FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica de troca de óleo

3 participantes

Ir para baixo

Dica de troca de óleo  Empty Dica de troca de óleo

Mensagem  zidanex3 Seg Nov 03, 2014 7:15 am

Bom dia a todos, pessoal desde que comprei minha Speed venho fazendo a troca de óleo em uma oficina de confiança, mas estou querendo tentar efetuar a troca uma primeira vez não parece ter nada de complicado nisto, lendo os posts pelo fórum vi em um que a X óleos e a galera dava uma variada , vi que se deve colocar 1,2 l alem de drenar bem todo aquele da moto antes de colocar o novo, estou fazendo a troca a cada 1 mil km e sempre de olho no nível, bom a pergunta é qual óleo usar tipo e marca? a troca deve ser a cada 1 mil km mesmo ou tem óleo melhor que da pra fazer a troca com km maior? na oficina me parece que colocam óleo da móbil igual uma indicação que vi em algum post por aqui. Agradeço a ajuda dos colegas.

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de troca de óleo  Empty Re: Dica de troca de óleo

Mensagem  SergioSSR Seg Nov 03, 2014 6:05 pm

Eu posso sugerir MOTUL 3000 ou YAMALUBE, ambos excelentes. Tente escolher um deles e seguir sempre sua escolha, pois variar óleo não é legal. Outra coisa, você deve colocar entre 1,2 ou 1,4 litros e trocar de 1000 em 1000, NUNCA complete o óleo, substituir sempre é essencial. É isso aí!!!

zidanex3 escreveu:Bom dia a todos, pessoal desde que comprei minha Speed venho fazendo a troca de óleo em uma oficina de confiança, mas estou querendo tentar efetuar a troca uma primeira vez não parece ter nada de complicado nisto, lendo os posts pelo fórum vi em um que a X óleos e a galera dava uma variada , vi que se deve colocar 1,2 l alem de drenar bem todo aquele da moto antes de colocar o novo, estou fazendo a troca a cada 1 mil km e sempre de olho no nível, bom a pergunta é qual óleo usar tipo e marca? a troca deve ser a cada 1 mil km mesmo ou tem óleo melhor que da pra fazer a troca com km maior? na oficina me parece que colocam óleo da móbil igual uma indicação que vi em algum post por aqui. Agradeço a ajuda dos colegas.
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de troca de óleo  Empty RE: Dica de troca de óleo

Mensagem  wandao.a Ter Nov 04, 2014 9:41 am

SergioSSR escreveu:Eu posso sugerir MOTUL 3000 ou YAMALUBE, ambos excelentes. Tente escolher um deles e seguir sempre sua escolha, pois variar óleo não é legal. Outra coisa, você deve colocar entre 1,2 ou 1,4 litros e trocar de 1000 em 1000, NUNCA complete o óleo, substituir sempre é essencial. É isso aí!!!


O nível de óleo tem que ser verificado no mínimo uma vez por semana; e imediatamente antes e depois de uma viagem mais prolongada (200 ou 300 km). Caso o nível esteja baixo é bom completar se ainda não atingiu a quilometragem de troca (1000 km) com o mesmo óleo, nunca misturar tipos/marcas diferentes . Acredito que com motos novas isto não ocorra; de baixar muito o nível (do óleo) se ocorrer pode haver algum vazamento ou algum problema com o motor.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de troca de óleo  Empty Re: Dica de troca de óleo

Mensagem  zidanex3 Ter Nov 04, 2014 10:18 am

wandao.a escreveu:
SergioSSR escreveu:Eu posso sugerir MOTUL 3000 ou YAMALUBE, ambos excelentes. Tente escolher um deles e seguir sempre sua escolha, pois variar óleo não é legal. Outra coisa, você deve colocar entre 1,2 ou 1,4 litros e trocar de 1000 em 1000, NUNCA complete o óleo, substituir sempre é essencial. É isso aí!!!


O nível de óleo tem que ser verificado no mínimo uma vez por semana; e imediatamente antes e depois de uma viagem mais prolongada (200 ou 300 km). Caso o nível esteja baixo é bom completar se ainda não atingiu a quilometragem de troca (1000 km) com o mesmo óleo, nunca misturar tipos/marcas diferentes . Acredito que com motos novas isto não ocorra; de baixar muito o nível (do óleo) se ocorrer pode haver algum vazamento ou algum problema com o motor.




Obrigado pela dica, e de fato o que já notei é que a minha baixa um pouco o nível de óleo quando faço uma viagem de 300 km ou mesmo na cidade depois de bater os 700 km rodados tenho de completar. Pouca coisa inclusive uso uma cg aqui e também acontece isto. Creio que seja normal de motos carburadas. Question

voltando ao post já que terei que completar o óleo o mecânico usou o selenia  20w50 pelo que vi pelo fórum este é inferior comparado ao mobil?

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dica de troca de óleo  Empty Re: Dica de troca de óleo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos