FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guidão CG na Speed

4 participantes

Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Guidão CG na Speed

Mensagem  X Jpn Qua Nov 07, 2012 11:18 am

Boa tarde, amigos...

Cá estou eu com outra dúvida... Pelos tópicos que achei na busca, não achei nada que tirasse minha dúvida, por isso, pergunto:

Esse guidão de CG serve na Speed?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444823939-guidon-guido-modelo-original-cg-125-titan-kses-honda-_JM

Achei interessante pq eh mais alto... Alguem usa? Fica mais confortavel para pilotar?

Parece que tem um modelo mais curto, será que dá muita diferença para este mais alto?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444824754-guidon-guido-modelo-original-cg-125-fan-2009-honda-_JM

É facil de fazer a troca? Será que dá prah trocar em casa?

Desculpem a pergunta tão básica...
Obrigado!

Abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  Cash! Sáb Nov 10, 2012 9:17 am

Eu acho que lembro de ter visto alguém comentando que serve sim...
Não tem uma lista de peças alternativas pra speed não?
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  X Jpn Sáb Nov 10, 2012 12:38 pm

Rapá... Acredita que nao achei essa bendita lista?

Mas, enfim... Fui na Gal. Osório e comprei uma de CG 96, preto, do jeito que eu queria...
Depois de vários felas falarem que isso nao existia, achei numa loja! hehehe
Me disseram que o diâmetro de qq guidão é igual... Medida universal...

A única coisa que eu nao sabia, era se os pesos eram presos em buchas fixas no guidão original ou não...
Acabei comprando os pesos tb... Pq daria mais trabalho ir lá de novo...
Os pesos para esse guidão que comprei são aqueles que tem uma peça de borracha que vai expandindo na medida que se aperta o parafuso...

Agora é esperar o feriado e trocar com calma!!


X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  firefox Sáb Nov 10, 2012 2:20 pm

firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  Cash! Sáb Nov 10, 2012 2:23 pm

Eis que surge a lista...

O grande problema pra trocar os guidãos são os cabose flexíveis...
Mas como é mais ou menos a mesma coisa não da diefrença.
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  X Jpn Sáb Nov 10, 2012 6:49 pm

Grande guru!!!
Valeu, fire pela forca!!

Agora ha pouco, tentando colocar o guidao novo, descobri que o peso original da dafra dava prah reaproveitar...
Comprei um generico a toa... Enfim... Vou deixar guardado aqui...

Estou refurando o guidao, pq tem uma guia no corta-corrente e no afogador... Maldito que a CG nao tem essa guia...
Entao, como nao encaixava, fui obrigado a fazer um novo furo... Como agora nao tenho a lima, soh amanha, depois que eu comprar uma...
Tah lah na garagem a moto, soh com o guidao no lugar... os controles, manetes, tudo pendurado.... hahaha

Abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  firefox Dom Nov 11, 2012 2:03 pm

ok! Depois manda fotos...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Demorou, mas consegui!

Mensagem  X Jpn Qua Nov 21, 2012 6:17 pm

Desculpe a demora em postar fotos...
Segue como ficou o novo guidao... e aproveitando o feriado, fiz uma graca nos bacalhaus (bacalhais?!) e no escapamento, tentando imitar carbono...
hahaha

Abs!!
Guidão CG na Speed Listacz

Vamos que vamos, mexendo e fucando...
Agora, estou com problema na vedacao da junta do escape... Mas, vou arrumar nesse fds!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  Gabriel Nogueira Seg Nov 26, 2012 9:16 am

X Jpn escreveu:Desculpe a demora em postar fotos...
Segue como ficou o novo guidao... e aproveitando o feriado, fiz uma graca nos bacalhaus (bacalhais?!) e no escapamento, tentando imitar carbono...
hahaha

Abs!!
Guidão CG na Speed Listacz

Vamos que vamos, mexendo e fucando...
Agora, estou com problema na vedacao da junta do escape... Mas, vou arrumar nesse fds!!

Salve Amigo...

Tô com um guidão como esse... Na verdade ele é da Cargo...
Eu achei muito leve... Tô usando sem os pesos originais, pq o guidão não tem encaixe pra peso e os meus pesos não têm borracha expansiva...

Quanto vc pagou nos pesos?
Depois relate sua experiência com esse novo guidão... Realmente é muito confortável, facilita nos fininhos no corredor, mas é leve...
Tô pensando seriamente em voltar ao original...

Abraços!!

Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  X Jpn Seg Nov 26, 2012 1:08 pm

Fala, man! Td blz?

Cara, eu to gostando bastante deste guidao! Ele eh mais confortavel mesmo... Pelo menos, para mim, me dah mais seguranca prah andar nos corredores...
Com o original eu tinha um pouco de receio, mas com esse, estah muito bom!

Nos pesos, se nao me engano, paguei 30 dinheiros...
Se te interessar, podemos negociar... estao lacrados, nem abri, pq vi que os originais serviram...
Eu acho que por causa dos pesos, nao senti diferenca muito grande... eu senti confianca pelo fato do corpo ficar mais reto em relacao ao original...
Vc nao colocou os originais?

Abs!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Nov 27, 2012 2:34 pm

X Jpn escreveu:Fala, man! Td blz?

Cara, eu to gostando bastante deste guidao! Ele eh mais confortavel mesmo... Pelo menos, para mim, me dah mais seguranca prah andar nos corredores...
Com o original eu tinha um pouco de receio, mas com esse, estah muito bom!

Nos pesos, se nao me engano, paguei 30 dinheiros...
Se te interessar, podemos negociar... estao lacrados, nem abri, pq vi que os originais serviram...
Eu acho que por causa dos pesos, nao senti diferenca muito grande... eu senti confianca pelo fato do corpo ficar mais reto em relacao ao original...
Vc nao colocou os originais?

Abs!

Td certo!
Rapaz, acredito que acabei levando lebre por gato nesse guidão... ele não tem furação pra segurar pesos, então seria necessário comprar pesos como os seus...
Estou a ponto de colocar o guidão original e deixá-lo mais "em pé"...

Eu mexi bastante na estética da moto... mas passado 1 ano e quase 2 que estou com ela, estou retornando ao estilo mais clean, sem muita emperequetação...
Tenho de tirar umas fotos pra mostrar...

Quanto a comprar os seus, eu não tô pra gastar agora não... tenho uma pequena que requer das minhas economias...rsrsrsss...
Agradecido.

Talvez ponha o original com os pesos dele mesmo... Esse meu de CG forçou o cabo do acelerador a ficar por fora do suporte do farol... Não gostei muito disso mas deixei até agora... Vamos ver até o fim do ano o que eu faço...

Sei que vc tbm gosta de mexer na moto... Saca de polimento pra deixar tipo cromado? Tô começando no tampa pinhão... se te interessar, te mostro a foto...

Abraços mano!

Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  X Jpn Qua Nov 28, 2012 5:25 am

E aih, man?

Eu fiquei na duvida na hr de comprar os pesos... Realmente, eu vi um guidao com essa furacao prah prender os parafusos...
Nao comprei pq era cromado... Andei muito aqui na General Osorio ateh achar um guidao preto... E esse nao tinha furacao prah prender os pesos...
Como tudo que se refere a dafra, o cara da loja nao sabia informar se o peso era preso no guidao por parafuso ou pela borracha de expansao...
Por via das duvidas, acabei comprando os pesos para nao ter que voltar lah, caso fossem parafusados no guidao...
Como no meu guidao eh preso pela borracha expansora, usei os originais mesmo..

Pois eh, hein? tem que tirar fotos prah mostrar como estah a sua...
A minha eu jah parei... Fiz o que achava bacana, agora eh soh cuidar para a parte mecanica nao dar trabalho...
Tem umas fotos da minha em outro topico, dah uma olhada lah... nao tem nada demais, mas jah eh suficiente para mim...

Se mudar de ideia qto aos pesos, soh avisar. Estao guardados aqui!

O meu eu tive que trocar o cabo da embreagem, mas ficou bom... pelo menos, nao estah atrapalhando em nada...
Os outros cabos eu nem mexi... apenas dei uma arrumada prah ficarem mai prah cima...

Eu curto mais motor todo preto... Queria fazer isso, mas se comecar a descascar, vai ficar feio bagarai, entao, deixa como estah...
Mas, valeu pela dica da tampa!

Aguardo fotos!

Abs!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  Gabriel Nogueira Qua Nov 28, 2012 7:04 am

Aí Xjpn,

Aqui, da época em que estava com adesivos e frisos refletivos, guidão de Strada, retrôs de Twister e disco fluorescente
Guidão CG na Speed Mixx2011
Guidão CG na Speed Ladofosco

Aqui e o começo do polimento.
À medida em que eu tiver tempo, vou pegar com afinco pra deixar espelhada... Com um pouco de dedicação ficará com cromada...

Guidão CG na Speed Polimentoetapa1

Aqui com os últimos Ups, que são manoplas circuit Interlagos (nunca usei uma melhor) e os retrovisores de DT 200. Repare no paralama limpinho (acabei pegando um de 2008, então faltam os olhos de gato...vejamos como ficará...
Guidão CG na Speed Retrinterlagos

Atualmente, está mais clean...
Fiz um monte de coisa pra depois tirar e perceber que a moto já é linda por si só... sem enfeite.
Assim como vc, no ano que vem começo a investir na parte mecânica, pq isso sim é negócio... Vamos ver carburador, trocar a relação... visando aumentar um pouquinho o rendimento dela...

Estão aí as fotos... O detalhe é que todas essa mudanças foram no espaço de apenas 1 ano e meio...
ABRAÇOS!



Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  X Jpn Qui Nov 29, 2012 5:08 am

Fala, man!

A sua estava com design bem diferente!
A minha estah bem simples... Estava pensando nas abas do tanque, mas o pessoal comenta que nao fica muito bacana, entao, desencanei...

Opa, quero ver as fotos da tampa cromada, hein? Se eu fizesse, deixava cromado soh essa parte, o resto do motor, pintava de preto...
Essa manopla eh boa? Eu acho que a original ainda esta boa... Mais prah frente, penso em trocar...

Falando no paralama, eu acho que o meu eh meio torto em relacao pneu... Sei lah se instalaram torto...

Eu acho que nao vou fazer mais nada estetico... se mexer algo, vou partir pro mesmo lado que vc estah indo...
Agora o negocio eh mexer na mecanica...
Ainda preciso me aprofundar nessa parte... Qual carbura eh melhor, velas, relacao...
Eh uma coisa que rende muito pano prah manga... Mas, qual a sua ideia? Jah tem em mente o que vai fazer?
Preciso de uma receitinha boa tb... hehehe

Ontem, a minha original, soh com misturmax e podium, bateu 130 na reta... Sinceramente, nao sei te dizer se isso eh bom ou nao...
Mas que o negocio estava quase no limite, estava...

abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  Gabriel Nogueira Sex Nov 30, 2012 7:56 am

X Jpn escreveu:Fala, man!

A sua estava com design bem diferente!
A minha estah bem simples... Estava pensando nas abas do tanque, mas o pessoal comenta que nao fica muito bacana, entao, desencanei...

Opa, quero ver as fotos da tampa cromada, hein? Se eu fizesse, deixava cromado soh essa parte, o resto do motor, pintava de preto...
Essa manopla eh boa? Eu acho que a original ainda esta boa... Mais prah frente, penso em trocar...

Falando no paralama, eu acho que o meu eh meio torto em relacao pneu... Sei lah se instalaram torto...

Eu acho que nao vou fazer mais nada estetico... se mexer algo, vou partir pro mesmo lado que vc estah indo...
Agora o negocio eh mexer na mecanica...
Ainda preciso me aprofundar nessa parte... Qual carbura eh melhor, velas, relacao...
Eh uma coisa que rende muito pano prah manga... Mas, qual a sua ideia? Jah tem em mente o que vai fazer?
Preciso de uma receitinha boa tb... hehehe

Ontem, a minha original, soh com misturmax e podium, bateu 130 na reta... Sinceramente, nao sei te dizer se isso eh bom ou nao...
Mas que o negocio estava quase no limite, estava...

abs!!

Aí, vou responder por partes:

1.Aba do tanque relamente fica feio... Nosso tanque é o mais arrojado das 150 do mercado... Pode comparar com fan, cg... Apesar que reparou que a Riva tem abas?
Acho que os caras tão sondando os fóruns da vida pra pegar idéias...rsrsrssss...

2.A manopla... é boa demais... é barata (R$ 10,00) e nunca usei uma melhor... Acho que por isso que é o modelo mais usado da circuit... Pode trocar que é conforto... Só que não é vazada pros pesos...Aí vai de improvisar ou ver se tem o modelo Interlagos vazado...

3. O paralama...
Estou no meu segundo e realmente a peça é torta (de fábrica).
Cabe compensar a folga de um lado com uma borracha (discreta) entre a peça e a bengala...

4. Quanto à peças, eu quero botar o bura de sport... Mas já sabendo que a melhora não é tãããão absurda...
Pra melhorar MESMO, só aumentando as cilindradras, porém consequentemente, reduzindo a vida útil do motor...

5. 130km na reta? Tá ótimo, não tá bom...rsrsrss...
talvez um escape esportivo aumentasse um pouquinho... mas pouquinho mesmo... e mudar a relação.
Acho que se ela original tá assim, pra que mexer????
A minha esticou 125 na reta, sem vento, mas foi o máximo...


Abraços!!!

Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  X Jpn Sex Nov 30, 2012 10:15 am

Eu ateh jah pensei se nao dava prah fazer uma adaptacao do tanque, carenagem, farol da riva na speed...
Mas, com certeza, nao vai valer o investimento...
Com certeza o tanque da speed eh o mais bacana, mas eu acho que aquele farol redondo eh feio bagarai... hahaha
Tanto que jah coloquei farol de fazer na minha...

Acho que soh teria que abrir um buraco do lado que eh fechado na manopla, senao, nao dah prah colocar os pesos...
Por enquanto, vou deixar daquele jeito mesmo...

Poxa o paralama eh mesmo torto? Os caras devem ser vesgos... estetica feia pra caramba...
Vou ver se consigo refurar e colocar de maneira decente...

Colocando bura de sport, o que vai melhorar? Vc disse que nao tem melhora tao grande...
Ah, eh verdade... se quiser desempenho, tem que mexer muito na estrutura do motor, aih reduz a vida util mesmo...

130 tah bom, sim... soh dei uma estilingada pq estava na estrada...
O meu jah tem misturmax, e escape pro tork boca 8... e estou usando podium neste tanque...
Provavelmente deve ser isso... qdo eu voltar prah gasolina comum, nao vai chegar nunca nessa velo...
eh aquela coisa, neh? Vc comeca se acostumar com a moto, aih, comeca a achar que nao estah andando e quer fucar...
Jah estou chegando nesse ponto...hahaha

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  Gabriel Nogueira Sex Nov 30, 2012 10:58 am

X Jpn escreveu:Eu ateh jah pensei se nao dava prah fazer uma adaptacao do tanque, carenagem, farol da riva na speed...
Mas, com certeza, nao vai valer o investimento...
Com certeza o tanque da speed eh o mais bacana, mas eu acho que aquele farol redondo eh feio bagarai... hahaha
Tanto que jah coloquei farol de fazer na minha...

Acho que soh teria que abrir um buraco do lado que eh fechado na manopla, senao, nao dah prah colocar os pesos...
Por enquanto, vou deixar daquele jeito mesmo...

Poxa o paralama eh mesmo torto? Os caras devem ser vesgos... estetica feia pra caramba...
Vou ver se consigo refurar e colocar de maneira decente...

Colocando bura de sport, o que vai melhorar? Vc disse que nao tem melhora tao grande...
Ah, eh verdade... se quiser desempenho, tem que mexer muito na estrutura do motor, aih reduz a vida util mesmo...

130 tah bom, sim... soh dei uma estilingada pq estava na estrada...
O meu jah tem misturmax, e escape pro tork boca 8... e estou usando podium neste tanque...
Provavelmente deve ser isso... qdo eu voltar prah gasolina comum, nao vai chegar nunca nessa velo...
eh aquela coisa, neh? Vc comeca se acostumar com a moto, aih, comeca a achar que nao estah andando e quer fucar...
Jah estou chegando nesse ponto...hahaha

Realmente a podium dá diferença notória...
Pena que é mais cara... É absurdo termos de pagar tão caro por uma gasolina que por obrigação deveria ser livre de impurezas...

Acho que a "auto suficiência de petróleo brasileiro" não chegou por aqui!

A tua tá rendendo muito. O problema é que a gente, quer muito de uma 150zinha... Mas o rendimento da tua tá muito bom...

Se a gente parar pra ver o que gastou incluindo o valor da moto... daria pra pegar uma 250 sossegado... rrsrsrsrs...
Mas é isso aí... moto pra quem curte mesmo, é mais que um veículo, é um hobby... fala que não?!
Não tem preço sujar as mãos pra fuçar nelas...
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  X Jpn Sex Nov 30, 2012 1:44 pm

Foi o que recomendaram... um tanque de podim, dois tanques de comum... isso foi o mecanico da dafra que falou... nao sei se procede...
Bom... mal nao faz, apenas o bolso que sente um pouco...rs
Pois eh... se formos ver, somos uns trouxas pq pagamos td caro e de qualidade inferior... Brasileiro eh burro mesmo... reclama, reclama e nao faz nada prah melhorar isso...

Sei lah, neh? eu acho que eh complicado a gente tomar pau de cg velha... minha speed eh nova, tem 1600km e toma pau de cg toda fudida de motoboy...
Isso eu fico indignado... soh vejo os caras passando na maior tranquilidade, enquanto estou torcendo o cabo da minha...

Ah, eu curto mexer na moto... ainda nao entrei nessa parte mecanica, mas led, xenon, farol, painel eu jah fucei td que podia.. hahahah
Eh mais que um hobby... eu soh uso prah ir trabalhar, mas eu curto mexer e deixar ela no jeito...

O que vc recomenda fazer na parte mecanica?

abs!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guidão CG na Speed Empty Re: Guidão CG na Speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos