FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

retentor dianteiro

4 participantes

Ir para baixo

retentor dianteiro Empty retentor dianteiro

Mensagem  rmbb66 Ter Jun 19, 2012 9:24 am

Bom dia!!

Gostaria de pedir uma ajuda a voces, um dos retentores da bengala começou a vazar óleo, eu dei uma pesquisada e vi que se eu limpar poderia ser que melhorasse, eu peguei uma folha de oficio , e tirei toda terra que ficou presa na parte interna do retentor, porem ele continua vazando, a aparencia dele está em perfeitas condições m ais está vazando, fui na autorizada e pedi para ver se a garantia cobria, eles disseram que não cobria, e que só a mão de obra para troca seria de R$38,00 mais a peça R$15,00 total R$53,00... porem so tenho R$20,00 na carteira..kk estou quebrado, eu estava querendo comprar o retentor e colocar eu mesmo, é muito complicado? Eu estou pensando em seguir o inicio do tutorial da troca de fluido, mais depois não sei como fazer, voce podem me dar algumas dicas??

Obrigado

https://dafra.forumeiros.com/t2019-dica-troca-do-fluido-da-bengala?highlight=troca+fluido

rmbb66
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 35
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 17/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

retentor dianteiro Empty Re: retentor dianteiro

Mensagem  jeff Ter Jun 19, 2012 9:49 am

Olha,

Eu desmontei uma bengala uma vez... é o tipo de serviço que você tem que ter algum conhecimento de manhas mecânicas. Além da dificuldade de encaixar a mola (na hora de abrir, ela está sob pressão, tem que tomar cuidado; e na hora de fechar, tem que comprimi-la, é meio complicado).

Tem um parafuso allen lá dentro que precisa de uma chave longa para ter acesso. E ele deve ser montado com trava química. Sem contar que as peças têm que ser montadas corretamente na sequência.

Se eu fosse você, pensava em fazer uma poupança e contratar o serviço de um profissional.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

retentor dianteiro Empty Re: retentor dianteiro

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Ter Jun 19, 2012 11:29 am

rmbb66 escreveu:Bom dia!!

Gostaria de pedir uma ajuda a voces, um dos retentores da bengala começou a vazar óleo, eu dei uma pesquisada e vi que se eu limpar poderia ser que melhorasse, eu peguei uma folha de oficio , e tirei toda terra que ficou presa na parte interna do retentor, porem ele continua vazando, a aparencia dele está em perfeitas condições m ais está vazando, fui na autorizada e pedi para ver se a garantia cobria, eles disseram que não cobria, e que só a mão de obra para troca seria de R$38,00 mais a peça R$15,00 total R$53,00... porem so tenho R$20,00 na carteira..kk estou quebrado, eu estava querendo comprar o retentor e colocar eu mesmo, é muito complicado? Eu estou pensando em seguir o inicio do tutorial da troca de fluido, mais depois não sei como fazer, voce podem me dar algumas dicas??

Obrigado


Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked vixi eles etão querendo te assaltar kkkkk cara ano passado a minha estava assim mandeia fazer o serviço,o cara colocou o óleo especifico e custou apenas 20,00 no lugar isso foi os dois amortecedores viu.

https://dafra.forumeiros.com/t2019-dica-troca-do-fluido-da-bengala?highlight=troca+fluido
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

retentor dianteiro Empty Re: retentor dianteiro

Mensagem  Dan Floripa Ter Jun 19, 2012 11:45 am

rmbb66 escreveu:Bom dia!!

Gostaria de pedir uma ajuda a voces, um dos retentores da bengala começou a vazar óleo, eu dei uma pesquisada e vi que se eu limpar poderia ser que melhorasse, eu peguei uma folha de oficio , e tirei toda terra que ficou presa na parte interna do retentor, porem ele continua vazando, a aparencia dele está em perfeitas condições m ais está vazando, fui na autorizada e pedi para ver se a garantia cobria, eles disseram que não cobria, e que só a mão de obra para troca seria de R$38,00 mais a peça R$15,00 total R$53,00... porem so tenho R$20,00 na carteira..kk estou quebrado, eu estava querendo comprar o retentor e colocar eu mesmo, é muito complicado? Eu estou pensando em seguir o inicio do tutorial da troca de fluido, mais depois não sei como fazer, voce podem me dar algumas dicas??

Obrigado

https://dafra.forumeiros.com/t2019-dica-troca-do-fluido-da-bengala?highlight=troca+fluido

Mentira isso de se limpar melhora!! Retentor Corteco aqui custa R$9,00, não lembro o valor do óleo ATF, retentor vazou, tem que ser trocado, pois a tendência é de sempre aumentar o vazamento, se não trocar o retentor, uma hora para de vazar, pois ficará sem óleo, as a suspensão dianteira vai ficar oscilando bastante.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

retentor dianteiro Empty Re: retentor dianteiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos