FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lâmpada de farol

+6
lord_nyo
Cássio Fernandes
Edu Clown
Dan Floripa
ALLT
Alexandre.Vianna
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Lâmpada de farol

Mensagem  Alexandre.Vianna Ter Jan 17, 2012 11:56 pm

Olá,

Acho o farol da minha Kansas super fraco. Sempre achei, desde o início. Tenho procurado por alternativas. Achei essa na Motocollection. Só que pelo que sei a especificação das nossas lâmpadas é de 12V/35/35W. O que vocês acham? Dá problema? Tiveram a mesma sensação de farol fraco? O que fizeram para contornar ou melhorar a situação?

[ ]s,

Alexandre

Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  ALLT Qua Jan 18, 2012 12:18 am

Procura uma lampada de 12V com mais watts, tipo 55W!!! Ai voce ja ve a diferença!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 18, 2012 5:26 am

Tem uma lâmpada da Philips que é muito boa meu amigo botou na XTZ dele,pois a mesma não tinha farol, tinha uma vela como iluminação de tão ruim que era, agora tem um bom farol graças a essa lâmpada (ah sim, ela é 35/35w).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Edu Clown Qua Jan 18, 2012 6:03 am

Dan Floripa escreveu:Tem uma lâmpada da Philips que é muito boa
Qual é essa Dan? A motovision, crystalvision ou Extra duty?

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 18, 2012 6:22 am

Edu Clown escreveu:
Dan Floripa escreveu:Tem uma lâmpada da Philips que é muito boa
Qual é essa Dan? A motovision, crystalvision ou Extra duty?

Abraço.

Edu eu não lembro, mas posto a noite aqui no fórum depois de perguntar para ele!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Qua Jan 18, 2012 9:43 am

Opa,

Na minha motoca coloquei a CrystalVisions da Philips (35/35). O preço é salgado mas melhora um bocado. Popularmente essa lâmpada é conhecida como super-branca.

A MotoVision também é boa (conforme diz o anuncio do fabricante).

Uma coisa bastante importante também é você regular direitinho a posição do farol... Em alguns casos chega a fazer mais diferença que a troca de lâmpada. Isso porque as motos (de vez em sempre) são entregues pela CC com o farol desregulado. Regulei o farol da minha motoca e o ganho foi significativo.

Não aconselho a clocação de lâmpadas com maior potência do que o especificado... pode ser que o chicote elétrico de sua moto comece a aquecer, resultando em outras dores de cabeça futuras.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Edu Clown Qua Jan 18, 2012 9:53 am

Pedi pro mecânico regular o farol da minha na ultima revisão, por que o farol alto tava inútil, mas continuou quase a mesma coisa!
Ontem a noite mesmo fiz um teste numa rua que tava, o farol alto bateu na parte de cima de um muro que tava a alguns metros xD É assim mesmo???
Se alguém pudesse me orientar como regular eu mesmo, acho que seria melhor.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Alexandre.Vianna Qua Jan 18, 2012 10:19 am

ALLT escreveu:Procura uma lampada de 12V com mais watts, tipo 55W!!! Ai voce ja ve a diferença!!!

Pois é... O link que botei ali em cima e para uma lâmpada de 55w.

O meu medo é causar alguma sobrecarga, como comentado pelo Edifrans

Alguém já usa lâmpada de 55w? Essa Motovision da Philips e melhor que a original, que eu ainda uso? O que li até agora, apesar de haver outros modelos de lâmpadas da Philips mais potentes, que são melhores para estrada, a Motovision e melhor porque preserva a luz amarela, que caracteriza as motos, tornando mais fácil a visualização por outros motoristas.

A grande verdade e que não tenho a menor intenção de pegar estrada à noite. Nem de carro gosto de fazer isso... Mas as vezes preciso ir a lugares que tem pouca ou nenhuma iluminação e não exergo nada.

[ ]s,

Alexandre

Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Qua Jan 18, 2012 10:30 am

Opa,

Regulando o farol "do tipo faça você mesmo" acredito ser a melhor forma pois você poderá deixar o farol num ajuste considerando seu peso sobre a moto, e o deslocamento que ela tem quando sustentando seu peso.

Ouvi comentários de que a Motovision é ligeiramente melhor que a CrystalVision, mas preferi colocar em minha motoca a Crystal por gostar mais da iluminação branca. Ambas as lâmpadas são encontradas no mercado com a especificação 35/35W. Custam na faixa de R$ 50,00 cada.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Edu Clown Qua Jan 18, 2012 10:32 am

Alexandre.Vianna escreveu:A grande verdade e que não tenho a menor intenção de pegar estrada à noite. Nem de carro gosto de fazer isso... Mas as vezes preciso ir a lugares que tem pouca ou nenhuma iluminação e não exergo nada
Compartilho desse pensamento,rs. Mas é aquela questão: " É melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter".

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Qua Jan 18, 2012 10:34 am

Edu Clown escreveu:
Alexandre.Vianna escreveu:A grande verdade e que não tenho a menor intenção de pegar estrada à noite. Nem de carro gosto de fazer isso... Mas as vezes preciso ir a lugares que tem pouca ou nenhuma iluminação e não exergo nada
Compartilho desse pensamento,rs. Mas é aquela questão: " É melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter".

Abraço.
(2)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 18, 2012 12:15 pm

Edu Clown escreveu:Pedi pro mecânico regular o farol da minha na ultima revisão, por que o farol alto tava inútil, mas continuou quase a mesma coisa!
Ontem a noite mesmo fiz um teste numa rua que tava, o farol alto bateu na parte de cima de um muro que tava a alguns metros xD É assim mesmo???
Se alguém pudesse me orientar como regular eu mesmo, acho que seria melhor.

Abraço.

Edu o foco do farol baixo deve ficar a uns 10 metros a frente da moto, para regular basta afrouxar os parafusos do suporte do farol e baixar ou levantar conforme o necessário para ajustar o colocou, depois é só apertar os parafusos. Se não me engano alguém postou algo sobre isso em algum lugar.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Edu Clown Qua Jan 18, 2012 12:24 pm

Valeu pela info Dan!
A noite vou dar uma lida em todos os tópicos relacionados a farol, aqui no trampo nem dá pra fazer isso.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  ALLT Qua Jan 18, 2012 1:36 pm

Nao da sobrecarga nao, por que ela é 12V tambem, e outra, lampada é o que menos consome bateria!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Qua Jan 18, 2012 3:04 pm

Opa,

ALLT escreveu:Nao da sobrecarga nao, por que ela é 12V tambem, e outra, lampada é o que menos consome bateria!!!

O problema não é nem tanto o "consumo da bateria" e sim o chicote elétrico suportar... Uma vez que esse último tenha sua qualidade totalmente duvidosa.... (pra não dizer outra coisa)


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  ALLT Qua Jan 18, 2012 3:24 pm

A qualidade nao é duvidosa, é simplismente um chicote! Ele aguenta ate lampada de 75W! O real motivo de ela vim com lampada de 35W é preço!!! Quer uma mais forte, coloque uma com mais watts!!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 18, 2012 4:11 pm

ALLT escreveu:A qualidade nao é duvidosa, é simplismente um chicote! Ele aguenta ate lampada de 75W! O real motivo de ela vim com lampada de 35W é preço!!! Quer uma mais forte, coloque uma com mais watts!!!!

Não é bem assim não, tu pode superaquecer o chicote ou o estator. Tem que medir tudo e ver a capacidade do estator de fornecer essa energia extra, caso contrário até mesmo o estator pode queimar.

Abraço!

Dan.
Ps. O uso de um farol auxiliar em certos momentos usando a energia da bateria é mais aconselhável, porém dependendo da forma de uso pode matar a bateria.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  ALLT Qua Jan 18, 2012 4:23 pm

Dan Floripa escreveu:
O uso de um farol auxiliar em certos momentos usando a energia da bateria é mais aconselhável, porém dependendo da forma de uso pode matar a bateria.

Dan, voce deu uma otima dica, aqueles mata-cachorro com aqueles farois de milha, alem de deixar um estilo legal na moto, auxilia e muito em estradas a noite!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Qua Jan 18, 2012 4:26 pm

Opa,

Caro amigo ALLT, sou analfabeto em elétrica, eletrônica e etc... Mas de uma coisa tenho certeza...

Se para você isso
Lâmpada de farol 1001797k.th



(Chicote original da Kansas com 21000Km em quase 2 anos de uso "mais precisamente 1 ano e 8 meses")

é igual a isso???
Lâmpada de farol 1001798bp.th





(Chicote Magnetron, produzido para a Kansas)

Acho melhor mesmo eu ficar calado, afinal dizer mais o quê... não é verdade?!?!?!?


Aproveitando essa minha postagem... "que sinceramente estou considerando uma grande perda de tempo" recomendo que assista tembém a esse videozinho...


Um dos rolamentos traseiros de uma moto (sim a mesma Kansas) que só andou com garupa por uns 800 metros desde que foi retirada "0 Km" da CC.

E estou falando de uma moto que até essa data (da troca desse chicote e rolamento) só havia feito manutenções/revisões em CC e nas duas últimas revisões eu havia sido bem tachativo quanto a problemas apresentados na parte elétrica durante o uso.

Se quiser o relato completo basta ler a página 67 do seguinte tópico https://dafra.forumeiros.com/t533p990-pecas-genericas-da-kansas
Já que gosta tanto de vagar por este Fórum mesmo... não será de grande esforço pra você... Além dessa postagem (que se refere a minha motoca), existem mais alguns companheiros que fizeram manutenções em suas motos e reportaram aqui detalhadamente também.

Considero a minha motoca a melhor de todas e mais bonita também.... Porém ela tem problemas... e esses eu encaro afim de solucionar....


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidado Qua Jan 18, 2012 5:32 pm

Realmente o chicote original é porcamente enrolado e amarrado com barbante com fita isolante que nem as gambiarras de certos eletricistas chegam aos pés destas barbaridades.
Quanto ao colocar uma lampada mais forte que o chicote aguenta, lembrei que amanhã tenho que revirara minha caixa de bregueços lá em casa para mostrar o plug original do farol antigo da minha speed, para tirar uma foto e mostrar o que aconteceu com ele, mesmo usando o farol original 35/35 que veio nela.
Amanha posto uma foto

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Interessante...

Mensagem  Alexandre.Vianna Qua Jan 18, 2012 6:11 pm

Caramba!

O chicote da Magnetron parece realmente ser muito superior... Da até vontade de trocar preventivamente. Muito caro? Muito trabalhoso pra trocar?

Voltando às Lâmpadas de farol, olha só o vídeo que achei...



Still retirado do vídeo:

Lâmpada de farol Lampadas


Última edição por Alexandre.Vianna em Qua Jan 18, 2012 6:20 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  ALLT Qua Jan 18, 2012 6:19 pm

Edifrans, legal seu post, mas vale lembrar que aquele chicote que voce mostrou por primeiro, foram os primeiros vindo da China! Por ora, os modelos novos ja vem o chicote identico o da Magnetron, com aquela capa de Spaguetti Retratil, caso tenha alguma duvida, repare em um modelo novo! Os novos aguentam a lampada de 55W, e tenho certeza que os antigos, apesar da baixa qualidade do produto, aquentaria sim a lampada de 55W tambem!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jan 18, 2012 7:06 pm

ALLT escreveu:Edifrans, legal seu post, mas vale lembrar que aquele chicote que voce mostrou por primeiro, foram os primeiros vindo da China! Por ora, os modelos novos ja vem o chicote identico o da Magnetron, com aquela capa de Spaguetti Retratil, caso tenha alguma duvida, repare em um modelo novo! Os novos aguentam a lampada de 55W, e tenho certeza que os antigos, apesar da baixa qualidade do produto, aquentaria sim a lampada de 55W tambem!!!
Não sei não viu!
Não é questão de qualidade, é questão de projeto mesmo, se no projeto está para usar um cabo de uma bitola, ele vai ser seguido, não será de bitola maior, questão de custos, não é nenhuma novidade nem coisa de outro mundo
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Qua Jan 18, 2012 7:31 pm

Opa,

Alexandre.Vianna escreveu:Caramba!

O chicote da Magnetron parece realmente ser muito superior... Da até vontade de trocar preventivamente. Muito caro? Muito trabalhoso pra trocar?

Voltando às Lâmpadas de farol, olha só o vídeo que achei...



Still retirado do vídeo:

Lâmpada de farol Lampadas

Bem legal o vídeo... gostei!

Só um aviso... o uso de xênon em veículos que não o tenham instalados de fábrica é proibido por lei. Só mais um detalhe... o xênon adaptado a um veículo (carro, moto, caminhão) irá mais prejudicar a visão de quem vem no sentido contrário do que favorecer o condutor do veículo que o possui instalado. Tipo assim: você estará com melhor visão, porém irar f@d&r os demais. Não acredito que valha a pena (minha opinião), você enxerga mais e o veículo no sentido contrário por ter sido cegado virá de encontro contigo....

Isso que digo vale para todos que lerem essa postagem... saliento mais uma vez, que é uma opinião minha e, ciente disso, respeito a opinião, atitude e gosto dos demais.


Abraço,

P.S. No fim das contas por esse vídeo que você postou parece até que a Super-Branca ilumina menos... scratch scratch scratch scratch scratch mas confesso que gostei muito do resultado da lâmpada que coloquei na motoca.

P.S.1 Só complementando... custo do chicote magnetron (aprox. R$ 80,00) caso vá comprar entre na lista de peças compatíveis (divulgada pelo nosso amigo Leão) e anote o código, com ele é mais fácil o carinha da loja encontrar o que você quer, sem erros. Para instalação você gatsa aproximadamento 1 hora (desmontando a moto da forma como eu fiz).

P.S.2 Vou jogar agora... Vai corinthians !!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 18, 2012 7:36 pm

ALLT escreveu:Edifrans, legal seu post, mas vale lembrar que aquele chicote que voce mostrou por primeiro, foram os primeiros vindo da China! Por ora, os modelos novos ja vem o chicote identico o da Magnetron, com aquela capa de Spaguetti Retratil, caso tenha alguma duvida, repare em um modelo novo! Os novos aguentam a lampada de 55W, e tenho certeza que os antigos, apesar da baixa qualidade do produto, aquentaria sim a lampada de 55W tambem!!!

ALLT, mesmo que a fiação suporte 55/60w ( da Magnetrom pelo que vi pois o chicote da minha moto também é da Magnetrom aguenta), o problema está no estator que pode superaquecer e queimar.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos