FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Emplacamento

2 participantes

Ir para baixo

Emplacamento Empty Emplacamento

Mensagem  Gilberto Crespo Qui Set 20, 2012 6:39 pm

Já li em algum tópico aqui que um colega foi emplacar a Kansas e o carinha do DETRAN - que é pago somente para emplacar - disse que não sabia como emplacar a moto (não sabia como colocar o lacre) e mandou o dono ir na loja. Como o dono do tópico não postou o resultado do acontecimento, venho pedir a ajuda de vcs a fim de me informarem de como suas motos (Kansas) estão emplacadas.
Peço ajuda principalmente no que diz respeito à fixação do lacre.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento Empty Re: Emplacamento

Mensagem  Cassius Sex Set 21, 2012 8:01 am

Gilberto, a minha já saiu da loja emplacada, mas como de costume, depois de uns km a placa partiu no meio.
Por sorte estava mais ou menos na mesma época que a vistoria anual e então fiz tudo junto, comprei a placa lá no detran mesmo, fiz a vistoria e o emplacamento (2º emplacamento se não me engano).
O cara fez o seguinte, ele tirou o banco do carona, passou o arame do lacre por ali e enroscou em tudo que podia para dificultar e fechou o lacre. então botou o banco de volta no lugar e pronto.
Se ele não souber colocar a placa, não vá embora, vá até o supervisor que estiver lá e diga que não sairá sem o emplacamento.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento Empty Re: Emplacamento

Mensagem  Gilberto Crespo Sex Set 21, 2012 11:05 am

Valeu Cassius!!!

Com certeza não sairei de lá sem emplacar. Pagamos caro pelo DUDA e é inconcebível o carinha dizer "não sei emplacar esta moto".
Obrigado pela dica de retirar o banco do carona e vou deixar para ver se ele sabe dessa. Vou deixar ele queimando a mufa por uns tempos.
Também li aqui que as placas quebram. Será que podemos aparafusar as placas na parte de baixo tendo como batente aqueles apoios da placa?

Abraços e obrigado mais uma vez.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento Empty Re: Emplacamento

Mensagem  Gilberto Crespo Sex Set 21, 2012 11:55 am

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Gilberto, a minha já saiu da loja emplacada, mas como de costume, depois de uns km a placa partiu no meio.
Por sorte estava mais ou menos na mesma época que a vistoria anual e então fiz tudo junto, comprei a placa lá no detran mesmo, fiz a vistoria e o emplacamento (2º emplacamento se não me engano).
O cara fez o seguinte, ele tirou o banco do carona, passou o arame do lacre por ali e enroscou em tudo que podia para dificultar e fechou o lacre. então botou o banco de volta no lugar e pronto.
Se ele não souber colocar a placa, não vá embora, vá até o supervisor que estiver lá e diga que não sairá sem o emplacamento.

Passando o arame do lacre por baixo do paralama, prendendo no banco do carona, não fica raspando no pneu?
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento Empty Re: Emplacamento

Mensagem  Cassius Sex Set 21, 2012 1:26 pm

Não, se eu lembrar hoje bato umas fotos do caminho mas não chega nem perto do pneu.
Quanto a placa quebrar, também vou tentar lembrar de botar uma foto do esquema para não vibrar mais. é só prender com um arame, braçadeira ou barbante (essa ultima e brincadeira) num furo lateral da placa, ja vem de fabrica esse furo, passa um arame ali, e prende no para-lama, pronto, não vibra mais.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento Empty Re: Emplacamento

Mensagem  Gilberto Crespo Sex Set 21, 2012 3:17 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Não, se eu lembrar hoje bato umas fotos do caminho mas não chega nem perto do pneu.
Quanto a placa quebrar, também vou tentar lembrar de botar uma foto do esquema para não vibrar mais. é só prender com um arame, braçadeira ou barbante (essa ultima e brincadeira) num furo lateral da placa, ja vem de fabrica esse furo, passa um arame ali, e prende no para-lama, pronto, não vibra mais.

Valeu cara, valeu mesmo!
Fico aguardando as fotos.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento Empty Re: Emplacamento

Mensagem  Cassius Qua Set 26, 2012 1:15 pm

[img]Emplacamento 1010382 [/img]

[img]Emplacamento 1010381x [/img]

[img]Emplacamento 1010379 [/img]

Tem que clicar na imagem para poder ver direito.

O arame do lacre passa por dentro da rabeta e vai pra baixo do banco e sai na seta...

e o arame é para a placa não quebrar mais. funciona.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento Empty Re: Emplacamento

Mensagem  Gilberto Crespo Qua Set 26, 2012 2:31 pm

Valeu amigão!

Mas eu já emplaquei a minha no sábado passado.
O arame do lacre ficou preso por baixo do banco do carona e sai pela lateral do paralama.
Você me deu uma boa idéia de prender a placa para que não trepide.

Obrigado.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento Empty Re: Emplacamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos