FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LÂMPADA DO FAROL DA KANSAS

3 participantes

Ir para baixo

LÂMPADA DO FAROL DA KANSAS Empty LÂMPADA DO FAROL DA KANSAS

Mensagem  Gilberto Crespo Seg Jul 30, 2012 5:46 pm

AMIGOS.

Já li e reli vários tópicos sobre a troca da lâmpada do farol da Kansas. Realmente eu acho que dá pouca luminosidade. Pelo que pude perceber na minha silvergirl o foco está dentro do indicado (falaram muito aqui do foco a 4 metros da moto), mas com pouca luz.
A lâmpada da Philips Motovision (35/35) pelo que li também, é a mais indicada para a troca. A minha pergunta é: é fácil trocar, ou tem algum quebra-cabeça?

Obrigado mais uma vez e abraços em todos!
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LÂMPADA DO FAROL DA KANSAS Empty Re: LÂMPADA DO FAROL DA KANSAS

Mensagem  ernesto walter Seg Jul 30, 2012 8:45 pm

Muito simples.Tem 1(ou serão 2?) parafusos na latera do farol.basta retira-los,que o aro sai, junto com o refletor e a lente.Ja tem acesso ao conector da lampada.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LÂMPADA DO FAROL DA KANSAS Empty Re: LÂMPADA DO FAROL DA KANSAS

Mensagem  jeff Ter Jul 31, 2012 10:17 am

Gilberto, a sua moto está novinha e não vai precisar, mas posto a dica para outras pessoas que venham a ler este tópico:

Uma causa para a perda da eficiência do farol com o passar do tempo é a sujeira acumulada no refletor. No refletor dentro do farol e não na lente por fora. Como o acúmulo é lento, a gente não percebe e só vai sentir falta quando vê a coisa preta.

Para limpar o refletor, basta um paninho e um pouco de WD-40, esfregando suavemente. Não use cera porque pode remover o cromado do plástico.

TM by L340.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LÂMPADA DO FAROL DA KANSAS Empty Re: LÂMPADA DO FAROL DA KANSAS

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Jul 31, 2012 10:24 am

jeff escreveu:Gilberto, a sua moto está novinha e não vai precisar, mas posto a dica para outras pessoas que venham a ler este tópico:

Uma causa para a perda da eficiência do farol com o passar do tempo é a sujeira acumulada no refletor. No refletor dentro do farol e não na lente por fora. Como o acúmulo é lento, a gente não percebe e só vai sentir falta quando vê a coisa preta.

Para limpar o refletor, basta um paninho e um pouco de WD-40, esfregando suavemente. Não use cera porque pode remover o cromado do plástico.

TM by L340.

Um abraço,

Jeff

Valeu Jeff... boa informação é sempre bem vinda e devidamente anotada! Obrigado.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LÂMPADA DO FAROL DA KANSAS Empty Re: LÂMPADA DO FAROL DA KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos