FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 e 3 marcha

4 participantes

Ir para baixo

2 e 3 marcha Empty 2 e 3 marcha

Mensagem  sady mac Sex Fev 28, 2014 7:36 am

Amigos a minha speed ja esta com 55.000 kl e o o ano é 2010 e nunca deu problemas de mecanica. De uns dias para ca ao subir lomba e usar a segunda e terceira marcha ela range um pouco e MOVIMENTA O PEDAL DE PARTIDA principalmente na terceira marcha. No plano ela esta andando normal, engatando bem as marchas.É somente em subidas que acontece isso. O que pode ser?. Perguntei para o mecanico e ele disse que tenho que trocar a caixa sem nem mesmo olhar a moto, somente com o que eu relatei aqui. Alguem pode me dar alguma informação.O que me deixa impressionado é que eu falo deste movimento do pedal de partida e eles(os mecanicos) disseram nunca ouvir falar disso. Obrigado a todos que me auxiliarem...

sady mac
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 67
Localização : Guaiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

2 e 3 marcha Empty Re: 2 e 3 marcha

Mensagem  jota Sex Mar 21, 2014 12:11 pm

sady mac escreveu:Amigos a minha speed ja esta com 55.000 kl e o o ano é 2010 e nunca deu problemas de mecanica. De uns dias para ca ao subir lomba e usar a segunda e terceira marcha ela range um pouco e MOVIMENTA O PEDAL DE PARTIDA  principalmente na terceira marcha. No plano ela esta andando normal, engatando bem as marchas.É somente em subidas que acontece isso. O que pode ser?. Perguntei para o mecanico e ele disse que tenho que trocar a caixa sem nem mesmo olhar a moto, somente com o que eu relatei aqui. Alguem pode me dar alguma informação.O que me deixa impressionado é que eu falo deste movimento do pedal de partida e eles(os mecanicos) disseram nunca ouvir falar disso. Obrigado a todos que me auxiliarem...

Boa tarde Sady mac, em relação a 3ª marcha, tem muitos com problemas nela, eu mesmo ja tive que trocar a minha pois as engrenagens quebraram...te dando um conselho, acho bom vc levar a sua speed em um bom mecanico e abrir a caixa, pois não acho que sera necessário a troca da caixa completa, apenas as engrenagens da marcha que estiver danificada, temos aqui no fórum varios relatos de problemas desse tipo, o meu foi resolvido com engrenagens da honda (mas não lembro de qual), até hoje não me trouxe mais problemas...
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2 e 3 marcha Empty Re: 2 e 3 marcha

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Sex Mar 28, 2014 7:29 am

Fala aê!!

As engrenagem da CGzinha 99 servem perfeitamente.

Procure levar a moto num mecânico o mais breve possível, pois ficar usando ela assim poderá ocorrer que a engrenagem se quebre de vez, travando e danificando outras peças. Daí o reparo ficará bemmm mais complicado e caro.

Até,
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2 e 3 marcha Empty Re: 2 e 3 marcha

Mensagem  KyoJr2 Ter Dez 09, 2014 8:15 pm

sady mac escreveu:Amigos a minha speed ja esta com 55.000 kl e o o ano é 2010 e nunca deu problemas de mecanica. De uns dias para ca ao subir lomba e usar a segunda e terceira marcha ela range um pouco e MOVIMENTA O PEDAL DE PARTIDA  principalmente na terceira marcha. No plano ela esta andando normal, engatando bem as marchas.É somente em subidas que acontece isso. O que pode ser?. Perguntei para o mecanico e ele disse que tenho que trocar a caixa sem nem mesmo olhar a moto, somente com o que eu relatei aqui. Alguem pode me dar alguma informação.O que me deixa impressionado é que eu falo deste movimento do pedal de partida e eles(os mecanicos) disseram nunca ouvir falar disso. Obrigado a todos que me auxiliarem...
Fala ae cara, na minha a terceira quebrou de vez, andando normal na reta, de repente cade 3ª, foi como tivesse colocado em ponto morto, pensei, se tem um carro atraz de mim, já era, me engolia, não tive dúvidas, troquei todo meu conjunto de marchar pelo da cg 125, ficou show o desempenho é o mesmo, e para por no ponto morto melhorou muito, por que antes, eu tinha que acelerar para por, como já tive uma cg 96 e as marchas eram otimas, não tive dúvidas, gastei certa de 300, pus as engrenagens da cg 2000, um abraço

KyoJr2
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localização : Sarzedo MG
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

2 e 3 marcha Empty Re: 2 e 3 marcha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos