FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade na engrenagem da Marchas

+47
Lucaschoi
marcelobaki@yahoo.com.br
Vinicius Araujo
nego
firefox
Vinícius-MG
LEOBLEK
Arquiles
will_santana
gfdigital
davidevh
Edimendes
karrasko
sergiomurilo
flatron
Fuzzy Logic
Speed
kleiton
Puff
Peroni
Ki-Rato
Beto Pesca
xello 81
mi_jones
Hellizeus
Armando Torres
leoalmeida123
jeff
adm-mg-2006
Sérgio Carvalho
jaugustoht
Kaiser Marcellus
Toninho.Barney
cleytoNSena
tecnicomauricio
edu_passos
SuporteDafra
coyote182
fabricio
Roch@
Tuco Benedito
marcelo_rsb
Petrucelli
AMoraes
tos3719
tonywalker
shinecrazy
51 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Edvaldo Seg maio 05, 2008 9:53 am

Ola gente, bom dia, estou tendo o seguinte problema, toda vez que estou em marcha lenta, primeira, segunda, terceira, exemplo quando to na primeira que vou passar pra segunda, a moto faz um barulho extranho na engrenagem, como se tivesse algo rossando, ou a corrente solta, agora isso so acontece em marcha lenta, quando estou em velocidade não acontece e também a dificuldade de encontrar o ponto neutro, so quando desligo é que acho.... se alguém puder me ajudar aguardo, abraços a todos.

Edvaldo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  shinecrazy Seg maio 05, 2008 10:06 am

Em relação a corrente soltar eu não tenho esse problema!!!
Mas na questão do ponto morto, isso é pq ainda não está o câmbio amaciado!
O meu tb tá assim as vezes cansa passar a marcha, mas tb a minha só está com 42 km!!!!
Abraços!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  tonywalker Seg maio 05, 2008 10:21 am

O barulho pode ser uma folga na embreagem, no manual tem mostrando como ajustar mas recomendo que você leve antes na concessionária.
Quanto ao neutro, a medida que for amaciando a moto você vai conseguir engatar ele mais facilmente. Depois da primeira revisão principalmente fica bem melhor.

Boa sorte ai!

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty FALTA DE OLEO

Mensagem  tos3719 Seg maio 05, 2008 10:53 am

Velho, sabe o que pode ser? FALTA DE OLEO
A minha veio com o nivel BEEEEEEMMMMM abaixo do especificado.

Verifique isso
A minha tava com dificuldade de entrar as marchas e depois que completei o oleo MELHOROU MUITO.

Olha isso
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  tos3719 Qua maio 21, 2008 1:35 am

Drenei todo o oleo e coloquei um litro novo
CASTROL

Ficou show a troca de marchas!
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Marchas

Mensagem  AMoraes Qua maio 21, 2008 10:26 am

Edvaldo escreveu:Ola gente, bom dia, estou tendo o seguinte problema, toda vez que estou em marcha lenta, primeira, segunda, terceira, exemplo quando to na primeira que vou passar pra segunda, a moto faz um barulho extranho na engrenagem, como se tivesse algo rossando, ou a corrente solta, agora isso so acontece em marcha lenta, quando estou em velocidade não acontece e também a dificuldade de encontrar o ponto neutro, so quando desligo é que acho.... se alguém puder me ajudar aguardo, abraços a todos.

Edvaldo, a minha tambémtem um problema parecido, so que ao contrário. Quando preciso reduzir rapidamente,ou quase parar repentinamente, se estiver numa 4ª por exemplo não aceita 3 opu 2ª, tenho que dar um leve tranco soltando a embreagem para que elas passem. Quanto ao neutro , no começo a minha tb estava ruim de achar, mas agora to com 2800 km, ja esta bem mais fácil. Acho que é mesmo questão de tempo e amaciamento. Abraço.
AMoraes
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 63
Localização : Pindamonhangaba - SP.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Marchas...

Mensagem  AMoraes Qua maio 21, 2008 10:28 am

Esqueci de um detalhe, quando reclamei na Dafra sobre o cambio, disseram que é assim mesmo, que não dava pra fazer nada, nem regulagem, e que melhor não ficaria, afinal não é uma Honda................Putz.............
Rolling Eyes
AMoraes
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 63
Localização : Pindamonhangaba - SP.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  tonywalker Qua maio 21, 2008 11:41 am

acgm escreveu:Esqueci de um detalhe, quando reclamei na Dafra sobre o cambio, disseram que é assim mesmo, que não dava pra fazer nada, nem regulagem, e que melhor não ficaria, afinal não é uma Honda................Putz.............
Rolling Eyes
Este mecânico é incompetente! Evil or Very Mad Isto de não querer passar quando está na quarta ou quinta e você para de repente é normal, e acontece em qualquer moto até na Honda. Já andei numa CG da autoescola e ela era reguladinha, e mesmo assim isto acontecia ok? Também numa BROS de uma das empresas que trabalho e até na minha POP100. Todas são assim, é normal.
Quanto a dificuldade de engatar o neutro ou de passar as marchas lentas pode ser regulagem da embreagem como eu já disse ou mesmo óleo baixo ou sujo como disse o coyote.
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Petrucelli Qua maio 21, 2008 9:12 pm

A minha estava horrivel...
Assim que troquei o óleo e ajustei a embreagem ficou excelente!!! Very Happy
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  marcelo_rsb Qua maio 21, 2008 9:37 pm

Ae pessoal, a minha tava bem durinha nas trocas no começo, depois melhorou um pouco mas realmente tem hora que ela oferece um pouco de resistência as trocas... ai é ameaçar a aliviar a embreagem que vai... creio que com a troca de óleo vá melhorar tb...

Agora essa de não voltar marcha com a moto parada, que eu saiba toda honda faz isso!, se outras marcas fazem já não sei, ai o negócio é você dar uma meio andadinha pra frete que ai passa... já no caso do neutro tem uma mãnha (que tb acontece com hondas) você acelera e ameaça soltar um pouco a embreagem, a moto vai quase nada pra frente, ai você puxa de volta a embreagem e ai desengata de boa!

Interessante que eu nunca achei a CB450 dura pra trocar marchas, ai depois que comecei a andar de speed fiquei um bom tempo sem andar com a CB, no dia que andei nossa, bem mais dura pra trocar porém é coisa que com alguns quarteirões você nem percebe mais...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Tuco Benedito Qua maio 21, 2008 10:59 pm

Michel escreveu:a minha moto passa as marchas rapidamente.. suavemente... Laughing

A minha também, câmbio macio e preciso. Só um toque bem de leve e já tá trocando.
Essa de não achar o neutro ou não baixar as marchas com a moto parada é normal, esses dias aconteceu comigo, tive que parar a moto e estava em 4ª, baixei pra 3ª e depois não baixou mais. Aí é só dar uma soltadinha de leve na embreagem ou andar um pouquinho pra frente que já volta ao normal, e isso acontece com quase todas as motos, é uma característica do câmbio seqüencial.
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Roch@ Qui maio 22, 2008 11:56 am

Tuco Benedito escreveu:
"ou andar um pouquinho pra frente que já volta ao normal, e isso acontece com quase todas as motos, é uma característica do câmbio seqüencial".


Concordo com o Tuco,

Já tive uma Twister e era desse jeito!
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Petrucelli Qui maio 22, 2008 8:05 pm

Ufaaaa!! Que alivio....
A minha fica assim tbm....Apesar de ter melhorado muito com o uso
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Marcha

Mensagem  fabricio Ter maio 27, 2008 3:31 pm

Pow...a minha tambem tava tenso pra achar o neutro, vamos ver agora após a revisão de mil pra ver oq acontece...
Agora...
Tem hora que eu to bem rapido, que eu vou reduzindo a velocidade e reduzindo as marchas quando chega na primeira marcha a moto morre...mesmo eu segurando a embreagem, ja levei la e naum resolveram nd...
e minha led da segunda marcha de vez em quando fica apagada ou piscando, alguem ja passsou por isso???
valeu galera..

fabricio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  coyote182 Ter maio 27, 2008 3:44 pm

fabricio escreveu:Pow...a minha tambem tava tenso pra achar o neutro, vamos ver agora após a revisão de mil pra ver oq acontece...
Agora...
Tem hora que eu to bem rapido, que eu vou reduzindo a velocidade e reduzindo as marchas quando chega na primeira marcha a moto morre...mesmo eu segurando a embreagem, ja levei la e naum resolveram nd...
e minha led da segunda marcha de vez em quando fica apagada ou piscando, alguem ja passsou por isso???
valeu galera..

Fabricio, o lance de morrer qd vc reduz a velocidade tb acontece com a minha e isso é causado por uma má regulagem da marcha lenta, é assim eles deixam ela bem justinha pra economizar mais gasosa, mas eskecem q qd estamos em trânsito o giro da moto cai muito rápido, dae como a marcha lenta tá bem lenta...rs ela ñ consegue segurar...dae ela morre. =(
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  SuporteDafra Seg Jun 16, 2008 2:46 pm

Olá Edvaldo

Como dito por outros usuários, o melhor é levar á uma concessionária autorizada da Dafra para averiguar se pode ser corrente solta, nível de óleo ou qualquer outra coisa.

Muito obrigado

Equipe de Assessoria Externa Dafra
SuporteDafra
SuporteDafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 29/05/2008

http://www.daframotos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  edu_passos Sex Jul 11, 2008 12:06 pm

Também tenho dificuldades com as marchas da moto, segundo o mecânico da Dafra, disse que até os 1.000 é assim mesmo, até amaciar o cambio, ainda não cheguei no 50km .........rsrrsrs
edu_passos
edu_passos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 42
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  tecnicomauricio Sex Jul 11, 2008 12:48 pm

edu_passos escreveu:Também tenho dificuldades com as marchas da moto, segundo o mecânico da Dafra, disse que até os 1.000 é assim mesmo, até amaciar o cambio, ainda não cheguei no 50km .........rsrrsrs
Seja Bem-vindo Edú!
com relação ás marchas, é isso mesmo, eu também sentí as marchas meio duras pra engatar, pois tinha uma titan com 70.000Kms e era bem macio, mas agora que a minha está com 1.000 (neste exato momento está na concessionária fazendo a 1° revisao gratuita) o cambio está bem melhor, não tenho doque reclamar da moto, ela ganhou minha confiança ao ponto de eu vender minha titan e ficar só com ela..ví que no outro tópico, você disse que seu farol alto queimou, pode ter sido um azar, se já trocou a lâmpada fique atento, caso queime mais alguma lampada (farol iluminação do painel ou seta) vale a pena levar na agencia pra eles verem se seu regulador de voltagem está ok, mas acredito que tenha sido apenas um "azar" de pegar uma lâmpada prestes a queimar mesmo..pelo menos agora voce está com uma lâmpada novinha e ótima!!!acredito que isso não irá se repetir, quando eu tirei minha Strada 0Km (em 94) aconteceu a mesma coisa.. foi só trocar a lâmpada e pronto, a única diferença foi que eu enchí tanto o saco da loja da honda que me deram a lâmpada, mas também.. não tinha ganho nem capacete, nem tanque cheio e nem sequer "chaveirinho" eles ainda ficaram no lucro!!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  cleytoNSena Sáb Jul 12, 2008 2:00 pm

O barulho eu jah escutei tmb, é só até a 3ª, qnto ao neutro td mundo passa por isso, como jah mensionaram, é só amaciar que ela vai ficar ok!

cleytoNSena
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 38
Localização : Luis Eduardo Magalhães
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/07/2008

http://www.cleytonsena.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Toninho.Barney Sáb Jul 19, 2008 2:36 pm

Edvaldo escreveu:Ola gente, bom dia, estou tendo o seguinte problema, toda vez que estou em marcha lenta, primeira, segunda, terceira, exemplo quando to na primeira que vou passar pra segunda, a moto faz um barulho extranho na engrenagem, como se tivesse algo rossando, ou a corrente solta, agora isso so acontece em marcha lenta, quando estou em velocidade não acontece e também a dificuldade de encontrar o ponto neutro, so quando desligo é que acho.... se alguém puder me ajudar aguardo, abraços a todos.
O motoqueiro faça oseguinte regule o cabo de embragem em cima que esta coberto com uma borracha la tem uma porca ruela rosquei para fora um pouco e o cabo tambem depois volte e trave com esta porca ate encosta no manete.
Toninho.Barney
Toninho.Barney
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 66
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Kaiser Marcellus Qui Jul 31, 2008 2:46 pm

EU QUE ANDO MUITO DE MOTO COM MEU IRMÃO NOTO QUE ELA TEM ESTE PROBLEMA MESMO QUANDO SE VAI PASSAR DA PRIMEIRA PARA A SEGUNDA É UMA LUTA ACREDITO QUE É POR QUE NÃO ESTÁ AMCIADA.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jaugustoht Sex Ago 01, 2008 8:36 pm

Familia espero que melhore mesmo,pois a minha ficou pior com o tempo...Ela era "meio macia"no inicio,mas agora com quase 5000km rodados a marcha ta uma "M".Verdade seja dita,na troca da 1ª para 2ª ou neutro.Fica duro mesmo.Ja voltei na loja e o mecanico disse-me que era normal,que ela ainda ia amaciar,bem assim eu espero Sad
jaugustoht
jaugustoht
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 45
Localização : Belford Roxo / RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Câmbio - Difícil achar o neutro quando o motor aquece

Mensagem  Sérgio Carvalho Qui Ago 14, 2008 8:05 am

Sou novo na comunidade, este é o meu primeiro post.
Achei interessante a possibilidade de trocar idéias com outros usuários do mesmo modelo.

Na verdade estou com dois problemas no câmbio:
1) Difícil achar o neutro quando o motor aquece
2) Frequentemente a 2a. marcha não entra, sou obrigado a voltar para a 1a. marcha, para tentar engatar a 2a. de novo.

Será que é só a minha apresentou esse problema ?
Minha moto está com 200km apenas, pode ser que o problema desapareça após o amaciamento, estou torcendo.

Quanto ao restante estou muito satisfeito Smile Exclamation com a moto.
Um abraço a todos.
Sérgio Carvalho
Sérgio Carvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  shinecrazy Qui Ago 14, 2008 9:10 am

Sergio, estou com o mesmo problema que o seu!
Cara, as vezes chega a irritar!!!
O engraçado é que depois que a gente desliga a moto, espera uns miseros 5 min e ela entra no neutro tranquilo!!
Apesar de já estar 4 meses com a moto, a minha só tem pouco mais de 380 kms rodados!!! Razz Razz Razz Razz Razz
Acho que vou trocar o óleo do motor, antes da revisão, pra ver se melhora!!
Vou pesquisar aqui no fórum e pegar um óleo bom!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  adm-mg-2006 Qui Ago 14, 2008 12:53 pm

shinecrazy escreveu:Sergio, estou com o mesmo problema que o seu!
Cara, as vezes chega a irritar!!!
O engraçado é que depois que a gente desliga a moto, espera uns miseros 5 min e ela entra no neutro tranquilo!!
Apesar de já estar 4 meses com a moto, a minha só tem pouco mais de 380 kms rodados!!! Razz Razz Razz Razz Razz
Acho que vou trocar o óleo do motor, antes da revisão, pra ver se melhora!!
Vou pesquisar aqui no fórum e pegar um óleo bom!!!

Ôôô Shine, parece que não é defeito e sim uma característica da motoca. A minha também apresenta o problema de engatar o neutro.
Um abraço.
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos