FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

minha moto não pega mais no pedal

5 participantes

Ir para baixo

minha moto não pega mais no pedal Empty minha moto não pega mais no pedal

Mensagem  novo motokeiro do recife Qua Set 30, 2009 9:18 am

amigos, para falar a verdade, desde quando recebi minha speed, sempre tive dificuldade de pegar de primeira ou de segunda pela manhã usando o pedal. mesmo assim não mim preoculpei muito, afinal estava ligando normal com ignicao eletrica. mais sempre fiquei desconfiado porque a chei que isso não era normal devia funcionar bem as duas opcões[ pedal + ignição eletrica.] pois bem, semana passada fui ligar a moto pela manhã e nada de pegar na ignição eletrica. notei que fez um barulho tipo:[tic-tic] mais não dava partida no arranque, parecia que havia descarregado a bateria. tentei no pedal e nada, só depois de mil pedadladas ela pegou, mais notei que a bateria havia descarregado mesmo assim fui trabalhar achando que com a moto em movimento a bateria iria recarregar, mais que nada, ela não está recarregando e não tem força para acionar o motor de partida.
dai resta-me o pedal. mais como falei só as vezes pega com sete ou mais pedaladas , da muito sofrimento.
sei que no caso da bateria não esta carregando é um problema. e o fato de ter tanta dificuldade de fazer a moto pegar no pedal é outro problema, dai pergunto aos amigos: oque faz o motor ser acionado usando o pedal?? pode ter algo com relação ao pedal não esta fazendo sua funçao? , desde já um abraço!!

novo motokeiro do recife
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega mais no pedal Empty esclarecimento

Mensagem  novo motokeiro do recife Qua Set 30, 2009 10:51 am

bom, não estou fazendo reclamação, estou postando para pedir aos mais experientes umas dicas para que eu consiga entender o porque do defeito e comhecer a posível solução, quanto a bateria descarregar, isso já aconteceu com varios carros que já posui. por isso já agendei uma ida na autorizada para solucionar o problema . quanto a dificuldade de pegar no pedal, gostaria sim de umas dicas, pois como eu disse, isso mim a judaria a entender os diversos dispositivos da minha moto e suas reais funçoes!
sei com serteza que haverá uma solução, pois elas foram feitas para funcionar e isso só aumentara minha satisfasão´, apostei na dafra, comprei porque eu quis, e se algum dia ficar insatisfeito irei trocala ou vendela. sei portanto que toda e qualquer moto que eu comprar sempre um dia ira a presentar algum tipo de defeito. aos amigos espero dicas! abraços!!

novo motokeiro do recife
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega mais no pedal Empty Re: minha moto não pega mais no pedal

Mensagem  junior Qua Set 30, 2009 11:12 am

danyew2000 escreveu:mais um....Daqui a pouco você vai inventar que ela nao pega na chuva...!
rapaz porque vc num tenta ajudar scratch ... fica só ironizando pÔ esse forum é para quem gosta da dafra e tenta achar uma solução para os problemas que aparecem , tenta achar um que fala mal da dafra affraid
junior
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Localização : campo do brito-se
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega mais no pedal Empty Re: minha moto não pega mais no pedal

Mensagem  will_santana Qua Set 30, 2009 12:46 pm

novo motokeiro do recife escreveu:bom, não estou fazendo reclamação, estou postando para pedir aos mais experientes umas dicas para que eu consiga entender o porque do defeito e comhecer a posível solução, quanto a bateria descarregar, isso já aconteceu com varios carros que já posui. por isso já agendei uma ida na autorizada para solucionar o problema . quanto a dificuldade de pegar no pedal, gostaria sim de umas dicas, pois como eu disse, isso mim a judaria a entender os diversos dispositivos da minha moto e suas reais funçoes!
sei com serteza que haverá uma solução, pois elas foram feitas para funcionar e isso só aumentara minha satisfasão´, apostei na dafra, comprei porque eu quis, e se algum dia ficar insatisfeito irei trocala ou vendela. sei portanto que toda e qualquer moto que eu comprar sempre um dia ira a presentar algum tipo de defeito. aos amigos espero dicas! abraços!!

existe uma pequena transmissao entre o kick e o motor
s procurar na internet encontra ateh animacoes d como isso funciona
provavelmente ela esta com folga, o q dificulta pois nao transmite toda a sua forca pro motor
ou, em ultimo caso, vc ainda nao achou a "manha" pra pegar no kick
na minha eu apanhei MUITO (ateh narrei aqui)
mas hj faco pegar no kick ateh com certa facilidade

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega mais no pedal Empty Re: minha moto não pega mais no pedal

Mensagem  nego Qua Set 30, 2009 2:12 pm

Olá amigo recifense, acredito que a sua moto ainda está amaciando o motor e pode ser que houve uma infiltração da resina que vem do tanque para o carburador, com isso a moto fica dificil de pegar resolve com uma limpeza de carburador, quanto a bateria não recarregar é um problema a ser resolvida na autorizada pois pode ser defeito do retificador, ok. um abraço espero ter ajudado.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega mais no pedal Empty Re: minha moto não pega mais no pedal

Mensagem  Familia Qua Set 30, 2009 7:02 pm

O problema pode ser outro, nao me recordo se nas outras motos da dafra tem isso, mas nas speeds a pedaleira do lado do pedal de ignicao deve ser levantada, caso contrario quando voce baixa o pe para dar a partida ele bate na pedaleira e inpede a total rotaçao para que seja realizada a ignicao.

Observe se a sua pedaleira esta apresentando sinais de pancada (lado direito) se estiver e isso que esta acontecendo com voce.

Um camarada aqui da cidade estava com este problema e eu percebi que o pedal estava todo machucado.

Sempre que for usar o pedal de ignicao levante o pedal do pe.

Quanto a beteria nao esta carregando pode ser que ela tenha pifado ou ate mesmo esteja com algum tipo de mal contato, va a loja e peca a verificacao, nao precisa agendar nada.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega mais no pedal Empty não liga no pedal

Mensagem  novo motokeiro do recife Qui Out 01, 2009 5:14 pm

amigos, muito obrigado pelas dicas e esclarecimento, pois acho que descobri a soluçao do problema!!
realmente não pegava porque eu não colocava força o soficiente para acionar a centelha via pedal, realmente foi como nosso amigo wuiil santana falou eu não estava achando o jeito serto para dar as pedaladas mais agora, coloco o peso do meu corpo e as pedaladas vão com mais força para dar partidas, agora está pegando de prima. realmente faltava manha!!!

e quanto ao problema da bateria esta descarregando, levei hoje para a autorizada e vou saber o resultado amanhã . abraços Basketball afro

novo motokeiro do recife
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega mais no pedal Empty Re: minha moto não pega mais no pedal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos