FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

5 participantes

Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  Jefso Ter Dez 09, 2008 3:37 pm

Galera o pedal traseiro da minha speed ta muito mole, cai direto, ela não segura mais. Como faço pra ela se sustentar de novo? O cara da loja disse que não tem mais jeito, é assim mesmo com o peso se desgasta. Num sei não, mas eu acho que é conversa dele. A minha não pega tanto peso assim e so tenho 4 meses de uso! Por favor alguem me dê uma ajuda!
Falowra!!!!
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  xello 81 Ter Dez 09, 2008 4:00 pm

simples... só fixar ela.... nao é uma má ideia mas se fixar ela ela fika no lugar... o que eu fiz na minha foi só parafusar ela.. mas é para parafusar bem apertado mas cuidado pra nao espanar a porca...


study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  karrasko Ter Dez 09, 2008 4:39 pm

xello escreveu:simples... só fixar ela.... nao é uma má ideia mas se fixar ela ela fika no lugar... o que eu fiz na minha foi só parafusar ela.. mas é para parafusar bem apertado mas cuidado pra nao espanar a porca...


study
...... e perde a garantia lol

isso eh defeito de fabricação, e cabe a troca do msmo na garantia.
karrasko
karrasko
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Localização : São José - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  xello 81 Ter Dez 09, 2008 7:06 pm

aaa se eu for trocar vai demorar pra vir as peças.. pq parece q a filialm é em marilia ou bauru... e demora pra chegar as peças... nao é q eu esteje com pressa... mas eu preciso da moto 24hrs por dia.... ahi resolvi parafusar... como aki o pessoal é meio liberal... nao vai afetar na garantia...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  Paulinho Alma Ter Dez 09, 2008 8:03 pm

Pessoal, volto a repetir: Procurem uma concessionária do Grupo Itavema!!! Cuidado com os oportunistas! Abração.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  amsbetinho Ter Dez 09, 2008 8:19 pm

Um dos pedais do carona da minha Speed começou a ficar folgado (nem era tanto...) e eu pedi para o mecânico ajustar numa das revisões. Serviço feito (sem trocas, apenas aperto) e o pedal voltou a ficar justinho.
Acho que o pessoal não está sabendo pedir as coisas nas concessionárias... Vejo aqui coisas bobas, que inclusive aconteceram comigo, e o pessoal criando um bicho de sete cabeças pra resolver.
Todo serviço que preciso fazer, vou até a oficina Dafra, mostro e eles o fazem. Sem mais, nem menos! Desde o início é assim. Procuro não ser chato, nem ficar criando caso quando aparece alguma coisa fora do comum. Digo isso porque vejo cada pedaço de cavalo na concessionária... gritando com Deus e o mundo, só porque a moto apresentou pontos de ferrugem (por exemplo). Acho que o segredo está aí, no bom diálogo. Afinal, argumento não nos falta, pois a garantia existe para isso - e a Dafra, na maioria das vezes (e das concessionárias) tem se posicionado de maneira coerente perante aos problemas dos clientes. Vide os casos de substituição de várias peças e consertos em 2 ou 4 meses de uso das motos (como nos casos relatados aqui no forum).
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  Paulinho Alma Ter Dez 09, 2008 8:30 pm

A coisa é mesmo por aí, Betinho; talvez esteja faltando educação por parte de alguns clientes também. Eu, como já relatei por várias vezes aqui, tenho recebido tratamento VIP da ITAVOX - pelo menos até o momento. Depois dos 3000 km, tive alguns problemas com minha motocicleta, mas estão todos sendo resolvidos. É muito importante lembrarmos que a DAFRA só tem um ano de mercado, e que problemas de lançamento são comuns. O que não pode acontecer, pelo menos quando o cliente conheceu alguma coisa parecida com educação em casa, é descaso por parte das concessionárias. Mas lembrem-se: É preciso que o cliente tenha - além da já citada educação - caráter (que é mesmo algo raro hoje em dia!). Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  amsbetinho Ter Dez 09, 2008 8:41 pm

Paulinho Alma escreveu:A coisa é mesmo por aí, Betinho; talvez esteja faltando educação por parte de alguns clientes também. Eu, como já relatei por várias vezes aqui, tenho recebido tratamento VIP da ITAVOX - pelo menos até o momento. Depois dos 3000 km, tive alguns problemas com minha motocicleta, mas estão todos sendo resolvidos. É muito importante lembrarmos que a DAFRA só tem um ano de mercado, e que problemas de lançamento são comuns. O que não pode acontecer, pelo menos quando o cliente conheceu alguma coisa parecida com educação em casa, é descaso por parte das concessionárias. Mas lembrem-se: É preciso que o cliente tenha - além da já citada educação - caráter (que é mesmo algo raro hoje em dia!). Abraços.

Estou contigo, Paulinho.
Aqui na Bahia é o grupo Parvi quem administra as concessionárias Dafra e o pessoal está trabalhando certo. Também recebo tratamento VIP e tenho o telefone anotado de todo mundo importante das concessionárias, como o vendedor que me atendeu (já virou meu amigo), dos mecânicos (os dois mais experientes, de duas lojas diferentes) e dos gerentes, que são sempre uma simpatia comigo. Até o garantista (responsável pelas peças) faz festa quando eu chego lá, às vezes só pra conversar com ele e saber das novidades.
Trato o pessoal bem e o retorno não poderia ser diferente. Um agrado aos mecânicos de vez em quando também não faz mal (nada que uma caixa de long neck não resolva) e eles passam a "lembrar" de mim com mais facilidade.
Espero que o pessoal consiga consertar as pedaleiras depois dessas dicas...
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  xello 81 Ter Dez 09, 2008 8:46 pm

amsbetinho escreveu:Um dos pedais do carona da minha Speed começou a ficar folgado (nem era tanto...) e eu pedi para o mecânico ajustar numa das revisões. Serviço feito (sem trocas, apenas aperto) e o pedal voltou a ficar justinho.
Acho que o pessoal não está sabendo pedir as coisas nas concessionárias... Vejo aqui coisas bobas, que inclusive aconteceram comigo, e o pessoal criando um bicho de sete cabeças pra resolver.
Todo serviço que preciso fazer, vou até a oficina Dafra, mostro e eles o fazem. Sem mais, nem menos! Desde o início é assim. Procuro não ser chato, nem ficar criando caso quando aparece alguma coisa fora do comum. Digo isso porque vejo cada pedaço de cavalo na concessionária... gritando com Deus e o mundo, só porque a moto apresentou pontos de ferrugem (por exemplo). Acho que o segredo está aí, no bom diálogo. Afinal, argumento não nos falta, pois a garantia existe para isso - e a Dafra, na maioria das vezes (e das concessionárias) tem se posicionado de maneira coerente perante aos problemas dos clientes. Vide os casos de substituição de várias peças e consertos em 2 ou 4 meses de uso das motos (como nos casos relatados aqui no forum).


é legal.. pedi a troca mas cobraram... 50 reais cada... oq fazer... paralelo ou improvise....
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  Paulinho Alma Ter Dez 09, 2008 8:48 pm

Falta "tato"; não sou contra - e farei se precisar - o cliente procurar seus direitos para "quebrar" tudo mesmo! já tive que fazer isso uma vez com uma loja de móveis. Se o cliente estiver dentro dos seus direitos - sem má fé - ganha na certa uma boa grana. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  Paulinho Alma Ter Dez 09, 2008 8:50 pm

Xello, se o problema não foi de mau uso, não está certo; eles teriam que arrumar. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  xello 81 Ter Dez 09, 2008 8:55 pm

o pior que nao foi de mal uso... (se eu falar q eu peguei uma gordinha ahi ia perder a grantia Razz axo q foi ela q estoporo os pedais...) ou seja.. axo q nao é de má qualidade... mas axo que os pedais foram mal colocados

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  Paulinho Alma Ter Dez 09, 2008 8:56 pm

Cara, se as motoca num guentá umas gordinha gostosa, não serve pra nada!
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  xello 81 Ter Dez 09, 2008 9:03 pm

Paulinho Alma escreveu:Cara, se as motoca num guentá umas gordinha gostosa, não serve pra nada!


como vc sabe q ela era gostosa??? Razz

lol!
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  Paulinho Alma Ter Dez 09, 2008 9:17 pm

Vc num ia pagá mico com uma motoca fera dessas, ia?!
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  karrasko Qui Dez 11, 2008 9:27 am

iuhaihiauhaiuhaiuha
essa foi de rachar o bico kkkkkkkkkkkk
karrasko
karrasko
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Localização : São José - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b] Empty Re: [b]Pedal Traseiro do Pasageiro com problema[/b]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos