FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Traseira estalando

+2
jeff
X Jpn
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Traseira estalando Empty Traseira estalando

Mensagem  X Jpn Qui maio 23, 2013 8:15 am

Bom dia, amigos!

Tenho uma preocupação. Fui no posto abastecer, e coloquei a moto no cavalete central, como sempre faço.
Puxei a moto pelo suporte do garupa, como é de costume... Até aí, normal, sem problemas.
Mas, qdo saí para a rua, começou a fazer um barulho de metal batendo com metal, como se alguma coisa estivesse solta...

Andei um km assim, até chegar no estacionamento e percebo que o barulho é na parte traseira.
Dei uns trancos na traseira da moto, segurando pelo baú e fez barulho de algo solto...
Olhando, não tem nada fora do lugar... Tirei o banco e aparentemente, não tem nada solto...
O que poderia ser? Alguém já teve algum problema assim?

Abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  jeff Qui maio 23, 2013 9:24 am

Causas comuns de ruídos na parte traseira são as buchas da coroa e os rolamentos de roda, além da corrente de transmissão. Já verificou se o pinhão não está com um dente quebrado?

Só vejo um jeito...

Recorra a um mecânico ou amigo experiente que possa ver a moto e ajudar a identificar o problema, e continue procurando até encontrar a origem.

À distância fica impossível adivinhar.

E não se arrisque enquanto não tiver certeza da causa, uma peça solta ou quebrada pode te derrubar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 23, 2013 11:20 am

X Jpn escreveu:Bom dia, amigos!

Tenho uma preocupação. Fui no posto abastecer, e coloquei a moto no cavalete central, como sempre faço.
Puxei a moto pelo suporte do garupa, como é de costume... Até aí, normal, sem problemas.
Mas, qdo saí para a rua, começou a fazer um barulho de metal batendo com metal, como se alguma coisa estivesse solta...

Andei um km assim, até chegar no estacionamento e percebo que o barulho é na parte traseira.
Dei uns trancos na traseira da moto, segurando pelo baú e fez barulho de algo solto...
Olhando, não tem nada fora do lugar... Tirei o banco e aparentemente, não tem nada solto...
O que poderia ser? Alguém já teve algum problema assim?

Abs!!

Veja se as rodas tem folga e se giram livremente, pelo que você relata prece ser os rolamentos de roda.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  X Jpn Qui maio 23, 2013 5:53 pm

Estranho que isso começou depois que eu só coloquei a speed no cavalete central...
Abasteci e sai do posto... Andando normal, começou esse barulho metálico... Não olhei com muita atenção, senão me atrasava pro serviço... Vou dar uma boa olhada agora a noite...
Depois posto o que eu vi... Mas, aparentemente, não tem nada de errado... Mesmo tirando o banco, não tem nada fora do lugar ou quebrado...

Abs!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  firefox Sex maio 24, 2013 7:30 am

Verifica os pontos de fixação do bagageiro no quadro, pode ter acontecido que no momento q vc puxou a moto, rompeu algo!!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  jeff Sex maio 24, 2013 8:26 am

Verifique também a própria fixação do cavalete.

Ele é feito para aguentar somente o peso da moto, mas muita gente fica sentado sobre a moto com ela no cavalete.

Além disso, se sua moto estiver com quilometragem avançada, a fixação pode se romper por fadiga. Mas isso somente depois de vários anos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  X Jpn Sex maio 24, 2013 5:14 pm

Fire, vc estava certo... Tirei umas fotos pra mostrar pro pessoal...

Traseira estalando Cimg3641r

Traseira estalando Cimg3639gq

Traseira estalando Cimg3638g

Traseira estalando Cimg3637m

Traseira estalando Cimg3635

Já tirei o baú... Não sei pq aconteceu isso... Só carrego a capa e a bota...
Para puxar a moto para por no cavalete central, procuro sempre pegar na alça, o mais próximo do banco...

Agora, vem a pergunta crucial... Tem algum problema eu mandar soldar e reforçar e continuar usando assim? Aliás, nem sei se dá pra trocar essa peça...
Alguma sugestão ou como devo proceder?

Obrigado pela preocupação pessoal!

Abs!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  firefox Sex maio 24, 2013 7:45 pm

.... amigo acertei porque sofri desse problema tambem.. vc deve soldar, e tem duas opções depois da solda, ou tirar o baú, ou então compra um suporte igual a esse q eu tenho na minha, depois q coloquei esse suporte, nunca mais tive problema, e ja coloquei pesos absurdos no bau!!! O problema é q o quadro da dafra na parte traseira é muito fina, e se rompe mesmo
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  jeff Sex maio 24, 2013 7:54 pm

O baú atua como um martelo sobre o quadro a cada buraco que você passa. O próprio tamanho dele provoca um movimento de vai e vem que causa fadiga, da mesma forma que você pega um clipe de papel e dobrando várias vezes, ele acaba se rompendo.

Que eu saiba a dafra nunca deu garantia para moto com baú, a menos que fosse instalado por eles na concessionária.

Então esse é o tipo de caso que provavelmente você não poderá exigir garantia ou alegar vício oculto, porque o baú é um acessório que permite transportar cargas acima da capacidade para o qual foi projetado, e nenhum fabricante de motos vai por a mão no fogo por aquilo que não é de responsabilidade deles.

Só pelas fotos, não dá para saber se a qualidade do aço teve alguma influência na quebra, somente poderíamos descobrir isso com uma análise metalográfica/metalúrgica do material do quadro. Isso seria o certo, eliminar todas as possibilidades, já que um aço com alto teor de enxofre é quebradiço, e se o lote de aço usado nessa moto estiver abaixo dos padrões, o conjunto poderia apresentar uma fragilidade perigosa. (O chato de ser técnico é que a gente sabe dessas coisas.... quem ignora isso vive tão mais confiante e feliz...)

Como a dafra não se responsabiliza nem pelos quadros da kansas, cuja ruptura pode matar alguém, eles não vão fazer análise, apenas cobrar o reparo, e estarão no direito deles. Eles terão esse direito até mesmo se o baú tiver sido instalado por eles. Mas teriam o dever moral de eliminar todas as possibilidades. Responsabilidade social, saca?

Apenas fazer a união com cordões de solda já dará um pequeno reforço (se o aço for bom), você estará acrescentando material. Mas se você pretende continuar a usar o baú, o certo seria soldar chapa(s) de reforço para melhorar a resistência dessa região.

Boa sorte!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  X Jpn Sex maio 24, 2013 9:41 pm

Fire, não achei foto da sua speed para ver como fica... pode me ajudar? Onde vc comprou, instalou, como fez?

Pois é, Jeff, nem vou na CC reclamar, pq se vai dar essa dor de cabeça toda, por nada, nem vou me dar ao trabalho... Ainda mais que uso a moto para trabalhar, fica complicado...
Vou no serralheiro perto de casa ver se ele pode dar um bom reforço, pq já me acostumei tanto com o baú que está me fazendo uma falta tremenda... Nem sei andar direito de mochila... hhahaha

Obrigado pelas dicas, pessoal!

Fire, dependendo, vou coloca mesmo esse reforço, pq prefiro andar sem nada nas costas...Só me dê as dicas acima, por favor!

abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  firefox Sex maio 24, 2013 11:09 pm

O Bagageiro é esse aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477834398-bagageiro-de-chapa-speed-150-dafra-reforcado-preto-_JM é feito exatamente pra Speed, não fica feio nela, eu paguei 50r$ porque comprei usado, pra voce ter uma ideia eu fiz uma viajem recentemente pra Bolivia com a Moto, carreguei uns 20kilos no Baú, e nada aconteceu.... a instalação deve ser feito em um mecanico, porque ela vai apoiado nos bacalhais.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  X Jpn Sáb maio 25, 2013 4:43 pm

Cara, obrigado pelo link! Vou mandar uma pergunta pro vendedor!
Será que é tão dificil instalar que eu não consigo fazer em casa?

De qq maneira, hj levei no serralheiro aqui perto, e como ele era conhecido, fez por 30 reais a resolda da chapa e soldou uma chapa de 3mm por cima pra dar aquele reforço...
Ficou assim:

Traseira estalando Cimg3668l

Traseira estalando Cimg3669y

Traseira estalando Cimg3670y

Traseira estalando Cimg3671y

Por enquanto vou usar assim... parece que ficou bem firme... Mas, se eu sentir que o negócio está indo pro saco, vou partir pra esse suporte que vc passou!
Valeu pelo link!! Bom domingo!!

abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  firefox Sáb maio 25, 2013 7:28 pm

Amigo, não poem mais baú nela, vai quebrar em outras partes, vai por mim!!!! não é complicado de colocar o suporte, vc só tem q ter as ferramentas certas..
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  X Jpn Sáb maio 25, 2013 9:10 pm

Sério que não aguenta? Mesmo dando esse reforço?
Putz... vou usar assim até chegar o meu pedido... vou ver se tem pronta entrega...

Mas, engraçado pouca gente comentar isso... é caso isolado? Má sorte? Mal uso?
Ou dei azar de ser fraco mesmo o suporte?

abs!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  firefox Dom maio 26, 2013 7:44 am

Não é caso isolado nem má sorte, talvez má uso! rsr faz o seguinte, tira o bau e amarra a bota e capa de chuva no bagageiro poringuanto!! Na minha opinião, o problema é que a parte que fica o suporte alem de ser fina é uma peça muito pequena, isolada do quadro, se vc ver o quadro de uma Titan (porexemplo) vai ver que é uma peça unica, começa la no final do tanque e vai até a lanterna, um pedaço de ferro só, isso evita que se rompa... Por isso que os proprios vendedores da Dafra não apoiam o uso de bauletos.

Olha a diferença da parte traseira de um quadro de Titan http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483226523-quadro-chassi-titan-150-com-nota-fiscal-_JM
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  X Jpn Dom maio 26, 2013 3:57 pm

Estou realmente acreditando quando falam que a dafra poderia melhorar em vários aspectos o projeto das motos...
Como é que eles querem competir com honda, yamaha, suzuki e outras, com essas peças porcarias, cc piores ainda, mecânicos despreparados, atendimento péssimo e outras coisas mais?
Realmente lastimável, sendo que poderiam muito bem brigar por maiores fatias do mercado...
A única vantagem é que ladrão não rouba dafra... Pq não tem giro, ninguém quer peças... Qtas vezes eu já fui na Gal. Osório e o pessoal das lojas me fala que ninguém lá tem peça de dafra... Que o pessoal lá só trabalha com moto e dafra não é moto... Ultimamente estou dando razão pra eles... Pq é osso, uma moto que não tem um ano de uso, ter um estrago desse...
E olha que só carrego coisas leves no baú... Se estivesse carregando saco de cimento, vá lá... Mas uma capa e um par de botas?

Realmente o quadro da Titan é uma peça inteiriça... Se a honda faz assim, é pq deve ter algum bom motivo que a dafra não descobriu ainda...

abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  firefox Dom maio 26, 2013 5:11 pm

X Jpn, concordo com sua insatisfação, porem temos que considerar que os projetos da Speed, Kanzas e Laser, foram mais pra ver a aceitação da marca no mercado, são os primeiro produtos de uma marca promissora, sendo assim certamente apresentariam alguns erros e tals, aja visto as motos que vieram depois, Apache, Riva, Next e Citycom, que são de qualidade e acabamento incomparáveis, cabe a nos que compramos essas motos correr atras do prejuizo, sendo na justiça, ou no dia a dia, buscando informações e alternativas pra contornar esses erros, essa e a utilidade desse forum.
Quanto a opinião dos outros, infelizmente a maioria dos motoqueiros só vivem de Honda e Yamaha, são poucos os que olham pra outras marcas, quando vc for comprar peças na General, nem procura por dafra, procura as de Honda que tambem servem quase 100% nas nossas motos....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty trazeira estralando

Mensagem  jorge luiz ferreira Dom maio 26, 2013 9:54 pm

firefox escreveu:X Jpn, concordo com sua insatisfação, porem temos que considerar que os projetos da Speed, Kanzas e Laser, foram mais pra ver a aceitação da marca no mercado, são os primeiro produtos de uma marca promissora, sendo assim certamente apresentariam alguns erros e tals, aja visto as motos que vieram depois, Apache, Riva, Next e Citycom, que são de qualidade e acabamento incomparáveis, cabe a nos que compramos essas motos correr atras do prejuizo, sendo na justiça, ou no dia a dia, buscando informações e alternativas pra contornar esses erros, essa e a utilidade desse forum.
Quanto a opinião dos outros, infelizmente a maioria dos motoqueiros só vivem de Honda e Yamaha, são poucos os que olham pra outras marcas, quando vc for comprar peças na General, nem procura por dafra, procura as de Honda que tambem servem quase 100% nas nossas motos....
Concordo com que vc fala. realmente quando for comprar peças compre da honda não pessa da dafra que eles vão dizer que não tem.
Nas cc só de estéticas mesmo, por que na parte mecânica procure de outras marcas.
AS SPEEDS nunca foi aconselhável andar com bau. a não ser que esse bau tenha um suporte que pegue desde a suspenção .
abraço
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  X Jpn Seg maio 27, 2013 10:18 am

Logo, logo, vou montar um frankestein, com peças, dafra, suzuki, honda e yamaha... Bom, me levando onde for preciso, está bom.... hahaha

Comprei o suporte que o Fire falou... Já me acostumei tanto como baú que é difícil andar de mochila...
Tomara que chegue esta semana e eu consiga instalar... Depois posto fotos pro pessoal ver...

Infelizmente, Jorge, o que comentamos é a mais pura verdade... Atitude da dafra ao invés de atrair consumidores, espanta...
Não sei como uma empresa desse porte não toma uma atitude para melhorar produtos e serviços.
Infelizmente, todos os amigos e conhecidos meus falam mal da minha dafra e estou começando a dar razão pra eles...
Não sei dos outros modelos, Riva, kansas e outras, mas a speed tem que melhorar muito... tanto de projeto como de resistência...
Inadimissível as quebras de quadro e outros componentes que arriscam a vida do usuário... Gosto muito da minha speed, mas as vezes, desanima de fazer qq coisa com ela, pq sempre tem alguma coisa pra arrumar... Qdo penso que está td em ordem, aparece alguma coisa quebrando... Se eu fosse depender da cc, estava a pé faz tempo...
Mas, enfim, está sendo um grande aprendizado.

Qdo tiver fotos do novo suporte, eu posto para o pessoal ver e de repente, mudar de idéia de colocar bauleto no próprio suporte da speed.

Abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty trazeira estalando

Mensagem  jorge luiz ferreira Seg maio 27, 2013 8:13 pm

Realmente eles assustam mesmo os consumidores.
E continua assustando.
Cara eu tenho uma speed e adoro a moto, comprei e não me arrependo.
Levei a minha para as revisões só até os 6.000 por que estava vendo que eu estava batendo em ferro frio.
Então meti a mão na massa, fui aprendendo e fui fazendo eu mesmo a manutenção e fasso até hoje.
Comprei ferramenta rampa .
Tenho a speed e agora tenho uma NEXT que não me da trabalho.
E pensa que com a next O PÓS VENDAS mudou? mudou nada. E olha que a NEXT tem tudo pra bater uma fazer uma 300 e bate essas motos, mas a Dafra parece não olhar pra isso. Então meu amigo vou eu mesmo mexendo e olha que sou muito melhor de muitos mecânicos que eu conheço.
Quantas vezes eu chegava com a motoca speed em um mecânico e já via aquela desfeita , tipo : que meleca .
Quantas vezes entrava em uma moto peças e tinha até vergonha de pedir peças para uma dafra speed, por que ouvia: Não existe peças para essa moto.
Recentemente minha NEXT estava no pátio de onde eu trabalho e um cara com uma 125 toda enferrujada resolveu tirar a moto.
Dizendo que a NEXT era uma moto papel Higiênico. Não deixei barato e fui pra cima. Pode ser papel higiênico mas garanto que vc não tem cu pra esse papel higiênico. e vc tem que tomar uma antitetânica por que vc vai pegar tétano andando em cima desse ferrugem.
Riva, Citicon, Next são outro projeto e essa T2 é show. belas motos mas o que mata é que tem nelas o nome nelas estampados DAFRA
Alguem sabe o que significa DAFRA? nunca tive a curiosidade de saber.
E mais minha speed ninguém tira também não. Comprei ta paga e ninguém vai desfazer do que eu tenho.
AAAMMMOOOOO MINHHAAAAA SSSPEEEEDDDDD
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  X Jpn Ter maio 28, 2013 5:29 pm

Realmente, não consigo entender como uma empresa desse porte pode ter um produto tão zuado assim...
Eu digo isso pela minha speed... Toda semana tem alguma coisa pra fazer... e olha que não faço nada de anormal, além de andar... Não fico empinando, dando zerinho, burnout...
Não me arrependo, não... É o melhor custo-benefício do mercado, mas convenhamos que podia ser muito melhor... Ou é aquela máxima de brasileiro... Ah, é barato mesmo, vai fazer o que?
Discordo dessa opinião conformista... Se fossemos exigentes com qq coisa que comprassemos, o fabricante seria obrigado a melhorar a qualidade do produto se quisesse vender... Mas, sempre vai ter um que vai comprar o negócio, por mais porcaria que seja... Isso incentiva esse mercado com produtos de baixissima qualidade que temos hj... Falo isso, não só pela dafra, mas outras empresas que se aproveitam dessa ignorância do povo.

Tenho ferramentas, mas ainda não criei coragem pra desmontar o motor, balança e essas coisas... Mas, trocar escape,óleo, ajustar freio, embreagem, trocar lâmpadas, filtro, eu faço como terapia!
Ontem mesmo, minha moto passou no controlar e já voltei o escape esportivo e o filtro... Quero mais que se dane! eahahahhaha

Estranho mesmo, o mecânico que levei minha moto, um cara muito gente boa... qdo eu levei minha speed lá, não fez cara feia, nem nada... olho a moto e falou: cara, fica sussa que a gente arruma pro controlar.... e olha que so tinha motão na oficina... Kawa, honda, harley, suzuki... Esse ganhou minha confiança... Fez uma revisão com 6000 na minha speed e falou, cara, usa até 10 mil e traz aqui que a gente faz uma revisão geral na sua moto.

Infelizmente, o que vc falou é verdade... pra brasileiro, td o que vende mais é melhor, é superior... Infelizmente, o povo tem essa idéia errônea.
SE a dafra se importasse com qualidade, atendimento, peças, com certeza, as vendas aumentaria muito... Mas, vai entender o que o pessoal da empresa pensa...
Provavelmente, é fazer moto meia boca, pra vender peças e mão de obra medíocre. E isso, vai mesmo afastando os clientes... uma hr, a dafra vai pro saco...
Enfim... Vamos nos virando como podemos, trocando peças por outras melhores que as da dafra e mantendo nossas motos em dia!

abs!!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  X Jpn Dom Jun 30, 2013 11:58 am

Fala, Fire! Td blz?

Man, coloquei o suporte reforçado do bagageiro como vc recomendou, e ficou muito bom!
Agora... Tenho uma dúvida... Outro dia, fui colocar o capacete na trava e qual a minha surpresa qdo tento colocar a chave, e a barra lateral do suporte não deixa a chave passar...
Não passa nem entortando, torcendo... Nada... A sua tb ficou assim? Vc resolveu esse problema ou desisitiu de abrir a trava?

abs!! e obrigado pela dica!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  Gabriel Nogueira Seg Jul 01, 2013 9:59 am

É amigo... meu quadro tbm rachou nessa área de apoio do bauleto.
A solução foi uma solda (mixaria de R$ 60) igual a sua.
Acredito que a ruptura se dê não somente pelo peso do bauleto, mas cabe observar que o próprio bagageiro fica muito alongado em relação a moto, gerando uma espécie de alavanca, que como o mestre jeff disse, com o próprio movimento causa ruptura.
Consultei o link fornecido pelo fire e o preço é de R$ 119,00.

Vc já recebeu o seu? Já instalou? Conte suas impressões também... Estou pensando seriamente nesse investimento...
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Outra Observação...

Mensagem  Gabriel Nogueira Seg Jul 01, 2013 10:07 am

Não sei se os amigos que tiveram esse preju ou outros proprietários de speed reparam que a abertura na carenagem por onde "entram" os pontos de suporte do bagageiro é demasiadamente aberta, permitindo a entrada de água de chuva e consequente processo de enferrujamento.

Pude observar na foto do Xjpn, um começo de ferrugem...
Acredito que assim que trocamos aquelas alças plásticas originais (feias pra burro!), seria interessante dar uma demão de zarcão e pintar por cima para minimizar o efeito de corrosão.

Alguém concorda?

Cabe ressaltar que o material do suporte vendido nas autorizadas dafra também é de baixa resistência à ferrugem...
Me surgiu a idéia de elaborar esse reforço no bagageiro que possuo... Será que adiantaria pedir para um camarada soldar e adaptar como o do mano Fire?



Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  X Jpn Seg Jul 01, 2013 9:58 pm

Fala, Gabriel! Td blz?

Cara, eu coloquei o suporte, realmente fica muito mais firme... Mas... Eu não curti muito o visual, não... Olhando, parece meio gambiarra...
Mas, infelizmente, acho que é a única solução que temos por enquanto... Com esse suporte, o bauleto não tem mais aquele movimento igual gangorra... Ficou bem firme.

Agora, os contras: A chave pra abrir a trava do capacete/banco, não entra mais... ou seja, aquela barra lateral impede da chave entrar na fechadura.
Se estiver em casa, td bem, pq tenho a chave allen e uma chave de boca pra abrir, mas se estiver na rua, sem chance... Inclusive, fui tentar travar meu capacete e por conta desse "pequeno" detalhe, fui obrigado a levar o capacete comigo.
Segundo contra, pra colocar a moto no cavalete central, tem que tomar cuidado com a mão pra não machucar, pq as partes são todas com quinas, ou seja, o ferro não tem as laterais arredondadas, o que dificulta e muito, puxar a moto para ela se apoiar no cavalete. Tem que ter jeito e puxar com uma boa força pra não depender da mão que vai no suporte do bauleto para puxar a moto para trás.

Algumas fotos para exemplificar:

Traseira estalando Dj23

Fiz uma graça tentando imitar carbono, mas não deu muito certo... heheheh

como não consigo ficar sem bauleto, é uma boa opção, mas, tem esses contras que falei...
Perguntei ao fire se ele tem esse mesmo problema com a chave,vamos ver o que ele diz...

abs!

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira estalando Empty Re: Traseira estalando

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos