FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem de marcha lenta

+9
nego
mi_jones
jeff
Pato de Borracha
Jane
HugoSA
Petrucelli
marcelo_rsb
xello 81
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Regulagem de marcha lenta - Página 2 Empty Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  jeff Sáb Out 18, 2008 12:17 am

E você lembra quando parou de ser usado? Não lembro de ter visto nenhuma literatura sobre ele.

A propósito, nego, meu velho, o que você está fazendo teclando a uma hora dessas? Pensei que só eu ficasse fazendo essas coisas...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de marcha lenta - Página 2 Empty Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Out 18, 2008 12:30 am

Só sei que atualmente(até antes de mexer na mistura, depois ainda não aconteceu), quando dou uma acelerada mais intensa para arrancar num cruzamento complicado, a moto ao invés de responder com força as vezes dá um belo de um engasgo, duas vezes eu cheguei a achar que o motor havia morrido, o que não ocorreu mas passou muito perto... isso lembrando que era justo em uma hora necessária...

Outra peripécia do dito cujo, foi em outra acelerada vigorosa saindo de uma curva e entrando em via de trânsito rápido outra engasgada dessas que no lugar de me ajudar a levantar(com um torque à altura da acelerada) a moto quase me levou ao chão! pois ao engasgar como esperado a moto entrou duma vez na curva e deitou um bocado...

*mas um dia esse carburador ainda sai regulado de dentro da dafra, nem que ele já entre regulado pelas mãos de algum mecânico descente e eu exija que não toquem nele... lol! lol! lol! lol!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de marcha lenta - Página 2 Empty Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  jeff Sáb Out 18, 2008 8:51 am

Será que não é melhor descartar esse troço e usar o carburador da Kansas? Pode não dar a resposta de aceleração proporcionada pelo injetor, mas pelo menos é mecanicamente simples, portanto fácil de regular e confiável.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de marcha lenta - Página 2 Empty Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Out 18, 2008 1:15 pm

Kansas, acho que talvez SE chegar à esse ponto, talvez seja até mais facil adaptar um de Titan mesmo...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de marcha lenta - Página 2 Empty Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  nego Sáb Out 18, 2008 2:00 pm

E ai marcelo bza, na minha opinião este carburador é igual ao da cg , potanto se você tiver paciencia de fazer a manutenção deste, vais conseguir um bom resutado, depois de limpar todos os dutos e as peças, remonte e faça a afinação do bichinho, começando pelo parafuso do ar, ali depois de o motor já quente e com a lenta entre + ou - a recomendada no manual, vá até a regulagem de mistura ache a rotação mais estavel possivel, depois vá até o regulador de ejeção, deixe este com uma folga para que quando o manipulo do acelerador for acionado, o cabo deve primeiro mexer o pistonete e depois o ejetor, isto fará a resposta de aceleração ser menos intensa, deixando a pilotagem mais segura , espero ter ajudado e qualquer dúvida dá um toque . Ok. um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de marcha lenta - Página 2 Empty Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  Kaiser Marcellus Sex Dez 26, 2008 10:05 am

marcelo_rsb escreveu:Opa, como prometido...:
Regulagem de marcha lenta - Página 2 Dscn4139bq8
Regulagem de marcha lenta - Página 2 Dscn4141zb0
Regulagem de marcha lenta - Página 2 Dscn4140rq8

Então Jeff, na primeira foto dá pra ver bem o danado.., a tal chapinha que eu havia entendido vc falar que existia era aquela pretinha que tem em algumas CG's.... e esta realmente não existe... porém tem uma pra sustentar o cabo e a polia que aciona o que creio ser uma agulha auxiliar... Como dá pra ver na segunda foto.
A terceira foto, só pra mostrar o parafuso da mistura e o óbvio vazamento que tem nele!, reforçando as suspeitas da falta do o-ring. Evil or Very Mad

ESTOU PRECISANDO DE AJUDA PARA REGULAR A MISTURA AR/COMBUSTIVEL A MOTO ESTA NA ROTAÇÃO DOS 1.000RPM`S AO GIRAR O PARAFUSO DO AR/COMBUSTIVEL PARA A DIREITA A MOTO PERDE POTENCIA DIMINUINDO OS RPMS A PONTO DE QUASE ZERAR MAIS NÃO MORRE O CONTRARIO EU FAÇO GIRANDO O PARAFUSO PARA A DIREITA AS ROTAÇÕES AUMENTAS QUASE EM 500RPMS ALEMS DOS MIL ACHO QUE ACHEI A MEDIDA CORRETA DA REGULAÇÃO DO CARBURADOR DA SPEED DEIXO O PARAFUSO TODO GIRADO PARA A DIREITA E COLOCO A ROTAÇÃO NOS MIL RPMS FIZ ISSO SEMANA PASSA NÃO RECORDO COM QUAL REGULAGEM E ELA BEBEU MISEROS MEIO TANQUE COM MENOS DE 150KMS EU QUASE TENHO UM TROÇO.

PRECISO DE DICAS E DE ALGUMA AJUDA POSSA SER QUE ESTEJA ERUGALNDO ERRADO.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de marcha lenta - Página 2 Empty Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  xello 81 Sex Dez 26, 2008 2:44 pm

regulagem certa....

pessoal é o seguinte... a agulha do ar ( 3ª foto) é a primeira coisa a ser regulada..

1º passo... vc fecha a agulha... (aperte o parafuso até escostar e nao girar mais... dá pra fazer na mao... ) ahi vc solta e conta 2 voltas e meia (regulagem identica da today) e pronto... agora é só regular a rotação.... se quiser mais ar é só abrir a agulha do ar e regular a lenta depois... bom... expliquei da maneira mais simples... agora é com vcs... Wink

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de marcha lenta - Página 2 Empty Coyote Rs5

Mensagem  gaguim Qui maio 28, 2009 9:37 am

Velho, e pra quem ter uma coyote... a regulagem muda né?! Qual seria o ideal?
gaguim
gaguim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de marcha lenta - Página 2 Empty Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  nego Qui maio 28, 2009 9:50 am

E ai Gaguinho, que tipo de moto é essa Coyote?
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de marcha lenta - Página 2 Empty Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  renanrbc Qua Nov 18, 2009 7:32 am

Pessoal, acabei de comprar uma Speed e me cadastrar no forum!
Gostaria de saber se a regulagem de marcha lenta é feita no parafuso onde sai um cabo preto na vertical, na 1ª foto, ou se é no que dá pra ver melhor na 2ª foto, que fica de frente pra gente, atrás da peça plastica do acelerador.
Espero que possam me tirar esta dúvida.

Um grande abraço a todos!

renanrbc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de marcha lenta - Página 2 Empty Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  Péricles Qui Mar 17, 2011 12:26 pm

Eita que eu fui resgatar esse tópico lá das profundezas do baú... Enfim... Encontrei uma dica na internet sobre a regulagem da lenta e da mistura que seria genérica, serviria em qualquer moto, que é a seguinte: Com o motor aquecido, reduz-se a rotação (pelo parafuso da lenta) ao mínimo que o motor aguentar sem morrer, em seguida fecha-se o parafuso da mistura e abre-se até o motor atingir a maior rotação possível através desse parafuso, então, finalmente regula-se a rotação desejada pelo parafuso da lenta... Segundo o artigo que eu li, dessa forma a lenta e a mistura estariam reguladas da maneira correta.

Gostaria que alguém comentasse esse esquema e se ele realmente está correto!

Abraços!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de marcha lenta - Página 2 Empty Re: Regulagem de marcha lenta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos