FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com o pós-venda

+3
mi_jones
ddc
Paulinho Alma
7 participantes

Ir para baixo

Problemas com o pós-venda Empty Problemas com o pós-venda

Mensagem  Paulinho Alma Qua Set 10, 2008 1:17 am

Colegas kanseiros, acredito que os problemas descritos neste forum têm mais a ver com as concessionárias do que com o fabricante; já tive várias experiências em compras de automóveis e motocicletas e a maioria delas foi ruim - e percebo que o profissionalismo em quase todas as áreas tem piorado muito... Coisa da globalização(?). Não tive problemas com minha Kansas (ainda); o escapamento amarelou na curva perto do motor, mas acredito ser normal como já foi explicado neste forum. Finalizando: precisamos levar em consideração o custo - pois não estamos comprando nenhuma Harley. Claro que queremos que a qualidade melhore, mas estou confiante no pessoal da Dafra.Abraços. Sleep
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o pós-venda Empty Re: Problemas com o pós-venda

Mensagem  ddc Qua Set 10, 2008 8:51 am

Concordo plenamente com o colega!

95% dos problemas relatados são ocasionados por despreparo do pessoal das Concessionárias, eu mesmo morando em Goiania comprei a minha em Rio Verde, onde a concessionária pertence ao mesmo grudo da empresa que trabalho, onde tive acesso a muitas informações, inclusive o nivel quantitativo de reclamações onde as concessionárias são do grupo é muito baixo (posso parecer suspeito para falar, mas é fato), ao menos lá não tem pressa para entregar, eles preferem ter o trabalho uma vez só na entrega do que ficar revisando a moto e ouvindo reclamações.
ddc
ddc
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Localização : Goiania - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o pós-venda Empty Problemas (?)

Mensagem  Paulinho Alma Qua Set 10, 2008 11:13 am

Infelizmente, o capitalismo é mesmo selvagem; quem se estabelece - principalmente nos dias atuais - quer mais é lucrar muito e não se utiliza da ética como deveria. Há exceções, mas são poucas.Abraços, colega; e obrigdo por seu comentário.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o pós-venda Empty Re: Problemas com o pós-venda

Mensagem  mi_jones Qua Set 10, 2008 12:01 pm

Paulinho Alma escreveu:Infelizmente, o capitalismo é mesmo selvagem; quem se estabelece - principalmente nos dias atuais - quer mais é lucrar muito e não se utiliza da ética como deveria. Há exceções, mas são poucas.Abraços, colega; e obrigdo por seu comentário.
É a lei da selva neh Paulinho?!?
Se vc não reclamar ostensivamente, nunca vai ser atendido!
Enquanto não doer no Bolso eles não estão nem aí.
Na Abraciclo de agosto, houve uma queda nas vendas da Speed, veremos o que a Dafra fará neh!? Shocked
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o pós-venda Empty Problemas

Mensagem  wandao.a Qua Set 10, 2008 12:14 pm

Paulinho Alma escreveu:Colegas kanseiros, acredito que os problemas descritos neste forum têm mais a ver com as concessionárias do que com o fabricante; já tive várias experiências em compras de automóveis e motocicletas e a maioria delas foi ruim - e percebo que o profissionalismo em quase todas as áreas tem piorado muito... Coisa da globalização(?). Não tive problemas com minha Kansas (ainda); o escapamento amarelou na curva perto do motor, mas acredito ser normal como já foi explicado neste forum. Finalizando: precisamos levar em consideração o custo - pois não estamos comprando nenhuma Harley. Claro que queremos que a qualidade melhore, mas estou confiante no pessoal da Dafra.Abraços. Sleep

Olá Alma, também sou proprietário de uma Kansas e estou muito feliz com ela; não tive nenhum problema, e ainda estou na fase do amaciamento. Como você disse sabíamos o que estávamos comprando e acredito que com os comentários de nós proprietários a qualidade vai melhorar cada vez mais. king
Mande abraços para a Lua do povo de SBO.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o pós-venda Empty Problemas (?)

Mensagem  Paulinho Alma Qua Set 10, 2008 9:11 pm

Em primeiro lugar, quero mandar um abração pro meu mano véio de Santa Bárbara do Oeste; grata surpresa! Quanto à compra de veículos, o negócio é mesmo a gente se mobilizar; o mercado está muito estranho e a gente é feito de "gato e sapato". Quando decidi comprar uma motocicleta nova, não quis entrar no esquemão e por isso optei por uma marca nova no mercado, porque acredito que temos mais força de negociação com empresas que estão querendo conquistar seu espaço. Precisamos agir com sabedoria para não sermos domados passivamente. Agora o negócio é conquistar o respeito dessas empresas para que nos tratem de forma devida - como devemos tratá-los também. Bom negócio é quando é bom para as duas partes! Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o pós-venda Empty Problemas com o pós-venda!

Mensagem  Rodrigo Monteiro Ter Fev 17, 2009 3:48 pm

Venho desabafar dos irresponsáveis pelo atendimento e manutenção que se encontra na loja Dafra sito a Av. Santo Amaro - São Paulo - SP. O problema é como sempre a incapaz manutenção de se resolver a troca de um simples paralama da moto Kansas que por sinal foi retirada da loja já quebrado pois não haviam data prevista para reparo. Além de outros como troca dos parafusos que em 1 mês depois da compra com 240km rodados muitos apresentam ferrugem e não foram todos substituídos.
Além do mais, quanto a segurança o alarme para a referida moto só pode ser comercializado e instalado por eles "Dafra" assim para não perder qualquer garantia da parte elétrica, porém o pior é ter seu alarme instalado igual ao "nariz do mecânico" que fez com que não posso ficar com o sensor 5 metros distante da moto que o mesmo dispara. É absurdo ter um alarme que você seja obrigado a deixá-lo no guidão da moto a disposição de todos.
Porque eu não levo pra reparo? pergunta fácil, deixei a moto 04 dias seguidos na concessionária abrindo mão do uso dela e não foi feito nenhum teste pra saber o correto funcionamento, a resposta pra solução é simplesmente "deixe a moto 01 dia com gente pra olhar o que é". Sinceramente a Dafra está uma porcaria.
No primeiro mês eu recomendaria a Dafra pra qualquer um, mas hoje posso falar 40% de otimismo e 60% de pessimismo.
Pra variar todo mundo tem algum, alguns ou todos problemas com sua moto. Acho que os fundadores não estão se importando muito com a satisfação dos clientes.

Espero ter retorno pra amenizar a situação e resolver os problemas, será que terei que esperar a resposta deles até 2010?

Rodrigo Monteiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o pós-venda Empty Re: Problemas com o pós-venda

Mensagem  SergioSSR Qua Fev 18, 2009 6:05 am

Rodrigo,

Concordo com você, a Dafra (mecânicos e atendimento) são um LIXO, deixei minha Kansas (redondinha) pra revisão dos 3.000 e, qual a surpresa já relatada por vários participantes? A moto voltou um LIXO, ou seja, você paga R$ 65.00 pro FDP do mecânico F***R a moto que estava boa. Por que fazer revisão, se eles sempre dão um jeito de detonar o que estava bom?

Alguns atendentes são metidos, por exemplo, quando fui buscar a moto, tinha um cara indignado. Ele deixou uma LASER pra revisão dos 1.000Km e quando foi retirar, pronto, mesma porcaria, bateria descarregada, parafusos soltos...Que revisão é essa?

P.S.: O produto é bom, exceto os parafusos e cromados, mas as PESSOAS, essas sim, são de péssima.
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o pós-venda Empty Re: Problemas com o pós-venda

Mensagem  mohammed_cesar Qua Fev 18, 2009 2:34 pm

bom, já que é para meter a lenha também vou reclamar, minha moto antes da revisão dos 1000km ligava de manhã e podia estar o frio que fosse que ela ligava sem usar o afogador e de primeira, veio da revisão e os fdps não trocaram o óleo do motor e cobraram e não sei o que fizeram que minha moto ficou morrendo um bom tempo no trânsito e para pegar de manhã estava uma bosta...... agora que deixei mais acelerada melhorou um pouco mais pela manhã ainda continua ruim....... sem contar os parafusos que pedi para trocarem e só trocaram dois.......
obs: relatei isso no tópico de 1000km e deletaram meu post. fica na av. santo amaro itaim bibi......
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o pós-venda Empty Re: Problemas com o pós-venda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos