FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notícias sobre as motos Dafra

+22
HEITOR CARVALHO
HenriqueWirz
duarte76
coyote de dafra
fabricio Vitoria es
rodrigofj
marcelo_rsb
jeff
virtualgameres
coyote182
Roch@
Motoqueiro Fantasma
tonywalker
mi_jones
felipepassis
Veiga
Marcelo Soares Calçada
Petrucelli
shinecrazy
LION
silvio jr.
amsbetinho
26 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Re: Notícias sobre as motos Dafra

Mensagem  HenriqueWirz Sáb Set 27, 2008 9:21 am

Marcelo Soares Calçada escreveu:
HEITOR CARVALHO escreveu:
duarte76 escreveu:ja briguei muito ninguem quer saber }LASER150 É UM PERIGO PARA O CONDUTOR] este é um titulo que escrevo em vario sites mas ninguem ta nem ai tenho a certesa que tem erro de progeto nésta moto c/

Apenas uma consideração... pelo que tenho lido neste fórum e em outros que entrei, muitos colegas tem comprado Scooters (talvez pela vantagem de não ter que ficar passando marcha), mas insistem em querer pilotar como se fosse uma motocicleta convencional... Scooter tem um "conceito" diferente de moto... Eu tive moto durante muitos anos, parei de andar por muito tempo e agora retornei com Scooter... é diferente!!! Os problemas que vejo aqui relatados, como por exemplo, falta de estabilidade em alta velocidade, problemas ao passar por buracos, mesmo que pequenos, são "características" de Scooter (qualquer marca). Tenho uma Burgman AN125 e é exatamente a mesma coisa... aqueles que querem pilotar como em uma moto, devem fazer opção por comprar uma moto.

Concordo 110% com você Heitor, Scooter não pode ser considerada como uma motocicleta comum!!
Em primeiro lugar ela foi projetada para andar em meios urbanos
Em segudo, ela não foi projetada para dar arrancadas e esticadas como as motos comuns
Terceiro: Scooter não foi feita para esgoelar e sim, curtir a paisagem enquanto se pilota com segurança!!! rs cheers

Considerando também, e isso é realmente lógico, que este tipo de motocicleta foi projetado para "pistas" realmente lisas.. com leves depressões como as que temos no Brasil..

d:¬]
HenriqueWirz
HenriqueWirz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Localização : Paulista/Pernambuco
Data de inscrição : 29/07/2008

http://www.henriquewirzberger.kit.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Re: Notícias sobre as motos Dafra

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Set 27, 2008 9:27 am

Com certeza Henrique, esse fator também é importante.... aqui no Rio de Janeiro pelo menos a maioria das pistas que eu rodo, são de boa qualidade, afinal são vias expressas e zona nobre do Rio...Agora tem ruas muito ruins que nem em menos de 10kms da certo...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty CONCORDO SIM QUE DAFRA NÃO É NEM MOTO NEM PRÉSTA

Mensagem  duarte76 Qui Out 02, 2008 9:06 pm

AS PEÇAS SÃO UMA ABERRAÇÃO POCHA SEGO É QUEM NÃO QUER ENCHERGAR CARAMBA QUEM ESTA FALANDO BEM DOQUE COMPROU É PORQUE NÃO ENTENDE DE MOTO MESMO
QUANDO ACORDAREM PODE SER TARDE DIMAIS. DA MAIS UM TEMPINHO DEIXA PASSAR AI MAIS UNS 8 MESES AI QUERO VER VOCES QUE ESTÃO DEFENDENDO CONCORDAR.
ALGUEM QUE COMPROU UMA MOTO DAFRA TERIA CORAGEM DE PEGAR UMA ESTRADA COM UMA MOTO DE QUALIDADE DUVIDOSA/COM PEÇAS FEITAS NA CHINA,VAI ARRISCAR A VIDA. ESTOU DESCENDO A LENHA MESMO COM RAZÃO E NÃO SOU UM BOBÃO TENHO EXPERIENCIAS DE ACIDENTES PILOTANDO MOTOS JA CAI A 130 P/HORA PORQUE MONTEI UMA MOTO PARA COMPETÇÃO COM PEÇAS DUVIDOSAS,A RAZÃO FOI OS VALORES PARA MONTAR UMA MOTO COMO TEM QUE SER.
AGORA ENCONTRO NA NET MUITOS FALANDO BEM MAS MUITO MAIS FALANDO MAU E OLHA QUE QUEM ESTA DESCONTENTE/DESCONFIADO/OU FOI LESADO COMO EU FUI DE100% DÉSTAS PESSOAS 89% NÃO CONHECEM PEÇAS,UMA BÉLA PINTURA E UMAS CARENAGENS E A MOTO É A MELHOR
VENHO POR MUITO TEMPO COMUNUCAR AQUI QUE A LASER150 NÃO TEM CONFORTO ALGUM E TEM CARA QUE FALA AQUI QUE É UMA DELICIA POCHA COMO PODE ISSO É SO ANDAR E SABER
VENHO COMENTANDO QUE A FRENTE NÃO TEM CURSO SUFICIENTE PARA ABSORVER IMPACTOS,TODOS SÃO PASSADOS PARA OS BRAÇOS DO CONDUTOR,POR POUCO EU NÃO CAI DA MINHA EM UMA CURVA,PEQUENAS ONDULAÇÕES NA PISTA JA É METER A CARA NO CHÃO.
PODE ATÉ SER CASOS ISOLADOS MAS????? EU FUI VER NA AV SAPOPEMBA UM CARA DE 34 ANOS DE DOMINDO PARA SEGUNDA FEIRA CAIU,A CURVA NEM PARA VELOCIDADE,POREM TEM RELEVOS NO ASFALTO O PILOTO PERDEU O CONTROLE CREIO EU QUE PELO QUE EU VI NO LOCAL FOI IGUAL OQUE ACONTECEU COMIGO ,A MOTO SE DESGOVERNOU,E EU FALO SE VOCE TIVER QUE DESVIAR DE UM CARRO VOCE VAI BATER POIS ÉLA NÃO SAI RAPIDO.
O PILOTO BATEU COM A CABEÇA NO POSTE E MORREU NA HORA.
OUTRO ACIDENTE INDO PARA CAMPINAS PILOTO DE UMA LASER 150 BATEI DE FRENTE COM CARRO NA PISTA CONTRARIA,SERA QUE ACONTECEU O MESMO PEGOU BURACO ,PORQUE QUE COM PEQUENOS BURACOS A MOTO SAI TANTO DE FRENTE E DE TRASEIRA,VOCE VOOOA DA MOTO INESPLICAVEL/
ALGUEM TEM CORAGEM MESMO DE FALAR E ACEITAR PROPAGANDAS ENGANOSAS,COMO PEÇAS QUE NÃO TEM,QUE A MOTO É TOTALMENTE BRASILEIRA SERA??
SE É DESTA FORMA VAMOS APLAUDIR TUDO QUE TEM NA SANTA EFIGENIA,A QUALIDADE DOS PRODUTOS ,DEVEMOS ACIMILAR OU NÃO
NÃO A DINHEIRO QUE COMPRE TUA VIDA NÃO COMPRE MOTO POR ÉLA SER BONITA???
duarte76
duarte76
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : são paulo
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Re: Notícias sobre as motos Dafra

Mensagem  nego Qui Out 02, 2008 10:18 pm

olá Duarte boa noite, olha nós aqui do forum respeitamos uns aos outros, portanto respeitamos você também e entendemos a tua revolta, más fica feio levantar suposições para justificar o teu problema, saiba que todos nós compramos por livre e expontânea vontade e sabiamos que estavamos comprando um produto inédito, de uma empresa que acabara de entrar no mercado, fomos corajosos, pioneiros e estamos com o forum para nos ajudar-mos e corrigir, como ja houve casos em que a Dafra, usou nossas informações para corrigir problemas na sua linha de montagem, então pesso em nome de todos, que temte correr atrás dos seus direitos,e volte a postar idéias criativas, que sejam úteis aos usuários do forum, pois assim estará ajudando não só a nós usuários más também a si próprio. ok.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Re: Notícias sobre as motos Dafra

Mensagem  HenriqueWirz Sex Out 03, 2008 12:41 pm

duarte76 escreveu:AS PEÇAS SÃO UMA ABERRAÇÃO POCHA SEGO É QUEM NÃO QUER ENCHERGAR CARAMBA QUEM ESTA FALANDO BEM DOQUE COMPROU É PORQUE NÃO ENTENDE DE MOTO MESMO
QUANDO ACORDAREM PODE SER TARDE DIMAIS. DA MAIS UM TEMPINHO DEIXA PASSAR AI MAIS UNS 8 MESES AI QUERO VER VOCES QUE ESTÃO DEFENDENDO CONCORDAR.
ALGUEM QUE COMPROU UMA MOTO DAFRA TERIA CORAGEM DE PEGAR UMA ESTRADA COM UMA MOTO DE QUALIDADE DUVIDOSA/COM PEÇAS FEITAS NA CHINA,VAI ARRISCAR A VIDA. ESTOU DESCENDO A LENHA MESMO COM RAZÃO E NÃO SOU UM BOBÃO TENHO EXPERIENCIAS DE ACIDENTES PILOTANDO MOTOS JA CAI A 130 P/HORA PORQUE MONTEI UMA MOTO PARA COMPETÇÃO COM PEÇAS DUVIDOSAS,A RAZÃO FOI OS VALORES PARA MONTAR UMA MOTO COMO TEM QUE SER.
AGORA ENCONTRO NA NET MUITOS FALANDO BEM MAS MUITO MAIS FALANDO MAU E OLHA QUE QUEM ESTA DESCONTENTE/DESCONFIADO/OU FOI LESADO COMO EU FUI DE100% DÉSTAS PESSOAS 89% NÃO CONHECEM PEÇAS,UMA BÉLA PINTURA E UMAS CARENAGENS E A MOTO É A MELHOR
VENHO POR MUITO TEMPO COMUNUCAR AQUI QUE A LASER150 NÃO TEM CONFORTO ALGUM E TEM CARA QUE FALA AQUI QUE É UMA DELICIA POCHA COMO PODE ISSO É SO ANDAR E SABER
VENHO COMENTANDO QUE A FRENTE NÃO TEM CURSO SUFICIENTE PARA ABSORVER IMPACTOS,TODOS SÃO PASSADOS PARA OS BRAÇOS DO CONDUTOR,POR POUCO EU NÃO CAI DA MINHA EM UMA CURVA,PEQUENAS ONDULAÇÕES NA PISTA JA É METER A CARA NO CHÃO.
PODE ATÉ SER CASOS ISOLADOS MAS????? EU FUI VER NA AV SAPOPEMBA UM CARA DE 34 ANOS DE DOMINDO PARA SEGUNDA FEIRA CAIU,A CURVA NEM PARA VELOCIDADE,POREM TEM RELEVOS NO ASFALTO O PILOTO PERDEU O CONTROLE CREIO EU QUE PELO QUE EU VI NO LOCAL FOI IGUAL OQUE ACONTECEU COMIGO ,A MOTO SE DESGOVERNOU,E EU FALO SE VOCE TIVER QUE DESVIAR DE UM CARRO VOCE VAI BATER POIS ÉLA NÃO SAI RAPIDO.
O PILOTO BATEU COM A CABEÇA NO POSTE E MORREU NA HORA.
OUTRO ACIDENTE INDO PARA CAMPINAS PILOTO DE UMA LASER 150 BATEI DE FRENTE COM CARRO NA PISTA CONTRARIA,SERA QUE ACONTECEU O MESMO PEGOU BURACO ,PORQUE QUE COM PEQUENOS BURACOS A MOTO SAI TANTO DE FRENTE E DE TRASEIRA,VOCE VOOOA DA MOTO INESPLICAVEL/
ALGUEM TEM CORAGEM MESMO DE FALAR E ACEITAR PROPAGANDAS ENGANOSAS,COMO PEÇAS QUE NÃO TEM,QUE A MOTO É TOTALMENTE BRASILEIRA SERA??
SE É DESTA FORMA VAMOS APLAUDIR TUDO QUE TEM NA SANTA EFIGENIA,A QUALIDADE DOS PRODUTOS ,DEVEMOS ACIMILAR OU NÃO
NÃO A DINHEIRO QUE COMPRE TUA VIDA NÃO COMPRE MOTO POR ÉLA SER BONITA???

Não entendo o seguinte no seu argumento, tenho habilitação categoria B há cerca de 9 anos e há uns 3 meses classifiquei para categoria A.. Sou experiente em direção tanto na estrada quanto na cidade.. mas principalmente na estrada.. O que eu não entendo é que como motorista de carro eu sei que um fiat palio nunca vai ter a mesma dirigibilidade de um jeep wheelie... São veiculos 4 rodas da mesma maneira.. mas cada um com suas caracteristicas.. As manobras serão sempre diferenciadas.. até mesmo em veiculos da mesma categoria sentimos diferencas na dirigibilidade.. Ai penso, um piloto de motos, experiente como voce mesmo disse, saberia tranquilamente afirmar que a maneira de pilotar uma moto convencional nunca será a mesma de uma moto do tipo scooter... até mesmo porque, o conceito das scooter's é focando somente o lazer, passeio... Eu canso de ver pessoas comprando scooters para uso rotineiro, ir ao trabalho.. Não digo que este seja seu caso, mas talvez o seu ponto de vista esteja sendo desfocado.. Reflita bem antes de usar as palavras..
HenriqueWirz
HenriqueWirz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Localização : Paulista/Pernambuco
Data de inscrição : 29/07/2008

http://www.henriquewirzberger.kit.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Re: Notícias sobre as motos Dafra

Mensagem  HEITOR CARVALHO Sex Out 03, 2008 1:23 pm

Prezado Henrique, faço minhas suas palavras... enquanto as pessoas não se conscientizarem que scooter e motocicleta tem "conceitos" diferentes, equívocos como estes continuarão acontecendo... a comparação que vc fez entre automóveis, vale também para as próprias motos... uma moto Trail tem características diferentes de uma Custom e daquelas destinadas a motovelocidade... que dirá em relação a scooter...
Quanto a utilização da scooter para uso diário, não vejo problemas, desde que avaliada a situação (distância, tipo de trânsito e etc...), por exemplo, eu utilizo a minha LASER diariamente para ir ao trabalho, pois de carro é IMPOSSÍVEL, visto os pesados engarrafamentos... mas são apenas 13km e devido ao trânsito pesado a velocidade média desenvolvida é de 60km/hora... agora, se os percurssos forem longos, ou em vias expressas (Marginal - SP, Linha Amarela - RJ) aí fica complicado e desaconselhável. Abçs.
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Re: Notícias sobre as motos Dafra

Mensagem  Fernando Moreira Sex Out 03, 2008 1:29 pm

e ai duarte76?!

Me diz uma coisa? Vc é dono de uma Laser que vi passar na marginal esmirilhando a mais de 120 km/h? todo dia esse sujeito "deita os cabelo" na marginal.

oq vc fez para resolver seus problemas? tá com ela ainda?

Abraço
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Re: Notícias sobre as motos Dafra

Mensagem  HenriqueWirz Sex Out 03, 2008 3:42 pm

HEITOR CARVALHO escreveu:Prezado Henrique, faço minhas suas palavras... enquanto as pessoas não se conscientizarem que scooter e motocicleta tem "conceitos" diferentes, equívocos como estes continuarão acontecendo... a comparação que vc fez entre automóveis, vale também para as próprias motos... uma moto Trail tem características diferentes de uma Custom e daquelas destinadas a motovelocidade... que dirá em relação a scooter...
Quanto a utilização da scooter para uso diário, não vejo problemas, desde que avaliada a situação (distância, tipo de trânsito e etc...), por exemplo, eu utilizo a minha LASER diariamente para ir ao trabalho, pois de carro é IMPOSSÍVEL, visto os pesados engarrafamentos... mas são apenas 13km e devido ao trânsito pesado a velocidade média desenvolvida é de 60km/hora... agora, se os percurssos forem longos, ou em vias expressas (Marginal - SP, Linha Amarela - RJ) aí fica complicado e desaconselhável. Abçs.

É cara,

Desculpe a franqueza, mas convenhamos.. Para podermos dizer que uma coisa realmente não presta, devemos ter antes o conhecimento de causa.. Agora, em relação aos usuários que tiveram problemas nas motos, isso já é outro assunto.. Motor com problemas, carenagem soltando, freio apertado demais.. Muitos problemas surgem na montagem das motos.. Ex. A minha speed veio com o pedal das marchas montado incorretamente e nada, absolutamente nada veio lubrificado.. Isso me gerou alguns problemas mas não culpo integralmente da empresa porque eu também nunca tive experiencia em motos.. Se eu conhecesse os sintomas do rolamento seco e da marcha emperrando, certamente eu iria direto ao ponto para resolve-lo..

Tenho um amigo meu, de trabalho, que comprou uma honda Fun 125cc três meses antes de comprar minha speed.. E acreditem se quiser, os retentores das bengalas estouraram.. Sabe o que a autorizada disse? Tem que pagar pra trocar.. E ele fez todas as revisões normalmente.. O cara é extremamente experiente em motos..
HenriqueWirz
HenriqueWirz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Localização : Paulista/Pernambuco
Data de inscrição : 29/07/2008

http://www.henriquewirzberger.kit.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Re: Notícias sobre as motos Dafra

Mensagem  Fernando Moreira Sex Out 03, 2008 4:58 pm

Eu não conheço nada de motos mesmo, certo é por isso que a minha está redondinha. tongue
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Re: Notícias sobre as motos Dafra

Mensagem  tonywalker Sex Out 03, 2008 8:56 pm

PUTAMERDAGENTE!!!!!!!! SERÁ QUE NUNCA O PESSOAL VAI APRENDER QUE FALAR COM O CAPS LOCK LIGADO É UMA TREMENDA FALTA DE EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Só traduzindo o que o Duarte disse:
As peças são uma aberração poxa, cego é quem não quer enxergar caramba, quem esta falando bem do que comprou é porque não entende de moto mesmo.
Quando acordarem pode ser tarde demais. Da mais um tempinho, deixa passar ai mais uns 8 meses ai quero ver vocês que estão defendendo concordarem.
Alguém que comprou uma moto Dafra teria coragem de pegar uma estrada com uma moto de qualidade duvidosa, com peças feitas na china? Vai arriscar a vida? Estou descendo a lenha mesmo com razão e não sou um bobão, tenho experiência de acidentes pilotando motos; Já cai a 130 p/hora porque montei uma moto para competição com peças duvidosas (a razão foi o valor para montar uma moto como tem que ser).
Agora encontro na net muitos falando bem mas, muito mais falando mau, e olha que quem está descontente, desconfiado ou foi lesado como eu fui, de 100% destas pessoas 89% não conhecem peças... uma bela pintura e umas carenagens e a moto é a melhor
Venho por muito tempo comunicar aqui que a laser150 não tem conforto algum e tem cara que fala aqui que é uma delicia poxa como pode isso? É só andar e saber.
Venho comentando que a frente não tem curso suficiente para absorver impactos, todos são passados para os braços do condutor e por pouco eu não cai da minha em uma curva. Pequenas ondulações na pista e já é meter a cara no chão.
Pode até ser casos isolados mas????? Eu fui ver na av. Sapopemba um cara de 34 anos. Domindo para segunda feira caiu, a curva nem era de velocidade, porém tem relevos no asfalto e o piloto perdeu o controle, creio eu que pelo que eu vi no local foi igual ao que aconteceu comigo, a moto se desgovernou e, eu falo, se você tiver que desviar de um carro você vai bater! Pois ela não sai rápido. O piloto bateu com a cabeça no poste e morreu na hora.
Outro acidente indo para campinas, o piloto de uma laser 150 bateu de frente com carro na pista contrária, será que aconteceu o mesmo? Pegou buraco, porque com pequenos buracos a moto sai tanto de frente e de traseira que você voa da moto! Inexplicável!
Alguém tem coragem mesmo de falar e aceitar propagandas enganosas, como peças que não tem, que a moto é totalmente brasileira, será??
Se é desta forma vamos aplaudir tudo que tem na Santa Efigênia! A qualidade dos produtos devemos assimilar ou não?
Não há dinheiro que compre tua vida, não compre moto por ela ser bonita!!!
Duarte, já avisamos a você sobre a forma de escrever no fórum. Ninguém é obrigado a escrever corretamente mas pelo menos desliga a CAPS LOCK do teclado senão fica difícil e acaba que ninguém te leva a sério por mais experiência que você tenha.
Outra coisa, e esta vale para todo mundo, quando tiver um problema procure postar no tópico correto, não adianta, repetir todos problemas em todos os tópicos que isto não leva a lugar algum.
ESTE É UM TÓPICO SOBRE NOTÍCIAS! E NÃO SOBRE DEFEITOS... E SIM! ESTOU GRITANDO AGORA. Evil or Very Mad

Obrigado...
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Sobre speed 150

Mensagem  laugerlach1970 Ter Nov 04, 2008 9:17 am

Sobre motos. Hoje tenho uma speed 150, e em nada perde para uma fan por exemplo. Tenho 37 anos, já tive, RXs, DTs, CBs, CGs, CBR 450, TWs, Gs500. Acho importante o mercado estar se popularizando com as chinesas, são motinhos completas com preço justo. Hoje acho que são os melhores custo benefício do mercado. A dafra tem uma boa posição no mercado, com apenas uns meses de atividade no país, é uma novidade em se tratando de fabricar motos. Acho que vai abocanhar uns 20% do mercado logo logo, se o dólar não disparar com a crise financeira e imobilária. Bom mas vamos a concretude dos fatos. Comparar uma SPEED 150, com uma titan é tarefa muito difícil haja vista que uma tem mais de trinta anos de mercado e outra menos de um ano. Os padrões de qualidade da honda Brasil, são superiores aos dos chineses. Mas a questão é que a dafra tá produzindo motos aqui e com padrões que aos poucos vão se tornar padrões internacionais tambem. Vejo que em um futuro breve, a china vai apenas produzir peças e haveraão projetos nacionais ou mistos com tecnologia chinesa, que impulsionaraão a industria de motos do brasil. Outro ponto importante é que o controle de qualidade da dafra é feito na china, barrando peças de má qualidade na origem, evitando a troca e as despesas com frete. Outo ponto é que a china se tornando uma fornecedora global de peças e de motos, logo atingirá um patamar de grande qualidade, podendo competir sim com as japonesas, até as médias cilindradas ou um pouca abaixo das médias. Mas tudo tem seu tempo. Mas certamente os padrões chinese estão melhorando mensalmente, haja vista a escala de produção deste país. Não há dúvida hoje uma SPEED, é bem superior a uma CG da décado de 80 e 90. Que já é uma ótima moto ao que se propõe e ainda rodam aos milhares pelo brasil. Logo verificamos que a dafra tem um enorme potencial, e as chinesas naõ estão muito atrasadas com relação aos japoneses em termos de anos, eu calculo uma diferença de 5 anos em termos não de tecnologia do produto, e sim qualidade e certificações no processo de produção, melhora e exigencias para qualificar seus fornecedores de moto peças. Isto é um pouco o que está faltando na industria chinesa. Mas sem dúvida temos um bom produto para uso urbano no brasil.

laugerlach1970
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Re: Notícias sobre as motos Dafra

Mensagem  jeff Ter Nov 04, 2008 11:34 am

Essa é também a minha expectativa, Launger.

Sem falar que hoje a China já é fornecedora de muitas motopeças para a propria indústria japonesa (é verdade que boa parte desse mercado foi abocanhado devido às leis ambientais frouxas inexistentes, mas a pressão por qualidade no final falará mais alto: ninguém vai querer ver seu nome associado a veículos inseguros).

E nós, consumidores, temos que continuar mantendo pressão sobre os fabricantes para que sejam cada vez mais rigorosos com a qualidade dos produtos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Re: Notícias sobre as motos Dafra

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Nov 04, 2008 8:02 pm

Bom, se eu estivesse insatisfeito como esse rapaz, a única coisa sensata que eu faria era simplesmente me desfazer do produto que EU comprei por livre e espontanea vontade e procuraria uma outra marca ou modelo para me satisfazer. Ninguém é obrigado a comprar ou ficar com alguma coisa que está insatisfeito. Procure seus direito, entre na justiça, joga fora.. faça o que quiser, mas vir aqui esculhachar os membros desse forum como se todos tivessem culpa dos seus problemas é sacanagem!!!! desculpem galera, perdi a linha....
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Speed na TV

Mensagem  jeff Sáb Nov 08, 2008 8:46 am

Pessoal,

Será apresentada "reportagem" sobre a Speed na edição do Auto Esporte na TV Globo às 09:00 desta manhã de domingo (09 de novembro de 2008).

Os fãs da amarelinha terão um motivo a mais para gravar e publicar aqui para mostrar para aqueles que não acordarão em plena madrugada do domingão, caso deste que vos fala.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Motos da Dafra

Mensagem  xxxRafaelaxxx Seg Jan 12, 2009 11:58 am

Eu fiquei sabendo em um treinamento que essa foto da Horizon na realidade vai ser a Kansas 250cc. A dafra vai produzir uma série especial limitada da kansas 250cc, detalhe......não é injetada!!!!
Já a HORIZON...A LENDA URBANA....rs vai vir mas só depois de julho e já é com injeção eletronica.
xxxRafaelaxxx
xxxRafaelaxxx
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Goiás
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Motos da Dafra

Mensagem  xxxRafaelaxxx Seg Jan 12, 2009 11:59 am

Eu fiquei sabendo em um treinamento que essa foto da Horizon na realidade vai ser a Kansas 250cc. A dafra vai produzir uma série especial limitada da kansas 250cc, detalhe......não é injetada!!!!
Já a HORIZON...A LENDA URBANA....rs vai vir mas só depois de julho e já é com injeção eletronica.
xxxRafaelaxxx
xxxRafaelaxxx
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Goiás
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias sobre as motos Dafra - Página 4 Empty Re: Notícias sobre as motos Dafra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos