COROA de 38 dentes
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Re: COROA de 38 dentes
sim, kit completo da rifel aço "num sei o que" + corrente com retentor da titan.Fuzzy Logic escreveu:
Fez o que? Colocou pinhão de 16 dentes?
tudo deu 101 conto, mas o mais caro ai foi essa tal corrente com retentor.
se eu não me engano, a moto esta mais forte nas saidas e retomadas, ainda estou avaliando.
mas num percurso de decida ela não topa os 140km/h como fazia com o kit original mas vai até os 135.
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: COROA de 38 dentes
Ae galera tire suas duvidas aqui => http://www.brasilmotard.com/colunas/jr_01.html
vai te esclarecer sobre coroa, pião e corrente OK?
Excelente tutorial
falou! até+
vai te esclarecer sobre coroa, pião e corrente OK?
Excelente tutorial
falou! até+
Giulliano- Novato
- Número de Mensagens : 15
Localização : Cabedelo/Paraiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2009
Re: COROA de 38 dentes
galera se por o VAZ16 e a coroa 42 da CG SPORT
fica bom?
pq pelo que eu vi melhor é o VAZ16
e a coroa de 42 ficaria bom...
o que voces achaam??
eu quero ter mas arranque
sem perde a velocidade final atual
a minha chega a 110
quero so agora que ela tenha arrancada fuderasa
echegando a 100 com facilidade
nao preciso andar mas de 100 na city vlw;
fica bom?
pq pelo que eu vi melhor é o VAZ16
e a coroa de 42 ficaria bom...
o que voces achaam??
eu quero ter mas arranque
sem perde a velocidade final atual
a minha chega a 110
quero so agora que ela tenha arrancada fuderasa
echegando a 100 com facilidade
nao preciso andar mas de 100 na city vlw;
juniorcs11- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: COROA de 38 dentes
Pô Kaiser, tu quer um "trator" ou uma moto
Tem a questão do gosto pessoal tb. esse assunto já foi discutido muitas vezes.
Tem a questão do gosto pessoal tb. esse assunto já foi discutido muitas vezes.
Lobo & Loba- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009
Re: COROA de 38 dentes
ficou otimo, até que eu notei hoje quase mando o motor para o beleleu as rotações bateram 10 mil a 130 km/h eu tinha colocado 14/43 vou mudar novamente como o pinhão ehh mais barato vou colocar o de 15 depois posto aqui como ficou.
Kaiser Marcellus- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: COROA de 38 dentes
e aó speed blz?? em qual oficina voce trocou o seu kit?Speed escreveu:é pessoal chegou minha hora de trocar a dentadura da minha speed, kkkkkkkkkkkk essa foi boa.
Mas enfim, coloquei o kit da titan e deu numa boa
Mudanças no comportamento:
com o kit original minha moto não tinha força dava no max 115 no plano a favor do vento.
e agora meus irmão a bixinha ta mais rapida e consistente, chega aos 130 de peito pro vento e vai embora.....
mas, com o antigo kit eu chegava aos 140km/h num percurso q costumo andar e com o kit novo so foi ate os 135.
mas pra min ta bom.
valeu!!!!!!
Kvrao- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 64
Idade : 39
Localização : Teresina-PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: COROA de 38 dentes
Kvrao escreveu:e aó speed blz?? em qual oficina voce trocou o seu kit?Speed escreveu:é pessoal chegou minha hora de trocar a dentadura da minha speed, kkkkkkkkkkkk essa foi boa.
Mas enfim, coloquei o kit da titan e deu numa boa
Mudanças no comportamento:
com o kit original minha moto não tinha força dava no max 115 no plano a favor do vento.
e agora meus irmão a bixinha ta mais rapida e consistente, chega aos 130 de peito pro vento e vai embora.....
mas, com o antigo kit eu chegava aos 140km/h num percurso q costumo andar e com o kit novo so foi ate os 135.
mas pra min ta bom.
valeu!!!!!!
Na dafra da barão. Mas os mecanicos não quiseram que outros funcionarios da loja vissem qUe eu estava entrando com o kit. entrei com o kit por baixo da minha jaqueta. e la na oficina entreguei pro mecanico sem mais ninguem ve.
Mas tem uma dica ae: esse kit da titan deixa a moto muito forte, o ideal seria vc colocar uma coroa menor. Acho q a de 38 dentes casaria bem com o pinhão de 16 dentes.
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
coroa 16x43
A MINHA esta com 16x43 está atingindo 120km/h.tá bom eu acho que vou diminuir um pouquinho a coroa para 42 pode ser que ela tenha um pouquinho mais final.
Giliardi Cardozo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010
Coroa...
E aí, pessoal... td certinho?
Seguinte, vi aqui algumas pessoas falando sobre ter que fazer modificações no torneiro mecanico pra que pudesse ser feita a correta fixação da coroa... E tem outras pessoas falando que se comprar a coroa de cg de anos especificos (82,99), encaixaria perfeitamente...
Qual seria a coroa (de que ano) que eu possa comprar tranquilamente sem ter que me preocupar com ter que ir ao torneiro mecanico fazer modificações...
Eu constantemente tenho feito viagens com a minha speed, subo a serra de Petrópolis e sinto que ela perde bastante em potencia nessas subidas... E apesar de ja ter lido bastante aqui sobre relação, eu fico meio grilado, queria saber se tem algum jogo em que possa ter bastante torque (sou pesado e na maioria das vezes minha namorada ta na garupa) e pelo menos uns 100Km/h na estrada sem esguelar muito a moto (estrada eu pego sempre SEM garupa)...
Desde ja agradeço a todos, e desculpem o texto muito grande..
Abraço a todos!
Seguinte, vi aqui algumas pessoas falando sobre ter que fazer modificações no torneiro mecanico pra que pudesse ser feita a correta fixação da coroa... E tem outras pessoas falando que se comprar a coroa de cg de anos especificos (82,99), encaixaria perfeitamente...
Qual seria a coroa (de que ano) que eu possa comprar tranquilamente sem ter que me preocupar com ter que ir ao torneiro mecanico fazer modificações...
Eu constantemente tenho feito viagens com a minha speed, subo a serra de Petrópolis e sinto que ela perde bastante em potencia nessas subidas... E apesar de ja ter lido bastante aqui sobre relação, eu fico meio grilado, queria saber se tem algum jogo em que possa ter bastante torque (sou pesado e na maioria das vezes minha namorada ta na garupa) e pelo menos uns 100Km/h na estrada sem esguelar muito a moto (estrada eu pego sempre SEM garupa)...
Desde ja agradeço a todos, e desculpem o texto muito grande..
Abraço a todos!
Hyoshy_RJ- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/11/2010
Re: COROA de 38 dentes
Olá, Hyoshy!
Se você achou seu texto grande, vixi! Ainda não leu os meus.... hehehe
Sobre a solução do seu problema, infelizmente é impossível.
Potência é igual ao torque multiplicado pela velocidade. Como a potência máxima que o motor fornece é constante e limitada pelo seu projeto, toda vez que você aumenta um dos outros fatores (torque ou velocidade), o outro diminui automaticamente.
Ou seja, ganhou torque, perdeu velocidade final. Com uma relação reduzida, sua moto terá ótimo torque com velocidade máxima de 90 km/h. Com uma relação multiplicada, ela terá menos torque e poderá chegar até uns 120 km/h (no velocímetro e olhe lá...), mas você sofrerá tempos de aceleração absurdamente longos e enfrentará a necessidade de trocar de marchas para qualquer coisa (ou seja, a moto vai ficar fraca).
Por isso, o recomendável é alterar a relação no máximo uns 10% para mais ou para menos, conforme a necessidade. No caso da Kansas, que já vem muito reduzida de fábrica, só aumentar. A Speed parece ter maior velocidade final, então talvez comporte uma pequena redução, mas normalmente isso não é desejável.
Um abraço.
Jeff
Se você achou seu texto grande, vixi! Ainda não leu os meus.... hehehe
Sobre a solução do seu problema, infelizmente é impossível.
Potência é igual ao torque multiplicado pela velocidade. Como a potência máxima que o motor fornece é constante e limitada pelo seu projeto, toda vez que você aumenta um dos outros fatores (torque ou velocidade), o outro diminui automaticamente.
Ou seja, ganhou torque, perdeu velocidade final. Com uma relação reduzida, sua moto terá ótimo torque com velocidade máxima de 90 km/h. Com uma relação multiplicada, ela terá menos torque e poderá chegar até uns 120 km/h (no velocímetro e olhe lá...), mas você sofrerá tempos de aceleração absurdamente longos e enfrentará a necessidade de trocar de marchas para qualquer coisa (ou seja, a moto vai ficar fraca).
Por isso, o recomendável é alterar a relação no máximo uns 10% para mais ou para menos, conforme a necessidade. No caso da Kansas, que já vem muito reduzida de fábrica, só aumentar. A Speed parece ter maior velocidade final, então talvez comporte uma pequena redução, mas normalmente isso não é desejável.
Um abraço.
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: COROA de 38 dentes
A coroa original da speed (pelo menos a minha modelo 08/08) é 15 38, oq da muito final, porem perde nas saidas e subidas. é praticamente a mesma da cg bolinha.
Eu troquei por uma 44 17, mesma q a da titan 150cc, a moto fica comm bao saida e não perde nas subidas, porem fica ruim de final, e o giro sobe muito rapido forçando o motor.
Na proxima troca vou voltar pra original.
Eu troquei por uma 44 17, mesma q a da titan 150cc, a moto fica comm bao saida e não perde nas subidas, porem fica ruim de final, e o giro sobe muito rapido forçando o motor.
Na proxima troca vou voltar pra original.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: COROA de 38 dentes
jeff escreveu:Olá, Hyoshy!
Se você achou seu texto grande, vixi! Ainda não leu os meus.... hehehe
Sobre a solução do seu problema, infelizmente é impossível.
Potência é igual ao torque multiplicado pela velocidade. Como a potência máxima que o motor fornece é constante e limitada pelo seu projeto, toda vez que você aumenta um dos outros fatores (torque ou velocidade), o outro diminui automaticamente.
Ou seja, ganhou torque, perdeu velocidade final. Com uma relação reduzida, sua moto terá ótimo torque com velocidade máxima de 90 km/h. Com uma relação multiplicada, ela terá menos torque e poderá chegar até uns 120 km/h (no velocímetro e olhe lá...), mas você sofrerá tempos de aceleração absurdamente longos e enfrentará a necessidade de trocar de marchas para qualquer coisa (ou seja, a moto vai ficar fraca).
Por isso, o recomendável é alterar a relação no máximo uns 10% para mais ou para menos, conforme a necessidade. No caso da Kansas, que já vem muito reduzida de fábrica, só aumentar. A Speed parece ter maior velocidade final, então talvez comporte uma pequena redução, mas normalmente isso não é desejável.
Um abraço.
Jeff
Valeu aí Jeff....
Vou ver se pego um jogo que eu consiga conciliar um pouco dos dois... torque e velocidade... mas ainda acho melhor perder um pouco de torque do que esgüelar demais na estrada... o complicado é que saio daqui do Rio de Janeiro e vou pra Juiz de Fora, la tem muita ladeira, as vezes com garupa só consigo subir de primeira e mesmo assim quase que paro... rsrsrs.. tenso, viu... mas sinto que preciso dar uma aliviada no trajeto pra la. A maior parte da viagem eu faço com o motor gritando! Vou pegar um pinhão de 15 mesmo e uma coroa de 40/42.
De qualquer forma, obrigado ai!
Abração!
Hyoshy_RJ- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/11/2010
Re: COROA de 38 dentes
firefox escreveu:A coroa original da speed (pelo menos a minha modelo 08/08) é 15 38, oq da muito final, porem perde nas saidas e subidas. é praticamente a mesma da cg bolinha.
Eu troquei por uma 44 17, mesma q a da titan 150cc, a moto fica comm bao saida e não perde nas subidas, porem fica ruim de final, e o giro sobe muito rapido forçando o motor.
Na proxima troca vou voltar pra original.
Fala aí Firefox, blz?
Seguinte, qndo vc colocou a relação da cg 150cc, teve que fazer alguma modificação pra poder fixar direitinho a coroa?
Abraçao!
Hyoshy_RJ- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/11/2010
Re: COROA de 38 dentes
votem na relação 42/17... e seus problemas somem de vez!!!
(aki tá parecendo eleição... cada um opinando sua relação... )
(aki tá parecendo eleição... cada um opinando sua relação... )
Relação Titan 150
Pronto!
Colocada a relação da CG Titan 150 16/43.
A moto parece desenvolver um pouco mais, ter um pouco mais de final!
A arrancada parece melhorar pouca coisa!
Estou satisfeito, galera.. hehehe...
Abçs
Colocada a relação da CG Titan 150 16/43.
A moto parece desenvolver um pouco mais, ter um pouco mais de final!
A arrancada parece melhorar pouca coisa!
Estou satisfeito, galera.. hehehe...
Abçs
Hyoshy_RJ- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/11/2010
Re: COROA de 38 dentes
Parabéns, torço para que você encontre a solução ideal para sua utilização!
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Coroa 38 dentes
Coloquei um pinhão de Turuna, (16 dentes se não me engano - 1 a mais q o original), coroa Riffel com o mesmo número de dentes que a original (38) e corrente Ybr. Gostei! Tem um pouco mais de velocidade final, mas em subidas que eu fazia em 4ª marcha agora tem que passar pra 3ª na metade do percursso...! De qualquer maneira melhorou a velocidade de cruzeiro!!!
Valeu!
Valeu!
Pesco- Novato
- Número de Mensagens : 16
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/04/2010
realmente
Galera ja coloquei a tração da cg 150 e adorei o desenvolvimento mais quando coloquei a tração da cg 99 o motor parecia que ia explodir. pois mal chegava em 80 por hora que a moto queria explodir
lucaskof- Novato
- Número de Mensagens : 9
Idade : 37
Localização : Maceió
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/06/2011
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