FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] EMAIL DAFRA - Esse resolve

+19
moreno
Tchello
HugoSA
rss_sis
Speed
Kaiser Marcellus
silvio jr.
Alemão Bela Vista
adm-mg-2006
shinecrazy
Petrucelli
coyote182
Veiga
Motoqueiro Fantasma
tonywalker
marcelo_rsb
amsbetinho
tos3719
LION
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty Re: [DICA] EMAIL DAFRA - Esse resolve

Mensagem  tonywalker Sex Ago 08, 2008 10:15 pm

Kaiser Marcellus escreveu:MANDEI UM E-MAIL PARA A DAFRA E ATÉ AGORA NADA DE RESPOSTA EU ACHO QUE ELES QUEREM FAZER O CONSUMIDOR DE TROUXA.
Olha tente novamente e procure ser mais claro no seu e-mail, pode ter havido algum problema. A Dafra também tem um telefone 0800 que voce pode ligar e reclamar. Comigo sempre resolveu.

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty Alemão diz ai...

Mensagem  Speed Dom Ago 10, 2008 11:44 pm

Como estão indo os pombinhos????
Eu quase chorei tbm ao ler sua mensagem
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty MINHA RECLAMAÇÃO ACABEI DE ENVIAR!

Mensagem  rss_sis Qua Out 29, 2008 12:40 am

Quero deixar registrada minha reclamação, e vejo que não só eu como vários compradores de motocicletas Dafra no momento da compra são pessoas super felizes, mais que na hora de levar suas motocicletas na pós-venda se tornam pessoas infelizes e revoltadas, com muita razão.
Tenho comigo todas as O.S. devidamente datadas. Na revisão dos 1000km não tive nenhum problema, fui bem atendido, mais pude observar pessoas que estavam ali com um km superior ao meu e bastante desapontados com a pós-venda.

Precisamente dia 02/10/2008, quinta-feira, estava agendado para que eu levasse minha moto no BOX RIO VERMELHO-BA (Salvador/BA) para revisão dos 3000km, chegando lá o sistema já estava indisponível para geração da O.S. me deram apenas o CHECK LIST, datado de 02/10/2008 e com entrega programada para 04/10/2008, no CHECK LIST foram descritos os seguintes 'INCOVINIENTES RECLAMADOS':
-Moto enterrando (reclamei que a moto estava morrendo quando o motor esquentava demais);
-Pintura do escapamento (reclamei que a descarga estava descascando);
-Suspensão Oxidada (as bengalas de minha moto estavam descascando toda);
-Verificar pára-lama dianteiro (todo arranhado pelo mal projeto de posição dos cabos de acelerador e freio dianteiro).

Conforme o programado no CHKLIST, liguei para a concessionária no dia 04/10/2008, e para minha surpresa a moto não estava pronta ainda e a responsável pelos agendamentos da BOX RIO VERMELHO, Jéssica Sousa, me disse que nem ficaria pronta naquele dia, que era para eu pegar a moto na segunda-feira, pois a mesma me informou que já haviam pintado a descarga e corrigido o problema da moto estar morrendo toda hora. Esperei até segunda-feira, liguei para lá e Jéssica Sousa mais uma vez me disse que ainda não tinham chegado às bengalas e o pára-lama para substituição, mais disse que para não ficar sem moto que eu poderia passar lá para pegar a moto que quando chegassem as peças que faltavam que ela me retornaria, então as 15:30 do dia 04/10/2008,segunda-feira, passei na concessionária e vi que nem a descarga tinha pintado ainda, na hora que cheguei e cobrei que Jéssica tomou providências para que a descarga fosse pintada. Sair do BOX RIO VERMELHO com a moto às 16:50 já quase atrasado para meu trabalho e novamente confirmado que quando tivessem a peça que me ligariam. Como pude perceber a falta de respeito da pós-venda com o cliente mantive contato na terça-feira (07/10), na quinta-feira (09/10) e na sexta-feira (10/10/2008) que foi o dia que tive a confirmação de Jéssica Sousa que já tinham a peça que eu podia passar lá no sábado (11/10) que trocariam as bengalas e o pára-lama. Como sou prevenido eu liguei antes de sair de casa, e que resposta tive??? "A pós-venda está fechada para balanço!". Até ai estavam calmo e tranqüilo, liguei novamente na segunda-feira (13/10/2008) e mais uma vez falei com Jéssica e a mesma me pediu desculpas, que foram até aceitas e marquei com ela de levar a moto no próximo sábado (18/10/2008), mais uma vez liguei na terça (14/10), quinta (16/10) e sexta (17/10/2008), todas às vezes escutando a confirmação de que poderia levar sem problemas que já tinha a peça reservada para mim. Sábado rodei 25km de minha casa até a concessionária, cheguei as 8:10 e nem tinham aberto a loja ainda, quando começou a chegar o pessoal ainda fiquei esperando retirarem as motos de dentro da loja, quando um dos mecânicos chegou para mim e perguntou o que eu queria, quando expliquei tudo o mecânico simplesmente virou para mim e disse que nem tinham as bengalas nem o pára-lama, ai começou a nascera revolta que eu tenho hoje em dia pela Dafra. O responsável direto dos mecânicos Roberto Silva me disse que Jéssica nem tinha ido trabalhar e que também nem falou nada com eles sobre meu caso e ainda chamou a pessoa responsável pelo estoque que me disse que nem as peças tinham lá. Fiquei revoltado, conversei com Roberto Silva e o mesmo me disse que eu levasse a moto na terça (21/10/2008) pela manhã que ele mesmo ia larga tudo pra me atender, fui no dia que marquei com ele e o mesmo me atendeu numa boa, sem problemas. Quando estava saindo Jéssica mais uma vez veio me pedir desculpas, aonde eu mesmo disse para ela que desculpas não pagava minha gasolina e nem meu tempo perdido.
Bom, perdi um bom tempo relatando tudo isso, espero que leiam e que tudo não tenha sido em vão, anexei fotos também do estado que se encontravam as bengalas. Quero que saibam que estou bastante insatisfeito com a pós-venda da Dafra, antes eu era uma pessoa que indicava a compra da motocicleta a amigos, e todos que me perguntavam sobre a moto eu sempre falava bem, hoje em dia tudo que falo é sobre a boa moto que vocês tem para vender e o despreparo total da pós-venda que nos trata como "cachorros de rua", acho isso um absurdo e falta de respeito para com o cliente.
Minha gasolina quem paga? Minha paciência quem paga? E o respeito aonde fica?
Aproveitando, quero reclamar:
-Que a Dafra demorou meses para homologar um alarme, que esta sendo vendido com um preço que considero absurdo de R$ 240,00 (instalação+alarme) para a função que ele tem, aonde está o direito de concorrência? E ainda já li diversos relatos de usuários do alarme Magic Sensor reclamando que esse alarme pode sofrer interferências em locais próximos de antenas e até mesmo aqueles satélites instalados em caminhões. Acho que deveriam olhar o sistema do alarme Pósitron Dualblock G4 também, é um ótimo alarme e já vi que o preço dele está ótimo para as funções que possui;
-A tampa do tanque não está vedando direito lavei a moto e quando fui funcioná-la não pegava de jeito nenhum, nem na partida elétrica, nem no pedal, quando abrir a tampa do tanque vi que a água não descia pelo suspiro e ficava acumulada, misturando a água com a gasolina. Tive que retirar toda a gasolina e enchi o tanque de novo de gasolina aditivada que sempre uso;
-Observo que em outros Estados menos na Bahia os clientes ganham capacete de graça, então aqui na Bahia somos descriminados;
-Já levei a moto 2 vezes para verificarem o marcador de combustível e até hoje não tive nenhuma solução, continua marcando errado até hoje;
-A descarga conforme relatei acima foi pintado e novamente está descascando, já que não podem colocar um bom material coberto pela garantia, pelo menos deveriam liberar que os clientes comprassem uma descarga esportiva e de boa qualidade para pôr em suas motos sem perder a garantia;

Espero um retorno, e que todos os responsáveis pelo que relatei tenham pelo menos um FEEDBACK sobre isso, pois todo cliente merece respeito e um bom atendimento, isso que destaca as grandes marcas no mercado.
RODRIGO SANTANA
rss_sis
rss_sis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : salvador
Data de inscrição : 09/07/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=9116683684492139014

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty Re: [DICA] EMAIL DAFRA - Esse resolve

Mensagem  LION Qua Out 29, 2008 8:37 am

Eita Rodrigo,é isso mesmo que temos de fazer,fazer queixas,ligarmos para à Dafra,mandarmos email,fazer todos os tipos de queixas mesmo,eu tenho o mesmo gênio que vc,não me calo,boa sorte aí irmão.Realmente o pós venda Dafra está muito longe do que deveria ser,com à moto estou satisfeito,já com à Dafra em sí não digo à mesma coisa.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty Re: [DICA] EMAIL DAFRA - Esse resolve

Mensagem  marcelo_rsb Qua Out 29, 2008 8:54 am

Você está coberto de razão!!
Só faria uma ressalva em relação ao marcador de combustivel, como já discutimos algumas vezes aqui no fórum(dê uma procurada) é de se esperar que o marcador não marque "corretamente", ou seja, ande muito tempo cheio e depois começa a cair e não para mais, e durante essa queda, não seja algo completamente constante a equivalência de L do tanque para o ponteiro. A maioria dos carros e motos tem esse "problema", eu considero algo fácil de resolver(enquanto ainda projetam o sensor da boia), porém não resolvem e muito menos vão refazer a boia e tudo mais para corrigir essa imprecisão.

*Caso seu problema com o marcador de combustível seja outro, esquece o que disse.

Em relação ao escape, creio que é falta de vontade deles, basta lixar e aplicar uma tinta preta fosca RESISTENTE À ALTAS TEMPERATURAS e estará tudo resolvido, agora passar tinta que não resista ao calor jamais resolverá!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty Re: [DICA] EMAIL DAFRA - Esse resolve

Mensagem  HugoSA Dom Dez 07, 2008 6:51 pm

Foi minha vez de mandar um email para esse 0800.... vamos ver se alguém resolve o problema do meu painel de instrumentos porque isso já esta ficando muito chato.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty Re: [DICA] EMAIL DAFRA - Esse resolve

Mensagem  rss_sis Sáb Dez 27, 2008 7:05 pm

ja mandei minha reclamação desde dia 10/12 e até hoje nada
segue abaixo o que mandei!

Bom dia,

Adquirir a moto em 04/07/2008, sempre sigo o manual e com 1 mês de utilização algumas presilhas ja começaram a apresentar ferrugens, agora parafusos cromados, presilhas, retrovisores, buzina, chassis na parte debaixo do banco, arruelas, pedal de partida, descanço do pé,etc... apresentando ferrugens. As ferrugens apresentadas não são caracteristicas de má utilização e má conserveção, vejo que antes da pintura não foi aplicado nenhum anti-corrosivo para evitar a oxidação das peças. Não uso a moto em dias de chuva, a moto sempre fica guardada na empresa, em casa e na faculdade em local seguro e coberto protegido do sol e água. E posso comparar muito mais coisas, pois meu pai tem uma CB 500 ano 2000 que fica no mesmo lugar que a minha e não apresenta nenhum ponto de ferrugem como os que estão apresentando no meu.
Estão anexadas fotos para que voces vejam o estado que se encontra uma moto com apenas 5497km rodados e apenas 5 meses de comprada.


-Nome Completo do Titular da Moto: ....

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 75798101ka4
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W360

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 53372024vt3
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W600

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 96637994re5
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W360

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 14271604zg1
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W600

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 70802869rm1
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W360

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 53966313gc9
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W360

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 99768526vu7
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W360

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 20336753lr1
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W360

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Getattachmentrq0
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W437

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Sdc10463nx0
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W450

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 28363598cc7
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W600

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Sdc10468ri2
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W600

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Sdc10466yd3
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W600

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Sdc10465qa8
[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 W600
rss_sis
rss_sis
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 37
Localização : salvador
Data de inscrição : 09/07/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=9116683684492139014

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty Re: [DICA] EMAIL DAFRA - Esse resolve

Mensagem  Tchello Ter Jan 06, 2009 12:42 am

CARACA meu, essa ferrugem ai ta muito DUMAL! Shocked
O que anda fazendo com ela, mergulho?
Hehehe, brincadeiras a parte, reclame mesmo, vá ao PROCON se for necessário.
Tchello
Tchello
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty Ferrugem...P/ Tchello

Mensagem  moreno Sáb Jan 16, 2010 5:44 pm

Bhá...da até medo que minha speed fique assim tbm, apesar de já estar começando em alguns pontos...
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty Re: [DICA] EMAIL DAFRA - Esse resolve

Mensagem  firefox Sáb Jan 16, 2010 8:14 pm

[quote="rss_sis"]ja mandei minha reclamação desde dia 10/12 e até hoje nada
segue abaixo o que mandei!

Bom dia,

Adquirir a moto em 04/07/2008, sempre sigo o manual e com 1 mês de utilização algumas presilhas ja começaram a apresentar ferrugens, agora parafusos cromados, presilhas, retrovisores, buzina, chassis na parte debaixo do banco, arruelas, pedal de partida, descanço do pé,etc... apresentando ferrugens. As ferrugens apresentadas não são caracteristicas de má utilização e má conserveção, vejo que antes da pintura não foi aplicado nenhum anti-corrosivo para evitar a oxidação das peças. Não uso a moto em dias de chuva, a moto sempre fica guardada na empresa, em casa e na faculdade em local seguro e coberto protegido do sol e água. E posso comparar muito mais coisas, pois meu pai tem uma CB 500 ano 2000 que fica no mesmo lugar que a minha e não apresenta nenhum ponto de ferrugem como os que estão apresentando no meu.
Estão anexadas fotos para que voces vejam o estado que se encontra uma moto com apenas 5497km rodados e apenas 5 meses de comprada.


Vc deve morar próximo a praias, pq a oxidação das partes metálicas da sua moto, são típicas de cidade litorâneas, onde o ar e carregado d sal, porisso q enferruja mesmo guardada, o ideal nesses casos e vc sempre lavar a moto com agua doce, e abusar dos antioxidantes.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty RESP

Mensagem  claudio leonardo Dom Mar 06, 2011 11:42 am

QUANDO ESTIVER MARCADO ME CONVIDE OK? Laughing

claudio leonardo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 54
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty Re: [DICA] EMAIL DAFRA - Esse resolve

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Ago 03, 2011 10:36 am

Apenas retornando, o e-mail não funciona mais nesta data, não aceita mensagens novas
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty Re: [DICA] EMAIL DAFRA - Esse resolve

Mensagem  Pasetto Dom Nov 13, 2011 8:20 pm

Olha....qto a maior garantia....

é aquela que vc vai la na loja...ou mecanico...e .troca...compra....


e paga......tudo e poe novo na moto.....rs.......


dai tudo funciona...pode apostar......

Abracos
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] EMAIL DAFRA  - Esse resolve - Página 2 Empty Re: [DICA] EMAIL DAFRA - Esse resolve

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos