FARÓIS DE XENON
+4
Fuzzy Logic
LION
marlon
FLucs
8 participantes
Página 1 de 1
FARÓIS DE XENON
Bom pessoal, esquecendo que a moto tem garantia, andei pesquisando e vi umas xenon de 5000k por 100 dinheiro, e queria saber se a bateria da super100 vai aguentar, já que a bixinha é fraca e n gera mta carga na bateria, será que vai ficar descarregando?
FLucs- Novato
- Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: FARÓIS DE XENON
Olá Flucs, pode usar tranquilo, mais preste atenção na voltagem da lampada, se nao me engano a sua moto usa lampada h4, o xenon eh ate melhor que economiza mais bateria e dura tres vezes mais do que uma lampada comum, espero ter ajudado...me diga outra coisa, onde vc achou esse xenon???
marlon- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008
Re: FARÓIS DE XENON
marlon escreveu:Olá Flucs, pode usar tranquilo, mais preste atenção na voltagem da lampada, se nao me engano a sua moto usa lampada h4, o xenon eh ate melhor que economiza mais bateria e dura tres vezes mais do que uma lampada comum, espero ter ajudado...me diga outra coisa, onde vc achou esse xenon???
opa meu colega tem, mas n sei se é h4, vo ter q me informar, vlw
FLucs- Novato
- Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: FARÓIS DE XENON
FLucs escreveu:marlon escreveu:Olá Flucs, pode usar tranquilo, mais preste atenção na voltagem da lampada, se nao me engano a sua moto usa lampada h4, o xenon eh ate melhor que economiza mais bateria e dura tres vezes mais do que uma lampada comum, espero ter ajudado...me diga outra coisa, onde vc achou esse xenon???
opa meu colega tem, mas n sei se é h4, vo ter q me informar, vlw
Vlw cara, quando vc colocar, passa o canal onde comprou que eu quero colocar na minha tb.
Abs!!
marlon- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008
Re: FARÓIS DE XENON
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL910154-9658,00-CONTRAN+PROIBE+KITS+DE+FAROIS+DE+XENONIO.html
LION- Membro Senior
- Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008
Re: FARÓIS DE XENON
Posso estar errado... mas está parecendo história...
Nunca ouvi dizer que um Kit Xenon custe somente R$100,00... Normalmente só a lâmpada custa isso!
Acho que vocês estão confundindo lâmapdas normais, Halógenas, com lâmpadas Xenon, e são bem diferentes.
Por exemplo, acredito que dentre as lâmpadas de marca, e segundo a característica informada (5000K) vocês, caro FLucs, esteja se referindo a lâmpada Philips DiamondVision que existe nos modelos H4 (55/60W), H7 (55W), H3 (55W), H1 (55W) e acho que tem modelos HB dela também.
A Super100 não vai aceitar muito bem esta lâmapda devido a sua potência, DiamondVision H4 (que é o modelo de lâmapda da Super100, da Speed 150 e da Kansas 150) possui 55/60W contra 35/35W da original da moto, haverá um consumo do dobro de amperagem o que pode vir a causar curto-circuito, pois pode vir a derreter o chicote por superaquecimento.
Outra coisa, as DiamondVision e CrystalVision da Philips, assim como as CoolBlue da Osram e as PCP da AmericanAuto, são projetadas para carros e não para motos, ocorre que a vida útil dessas lâmapdas em motos cai pela meta devido a vibração que provoca o rompimento do filamento da lâmapda (já que a vribração é transmitida para o farol e por sua vez para a lâmapda e seu filamento).
Recomendo que coloque a MotoVision da Philips que tem 35/35W, e além disto ela possui um suporte no meio do filamento que reduz a vibração no mesmo, por isso é sempre adequado dar prioridade a lâmapda projetadas para motos.
TEXTO DA PHILIPS
Tecnologia ExtraDuty: Exclusividade Philips Original de fábrica
Uma moto em movimento é submetida a uma vibração até cinco vezes maior quando comparada à vibração de um automóvel. As condições de algumas vias públicas locais agravam ainda mais a situação, provocando um desgaste excessivo de todas as peças que compõem uma motocicleta.
Sendo a lâmpada, um componente de extrema importância no sistema de segurança da moto, aliada a sua constante utilização, fez-se necessário o desenvolvimento de um produto tecnicamente muito superior às lâmpadas utilizadas em carros, que resista aos altos índices de vibração e que atenda às severas especificações das principais montadoras de motocicletas no mundo.
Foi com base nas necessidades deste mercado que a Philips desenvolveu a exclusiva lâmpada EXTRA DUTY para os tipos H4 35W/35W (farol) e P21/5W (freio / lanterna) amplamente utilizadas pelas principais montadoras de motocicletas no Brasil e no mundo.
Abraços!
Nunca ouvi dizer que um Kit Xenon custe somente R$100,00... Normalmente só a lâmpada custa isso!
Acho que vocês estão confundindo lâmapdas normais, Halógenas, com lâmpadas Xenon, e são bem diferentes.
Por exemplo, acredito que dentre as lâmpadas de marca, e segundo a característica informada (5000K) vocês, caro FLucs, esteja se referindo a lâmpada Philips DiamondVision que existe nos modelos H4 (55/60W), H7 (55W), H3 (55W), H1 (55W) e acho que tem modelos HB dela também.
A Super100 não vai aceitar muito bem esta lâmapda devido a sua potência, DiamondVision H4 (que é o modelo de lâmapda da Super100, da Speed 150 e da Kansas 150) possui 55/60W contra 35/35W da original da moto, haverá um consumo do dobro de amperagem o que pode vir a causar curto-circuito, pois pode vir a derreter o chicote por superaquecimento.
Outra coisa, as DiamondVision e CrystalVision da Philips, assim como as CoolBlue da Osram e as PCP da AmericanAuto, são projetadas para carros e não para motos, ocorre que a vida útil dessas lâmapdas em motos cai pela meta devido a vibração que provoca o rompimento do filamento da lâmapda (já que a vribração é transmitida para o farol e por sua vez para a lâmapda e seu filamento).
Recomendo que coloque a MotoVision da Philips que tem 35/35W, e além disto ela possui um suporte no meio do filamento que reduz a vibração no mesmo, por isso é sempre adequado dar prioridade a lâmapda projetadas para motos.
TEXTO DA PHILIPS
Tecnologia ExtraDuty: Exclusividade Philips Original de fábrica
Uma moto em movimento é submetida a uma vibração até cinco vezes maior quando comparada à vibração de um automóvel. As condições de algumas vias públicas locais agravam ainda mais a situação, provocando um desgaste excessivo de todas as peças que compõem uma motocicleta.
Sendo a lâmpada, um componente de extrema importância no sistema de segurança da moto, aliada a sua constante utilização, fez-se necessário o desenvolvimento de um produto tecnicamente muito superior às lâmpadas utilizadas em carros, que resista aos altos índices de vibração e que atenda às severas especificações das principais montadoras de motocicletas no mundo.
Foi com base nas necessidades deste mercado que a Philips desenvolveu a exclusiva lâmpada EXTRA DUTY para os tipos H4 35W/35W (farol) e P21/5W (freio / lanterna) amplamente utilizadas pelas principais montadoras de motocicletas no Brasil e no mundo.
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: FARÓIS DE XENON
Fuzzy Logic escreveu:Posso estar errado... mas está parecendo história...
Nunca ouvi dizer que um Kit Xenon custe somente R$100,00... Normalmente só a lâmpada custa isso!
Acho que vocês estão confundindo lâmapdas normais, Halógenas, com lâmpadas Xenon, e são bem diferentes.
Por exemplo, acredito que dentre as lâmpadas de marca, e segundo a característica informada (5000K) vocês, caro FLucs, esteja se referindo a lâmpada Philips DiamondVision que existe nos modelos H4 (55/60W), H7 (55W), H3 (55W), H1 (55W) e acho que tem modelos HB dela também.
A Super100 não vai aceitar muito bem esta lâmapda devido a sua potência, DiamondVision H4 (que é o modelo de lâmapda da Super100, da Speed 150 e da Kansas 150) possui 55/60W contra 35/35W da original da moto, haverá um consumo do dobro de amperagem o que pode vir a causar curto-circuito, pois pode vir a derreter o chicote por superaquecimento.
Outra coisa, as DiamondVision e CrystalVision da Philips, assim como as CoolBlue da Osram e as PCP da AmericanAuto, são projetadas para carros e não para motos, ocorre que a vida útil dessas lâmapdas em motos cai pela meta devido a vibração que provoca o rompimento do filamento da lâmapda (já que a vribração é transmitida para o farol e por sua vez para a lâmapda e seu filamento).
Recomendo que coloque a MotoVision da Philips que tem 35/35W, e além disto ela possui um suporte no meio do filamento que reduz a vibração no mesmo, por isso é sempre adequado dar prioridade a lâmapda projetadas para motos.
TEXTO DA PHILIPS
Tecnologia ExtraDuty: Exclusividade Philips Original de fábrica
Uma moto em movimento é submetida a uma vibração até cinco vezes maior quando comparada à vibração de um automóvel. As condições de algumas vias públicas locais agravam ainda mais a situação, provocando um desgaste excessivo de todas as peças que compõem uma motocicleta.
Sendo a lâmpada, um componente de extrema importância no sistema de segurança da moto, aliada a sua constante utilização, fez-se necessário o desenvolvimento de um produto tecnicamente muito superior às lâmpadas utilizadas em carros, que resista aos altos índices de vibração e que atenda às severas especificações das principais montadoras de motocicletas no mundo.
Foi com base nas necessidades deste mercado que a Philips desenvolveu a exclusiva lâmpada EXTRA DUTY para os tipos H4 35W/35W (farol) e P21/5W (freio / lanterna) amplamente utilizadas pelas principais montadoras de motocicletas no Brasil e no mundo.
Abraços!
depois de tanto tempo aparece alguem para informar:
lampada de gás xenon não tem filamento somente bulbo com gases nobres !
abraço!
xenón surper 100
na minha surper 100 eu usava um de 5.000k e ela mandava bem mas tirei ele pq na minha foi proibido e é multa
thalison silva magalhaes- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Moto : Super100
Data de inscrição : 22/09/2011
Re: FARÓIS DE XENON
A Crystal Vision não foi feita para moto?
PQP! A minha durou um ano, imagina então quanto vai durar a Motovision.
Se bem que tive uma que não durou seis meses.
Mas eu acho que tem versão pra moto hein.
De qualquer forma, a Motovision ilumina mais e custa 43 mangos contra 50 da Crystal.
Tenho um milhão de argumentos contra essas adaptações de "xinão", mas não vou ficar discutindo isso por aqui pq já fiz isso outras vezes.
Simplemente o negócio pode te dar uma "Murta que Geme" e pronto.
Uso Motovision e já até postei comparativo por aqui:
https://dafra.forumeiros.com/t1303p30-lampadas-de-farol#56240
PQP! A minha durou um ano, imagina então quanto vai durar a Motovision.
Se bem que tive uma que não durou seis meses.
Mas eu acho que tem versão pra moto hein.
De qualquer forma, a Motovision ilumina mais e custa 43 mangos contra 50 da Crystal.
Tenho um milhão de argumentos contra essas adaptações de "xinão", mas não vou ficar discutindo isso por aqui pq já fiz isso outras vezes.
Simplemente o negócio pode te dar uma "Murta que Geme" e pronto.
Uso Motovision e já até postei comparativo por aqui:
https://dafra.forumeiros.com/t1303p30-lampadas-de-farol#56240
Re: FARÓIS DE XENON
a super 50 tambem e h4 ?
manotroll- Novato
- Número de Mensagens : 19
Idade : 35
Localização : teresopolis
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2013
Tópicos semelhantes
» FAROL COM LUZ AZUL
» PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON
» Farol show de bola !
» Faróis Auxiliares
» DOIS FARÓIS
» PROIBIÇÃO DE FARÓIS XENON
» Farol show de bola !
» Faróis Auxiliares
» DOIS FARÓIS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|