FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

velocidade da laser

+5
Paulo M.
Marcelo Soares Calçada
HEITOR CARVALHO
alanfa
dudu
9 participantes

Ir para baixo

velocidade da laser Empty velocidade da laser

Mensagem  dudu Qua Out 15, 2008 3:45 pm

ola pessoal alguem sabe a velocidade final da laser 150 pois estou pensando em viajar com ela ....
valeuuu...

dudu
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade da laser Empty Re: velocidade da laser

Mensagem  alanfa Qua Out 15, 2008 3:54 pm

eu ja cheguei a 90km/h na descida, no reto ela vai a 80km/h na boa.

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade da laser Empty Re: velocidade da laser

Mensagem  HEITOR CARVALHO Qua Out 15, 2008 4:46 pm

Eu normalmente ando entre 60 e 80km/h, mas já cheguei a 100km/h em via expressa. Agora, dependendo do terreno em que vc for pilotar é bom ter cuidado com altas velocidades, pois caso vc se depare com um buraco ou qq outro defeito, corre o risco de um acidente.
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade da laser Empty Re: velocidade da laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Out 15, 2008 8:38 pm

A velocidade final da Laser 150cc, sem carga com os pneus calibrados para apenas uma pessoa, e só com o piloto, chega a 110Kms no limite!!! lembre-se, a scooter possui rodas pequenas, o motor localiza-se na parte traseira, curso do amortecedor dianteiro muito baixo. Nessa velocidade e scooter fica muito instável e perigosa!!não aconselho. Agora para você viajar em velocidade de cruzeiro com bagagem e passageiro, aconselho manter nos 90km... 100kms.... sem forçar..... deixando ela embalar naturalmente e manter essa velocidade....

PS.: andei esses dias fazendo teste-rides em quatro modelos de scooters diferente. Bugman 125, Garini 150, Future 125cc e Beverly 250cc da Piaggio.

Ainda não terminei de fazer o relatório para passar para todos daqui do forum, mas digo que tirando a Beverly, todas elas sofrem com problemas de estabilidade em altas velocidades e com o baixo curso do amortecedor.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade da laser Empty Re: velocidade da laser

Mensagem  Paulo M. Ter Fev 10, 2009 3:00 pm

A minha tá igual a do Alanfa...

Não sei a galera conhece a Av. Prof. Vicente Rao, continuação da Cupecê aqui em SP, mas tem uns trechos legais pra correr. Sempre dou uma esticada nessa avenida, mas a moto com muito custo(muito mesmo), chega a 90Km/h....Na verdade, só uma vez consegui chegar perto dos 100. Já usei de tudo quanto é dica dada aqui, tipo: acelerar gradativamente, ficar abaixado, etc....Tô achando que a moto tá meio presa....

Será que uma viagenzinha ajudaria pra "soltar" mais a moto?....

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade da laser Empty Re: velocidade da laser

Mensagem  m_m_almeida Ter Fev 10, 2009 6:50 pm

Olá amigos.

Eu cheguei a 110/115 Km na marginal Pinheiros.

Mas eu sinto segurança entre 80/90 km, possou disso eu sinto ela muito leve.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade da laser Empty Re: velocidade da laser

Mensagem  josecmoj Qui Fev 12, 2009 10:43 pm

Olá a todos.
Peguei minha Laser 150 no dia 27/01 e comecei a usá-la efetivamente do dia 04/02 para cá.
No meu percurso para o trabalho percorro cerca de 12 Km na rodovia dos Imigrantes (São Bernardo do Campo / São Paulo).
Tenho mantido média de 80 Km/h com picos de 90 Km/h (os caminhões andam a esta velocidade ou mais...).
O que notei é que Laser balança bastante a frente nestas velocidades e também é bastante sensível a ventos laterais (com o clima destes últimos dias tanto na via Anchieta quanto na Imigrantes esta ventando muito).
Também notei que o projeto da carenagem dianteira é muito bom, pois ao andar abaixado próximo a bolha do para-brisas (eu tenho 1,90m de altura) realmente notei que é mais fácil manter a velocidade de 90 Km/h (meu limite de velocidade pessoal até os 3000 km rodados).

José Carlos

josecmoj
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 54
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade da laser Empty Re: velocidade da laser

Mensagem  m_m_almeida Sex Fev 13, 2009 5:55 am

josecmoj escreveu:Olá a todos.
Peguei minha Laser 150 no dia 27/01 e comecei a usá-la efetivamente do dia 04/02 para cá.
No meu percurso para o trabalho percorro cerca de 12 Km na rodovia dos Imigrantes (São Bernardo do Campo / São Paulo).
Tenho mantido média de 80 Km/h com picos de 90 Km/h (os caminhões andam a esta velocidade ou mais...).
O que notei é que Laser balança bastante a frente nestas velocidades e também é bastante sensível a ventos laterais (com o clima destes últimos dias tanto na via Anchieta quanto na Imigrantes esta ventando muito).
Também notei que o projeto da carenagem dianteira é muito bom, pois ao andar abaixado próximo a bolha do para-brisas (eu tenho 1,90m de altura) realmente notei que é mais fácil manter a velocidade de 90 Km/h (meu limite de velocidade pessoal até os 3000 km rodados).

José Carlos


Olá José.

Sobre a trepidação da roda dianteira, verifique o balanceamento, na semana que vem eu irei levar a minha para balancear a dianteira.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade da laser Empty Velocidade da Laser

Mensagem  Convidad Dom Mar 22, 2009 1:24 pm

Pessoal, me perdoem se eu estiver errado. Minha opinião é a seguinte: para um scooter a velocidade de cruzeiro DEVE ficar entre 60/80 km/h, scooters foram projetados para uso urbano.
Abraços


Última edição por Vespão em Seg Mar 23, 2009 12:22 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

velocidade da laser Empty Re: velocidade da laser

Mensagem  Tironi Dom Mar 22, 2009 7:35 pm

Concordo! 80 km/h é a velocidade ideal para viajar com a Laser, mas infelizmente na maioria das estradas 80 é pouco, acaba sendo perigoso....

A minha eu já cheguei a 110 na Rod. dos Bandeirantes (na reta e forçando o motor....) na descida já peguei 115, não passa disso.

abs

Cool
Tironi
Tironi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 18/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade da laser Empty Re: velocidade da laser

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Mar 24, 2009 8:45 pm

Nesse final de semana fiz uma viagem de 300km ida e volta. Grande parte desse caminho fiz em 100km por hora sem parar...A motinha nao reclamou!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade da laser Empty velociudade da laser

Mensagem  lucio mauro Qua Ago 11, 2010 4:43 pm

quando venho do trabalho as vezes trago um colega. eu peso cerca de 84Kg e ele quase 90Kg e pegamos um pequeno trexo da fernão dias (vila galvão guarulhos) é uma reta com um pequeno declive; nao chega a ser uma decida e ainda tem uma ponte que é em subida e sempre faço esse trexo a 95KMh e a moto não reclama. abraços a todos. PS. acabei de buscar ela da manutenção(11/08/2010). já lavei e encerei e ela tá linda. veja a foto da Donatella ai do lado,toda molhadinha... Razz Smile bounce Cool Cool
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

velocidade da laser Empty Re: velocidade da laser

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos