FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encontro em Campinas

+16
oalexandre
Dafra Motors
nego
HugoSA
Fuzzy Logic
wagner mota
Choong
Vinicius Araujo
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
Andredifreire
Fernando Moreira
jeff
coyote182
james_hetfield
lfadoidao
20 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Para Facilitar a Visualização da Façanha:

Mensagem  Dafra Motors Seg Fev 08, 2010 11:59 am

jeff escreveu:Depois de ir de Santo André a Paraty, pretendo ir de Santo André a Santo André.

OOPS:

Complementando, antes que pensem que é o remedinho:

Além da minha Santo André, existe outra cidade xará nossa, só que fica um pouquinho mais longe, para onde já estou começando a planejar a viagem.

Essa outra Santo André fica mais perto do litoral, junto a uma cidade muito bonita chamada Porto Seguro.

Na BAHIA.

Yellowzzy!!!!

Desculpem por me intrometer, mas gosto de colaborar com os recursos "Multimídia", neste caso meramente visuais.

Esclarecendo a Façanha da Futura Viagem do Jeff (Santo André - SP --> Santo André - BA:

Rota Mais Curta:

BR 381 (Conhecida como Rodovia Fernão Dias ) - Total: Km Rodados Ida: 1.548Km.

Tempo Estimado Considerando a Velocidade Máxima Permitinda nos Trechos: 18 Horas e 43 Minutos.

.:: É claro que o Jeff deve estar Planejando uma Parada... ::.

Visualização da Melhor Rota:

Encontro em Campinas - Página 3 Passeio


Bem, caso possa colaborar como ponto de apoio estratégico, estou a apenas 32 Km da BR 381, no ponto indicado no MAPA Acima.

Grande Abraço!

Parabéns à Todos pelos Passeios Já Realizados!

Ps.:: Longa Viagem.

Vamos Torcer Para que em um Breve Futuro Tenhamos Fotos De Encontros dos "Dafreiros" como esta (BR 381):


Encontro em Campinas - Página 3 138_motos_2
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  jeff Seg Fev 08, 2010 1:48 pm

Puxa!!!!!

Essa é a que eu chamo de GRANDE AJUDA!

Este final de semana mesmo estive na casa do casal amigo para determinar detalhes do passeio da viagem. A rota que eles sugeriram foi exatamente essa, passando por Governador Valadares e Teófilo Ottoni.

E também aproveitei o fim de semana para treinar e testar algumas adaptações que fiz na Bebél para aguentar a viagem, indo daqui até a casa que esses meus amigos possuem SP (região de São José do Rio Preto):

Encontro em Campinas - Página 3 Mapariopreto2

Ida no sábado pela manhã e retorno no fim da tarde de domingo, com chegada em casa às 03:45 da segunda-feira... No total, pelo google, 870 km. Com certeza, para ir até a outra Santo André, vou precisar bem mais do que 1 parada...

Todas as modificações funcionaram muito bem, exceto o filtrinho de gasolina que eu instalei. Sabe aquele aramezinho chamado de abraçadeira que parece que não serve para nada e que quando cai no chão, você nem procura porque aquela porcariazinha não faz nada mesmo?

Pois é..... Quase fico na estrada fazendo cosplay do Motoqueiro Fantasma.... (podem parar de comemorar, que não chegou a pegar fogo....)

E o que dá mais raiva é que foi por burrada minha... Felizmente, nada que um pouco de fita isolante não resolvesse.

As outras modificações se saíram melhor:

Para acabar de vez com a tendência ao aquecimento do motor da Kansas, que acontece mesmo com o óleo 20W-50 SL, radicalizei e fiz duas alterações que se aplicam somente à minha motoca, não recomendo e quem fizer vai perder a garantia:

Passei a usar óleo 25W-60 e instalei um segundo para-lama Stealth Supermotard acima do original, com a única finalidade de direcionar maior fluxo de ar para o motor.

Funcionou muito bem pelos critérios que eu tinha à disposição: Não tive nem um único problema de troca de marchas ao sair da estrada e entrar em perímetro urbano (o que chegou a acontecer quando fui a Campinas, usando o mesmo óleo). Além disso, forcei e rodei 1500 km sem trocar, confiando na melhor refrigeração obtida.

Único inconveniente é que Bebél ficou com um sorriso de jacaroa:

Encontro em Campinas - Página 3 Jacaroa

Nem custom, nem motard.... Mais pra frente talvez eu encontre uma peça que se encaixe melhor.... ou não, estou simpatizando com o sorriso dela...

Outro item que se revelou extremamente útil foi um óculos de proteção amarelo chamado Kalipso que comprei quase por acaso. Estava comprando perneiras (úteis contra pedaços de pneu de caminhão dechapando na sua frente e contra o frio durante a chuva), quando vi esse óculos amarelo que ajuda muito a ver na neblina. E na chuva!!!!

Usando esse óculos, pude vir de viseira aberta, sem embaçar, sem água presa na viseira e com ótima visão da estrada.

E para finalizar, a melhor descoberta de todas:

A manta dobrada em cima do banco.

Depois de 700 km, Colocar uma almofada macia sobre o banco pode salvar sua vida.

Acredite.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  oalexandre Seg Fev 08, 2010 6:05 pm

Opa! Tem foto dessa motoca transformada? fiquei curioso.....
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  jeff Seg Fev 08, 2010 8:38 pm

Prometo que amanhã reservo um tempo para aprender a mexer nesse celularzinho furreca da LG, aí posto a foto.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  Lobo & Loba Ter Fev 09, 2010 12:46 pm

Grande Jeff... esse é o cara.

Vc está viajando bastante com a bebél provando que a motoca é bastante resistente e calando a boca daqueles que só querem malhar o produto porque é da china. Puro preconceito desta gente invejosa que não sabem cuidar bem do "bem" que possuem em mãos.

Não deixe de postar fotos das suas viagens e dos passeios.

Agora vou te recomendar comprar um banco mais confortável (se tiver grana disponível, pois é caro), mais vale apena dar uma olhada: site www.erebancos.com.br

abs e boas estradas.

cheers cheers cheers cheers
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Realmente Grande Feitos!

Mensagem  Dafra Motors Ter Fev 09, 2010 3:13 pm

Olá Jeff,

Parabéns pelas grandes viagens e pelo sucesso das mesmas! Você tem demonstrado acima de tudo a qualidade das motos e sua habilidade na pilotagem de maneira segura, provando que a "Bebél" está em plena Forma e que você tem muito "fôlego" e determinação.


Só a última viagem de 870 Km (1.740 Km Ida e Volta) já considero uma eternidade...

Você está puro "Diários de Motocicleta", a cada dia mais e mais quilômetros...

Aproveitando a Dica de Nosso Amigo "Lobo" gostaria de lhe recomendar um acessório muito útil que estou adquirindo para minha Speed também.

Trata-se de um Alforge Lateral Universal em Cordura com várias regulagens de altura e de fechamento, por um preço excepcional.

Considerei o acabamento muito bom (pelas fotos) e estou esperando o meu chegar. Possui uma proteção em "Feltro" para não riscar a carenagem lateral, suporta chuva por ser em Cordura (apesar das costuras não serem seladas permitindo a entrada de água e o fabricante não informar ser totalmente impermeável).

Entre os Alforges que pesquisei este foi o mais Dinâmico, Elegante e Versátil, já que não precisa de afastador e fica preso sobre ou sob o banco combinando com qualquer moto e qualquer altura.

Achei Excelente, vou enviar a foto e o link:

Valor: R$ 78,00

Link (É uma pena ser no Mercado Livre, mas tudo bem...): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127155454-alforge-universal-p-moto-_JM

Encontro em Campinas - Página 3 Img?s=MLB&f=114307652_4182

Encontro em Campinas - Página 3 Img?s=MLB&f=114307652_7518

Grande Abraço! cheers
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  jeff Sex Fev 12, 2010 2:52 pm

Gente,

Não estou podendo responder a todos em detalhes.


Obrigado, esse é exatamente o alforje que eu procurava para a Bebél.

Tirei fotos dela com o bico de jacaroa (preto, mas quero um laranja e otras cositas más), mas estou sem internet por alguns dias, quem sabe até lá já envio a versão definitiva.

Mas me aguardem!!!!

Um abraço a todos,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  valmir1000 Dom Fev 14, 2010 12:07 pm

Choong escreveu:E ai Pessoal,

Acho que já temos 4 aventureiros se formando para essa viagem!!! (Eu, Jeff, Wagner e HugoSA)

Quanto a data, seria bom a gente já ir pensando... tipo, para o carnaval, eu acho que alem de estar muito proximo e os lugares ficam lotados e as estradas tambem. POdia ser um fds comum, fora do grande agito... acho que assim a nossa viagem seria mais "calma". Espcialmente na Dutra. (nao sei porque mas eu tenho uma imagem meio ruim da Dutra, sempre vejo aquela estrada muito lotada de caminhoes e carros, e que nao é aconselhavel viajar em alta temporada pela essa estrada.).

Uma sugestao de data é: sair dia 26 ou 27 de fevereiro (ai depende se o pessoal trabalha no sabado ou nao... eu trabalho de sabado, mas dependendo dá para enforcar facil...) com volta no dia 28 de fevereiro saindo do destino logo depois do almoco (para chegar antes de anoitecer nas respectivas casas).

E olha que a previsao de tempo para o final de fevereiro é de muito calor... calor, praia, agua de coco, estar de moto na estrada beira mar... esse nao tem preço... tá ai, um bom exemplo de coisa ue nao tem preço... (acho que vou mandar essa frase para Master card.. hehehehe...)

Bom, vamos dando as suas sugestoes de datas...

Abracao!!!
PS.: Ah, ia me esquecendo... caso tenha mais aventureiros que quiserem ir, favor dar um Alo/Post... Quanto mais gente, mais legal vai ficar a viagem!!!

Eu até gostaria de fazer essa viagem com vocês, mais como sou inexperiente em estrada, quem sabe na próxima já vou poder ir
abração pra todos
valmir1000
valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 112
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  jeff Sex Fev 19, 2010 5:27 pm

Dafra Motors escreveu:
Só a última viagem de 870 Km (1.740 Km Ida e Volta) já considero uma eternidade...

Entre os Alforges que pesquisei este foi o mais Dinâmico, Elegante e Versátil, já que não precisa de afastador e fica preso sobre ou sob o banco combinando com qualquer moto e qualquer altura.
OLá, respondendo rapidamente da faculdade, problemas no pc de casa:

São 870 km de ida e volta (435 km cada etapa).... Senão o assento tinha me matado....

E o alforje eu gostei muito, é o que eu quero, algo simples e barato. Se não, comprava uma H-D.

Um abraço,


Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  Betho Sáb Fev 20, 2010 1:17 pm

Olá Pessoal... adoraria ter participado do MEGA ENCONTRO de Campinas, neste mesmo dia eu estava da Dafra Campinas da Imperatriz, vendo se conseguia uma Kansas Preta 09/09. Olhava no relógio e ficava pensando, pô, Shopp D.Pedro deve estar bombando de Kansas.. Smile
Até dei um rolê até o Shopp mas toda a galera, "Choong e Jeff", já haviam saído, pena, gostaria de ter ido com vcs até Joaquim Egidio para trocarmos idéias, mesmo eu estando de carro.

Agora o papo eh diferente, já estou com minha Kansas preta em mãos desde o sábado de carnaval, porém to injuriado, a "Bette Davis" parada na garagem, olhando para mim desde o dia 13 e ainda não consegui emplaca-la, devido essa m.... do Detran SP, problemas de superfaturamento com a empresa que prestava serviço de emplacamento, parou geral, justo agora !! Crying or Very sad

Mas tem nada não, assim que a Bette estiver um pouco mais rodada... tamu nessa !! vamos pegar estrada !!
Abraços a todos !!!
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  valmir1000 Sáb Fev 20, 2010 2:58 pm

Betho
parece que já fizeram um con trato emergencial, então essa semana acho que vc consegue emplacar a moto
e pessoal, não se esqueçam de postar aqui como foi o passeio ok?
forte abraço a todos
valmir1000
valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 112
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Fev 22, 2010 1:10 pm

Não sei se é aqui que isto se encaixa, de qualquer forma Jeff deixou isso por MP pra mim...

Por MP Jeff escreveu:Aproveita e avisa a galera geral (pc da facu é disputado a tapa) que eu e a galera paulista NÃO iremos ao encontro no próximo fim de semana. Não saiu o emplacamento da Bebél, a 5a do Wagner pifou, e o Choong não poderá voltar na 2a. Não tive notícias do Hugo, então presumo que ele não irá.
...Recado repassado e serviço prestado!


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  valmir1000 Seg Fev 22, 2010 3:51 pm

Como sou novo aqui, espero que com o tempo, possa participar mais ativamente, e assim algum dia conhecer o pessoal, tenho lido cm muito interesse o que é postado, e achei os participantes mais atenciosos, sem aquele ataque aos donos de Dafra, que tenho visto em outros fóruns.
abraços
valmir1000
valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 112
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  Choong Seg Fev 22, 2010 5:40 pm

E ai Pessoal!

Depois de um tempo sem postar, estou aqui de volta...

Bom, quanto a passeio desse final de semana, pelo andar das coisas, nao vai rolar... Por enquanto... pois vai rolar sim, mas numa outra data... a ser agendada ainda...

é uma pena, mas infelizmente na segunda nao poderei me ausentar do meu trabalho. isso dificulta um pouco dar aquela esticadinha basica e emendar a segundona. Parece que o high light é o passeio de escuna e se voltar no domingo nao vai tempo de fazer o pesseio.

Entao, Betho, caso vc consiga emplacar a sua moto ainda essa semana, e quiser dar uma voltinha nesse final de semana, dá um alo. Pode ser por aqui ou por MP. Podemos marcar de dar um rolezinho basico para estrear a sua motoca Very Happy Very Happy Very Happy. nada muito longe (pois tem o periodo de amaciamento que é muito imporante respeitar) mas dar uma voltinha e bater um papo.

Um abracao a todos!!!
Choong
Choong
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  Betho Ter Fev 23, 2010 4:44 pm

Olá Valmir e Choong !!
Tá complicado aqui, até agora nada de emplacar a Bette, fico cobrando a ciretran de campinas, despachante e até agora nada !! me deram previsão de "talvez" na 6a.feira... eh mole ? Shocked Shocked Crying or Very sad
E a Bette continua na garagem olhando pra mim, imagino o que ela deva estar pensando... jocolor

Então, assim que conseguir o milagre de emplacar e dar uma amaciada basica... vamos dar uns rolês pela região, vai ser um prazer !!

Por enquanto, só tô rodando no bairro, minha patroa ja tá cansada disso... toda hora fico perguntando para ela, se quer que eu vá buscar alguma coisa na padaria ou mercado do bairro.!! Laughing Laughing Laughing
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Campinas......

Mensagem  Cal Seg Mar 29, 2010 1:42 pm

Olá pessoal de Campinas, mais um na área chegando, quem sabe a gente não se cruza pelas ruas de Campinas e trocas umas buzinadas, ou pela Rodovia dos Bandeirantes, estou sempre indo para Piracaciba às segundas e sextas.
Só vim deixar um abraço e ficar à disposição para os colegas, tenho uma Kansas 150 (KBEÇA) e coloquei lá na frente uma aventura que fiz este fim de semana, indo de Campinas para Ubatuba.
abraços........
Cal
Cal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro em Campinas - Página 3 Empty Re: Encontro em Campinas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos