FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FARÓIS DE XENON

+4
Fuzzy Logic
LION
marlon
FLucs
8 participantes

Ir para baixo

FARÓIS DE XENON Empty FARÓIS DE XENON

Mensagem  FLucs Ter Jul 29, 2008 1:23 pm

Bom pessoal, esquecendo que a moto tem garantia, andei pesquisando e vi umas xenon de 5000k por 100 dinheiro, e queria saber se a bateria da super100 vai aguentar, já que a bixinha é fraca e n gera mta carga na bateria, será que vai ficar descarregando? Smile

FLucs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARÓIS DE XENON Empty Re: FARÓIS DE XENON

Mensagem  marlon Ter Jul 29, 2008 2:28 pm

Olá Flucs, pode usar tranquilo, mais preste atenção na voltagem da lampada, se nao me engano a sua moto usa lampada h4, o xenon eh ate melhor que economiza mais bateria e dura tres vezes mais do que uma lampada comum, espero ter ajudado...me diga outra coisa, onde vc achou esse xenon???
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARÓIS DE XENON Empty Re: FARÓIS DE XENON

Mensagem  FLucs Qua Ago 06, 2008 6:44 am

marlon escreveu:Olá Flucs, pode usar tranquilo, mais preste atenção na voltagem da lampada, se nao me engano a sua moto usa lampada h4, o xenon eh ate melhor que economiza mais bateria e dura tres vezes mais do que uma lampada comum, espero ter ajudado...me diga outra coisa, onde vc achou esse xenon???

opa meu colega tem, mas n sei se é h4, vo ter q me informar, vlw

FLucs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARÓIS DE XENON Empty Re: FARÓIS DE XENON

Mensagem  marlon Qua Ago 06, 2008 7:01 am

FLucs escreveu:
marlon escreveu:Olá Flucs, pode usar tranquilo, mais preste atenção na voltagem da lampada, se nao me engano a sua moto usa lampada h4, o xenon eh ate melhor que economiza mais bateria e dura tres vezes mais do que uma lampada comum, espero ter ajudado...me diga outra coisa, onde vc achou esse xenon???

opa meu colega tem, mas n sei se é h4, vo ter q me informar, vlw

Vlw cara, quando vc colocar, passa o canal onde comprou que eu quero colocar na minha tb.
Abs!!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARÓIS DE XENON Empty Re: FARÓIS DE XENON

Mensagem  LION Qua Dez 10, 2008 9:25 pm

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL910154-9658,00-CONTRAN+PROIBE+KITS+DE+FAROIS+DE+XENONIO.html
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARÓIS DE XENON Empty Re: FARÓIS DE XENON

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 10, 2008 9:58 pm

Posso estar errado... mas está parecendo história...

Nunca ouvi dizer que um Kit Xenon custe somente R$100,00... Normalmente só a lâmpada custa isso!

Acho que vocês estão confundindo lâmapdas normais, Halógenas, com lâmpadas Xenon, e são bem diferentes.

Por exemplo, acredito que dentre as lâmpadas de marca, e segundo a característica informada (5000K) vocês, caro FLucs, esteja se referindo a lâmpada Philips DiamondVision que existe nos modelos H4 (55/60W), H7 (55W), H3 (55W), H1 (55W) e acho que tem modelos HB dela também.

A Super100 não vai aceitar muito bem esta lâmapda devido a sua potência, DiamondVision H4 (que é o modelo de lâmapda da Super100, da Speed 150 e da Kansas 150) possui 55/60W contra 35/35W da original da moto, haverá um consumo do dobro de amperagem o que pode vir a causar curto-circuito, pois pode vir a derreter o chicote por superaquecimento.

Outra coisa, as DiamondVision e CrystalVision da Philips, assim como as CoolBlue da Osram e as PCP da AmericanAuto, são projetadas para carros e não para motos, ocorre que a vida útil dessas lâmapdas em motos cai pela meta devido a vibração que provoca o rompimento do filamento da lâmapda (já que a vribração é transmitida para o farol e por sua vez para a lâmapda e seu filamento).

Recomendo que coloque a MotoVision da Philips que tem 35/35W, e além disto ela possui um suporte no meio do filamento que reduz a vibração no mesmo, por isso é sempre adequado dar prioridade a lâmapda projetadas para motos.


TEXTO DA PHILIPS

Tecnologia ExtraDuty: Exclusividade Philips Original de fábrica

Uma moto em movimento é submetida a uma vibração até cinco vezes maior quando comparada à vibração de um automóvel. As condições de algumas vias públicas locais agravam ainda mais a situação, provocando um desgaste excessivo de todas as peças que compõem uma motocicleta.
Sendo a lâmpada, um componente de extrema importância no sistema de segurança da moto, aliada a sua constante utilização, fez-se necessário o desenvolvimento de um produto tecnicamente muito superior às lâmpadas utilizadas em carros, que resista aos altos índices de vibração e que atenda às severas especificações das principais montadoras de motocicletas no mundo.

Foi com base nas necessidades deste mercado que a Philips desenvolveu a exclusiva lâmpada EXTRA DUTY para os tipos H4 35W/35W (farol) e P21/5W (freio / lanterna) amplamente utilizadas pelas principais montadoras de motocicletas no Brasil e no mundo.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FARÓIS DE XENON Empty Re: FARÓIS DE XENON

Mensagem  tyercds Qui Fev 03, 2011 11:15 am

Fuzzy Logic escreveu:Posso estar errado... mas está parecendo história...

Nunca ouvi dizer que um Kit Xenon custe somente R$100,00... Normalmente só a lâmpada custa isso!

Acho que vocês estão confundindo lâmapdas normais, Halógenas, com lâmpadas Xenon, e são bem diferentes.

Por exemplo, acredito que dentre as lâmpadas de marca, e segundo a característica informada (5000K) vocês, caro FLucs, esteja se referindo a lâmpada Philips DiamondVision que existe nos modelos H4 (55/60W), H7 (55W), H3 (55W), H1 (55W) e acho que tem modelos HB dela também.

A Super100 não vai aceitar muito bem esta lâmapda devido a sua potência, DiamondVision H4 (que é o modelo de lâmapda da Super100, da Speed 150 e da Kansas 150) possui 55/60W contra 35/35W da original da moto, haverá um consumo do dobro de amperagem o que pode vir a causar curto-circuito, pois pode vir a derreter o chicote por superaquecimento.

Outra coisa, as DiamondVision e CrystalVision da Philips, assim como as CoolBlue da Osram e as PCP da AmericanAuto, são projetadas para carros e não para motos, ocorre que a vida útil dessas lâmapdas em motos cai pela meta devido a vibração que provoca o rompimento do filamento da lâmapda (já que a vribração é transmitida para o farol e por sua vez para a lâmapda e seu filamento).

Recomendo que coloque a MotoVision da Philips que tem 35/35W, e além disto ela possui um suporte no meio do filamento que reduz a vibração no mesmo, por isso é sempre adequado dar prioridade a lâmapda projetadas para motos.


TEXTO DA PHILIPS

Tecnologia ExtraDuty: Exclusividade Philips Original de fábrica

Uma moto em movimento é submetida a uma vibração até cinco vezes maior quando comparada à vibração de um automóvel. As condições de algumas vias públicas locais agravam ainda mais a situação, provocando um desgaste excessivo de todas as peças que compõem uma motocicleta.
Sendo a lâmpada, um componente de extrema importância no sistema de segurança da moto, aliada a sua constante utilização, fez-se necessário o desenvolvimento de um produto tecnicamente muito superior às lâmpadas utilizadas em carros, que resista aos altos índices de vibração e que atenda às severas especificações das principais montadoras de motocicletas no mundo.

Foi com base nas necessidades deste mercado que a Philips desenvolveu a exclusiva lâmpada EXTRA DUTY para os tipos H4 35W/35W (farol) e P21/5W (freio / lanterna) amplamente utilizadas pelas principais montadoras de motocicletas no Brasil e no mundo.


Abraços!


depois de tanto tempo aparece alguem para informar:

lampada de gás xenon não tem filamento somente bulbo com gases nobres !

abraço!
tyercds
tyercds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 32
Localização : Teresina - Piauí
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/05/2010

http://www.baixe.info

Ir para o topo Ir para baixo

FARÓIS DE XENON Empty xenón surper 100

Mensagem  thalison silva magalhaes Qui Set 22, 2011 5:15 pm

na minha surper 100 eu usava um de 5.000k e ela mandava bem mas tirei ele pq na minha foi proibido e é multa

thalison silva magalhaes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Moto : Super100
Data de inscrição : 22/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FARÓIS DE XENON Empty Re: FARÓIS DE XENON

Mensagem  L340 Qui Set 22, 2011 7:40 pm

A Crystal Vision não foi feita para moto?
PQP! A minha durou um ano, imagina então quanto vai durar a Motovision.
Se bem que tive uma que não durou seis meses.
Mas eu acho que tem versão pra moto hein.
De qualquer forma, a Motovision ilumina mais e custa 43 mangos contra 50 da Crystal.
Tenho um milhão de argumentos contra essas adaptações de "xinão", mas não vou ficar discutindo isso por aqui pq já fiz isso outras vezes.
Simplemente o negócio pode te dar uma "Murta que Geme" e pronto.
Uso Motovision e já até postei comparativo por aqui:
https://dafra.forumeiros.com/t1303p30-lampadas-de-farol#56240
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FARÓIS DE XENON Empty Re: FARÓIS DE XENON

Mensagem  manotroll Sex Fev 08, 2013 6:58 pm

a super 50 tambem e h4 ?

manotroll
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 35
Localização : teresopolis
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

FARÓIS DE XENON Empty Re: FARÓIS DE XENON

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos