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Mensagem  jonas rafael a machado Seg Jun 18, 2012 1:07 pm

o velocimetro da minha dafra não está correto. fiz uma comparação com um gps enquanto a velocidade dogps era de 60 km/h no velocimetro estava em 40 km/h outra falha, uma viagem que fiz de 100 km, marcou apenas 70 km.

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problemas com a next Empty Assistência técnica, margem de erro.

Mensagem  oliveiraone Seg Jun 18, 2012 2:34 pm

A melhor forma de voce resolver esse problema é levar sua moto na assistência técnica lá eles poderão avaliar o problema e ajustar/reparar o possível problema, e dependendo da situação substituir a peça que apresentou defeito.

O GPS que usam na empresa onde eu trabalho também dá uma diferença para o velociímetro, geralmente de 10 a 15 km, além disso uma diferença de 10km de um instrumento para o outro é normal, é considerado margem de erro.

Os radares de monitoração de rodovias e etc.., também usam uma margem de erro para o cálculo durante o registro de velocidade, geralmente é considerada a margem de 7%.

Independente disso dê uma passadinha na assistência técnica de onde comprastes a moto para certeza do mesmo. Wink
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Mensagem  jeff Seg Jun 18, 2012 4:16 pm

Normalmente os velocímetros analógicos (aqueles de ponteiro) apresentam margem de erro de 10% sempre para mais, a fim de evitar que o proprietário sofra multas.

Um erro dessa magnitude para menos num velocímetro digital é algo que não pode existir.

Depois informa pra gente como a concessionária resolveu o problema.

Existe uma circular da dafra determinando que erros superiores a 15% para mais implicam na substituição do velocímetro. Erros para menos são intoleráveis, então a substituição de todas as peças defeituosas ou no mínimo a reconfiguração do painel de instrumentos digital terá de ser feita imediatamente.

Vamos ver como eles se saem no atendimento dessa questão.

Um abraço,

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Mensagem  jonas rafael a machado Seg Jun 18, 2012 5:07 pm

OLÁ GALERA, ESTOU SATISFEITO COM MINHA NEXT, POSTEI ESSE TÓPICO HOJE AS 14 h E O POS-VENDA ME LIGOU, PRONTAMENTE RESOLVERAM O PROBLEMA DO VELOCÍMENTRO. ELE ESTAVA CONFIGURADO P MILHAS, É SÓ APERTAR MODE E SET, AO MESMO TEMPO Q ALTERNA ENTRE MILHAS E KM/H.
AGORA ESTOU 100% SATISFEITO! FIZ MINHA PRIMEIRA VIAGEM, VEL. MÁX. ATINGIDA 131 KM/H, BOA ESTABILIDADE, TORQUE SATISFATÓRIO, POSSUI UMA FAZER E GOSTAVA MUITO, RECOMENDO A NEXT A TODOS.

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Mensagem  jeff Seg Jun 18, 2012 5:27 pm

Que bom que a coisa está funcionando!

Nem me ocorreu que pudesse ser a relação milhas/km...

Ótimo que estejam monitorando o fórum!

Agora só falta resolverem as informações erradas do nível de óleo do manual do proprietário de speeds e kansas, e fazerem o recall dos quadros da kansas pré-2009 !

Um abraço,

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Mensagem  Humberto Lopes Seg Jun 18, 2012 8:34 pm


É meu amigo a minha com 2.000km está apresentando problemas quando chega aos 6.000 giros está embolando, deixei hoje 18/06/12 na oficina da Dafra e fiquei bem preocupado. Achei que o mecanico não sabe por onde começar. Acho que vou ficar uns três dias sem moto.

jeff escreveu:Que bom que a coisa está funcionando!

Nem me ocorreu que pudesse ser a relação milhas/km...

Ótimo que estejam monitorando o fórum!

Agora só falta resolverem as informações erradas do nível de óleo do manual do proprietário de speeds e kansas, e fazerem o recall dos quadros da kansas pré-2009 !

Um abraço,

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Mensagem  jeff Ter Jun 19, 2012 4:02 am

Todo lançamento é normal haver algumas mancadas logo de início.

Esse embolando que você fala seriam falhas de aceleração?

Isso aponta para uma falha de injeção, eu apostaria que o injetor ficou obstruído e meu principal suspeito é o mesmo que causou vários problemas há 4 anos:

O tanque recebe uma camada de anticorrosivo para aguentar o transporte. Esse anticorrosivo é inofensivo em outros países do mundo que usam gasolina de verdade. Ele é completamente dissolvido e lavado embora quando se coloca gasolina no tanque, sem causar problemas.

Só que aqui no Brasil (e praticamente só aqui) a gente usa alcolina, e ao invés de dissolver o anticorrosivo, o álcool deve estar formando uma goma que entope giclês de carburadores e injetores.

Posto aqui porque os engenheiros da dafra até hoje não descobriram o que causa os problemas de speeds e kansas, então deve demorar muito tempo até matarem essa charada, e não é justo para os proprietários serem prejudicados por essa ineficácia de produzir resultados.

Um abraço,

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problemas com a next Empty Re: problemas com a next

Mensagem  Dan Floripa Ter Jun 19, 2012 7:45 am

jeff escreveu:Todo lançamento é normal haver algumas mancadas logo de início.

Esse embolando que você fala seriam falhas de aceleração?

Isso aponta para uma falha de injeção, eu apostaria que o injetor ficou obstruído e meu principal suspeito é o mesmo que causou vários problemas há 4 anos:

O tanque recebe uma camada de anticorrosivo para aguentar o transporte. Esse anticorrosivo é inofensivo em outros países do mundo que usam gasolina de verdade. Ele é completamente dissolvido e lavado embora quando se coloca gasolina no tanque, sem causar problemas.

Só que aqui no Brasil (e praticamente só aqui) a gente usa alcolina, e ao invés de dissolver o anticorrosivo, o álcool deve estar formando uma goma que entope giclês de carburadores e injetores.

Posto aqui porque os engenheiros da dafra até hoje não descobriram o que causa os problemas de speeds e kansas, então deve demorar muito tempo até matarem essa charada, e não é justo para os proprietários serem prejudicados por essa ineficácia de produzir resultados.

Um abraço,

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O bico obstruído acho difícil, mas aposto no filtro de combustível obstruído, ou falha no regulador de pressão.
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Mensagem  jeff Ter Jun 19, 2012 7:54 am

Tá certo, toda injeção tem o pré-filtro.

Mas as dimensões do furo do injetor são tão mínimas, que continuo apostando nele.

E acho muito pouco provável que seja falha de componente.

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Ter Jun 19, 2012 11:54 am

jeff escreveu:Tá certo, toda injeção tem o pré-filtro.

Mas as dimensões do furo do injetor são tão mínimas, que continuo apostando nele.

E acho muito pouco provável que seja falha de componente.

Um abraço,

jeff

Olha Jeff passar alguma sujeira por um filtro de gasolina de motores injetados não é impossível mais muito difícil (e põe difícil nisso), ainda mais sendo um motor/filtro novos. É mais fácil a resina ter obstruído o filtro de combustível e limitando a passagem/pressurização da gasolina, fazendo o motor embaralhar/falhar na alta, provavelmente por falta de combustível acima de 6.000rpm.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  jeff Ter Jun 19, 2012 2:31 pm

Pode ser, a goma vai se acumular onde der.

Por falhar somente acima de uma rotação, é provável que você esteja certo.

Um abraço,

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Mensagem  Natão Ter Jun 19, 2012 7:16 pm

Milhas, hahaha, isso é complicado mesmo, imagina o cara não perceber, e passar no radar a 40 milhas por hora sendo que eram 40km/h... perde a habilitação.

Essa é realmente uma informação que não tem no manual. Eu procurei no da minha e não encontrei não. Foi por acaso que descobri.


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Mensagem  jeff Ter Jun 19, 2012 7:39 pm

Eu tinha mesmo dúvida se isso estava no manual...

A dafra tem tradição de fazer seus manuais de proprietário precisos.

Preciso corrigir isso, preciso corrigir aquilo... Twisted Evil

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Ter Jun 19, 2012 7:40 pm

jeff escreveu:Eu tinha mesmo dúvida se isso estava no manual...

A dafra tem tradição de fazer seus manuais de proprietário precisos.

Preciso corrigir isso, preciso corrigir aquilo... Twisted Evil

Um abraço,

Jeff


Verdade!!!!!!! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
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Mensagem  Humberto Lopes Qua Jun 20, 2012 7:44 pm

A minha que estava embolando em alto giro simplesmente era a vela. Trocou e a bichinha está joia.
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Mensagem  oliveiraone Qua Jun 20, 2012 8:05 pm

Humberto Lopes escreveu:A minha que estava embolando em alto giro simplesmente era a vela. Trocou e a bichinha está joia.

Que bom que conseguistes resolver o problema.
Agora vá ao infinito e além!!!!
hauuhauha
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Mensagem  marcosdafra Qua Jun 20, 2012 9:00 pm

Tive um cliente que pegou a Next e depois voltou a loja porque o velocimetro nao tava funcionando, os mecanicos viram e era so o sensor...outro saiu com espoiler mal encaixado e outro teve um problema com bateria ....parece que na montagem um fio ficou esposto e acabou raspando em alguma parte ...e esse fio fazia a bateria recarregar o que fez meu cliente ficar a pé pois a bateria nao recarregava...mas ja resolveram porque nessa moto eles nao querem se queimar nem a pau... Shocked
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Mensagem  jeff Qua Jun 20, 2012 9:38 pm

Já não deviam ter deixado acontecer nenhuma dessas falhas....

Uma só dessas com uma bmw ou mv agusta e vocês vão ver o que acontece...

Um abraço,

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Mensagem  Natão Qui Jun 21, 2012 11:01 am

jeff escreveu:Já não deviam ter deixado acontecer nenhuma dessas falhas....

Uma só dessas com uma bmw ou mv agusta e vocês vão ver o que acontece...

Um abraço,

Jeff

Ah, eu já estou reclamando dos meus problemas em tudo quanto é lugar. É uma falta de respeito com o consumidor isso. Compra-se um produto que deveria vir integro, e vem todo bixado. Dá raiva, daí depois ficam falando a Honda monopoliza. Monopoliza sim, mas se os produtos delas não fossem tão competentes não teriam tantas vendas...

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Mensagem  Humberto Lopes Qui Jun 21, 2012 8:20 pm

Infinito acho muito mais que vou loonge ah isso eu vou, e acho que a Dafra agora acertou em cheio. A moto é tudo de bom.

oliveiraone escreveu:
Humberto Lopes escreveu:A minha que estava embolando em alto giro simplesmente era a vela. Trocou e a bichinha está joia.

Que bom que conseguistes resolver o problema.
Agora vá ao infinito e além!!!!
hauuhauha
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problemas com a next Empty Ao infinito e além

Mensagem  oliveiraone Qui Jun 21, 2012 10:25 pm

Humberto Lopes escreveu:Infinito acho muito mais que vou loonge ah isso eu vou, e acho que a Dafra agora acertou em cheio. A moto é tudo de bom.

oliveiraone escreveu:
Humberto Lopes escreveu:A minha que estava embolando em alto giro simplesmente era a vela. Trocou e a bichinha está joia.

Que bom que conseguistes resolver o problema.
Agora vá ao infinito e além!!!!
hauuhauha
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rsrs, com certeza !!! bounce
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Mensagem  jeff Sex Jun 22, 2012 1:58 am

Natão escreveu:
jeff escreveu:Já não deviam ter deixado acontecer nenhuma dessas falhas....

Uma só dessas com uma bmw ou mv agusta e vocês vão ver o que acontece...

Um abraço,

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Ah, eu já estou reclamando dos meus problemas em tudo quanto é lugar. É uma falta de respeito com o consumidor isso. Compra-se um produto que deveria vir integro, e vem todo bixado. Dá raiva, daí depois ficam falando a Honda monopoliza. Monopoliza sim, mas se os produtos delas não fossem tão competentes não teriam tantas vendas...
Na verdade, meu comentário foi em relação ao que o Marcos falou.

E concordo, dá raiva sim. Mas não deixe que isso estrague o prazer que a moto pode te proporcionar.

A dafra é inepta, a Kansas tem suas mazelas, mas continuo olhando pra minha Jezebel e sorrindo todos os dias.

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 22, 2012 9:43 am

Natão escreveu:
jeff escreveu:Já não deviam ter deixado acontecer nenhuma dessas falhas....

Uma só dessas com uma bmw ou mv agusta e vocês vão ver o que acontece...

Um abraço,

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Ah, eu já estou reclamando dos meus problemas em tudo quanto é lugar. É uma falta de respeito com o consumidor isso. Compra-se um produto que deveria vir integro, e vem todo bixado. Dá raiva, daí depois ficam falando a Honda monopoliza. Monopoliza sim, mas se os produtos delas não fossem tão competentes não teriam tantas vendas...

Natão os produtos Honda não são tão competentes assim não, a diferença está que eles resolvem os problemas (alguns) sem demoras, já teve algumas CB300 partindo o quadro (igual a Kansas) teve um problema crônico com cabeçote da 300. As primeiras motos 150cc ie davam problemas (principalmente de afogar e o motor apagava e demorava a voltar a funcionar). A Yamaha teve uma série da Fazer com problema crônico de biela.
Mas os problemas foram sanados, alguns por baixo dos panos, outros através de recall, coisa que a Dafra nem um e nem outro o fizeram com os primeiros cobaias clientes que compraram Speed, Kansas, super 100, etc... . Minha Speed por exemplo, veio com o quadro torto de fábrica (e já vi no mínimo outras 8 assim), tanque descascando (rejeição de tinta) e oxidando, rejeição de tinta da carenagem traseira, painel com hodômetro total e parcial travados, escapamento todo oxidado (já chegou a soltar parte da solda da ponteira do escape) e estou até hoje esperando pela garantia, detalhe ligaram para cá me avisando que a garantia já estava liberada, que era só ir na Simotos para efetuar os reparos, cheguei lá (o Jeff estava junto) ninguém sabia de nada, e estou até hoje aguardando o retorno. Resumindo desde 2008 esperando com a paciência de um monge a garantia resolver os problemas que deveriam ter sido solucionados na hora da revisão dos 3.000km.
Fora outros problemas que tive durante a garantia que eu mesmo tive que resolver (consertar chicote, trocar bobina de ignição, cdi, regular válvulas e regular e limpar o carburador, pois em 2 revisões nada fezeram) troquei o estator e o regulador/retificador antes que dessem problemas e me deixassem a pé.

Abraço!

Dan.
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problemas com a next Empty não é bem assim mesmo

Mensagem  fumal Qua Jun 27, 2012 8:22 am

eu tive uma cb 300 que, como todas, vazava óleo na junta do motor... e, apesar da constatação de que em todas esse problema acontecia, eu cliente é que tive que pagar para a cc a troca da junta...

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problemas com a next Empty Troca da junta do motor

Mensagem  oliveiraone Qua Jun 27, 2012 4:02 pm

fumal escreveu:eu tive uma cb 300 que, como todas, vazava óleo na junta do motor... e, apesar da constatação de que em todas esse problema acontecia, eu cliente é que tive que pagar para a cc a troca da junta...

fumal

Mas depois da junta ser substituída o problema foi solucionado? parou de vazar óleo?
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