FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra lança custom Horizon 250

+18
victor.hugosed
Gilberto Crespo
artfurt
GuardiaoCego
Maozinha03
Betho
Magdiel
alex.ilha
Cassius
wagner mota
belmiro
Bailarino
renegado
L340
jeff
Moacyr Teixeira
Dan Floripa
Sandroness
22 participantes

Página 7 de 24 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 15 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  belmiro Qui Jun 13, 2013 8:56 pm

L340 escreveu:Hoje passei na SR pra ver se já tinha, mas até agora nada.
Aproveitei que estava lá perto e passei na Garini para dar um xeretada de novo na GR250T3 e ter uma base de comparação.
Tinha uma usada com uma quilometragem ridícula por R$9500,00
E a nova, que parece a usada que tomou um banho te tinta preta por R$12500,00
Se fosse pra comprar uma, iria de usada, mais barata e tem cromo.
Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Vettanero1
Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Vettanero3
Essa da foto ainda tem cromo na frente, a da loja nem isso.
A usada era tipo essa:
Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 8393456630

Antigamente essas motos vinham com alforges laterais, bolha, mata cachorro, cachorro quente, cafeteira e um MP7 Nckia e custava 17 pratas, hoje vem pelada por R$12500,00.
Ainda acho cara, mas se tivesse que escolher entre a Horizon e essa, pegaria essa, pois é uma mecânica mais conhecida, afinal o motor dela é baseado no da Virago. É mais bonita (menos a toda preta) e já vi gente sair lá das vizinhanças do Jeff e vir pra cá com uma dessas.

Outra moto "largada" que também está por aí é a AME 250 C1
Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 12120112789889180660
Achei nas redondezas da general um exemplar dessa moto, ano 2008, porém zero (ou seja, que encalhou) por 6 paus.

Será que daqui uns anos será a Horizon nessa situação?





E ainda tem essas motos novas no mercado 2013? porque niguem fala sobre elas, numca vi site deles, alias tem um quando abre só aparece um email
pra contato pós venda.
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Betho Qui Jun 13, 2013 9:19 pm

Vinicius, tem garini nova ?, digo 2013 ??... scratch pensei que tinham parado de importarem, a exemplo das shark, v-blade, etc

Agora essa Ame C1.... a nível de motor é show de bola.... é o mesmo da falecida Intruder 250... uma excelente moto, que ridícula J.Toledo parou de montar aqui no Brasil


abraços,
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Convidad Sex Jun 14, 2013 7:42 am

L340 escreveu:
Edifrans escreveu:
Bailarino escreveu:
renegado escreveu:bom senhores decisão tomada! irei de Mirage usada mesmo! não deixarei de ser Custom, e com certeza terei menos problemas kkkkk






 eu pegaria as mirages ate 2008, sao as mais soltas (andam mais) e tem escape duplo
lado negativo q é carburador

partir de 2009 começa a valer promot 3 q estrangula a moto



Opa,

Não entendi o porquê do "negativo".

Lembre-se das primeiras M250 injetadas!!! Apresentavam pane levando ao desligamento, por conta de aquecimento no módulo de injeção. Depois que desligavam só mesmo numa oficina muito boa (que disponha de instrumental necessário) ou sentar e chorar até que a moto esfrie e vc consiga fazer ela ligar novamente (parece até fácil, mas dizer após o defeito ter sido constatado é mesmo - queria ver na hora, sem saber nem o que aconteceu e com uma moto nova nas mãos que apagou).

Após isso as peças problemáticas (que vinham de fora do país) passaram a ser substituídas por produzidas aqui mesmo, comprovadamente melhores que as de lá.

Ponto positivo para o fabricante que teve um mínimo de sensibilidade e corrigiu o problema na raiz!Cool

Imagine o amigo numa BR-116 próximo a divisa SP/PR ou (indo mais ao norte) MG/BA e acontece uma pane no módulo de injeção.... Lembrando que nessas regiões até sinal de celular é complicado.... Já uma moto carburada e possuindo um mínimo de conhecimento, um alicate e um arame você não resolve o problema mas consegui ir até um ponto de apoio. 

