FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal de apoio e pedal do kick start

4 participantes

Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  X Jpn Qui Set 20, 2012 8:09 am

Bom dia, amigos!

Adquiri minha speed recentemente, e uma coisa me intriga...
Coloquei xenon e geralmente, dou partida no kick, prah economizar bateria... Soh que tem um porem... Se tento dar partida no kick com o apoio do peh direito na posicao normal, ele bate no apoio e nao desce... Isso eh normal na speed?
Sou obrigado a recolher o apoio do peh, dar partida com o kick e depois voltar o apoio prah posicao normal... Eh assim mesmo? Ou tem coisa errada aih?

Pq nas outras motos, isso nao acontece... Isso eh erro de projeto? Pq eh uma coisa muito incomoda, ter que ficar recolhendo e voltando o pedal de apoio...

Abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  firefox Qui Set 20, 2012 9:48 am

Isso é normal na Speed, os pedais de apoio dela são recuados, pra melhorar na posição de pilotagem, vc ja deve ter tido outra moto, e com o tempo vai constatar que, ´pilotar uma speed cansa menos que pilotar uma Titan por exemplo, e é um dos motivos dos apoios serem retrateis!e eu tb não vejo motivo pra vc ta ligando sempre no kick, mesmo tendo xenon, basta ligar a moto no start com o farol desligado, caso ela não pegue de 1ª, é só acionar o afogador, quando ela estiver fria!!!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  Gilberto Crespo Qui Set 20, 2012 3:29 pm

Amigo.

Xenon é proibido, quando vc for fazer alguma vistoria, deverá colocar a lâmpada original!
É bom vc sempre ligar a moto com o farol desligado.
Eu sempre uso a partida elétrica com o afogador puxado e a moto pega de 1a.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  X Jpn Qui Set 20, 2012 5:18 pm

Qual vistoria vc se refere? Controlar? Tem alguma outra?

Pois eh... Marinheiro de primeira viagem eh cheio de cuidados com a motoca...
Li um milhao de topicos sobre xenon... Por isso estava fazendo assim...
Minha moto pega de primeira no kick... Nao estava usando o botao de partida... Vou comecar usar com mais frequencia...

Obrigado pelas dicas!!

Abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  Gilberto Crespo Qui Set 20, 2012 6:02 pm

O farol xeon é proibido por lei, com excessão aos veículos que já vem de fábrica com esse tipo de farol.
Veículos que saem de fábrica com lâmpadas alógenas comuns não podem ter suas lâmpadas trocadas por xeon.
Quando eu me referi à vistoria, falei no DETRAN. Porém, se vc for pego numa blitz durante à noite, pode ser que vc fique sem a moto.
Se você quiser uma lâmpada boa, coloque a Motovision da Philips. Esta não lhe trará problemas.
Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  lucaslmp Dom Set 23, 2012 8:18 pm

Gilberto Crespo escreveu:Amigo.

Xenon é proibido, quando vc for fazer alguma vistoria, deverá colocar a lâmpada original!
É bom vc sempre ligar a moto com o farol desligado.
Eu sempre uso a partida elétrica com o afogador puxado e a moto pega de 1a.

Abraços.



Como assim afogador puxado??? ele para cima ou para baixo???

lucaslmp
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 32
Localização : Juiz de Fora
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  firefox Dom Set 23, 2012 8:49 pm

Afogador puxado amigo!!!!!! Liga a moto, puxa o afogador pra sua direção, da uma leva acelerada, e liga o start, vc vai ver q a moto vai pegar de 1ª, ai vc mantem assim por uns 10seg, volta o afogador pro lugar, mantem a moto levemente acelerada, engata a primeira e arevoa......
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  Gilberto Crespo Dom Set 23, 2012 8:52 pm

firefox escreveu:Afogador puxado amigo!!!!!! Liga a moto, puxa o afogador pra sua direção, da uma leva acelerada, e liga o start, vc vai ver q a moto vai pegar de 1ª, ai vc mantem assim por uns 10seg, volta o afogador pro lugar, mantem a moto levemente acelerada, engata a primeira e arevoa......

Eu faço todo esse procedimento e a moto sempre pega na 1a tentativa... só que eu não saio logo... deixo uns 5 minutos (tempo de colocar o capacete, fechar a jaqueta e calçar as luvas).
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  lucaslmp Dom Set 23, 2012 9:08 pm

firefox escreveu:Afogador puxado amigo!!!!!! Liga a moto, puxa o afogador pra sua direção, da uma leva acelerada, e liga o start, vc vai ver q a moto vai pegar de 1ª, ai vc mantem assim por uns 10seg, volta o afogador pro lugar, mantem a moto levemente acelerada, engata a primeira e arevoa......


Então eu fico com o punho na leve aceleração e ao mesmo tempo aperto o start?? ai eu tiro o dedo do start e mantenho o punho acelarando? depois de 10 sec eu volto o afogador para o lugar e mantenho acerelado ?.....


Coloquei o óleo da Shel advance.... tou gostando........

lucaslmp
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 32
Localização : Juiz de Fora
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  Gilberto Crespo Dom Set 23, 2012 9:15 pm

lucaslmp escreveu:
firefox escreveu:Afogador puxado amigo!!!!!! Liga a moto, puxa o afogador pra sua direção, da uma leva acelerada, e liga o start, vc vai ver q a moto vai pegar de 1ª, ai vc mantem assim por uns 10seg, volta o afogador pro lugar, mantem a moto levemente acelerada, engata a primeira e arevoa......


Então eu fico com o punho na leve aceleração e ao mesmo tempo aperto o start?? ai eu tiro o dedo do start e mantenho o punho acelarando? depois de 10 sec eu volto o afogador para o lugar e mantenho acerelado ?.....


Coloquei o óleo da Shel advance.... tou gostando........

1º - Liga a moto (acendendo o N)
2º - Puxa o afodador
3º - Aperte o Start e acelere levemente (o Start é apenas 1 toque, não fique com ela apertado).
4º - Se a moto pegou, volte o afogador para o ponto que estava (mas não desacelere). Se a moto não pegou, repita o passo 3. Se você repetir os passos 2 e 3 e sentir cheiro de gasolina, desligue tudo, pois sua moto está literalmente afogada. Espere o cheiro passar e repita os passos 1 ao 3.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  firefox Dom Set 23, 2012 10:27 pm

Gilberto Crespo escreveu:
lucaslmp escreveu:
firefox escreveu:Afogador puxado amigo!!!!!! Liga a moto, puxa o afogador pra sua direção, da uma leva acelerada, e liga o start, vc vai ver q a moto vai pegar de 1ª, ai vc mantem assim por uns 10seg, volta o afogador pro lugar, mantem a moto levemente acelerada, engata a primeira e arevoa......


Então eu fico com o punho na leve aceleração e ao mesmo tempo aperto o start?? ai eu tiro o dedo do start e mantenho o punho acelarando? depois de 10 sec eu volto o afogador para o lugar e mantenho acerelado ?.....


Coloquei o óleo da Shel advance.... tou gostando........

1º - Liga a moto (acendendo o N)
2º - Puxa o afodador
3º - Aperte o Start e acelere levemente (o Start é apenas 1 toque, não fique com ela apertado).
4º - Se a moto pegou, volte o afogador para o ponto que estava (mas não desacelere). Se a moto não pegou, repita o passo 3. Se você repetir os passos 2 e 3 e sentir cheiro de gasolina, desligue tudo, pois sua moto está literalmente afogada. Espere o cheiro passar e repita os passos 1 ao 3.

O Passo 3 eu inverto, eu acelero levemente primeiro, e depois ligo o start, sempre funciona, ela ja liga no giro entorno 2 a 2500rpm, fica mais facil de controlar a aceleração depois disso!! Quanto ao oleo, eu recomendaria um com as especificações SAE 20W-50 e API SJ ou L.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  X Jpn Dom Set 23, 2012 10:58 pm

Agora me confundi todo... Afogador acionado, eh em qual posicao?
Empurrado para frente ou puxado para tras?

Engracado, se eu puxar todo o afogador prah tras, minha moto morre... O que pode ser?
Se eu deixar todo empurrado prah frente, ela fica acelerada... E agora? Eh normal? tem como regular a marcha lenta direito? o RPM sempre fica em torno dos 2000, 2400...

Abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  firefox Seg Set 24, 2012 10:10 am

Amigo, afogador "acionado" é ele puxado pra sua direção, a moto morre se vc tentar andar com ela,porque ela afoga, isso é normal, e quando vc volta ele pra posição correta, a moto não pode acelerar, e sim estabilizar a aceleração.
A rotação correta pra marcha lenta com o motor friu é, entre 1000 e 1500 rpms
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal de apoio e pedal do kick start Empty Re: Pedal de apoio e pedal do kick start

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos