FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

+56
Edu Clown
lord_nyo
ALLT
wandao.a
MuriloGyn
Gilberto Crespo
Zhed
Péricles
ernesto walter
Felipe Figma
renegado
Cassius
Vicentini
Dan Floripa
oalexandre
ALVARITO
AUSTIN - KARIOCAS MG
ALetro
marcelov
marcomarcelino
vitor-jf
Scariot
priepp
pgscarvalho
Samuel Koch
Rodrigo Fernandes
leozincar
Garoto Enxaqueca
Saggrath
nego
Vinicius Araujo
jamerson rezende
tiagho
diegocolvara
HARRY
mohammed_cesar
Jocker.
edu.ramos
Henri-Sanfer
SergioSSR
Léo_ba
Lord
squatter
Ls
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
MENS#1952
james_hetfield
thyago1985
jbgalvao
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
marcelo_rsb
Paulinho Alma
wagner mota
60 participantes

Página 7 de 28 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 17 ... 28  Seguinte

Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 7 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Sex Jan 16, 2009 6:22 pm

daê galera
só pra informar que o problema que tinha minha Kansas (morria direto depois que esquentava) sumiu depois da revisão dos 1000.
Pensando bem banquei o besta pois antes da revisão deveria ter ido lá reclamar né...aí já teria solucionado o problema...rss....é uma anta mesmo...coisas de marinheiro de primeira viagem (primeira moto)...rss.
Fora isso minha kansada está uma delicia....recomendo e espero que os colegas do forum possam resolver os problemas com suas respectivas motos pois a minha está show!!
abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 7 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Lord Sex Jan 16, 2009 8:23 pm

Wagner

Fala irmão.... vc tá tendo alguma dificuldade na ausencia do conta-giros e do marcador de combustivel? Pq eu tou sofrendo por antecipação já estou me vendo parado sem combustivel no meio do tunel... ou ou esculachando o motor trocando marcha fora de tempo ... isso é bem a minha cara .....
Lord
Lord
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12

Mensagem  Henri-Sanfer Sáb Jan 17, 2009 8:01 am

Cara isso não são problemas. (no meu caso)

Veja, qto ao medidor de combustivel, realmente seria legal ter um; mas pra mim não esta fazendo falta, ela tem o hodometro parcial.
Fazendo umas pequenas contas. Fica tranquilo. Eu mesmo zero o hodometro parcial toda vez que abasteço, assim que ele chega +/- em 245km vou até o posto e coloco R$20,00 de gasosa referente ao que foi gasto. Lembrando que com um tanque vc roda +/- 340km, ou seja, ainda pode rodar bastante caso nao tenha um posto por perto ou dinheiro no dia.

Qto a contagiros, o motor da kansas faz bastante barulho e vc percebi logo se esta esgoelando ela (hora de passar marcha). Tenho vontade de colocar um (estava até pesquisando uns e se tem como colocar) mas seria por apenas diversão, curiosidade.

Se ficou dificil de entender, diz ai que tentarei deixar mais explicado.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 81

Mensagem  Lord Sáb Jan 17, 2009 8:47 am

Hum... quanto ao lance do combustivel já saquei o lance ... agora só falta pilotar a danada pra aprender a sentir o motor na hora das marchas... tb vi num tópico uma tabela que serve de parametro .... tipo determinada velocidade compativel com tal marcha... acho que da pra servir de base,... no mais agradeço as informações .. e um bom fds pra vc irmão!!
Lord
Lord
Novato
Novato

Mensagem  wagner mota Sáb Jan 17, 2009 8:49 am

Lord

Brother
Quanto ao marcador de combustível uso a mesma tática do Henry tipo, ando uns 200, 250 km e já paro pra dar uma abastecida..sem problemas!
Porém se for fazer uma viagem longa onde a distância seja grande entre postos, aí como me conheço ficarei meio apavorado em ficar sem combústível...rss....mas na cidade sem problemas!

Quanto as marchas, não encana que tudo é adaptação.
Com o tempo, com as voltas na sua kansada, vc vai perceber o momento exato de trocar as marchas, tanto pelo barulho do motor como pelo desempenho da motoca.

Pode ficar tranquilo quanto a essas duas situações.

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  Lord Sáb Jan 17, 2009 8:56 am

Valeu irmão... agora só a ansiedade de começar.... ainda tou na fase da habilitação... depois aprender dai vou tirar ela... pq se eu pegar agora ... não sei se vou resistir e sair sem carteira aqui onde eu moro é perigoso... os "aguias" ficam rondando a localidade aqui constantemente lol!
Lord
Lord
Novato
Novato

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 7 Empty filme

Mensagem  wagner mota Seg Jan 19, 2009 11:58 am

ae galera
hj vou filmar a volta pra casa com minha Kansada...
se ficar legal amanhã vou postar, apesar que será demorado...da zona sul pra zona norte de sampa...uns 45 minutos (+ ou -) na maciota..rss
trajeto: juscelino, túnel, república do líbaneo, 23 de maio, anhangabau, tiradentes, pça 14 BIS, zaki narchi, conceição
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  Lord Qui Jan 22, 2009 9:01 pm

Boa noite caros colegas.. segue aqui mais uma duvida... vcs tem dificuldes pra levar alguem na garupa da moto? com aquela divisão que ele tem acho a parte do garupa muito pequena.. mais vou dar uma olhada "ao vivo" lá na box porém aguardo uma resposta de vcs que já tem a felicidade de estar pilotando as respectivas kansas... valeu mais uma vez .. abraço a todos..!!!
Lord
Lord
Novato
Novato

Mensagem  wagner mota Sex Jan 23, 2009 6:32 pm

Lord

dá uma vasculhada que tem um tópico que fala do garupa da Kansas.

Pela contagem que fiz hoje da minha kansada ela fez dessa ultima vez 22km/litro.
Tô achando pouco....

Estou tentando filmar a volta do trabalho com a minha kansada mas ainda não deu certo.
Depois da revisão, apesar de ter feito 22/litro, ela está filé!

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  Henri-Sanfer Sáb Jan 24, 2009 6:32 am

Wagner a sua moto esta bebendo muito, ela tem que fazer +/- 30, acho q a minha deve fazer 32.

Lord... Qto a garupa, pro piloto não existe diferença, muita gente diz que é meio desconfortável o banco da garupa por ser pequeno. Mas acho que o desconforto vem da espuma não ser muito resistente. Tem muitas motos com um banco da mesma largura e são confortaveis, preste a atencao em algumas motos altas (trail).
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  edu.ramos Sáb Jan 24, 2009 10:09 am

Olá, fui hoje fazer um test drive e adorei a moto, muito bonita, estilo incomparável com outras de valor semelhante e a pilotagem é muito confortável, achei o desempenho bom também apesar de não ter andado muito mas deu pra sentir a pegada dela, isso que a moto lá do test driva estava em torno dos 100km, nada amaciada, mas já andando bem. Adivinhem só, me apaixonei, se tudo der certo, logo logo, serei mais um Kanseiro rsrsrs. Abraço a todos.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Paulinho Alma Sáb Jan 24, 2009 7:46 pm

Wagner, realmente 22 km/litro é muito pouco; a média geral da Kansas é 30 km/litro.

Lord, as custom não são muito confortáveis mesmo para o garupa - a não ser as touring; o que pode melhorar bastante é o sissy bar.

Edu, a velocidade final da Kansas não é uma maravilha, mas o torque é muito bom. De qualquer forma, motocicleta custom não é mesmo para alta velocidade (note que qualquer moto street ou esportiva anda mais que uma custom de mesma cilindrada). Também é importante observar que andar com qualquer moto a mais de uns 110 km/h é bem mais arriscado. O bom de se ter mais potência é só para ter folêgo em determinadas situações. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333

Mensagem  Lord Sáb Jan 24, 2009 9:11 pm

Valeu pessoal... então vou ter que ser bastante diplomático com a patroa...já tou até vendo...... Crying or Very sad
Lord
Lord
Novato
Novato

Mensagem  jeff Dom Jan 25, 2009 8:53 am

Lord, só não esquece do seguinte:

Peça para a garupa:

1) ficar bem próxima de você (isso ajuda a equilibrar e evita que a frente da moto fique muito leve),

2) somente tirar os pés das pedaleiras quando for descer da moto (colocar o pé no chão para tentar ajudar a equilibrar é o erro mais comum e a pior coisa que a garupa pode fazer.)

3) adotar uma postura tranquila e relaxada, acompanhando os movimentos do piloto com naturalidade. Minha mulher conseguia a proeza de inclinar o corpo na direção oposta à que deveria em cada curva por medo de cair... isso não melhorava as coisas....

Pratiquem em uma área sem tráfego antes de se aventurarem em avenidas de trânsito intenso. Em uma moto com peso extra, a reação da moto e a distância percorrida até a parada durante uma frenagem intensa serão bem diferentes do normal. E não esqueça de regular a suspensão para o máximo, além de ajustar o braço do freio.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 7 Empty capa de moto

Mensagem  wagner mota Qua Fev 04, 2009 6:07 am

ae galera, estou com uma duvida em relação a capa de motoca.
Vou deixar de pagar o estacionamento no posto e começar a colocar a motoca no estacionamento da escola, que não é coberto.
pretendo comprar uma capa nesse fds pra colocar nela
a duvida é a seguinte...vou sair do meu trabalho e chegar na escola com a Kansada "quente"....quase 18 km até lá...e com ela quente posso colocar a capa??
agradeço a ajuda galera
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  Henri-Sanfer Qua Fev 04, 2009 6:21 am

Não!!!

Tem que esperar ela esfriar. O bafo quente acaba prejudicando a pintura por exemplo.
Henri-Sanfer
Henri-Sanfer
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Jeff Maion Qua Fev 04, 2009 6:29 am

ow wagner

vc chegou a gravar o video do seu trajeto?

to doido pra ver uma kansas no transito!!! hehe
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110

Mensagem  jeff Qua Fev 04, 2009 7:02 am

Wagner,

Se fosse você, não colocaria capa. Existem algumas que aguentam a alta temperatura, mas dá uma mão de obra... E o calor aprisionado do motor fará o tanque de combustível esquentar mais do que o normal, com maiores chances de a gasolina transbordar. Não acredito no risco de incêndio, mas o vazamento sempre afeta a pintura.

Além disso, existe um outro problema: você leva um certo tempo para tirar e dobrar a capa (ou vice-versa), o que pode deixar sua moto visada ("o cara vai demorar pra sair") e vulnerável a um assalto.

Mas eu sou um pouco paranóico. O que o pessoal acha?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  wagner mota Qua Fev 04, 2009 7:16 am

hummmmm

acho que vou ter que deixar a Kansada no sol e nas chuvas que sempre caem no final da tarde e inicio da noite....rss
no posto até tinha um coberto federal mas R$ 60 pilas por mes tá zuado....no ano R$ 720 pilas...tô achando mta grana.
que acham pessoal...R$ 720 no coberto do posto ou no tempo e R$ 720 pilas no bolso?

Jeff Maion
sobre o filme...brother..minha mãe fez um bolsinho mto louco numa camiseta pra colocar o celular e não ter perigo de cair.
acontece que eu acionei a camera e não sei porque cargas d'água quando cheguei em casa o celular estava travado e não filmou nada.
não sei se foi o vento ou o que aconteceu com o celular que ele simplesmente travou.....aí não tentei mais...

mas amanhã vou tentar novamente....sinceramente gostaria que desse certo...vamos ver....

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  will_santana Qua Fev 04, 2009 8:56 am

tah reclamando d 720 pratas, wagnao?

pago 100 pilas por mes d estacionamento pra kansada jah q nao tem estacionamento no meu predio
1200 pilas por ano
fora ipva e dpvat
isso pq nao tenho seguro, q seria umas 800 pilas

rapadura eh doce mas nao eh mole nao...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  wagner mota Qua Fev 04, 2009 10:15 am

caracaaaaaaaaaaaaaaaaa Will

bem...eu tenho garagem em casa...no prédio da empresa tenho vaga...na escola tem vaga só que descoberta...rss
mas com certeza se tivesse na sua situação jamais reclamaria de 720 pilas por mês..rss

el fueda hein
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  will_santana Qua Fev 04, 2009 10:33 am

meu sonho eh voltar a morar em casa
poder ter meus cachorros (e cobrir d pancada por mijarem nas rodas)
poder abrir o carro todo pra futucar
limpar a moto como s deve...

mas rio d janeiro eh complicado

ou vc tem MUITA grana pra comprar 1 casa na zona sul onde eh perto de tudo e tem segurança ou...
mora na zona sul num apEEErtamento ou mora no suburbio numa casa espaçosa e leva 2hs no transito td dia...

fiz a primeira opcao (alem da d ter a grana Razz)
mas isso tem outros custos... apartamentos tem o famigerado condominio (qse 1 aluguel pelo q eh seu) além do problema do espaco pros carros e bichos...

mas ainda volto a morar em casa... isso volto...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 7 Empty Duvidas sobre a Kansas 150...

Mensagem  Jocker. Seg Fev 23, 2009 9:33 pm

Entao pessoal, sou mais um iniciante, recem habilitado e com algumas duvidas sobre a Kansas 150 cc.
Sem duvida e uma moto linda, tudo que eu procurava, fiquei apaixonado com ela desde quando vi a propaganda pela 1° vez. Tive a oportunidade de ler alguns comentarios postados no forum e foram animadores, porem tenhu algumas duvidas e talvez voces possam me ajudar.
Um conhecido, colega do meu bairro, comprou a Kansas a alguns meses, talvez uns 5 meses, e quando ele adquiriu a moto, com a ajuda do pai dele, fizeram muita pressao com relaçao ao prazo da entrega, isso fez com que a moto chegasse mais rapido porem com alguns probleminhas solucionados na autorizada...
Um fato que me deixou muito curioso, foi que a chave da moto e da Honda, estranho mais verdade, a chave da moto e Honda, com o emblema da Honda na chave, e isso me fez pensar que algumas peças poderiam ser compativeis com as peças da Honda, afinal a linha de montagem e nacional! O que talvez seria mais facil na hora da manutençao, mais isso foi apenas especulaçao minha, e talvez voces possam esclarecer caso eu esteje errado!
Outra reclamaçao vinda por parte dele e de outros do forum e com relaçao a oxidaçao das peças, no mais ele esta super satisfeito com a moto.
No mais, ja estou praticamente certo de que vou compra-la, pretendo procurar a DAFRA- BH no inicio do mes e abandonar minha vida dura de depender de onibus diariamente...

Obrigado pela atençao e pela confiança que voces transmitem atravez do forum.

Jocker.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

Mensagem  will_santana Dom Mar 01, 2009 6:21 pm

jah tentou empurrar pro outro lado?
pra cima vc fixa o farol alto
no meio vc usa farol baixo
pra baixo vc lampeja farol alto

no punho direito vc aciona a meia luz ou o farol baixo

eh simples assim
e creio estar no manual

vendo seu duplo post (o outro mais completo), talvez haja um filamento queimado na sua lampada

acione no punho DIREITO a alavanca do farol TODA pra esquerda (vai ficar no farol baixo)
deve ser o bastente pro dia-a-dia
numa estrada muito escura deve bastar empurrar o botao pra cima para travar no farol alto sem ter q ficar com caimbra
para baixo eh apenas para lampejar e sinalizar como s faz num carro

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Mar 01, 2009 7:56 pm

Desculpe Will, essa mensagem foi postada em vários tópicos. Eu estou direcionando apenas para um. Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Moto : Laser 150cc

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 28 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 17 ... 28  Seguinte

Ir para o topo