Sei que chega a ser até um erro de minha parte essa resistência a injeção em motos... também sei que isso gera um melhor rendimento da moto em termos de consumo e também que é a tendência do mercado como um todo.

Mas não considero o carburador "um ponto negativo" de forma nenhuma. Assim como não posso afirmar que a injeção (desde que com procedência e qualidade) seja algo de ruim.

Peço que entenda minha colocação, é apenas a opinião de um cara que algumas vezes só não ficou na mão por conta de disposição e um mínimo de conhecimento.

E em breve vejo que também estarei partindo para uma moto injetada.


Abraço,
Você estará indo para as injetadas pq não terá outra opção zero, a menos que importe uma LS650 ou compre uma GR250T3.
Mas concordo contigo sobre a vantagem da Carburada, eu mesmo estava a procura de uma carburada quando por acaso perguntei sobre as características da moto para um sujeito que queria passar a EFI dele pra frente.
Tem vantagens e eu não tive problemas até hoje, mas eu não tenho a mesma intimidade com o motor que teria com uma carburada.
E digo mais, se eu tivesse uma carburada, provavelmente vocês já teriam visto diversas fotos dele desmontado, igual eu fiz com o PZ27.


Opa,

É aí que se engana meu amigo....
O que me diz da Spyder
http://images.quebarato.com.br/T440x/mvk+modelo+spyder+300cc+sao+paulo+sp+brasil__178EEB_1.jpg

Zero KM, Carburada e LINDA por natureza!!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  alex.ilha Sex Jun 14, 2013 9:51 am

O que achei de mais interessante na Dafra Horizon foi a questão da refrigeração líquida do motor. Isso eu pude comprovar com a Next que realmente vale a pena. O motor fica morninho, não esquenta mesmo. E isso tende a gerar economia de combustível e "economia" de motor tb, já que o desgaste quando quente é maior.

To louco para fazer um test drive, eles tem q botar ela pra test drive.
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Convidad Sex Jun 14, 2013 10:14 am

alex.ilha escreveu:O que achei de mais interessante na Dafra Horizon foi a questão da refrigeração líquida do motor. Isso eu pude comprovar com a Next que realmente vale a pena. O motor fica morninho, não esquenta mesmo. E isso tende a gerar economia de combustível e "economia" de motor tb, já que o desgaste quando quente é maior.

To louco para fazer um test drive, eles tem q botar ela pra test drive.





Opa,


O único "risco" (se é que pode-se dizer assim) de um motor refrigerado à liquido é que se o proprietário descuidar de conferir o nível da água, ou se houver algum vazamento (em movimento pior ainda) desse líquido o motor virá a ferver e com isso vai para o além. Já na refrigeração a ar isso não ocorre. Mas... com certeza a refrigeração líquida ajuda e muito o motor.

Então, estando o leitor deste com um carro, moto ou até mesmo caminhão com motor que é refrigerado à líquido é bom estar sempre atento ao nível da água e em viagens longas realizar paradas periódicas para esticar as pernas e verificar se não alguma anomalia com o sistema de refrigeração.

Pena as motos e alguns carros não disporem de um relógio que indique a temperatura. Isso ajuda um bocado!


Abraço,



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  alex.ilha Sex Jun 14, 2013 10:28 am

Edifrans escreveu:
alex.ilha escreveu:O que achei de mais interessante na Dafra Horizon foi a questão da refrigeração líquida do motor. Isso eu pude comprovar com a Next que realmente vale a pena. O motor fica morninho, não esquenta mesmo. E isso tende a gerar economia de combustível e "economia" de motor tb, já que o desgaste quando quente é maior.

To louco para fazer um test drive, eles tem q botar ela pra test drive.





Opa,


O único "risco" (se é que pode-se dizer assim) de um motor refrigerado à liquido é que se o proprietário descuidar de conferir o nível da água, ou se houver algum vazamento (em movimento pior ainda) desse líquido o motor virá a ferver e com isso vai para o além. Já na refrigeração a ar isso não ocorre. Mas... com certeza a refrigeração líquida ajuda e muito o motor.

Então, estando o leitor deste com um carro, moto ou até mesmo caminhão com motor que é refrigerado à líquido é bom estar sempre atento ao nível da água e em viagens longas realizar paradas periódicas para esticar as pernas e verificar se não alguma anomalia com o sistema de refrigeração.

Pena as motos e alguns carros não disporem de um relógio que indique a temperatura. Isso ajuda um bocado!


Abraço,

Exatamente! O cuidado é o mesmo para com o q se tem com carros. Mas acho válido o sistema de arrefecimento liquido. Só nao bobear. Se cuidar direitinho, tudo vai perfeitamente. Prefiro este tipo de arrefecimento por todo o beneficio q ele pode gerar. Não me importo com o trabalho adicional de adicionar água e/ou aditivos para o sistema de arrefecimento. Como não tem o marcador de temperatura, é só nao deixar de conferir frequentemente, como se faz com o nivel de oleo do motor.

Abração
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  L340 Sex Jun 14, 2013 12:52 pm

Como está difícill responder com uma citação por aqui hein!
vai no estilo facebook então
respondendo ao Belmiro e ao Betho:

Aí é que está, a moto é zero, mas ninguém me disse que é nova.
eu deduzi que é encalhe também.

Houve um tempo em que para burlar as regras, vendiam essas motos como semi novas, você pegava como segundo dono e com sei lá, 200 km rodados.
Eu acho que é esse o caso da que custa R$9500,00
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  L340 Sex Jun 14, 2013 12:55 pm

Edifrans escreveu:
L340 escreveu:
Edifrans escreveu:
Bailarino escreveu:
renegado escreveu:bom senhores decisão tomada! irei de Mirage usada mesmo! não deixarei de ser Custom, e com certeza terei menos problemas kkkkk






 eu pegaria as mirages ate 2008, sao as mais soltas (andam mais) e tem escape duplo
lado negativo q é carburador

partir de 2009 começa a valer promot 3 q estrangula a moto



Opa,

Não entendi o porquê do "negativo".

Lembre-se das primeiras M250 injetadas!!! Apresentavam pane levando ao desligamento, por conta de aquecimento no módulo de injeção. Depois que desligavam só mesmo numa oficina muito boa (que disponha de instrumental necessário) ou sentar e chorar até que a moto esfrie e vc consiga fazer ela ligar novamente (parece até fácil, mas dizer após o defeito ter sido constatado é mesmo - queria ver na hora, sem saber nem o que aconteceu e com uma moto nova nas mãos que apagou).

Após isso as peças problemáticas (que vinham de fora do país) passaram a ser substituídas por produzidas aqui mesmo, comprovadamente melhores que as de lá.

Ponto positivo para o fabricante que teve um mínimo de sensibilidade e corrigiu o problema na raiz!Cool

Imagine o amigo numa BR-116 próximo a divisa SP/PR ou (indo mais ao norte) MG/BA e acontece uma pane no módulo de injeção.... Lembrando que nessas regiões até sinal de celular é complicado.... Já uma moto carburada e possuindo um mínimo de conhecimento, um alicate e um arame você não resolve o problema mas consegui ir até um ponto de apoio. 

Sei que chega a ser até um erro de minha parte essa resistência a injeção em motos... também sei que isso gera um melhor rendimento da moto em termos de consumo e também que é a tendência do mercado como um todo.

Mas não considero o carburador "um ponto negativo" de forma nenhuma. Assim como não posso afirmar que a injeção (desde que com procedência e qualidade) seja algo de ruim.

Peço que entenda minha colocação, é apenas a opinião de um cara que algumas vezes só não ficou na mão por conta de disposição e um mínimo de conhecimento.

E em breve vejo que também estarei partindo para uma moto injetada.


Abraço,
Você estará indo para as injetadas pq não terá outra opção zero, a menos que importe uma LS650 ou compre uma GR250T3.
Mas concordo contigo sobre a vantagem da Carburada, eu mesmo estava a procura de uma carburada quando por acaso perguntei sobre as características da moto para um sujeito que queria passar a EFI dele pra frente.
Tem vantagens e eu não tive problemas até hoje, mas eu não tenho a mesma intimidade com o motor que teria com uma carburada.
E digo mais, se eu tivesse uma carburada, provavelmente vocês já teriam visto diversas fotos dele desmontado, igual eu fiz com o PZ27.


Opa,

É aí que se engana meu amigo....
O que me diz da Spyder
http://images.quebarato.com.br/T440x/mvk+modelo+spyder+300cc+sao+paulo+sp+brasil__178EEB_1.jpg

Zero KM, Carburada e LINDA por natureza!!!!


Abraço,

O problema dela é que acho que será difícil com o transito, enquanto o corredor estiver reto beleza, mas quando precisar dar uma costurada...
Nesse ponto acho que a ghost tem mais facilidade.
e também é linda e carburada :-)

PS.: Consegui usar a citação, precisa clicar na citação, apertar ctrl + a, depois ctrl + x, pular duas linhas, escrever a resposta, voltar no início e colar a citação de volta...
que trampo meu!
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  L340 Sex Jun 14, 2013 12:59 pm

alex.ilha escreveu:
Edifrans escreveu:
alex.ilha escreveu:O que achei de mais interessante na Dafra Horizon foi a questão da refrigeração líquida do motor. Isso eu pude comprovar com a Next que realmente vale a pena. O motor fica morninho, não esquenta mesmo. E isso tende a gerar economia de combustível e "economia" de motor tb, já que o desgaste quando quente é maior.

To louco para fazer um test drive, eles tem q botar ela pra test drive.





Opa,


O único "risco" (se é que pode-se dizer assim) de um motor refrigerado à liquido é que se o proprietário descuidar de conferir o nível da água, ou se houver algum vazamento (em movimento pior ainda) desse líquido o motor virá a ferver e com isso vai para o além. Já na refrigeração a ar isso não ocorre. Mas... com certeza a refrigeração líquida ajuda e muito o motor.

Então, estando o leitor deste com um carro, moto ou até mesmo caminhão com motor que é refrigerado à líquido é bom estar sempre atento ao nível da água e em viagens longas realizar paradas periódicas para esticar as pernas e verificar se não alguma anomalia com o sistema de refrigeração.

Pena as motos e alguns carros não disporem de um relógio que indique a temperatura. Isso ajuda um bocado!


Abraço,

Exatamente! O cuidado é o mesmo para com o q se tem com carros. Mas acho válido o sistema de arrefecimento liquido. Só nao bobear. Se cuidar direitinho, tudo vai perfeitamente. Prefiro este tipo de arrefecimento por todo o beneficio q ele pode gerar. Não me importo com o trabalho adicional de adicionar água e/ou aditivos para o sistema de arrefecimento. Como não tem o marcador de temperatura, é só nao deixar de conferir frequentemente, como se faz com o nivel de oleo do motor.

Abração


Eu acho isso legal, mas não pagaria 4 mil a mais numa moto por conta disso.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  wagner mota Sex Jun 14, 2013 1:06 pm

pô Leão, pena que não pode ir até a cc vila maria amanhã

se conseguir vou tirar várias fotos para postar aqui e podermos discutir os detalhes da moto.

absss

Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Sex Jun 14, 2013 4:21 pm

regrigeraçao liquida é bom mas prefiro a ar

numa moto dessas é só mais um item pra dar mais manutenção e dor de cabeça
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  alex.ilha Sex Jun 14, 2013 4:42 pm

BEm, eu prefiro a água, minhas pernas e motor agradecem, rsrsrs.....

Claro, a ar tem custo de manutenção menor, mas a liquida o que vale é o conforto e durabilidade.

Bem, isso se os itens funcionarem bem né, pq se não funcionar, aí sim, a dor de cabeça será grande, rsrsrs.

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Convidad Sex Jun 14, 2013 5:36 pm

wagner mota escreveu:pô Leão, pena que não pode ir até a cc vila maria amanhã

se conseguir vou tirar várias fotos para postar aqui e podermos discutir os detalhes da moto.

absss

Wagner


Opa,

Isso Wagnão, procure tirar algumas fotos colocando a camera embaixo da moto, pois procurei bem pelo reservatório de óleo de freio traseiro e não encontrei... onde fica esse danado... (ou será que eu estou ficando ainda mais cego scratchscratchscratch).

Foque também na carenagem que cobre a tampa do radiador... o pessoal não gostou, mas ao vivo eu pessoalmente não achei feio não.

Fico no aguardo do suas observações pra gente discutir....


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Sex Jun 14, 2013 6:21 pm

espero q venda algumas  agora


senao como vou comprar minha usadinha por 7mil ano q vem?
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  L340 Sex Jun 14, 2013 6:49 pm

wagner mota escreveu:pô Leão, pena que não pode ir até a cc vila maria amanhã

se conseguir vou tirar várias fotos para postar aqui e podermos discutir os detalhes da moto.

absss

Wagner
ahhhhhhh, achei o botão que volta para os códigos!
já tava quase recriando o perfil para ver se funcionava Razz

Boa Wagnão!

Dá uma sondada se vai ter test drive.
Eu não pago 14 paus nessa moto nem a pau, mas quero dar umas aceleradas nela :-)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  L340 Sex Jun 14, 2013 7:02 pm

alex.ilha escreveu:BEm, eu prefiro a água, minhas pernas e motor agradecem, rsrsrs.....

Claro, a ar tem custo de manutenção menor, mas a liquida o que vale é o conforto e durabilidade.

Bem, isso se os itens funcionarem bem né, pq se não funcionar, aí sim, a dor de cabeça será grande, rsrsrs.

Abraço!
é, tem essa também né.
mais ou menos o que penso de injetada, ela bebe menos, mas se vc tiver que gastar a economia em manutenção não vale a pena.
O mesmo para refrigeração a agua. Se o motor durar mais, mas o sistema pedir muita manutenção não será uma boa.
Alguém sabe se existem dados disso?
Tipo, motor a ar dura x e o a agua dura xx.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  renegado Sex Jun 14, 2013 10:55 pm

To afim de fazer uma apostinha casada! aposto 50 conto! que a primeira reclamação será do pós venda! depois as peças de reposição, que os mecânico não conseguem detectar um problema só depois de tudo isso começa que a moto ta esquentando muito e ta acendendo a luz do EFI e que a moto e ruim! e bla bla bla bla bla!!!! Bom minha ideia e a seguinte a moto deve ser ótima, mas as revendas Dafra vão acabar com a moto! infelizmente!!!!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Sáb Jun 15, 2013 3:44 am

otima otima nem tanto

unicas 250 q andam de verdade é ninjinha e as hyosungs
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  L340 Sáb Jun 15, 2013 7:44 am

Edifrans escreveu:Opa,

Ó nóis aqui travêis.....

Na sexta, indo pra casa passei na CC de Sto. André e matei a curiosidade.... De fato o preço é mesmo 13.990,00 e o vendedor ainda ousou arrendodar pra 14k   é mole?!?!?!? affraid affraid  affraid  affraid  affraid

Conversa vai, conversa vem... ofereceu e foi comigo na loja ao lado (deve ter algum "acerto" entre eles) onde minha Kansas foi avaliada em 2k, não pelo estado mas sim pelo ANO e KM rodado.... Só não mandei a merlin porque eu me dispus a ir até lá (logo tenho uma parcela de responsa sobre isso). Não entrego minha motoca por menos de 5k nem que a vaca tussa... Pois na motoca que tenho na mão eu confio.

Voltemos a Horizon...

Só faltei deitar no chão da CC pra olhar ela por baixo... rsrsrs
Muitas das carenagens dela é em ferro cromado (ponto positivo) inclusive o protetor de corrente. Funcionei a bitela e gostei do que ouvi... ronco gostoso e moto macia... pelo menos parada foi o que percebi.
Sentado na Horizon tive a percepção de que ela parece ser bem mais estreita que a M250, isso porque o tanque não é tão achatado como o da M250 e deixou a Horizon bem mais magrinha que a concorrente direta. Um aspecto que gostei também pois no meu caso irei utilizar a moto no dia a dia (pra ir trampar) então no corredor vejo que não terei problemas.
Ponto negativo foi a ausência de um bagageiro (ainda que fosse um mísero suporte) pois acaba o banco do garupa começa a moto, sem nenhum tipo de proteção para a lanterna traseira. (Eu não gosto disso!)
Apesar de ser monocilindrica, sinceramente... gostei dessa moto, achei ela uma moto muito bacana, não fosse por quem esta fornecendo ela em nosso mercado, dificuldade imediata que terei em deixar ela do jeito que gosto (com alforges, sissy-bar e etc...) afinal nem sei se já existem tais suportes compatíveis com as fixações que ela oferece, ser injetada e com um módulo sabe-se lá de onde vem e se presta (opinião de um cara que ainda insiste em carburador) e principalmente pelo preço (achei absurdo). Eu até aventaria possuir uma.... quem sabe mais para o futuro não despertem e passem a praticar um preço honesto pela moto.


Abraço,
Cara, estava fuçando hoje no site do Richard e encontrei um desses "alforges de fibra" que estava escrito assim:
"Designed for the GV125/250 and Daelim Daystar"
Esse tipo de coisa é cara de trazer de fora, mas me deixou encucado se alguns acessórios da Mirage servem na Daystar.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  L340 Sáb Jun 15, 2013 8:10 am

jeff escreveu:Gostei da comparação com o Cristo, mas vou fazer um aparte:

Custom é um nome que se consagrou para caracterizar motos desse estilo, mas nos anos 50 todas as motos de todos os fabricantes tinham esse estilo.

Ou seja,  a harley continuou a fabricar motos do mesmo jeito que fazia desde o começo do século, enquanto outros fabricantes pesquisaram e investiram em tecnologias mais modernas.

O motor em V é bonito e estiloso, mas tem algumas limitações técnicas que impedem rotações mais elevadas devido ao excesso de vibração, daí o alto torque e a relativamente baixa potência desses motores.

Até a harley já montou motos monocilindricas:

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Harley125motovi



Vou parar por hoje porque estão fechando a lan house, amanhã continuamos...

Um abraço,

Jeff
E usando o post do Jeff mais uma vez:
Essa aqui é mono:
Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 2005-Suzuki-BoulevardS40
E se eu pudesse, teria uma. Não acho a traseira dela a coisa mais linda do mundo, mas dá para passar numa boa.
E já houve especulação de que a HD lançaria uma Sportster 500 cc, justamente mono:
Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Picture+1
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  L340 Sáb Jun 15, 2013 8:45 am

renegado escreveu:To afim de fazer uma apostinha casada! aposto 50 conto! que a primeira reclamação será do pós venda! depois as peças de reposição, que os mecânico não conseguem detectar um problema só depois de tudo isso começa que a moto ta esquentando muito e ta acendendo a luz do EFI e que a moto e ruim! e bla bla bla bla bla!!!! Bom minha ideia e a seguinte a moto deve ser ótima, mas as revendas Dafra vão acabar com a moto! infelizmente!!!!

Bailarino escreveu:otima otima nem tanto

unicas 250 q andam de verdade é ninjinha e as hyosungs
Ótima nenhuma moto é, só as minhas Razz

E sim, as Hyosungs andam bem, foi um dos fatores que me fizeram optar pela Mirage, motor não é tudo, mas é sempre bom ter potência para ultrapassar.

A moto em si não deve ser ruim, embora algumas coisas tenham cara de moto feita em casa (como o escape por exemplo), as Daelims de antigamente ainda rodam e pelo menos as antigas compartilham alguns componentes com as mais conhecidas.
Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Daelim-125-vs_4a8d0

O que deverá complicar é o fato de ser um lançamento, tem rebarbas para aparar, da mesma forma que aconteceu com as Hyosungs EFI.

A minha por exemplo, saiu de fábrica com uma caixa de proteção da ECU que não protegia tanto assim, o resultado foi a oxidação dos pinos, porém, a garantia cobriu a troca da ECU e a Hyosung corrigiu a tal da caixa que também foi substituída.

Então minha dúvida é:
Será que a mesma empresa que me disse que o meu quadro podre era normal, que a moto não ligava pq não gostava de mim, isolou a PAIR para não trocar em garantia, mesmo com o procon na cola deles ainda me entregaram uma moto que não parava ligada, me vendeu um filtro de ar que além de não encaixar na moto ainda estava com a furação toda torta e não batia com a caixa (eu até fiquei pensando se por acaso as Kansas novas não tinham a caixa do filtro de ar com os parafusos tortos também Razz), além de ser visivelmente inferior do que o que veio com a moto (isso pq os "funcionários do mês" vivem repetindo por aqui que a Dafra melhorou), etc, etc e etc. Diante de uma situação como a que ocorreu na Hyosung GV250, será que essa empresa teria o comportamento semelhante ao da Kasinski ou do que eu pude experimentar com a Kansas?

Por isso que minha opinião é de que é melhor esperar um pouco, ver no que dá, esperar os primeiros problemas e ver como a empresa se comporta diante deles.

Eu só tenho entrado na Drafa pra comprar peças, mas a penúltima que comprei me fez querer voltar a usar a paralela.
Então, aconselho aos que pegarem a moto:
Procurar contato lá fora para fornecimento de peças (o Hyosung Source comercializa algumas peças de Daelim)
Criar uma lista de peças alternativas, assim como temos a da Kansas.
Ter algumas peças vitais na manga.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  L340 Sáb Jun 15, 2013 8:51 am

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Daelim-vl-125-daystar_ad195
A 125 era mono amortecida?
pq a 250 não é também?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  renegado Sáb Jun 15, 2013 9:07 am

Bailarino escreveu:otima otima nem tanto

unicas 250 q andam de verdade é ninjinha e as hyosungs     


mas as motos custons não são feitas para correr! então não precisamos de um motor estrondoso! 
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  L340 Sáb Jun 15, 2013 10:19 am

renegado escreveu:
Bailarino escreveu:otima otima nem tanto

unicas 250 q andam de verdade é ninjinha e as hyosungs     


mas as motos custons não são feitas para correr! então não precisamos de um motor estrondoso! 
Explica isso para a Bette Davis (moto do Betho) kkkkkkkkkkkkk
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Bailarino Sáb Jun 15, 2013 10:53 am

renegado escreveu:
Bailarino escreveu:otima otima nem tanto

unicas 250 q andam de verdade é ninjinha e as hyosungs     


mas as motos custons não são feitas para correr! então não precisamos de um motor estrondoso! 





Nem é questão de correr, é q moto 250 tem pouco motor em moto custom, dai uma motor mais fortinho te dá velocidade de cruzeiro melhor e segurança no sufoco



quem tiver problema de quote clica ai no menu acima : "transferir o modo de edição"
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra lança custom Horizon 250 - Página 7 Empty Re: Dafra lança custom Horizon 250

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 24 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 15 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos