:08 pm

Beleza Dan, assim que passar os 6 dias que restam pra eu poder postar fotos, eu coloco sim!
Obs: se alguem puder reduzir esse tempo agradeço! hahaa

Valeu até agora pela ajuda, sai com a motoca depois que conversamos, e a regulagem ja melhorou um pouco!


Abraçoos!
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Seg Jun 11, 2012 9:50 am

É, não ajudou nada no consumo isolando a entrada na admissão, com os 2 litros da reserva, rodei 32km, e por curiosidade retirei toda a gasolina do tanque, deu uns 500ml...nem vou fazer a media, da até nojo!
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  firefox Seg Jun 11, 2012 10:57 am

Amigo a minha tem um litro de reserva, e quando cai néla eu rodo entre 35 e 40 km!!!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Seg Jun 11, 2012 1:16 pm

firefox escreveu:Amigo a minha tem um litro de reserva, e quando cai néla eu rodo entre 35 e 40 km!!!

[i][b[/i]]UM[/b] litro? mas que eu saiba, todas as speeds são 13 litros do tanque normal, e 2 litros da reserva, não?
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  firefox Seg Jun 11, 2012 2:02 pm

(...) Não sei se todas são assim, a minha eu lhe asseguro que é 14lts no tanque e 1 na reserva, eu completo o tangue e rodo 470 a 480 km antes de cair na reserva... e a reserva roda uns 35km isso porque dou uma segurada na aceleração quando cai na reserva......
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Seg Jun 11, 2012 8:39 pm

a minha roda em media 310km e ai pede reserva, se ela fosse fazer uma media de 30km/l que é algo razoável, ela deveria no minimo fazer 390km...+ atualmente nao passa de 24km/L...então se são 13 ou 14l no tanque principal, ela ta bebendo MUITO de qualquer jeito! hauhauhauh
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Jun 11, 2012 8:44 pm

rodrigo_cataldi escreveu:a minha roda em media 310km e ai pede reserva, se ela fosse fazer uma media de 30km/l que é algo razoável, ela deveria no minimo fazer 390km...+ atualmente nao passa de 24km/L...então se são 13 ou 14l no tanque principal, ela ta bebendo MUITO de qualquer jeito! hauhauhauh

Qual o seu estilo de pilotar? De repente o consumo alto esteja nas mãos do piloto, não na moto, tenho um amigo que consegue fazer 19 km/l com a titan dele, peguei emprestado alguns dias e consegui fazer 35, sem mecher em absolutamente nada.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  rodrigo_cataldi Ter Jun 12, 2012 1:11 pm

confesso que sou meio agressivo, mas ja fiz testes com apenas um litro de gasolina confiavel, andando só na manha MESMO, e fez em torno de 24km/l, com o tanque cheio também ja andei só na manha e nao passa de 320km o tanque principal...e a moto sempre deu essas falhadas, e como ja troquei carburador, bobina, vela, CDI, regulei e limpei, tanto o consumo quanto as engasgadas quando a moto está quente continuaram, acho que estão diretamente relacionados.

Abraços
rodrigo_cataldi
rodrigo_cataldi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty consumo

Mensagem  Marcelão Dom Jun 17, 2012 11:59 pm

Eu já postei essa dúvida antes sobre consumo a minha faz hj 28 , 32 KM/L , ainda está muito alto, ai resolvi andar assim mesmo aliviando a mão + que o possível, regulei entrada de ar e tudo + , mas diga-ma! vc já mexeu na agulha do pistonete no carburador? as veses vem de fábrica com a regulagem no meio dela e nem mecãnico dafra ou outros nunca mexem nela, tenta subir uma casa onde está a presilha de regulagem a cada casa que vc sobe diminue o consumo mas suba 1 casa só por vez e se for necessário + uma mas teste antes mas geralmente melhora + um pouco, veja tb se tem algum coletor rachado caso tenha dificulta a baixa da moto pois entra ar onde não deveria entrar. Um abraço! Marcelão! cheers

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando. - Página 2 Empty Re: Speed com ALTISSIMO consumo e moto engasgando.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos