FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quase levei pau de XTZ

+5
Thiefbull
Speed
Podolski
xello 81
Eduardw's
9 participantes

Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty Quase levei pau de XTZ

Mensagem  Eduardw's Ter Dez 23, 2008 4:40 pm

impressionante, mais foi a verdade .. em um longo de trecho de via expressa estava eu com minha speed e ao lado estava a xtz, arranquei estiquei a quarta até os 110 km/h (vento lateral levemente contra) e a xtz partiu no rastro.. eu sabia que se eu jogasse a 5º macha a velocidade ia cair pra uns 100 ou talvez 95 e ela me passaria. nisso a moto estava a 8100 rpm, entao decidir passar a quinta.. logo a frente apareceu uma s10 que estava a uns 90 km/h ,usei o vácuo dela e abri cerca de 15 metros de distancia e nisso a xtz rufando na caça!, dai entao logo mais ela ia tirando 1 ou 2 metros a cada 200~300 metros que passava.. logo mas chego a parte onde retorno e desço dai ela foi embora.

enfim, fico pasmo como uma moto de arranque (prioridade) de menor cilindrada (mesmo sendo pouca diferença) consiga um desempenho igual ou levemente superior a speed...

não há jeito, vou ter que partir pra um tunning mais avançado nela, apesar de ter comprado a moto nao pensando em fazer raxas ou coisas do tipo, quem compra uma motinha 125 ou 150cc quer seu respeito !! mesmo sendo de certa forma pra quem nao prioriza isso. é sempre bom ter uma auto-estima com sua motinha!

vou ter que mecher no cilindro dela . vou pesquisar.

speed vermelha 6200 klm rodados, pneu 100/90-18

bom acho que falei muito, mais gostaria de ouvir a opiniao de vcs em relação isso.

abraço a todos. Very Happy
Eduardw's
Eduardw's
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Localização : macaé - rio de janeiro
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty Re: Quase levei pau de XTZ

Mensagem  xello 81 Ter Dez 23, 2008 5:54 pm

opa... axo q vc tem as minhas configurações iguais da minha moto... mas vc tbm colocou pinhao 16z??? dpois quero trocar umas msg privasa contigo pra saber isso certinho Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty Re: Quase levei pau de XTZ

Mensagem  Eduardw's Ter Dez 23, 2008 6:48 pm

no final ele usou o vácuo em minha moto e conseguiu aproximar-se mais isso é normal em qualquer disputa onde o vácuo faz um bom diferencial, fui ajudado de inicio mais no fim ele soube aproveita e cola novamente

a xello, em relação a minha speed, mechi em alguma coisinha nela sim, nao são mudanças grandes.. mais sim detalhes como retrovisor esportivo.. pneu 100/90-18 , testei um pinhao de 16 z mais a moto nao respondeu legal entao coloquei o de 15 de volta, nao sei o que houve com o de 16 mais a moto nao apresentou diferenças consideraveis.. pra mim so perdi arrancada isso sim, ja pensei em coloca o de 17 mais ai ia sair igual um trator a moto de tao pesada, eu acho que realmente a relacao da speed esta ideal pra quem busca uma boa final sem perder em arrancada feeeio em relação a outras motos...

ah ! sim! essa semana chega meu Protork V-pro que comprei no site cityparts.com completo ! desde saida do carburador até sua ponteira, espero que consiga melhora o desempenho dela Very Happy , e tambem vai precisa de umas modificações nas carburadas ! to atrasado pra revisao dos 6 mil , sexta feira ela ta indo pra loja!

abraços!
Eduardw's
Eduardw's
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Localização : macaé - rio de janeiro
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty Re: Quase levei pau de XTZ

Mensagem  Podolski Ter Dez 30, 2008 12:22 pm

sera que nossas motos são 150cc mesmo pq no site da lifan tem um modelo igualzinho que e 125 cc como nosso amigo Kaiser Marcellus falou temos que apurar isso pois podemos estar sendo enganados!!! Evil or Very Mad Suspect pale No confused
Podolski
Podolski
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : São Palo
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty Re: Quase levei pau de XTZ

Mensagem  Speed Sex Fev 06, 2009 11:23 pm

Podolski escreveu:sera que nossas motos são 150cc mesmo pq no site da lifan tem um modelo igualzinho que e 125 cc como nosso amigo Kaiser Marcellus falou temos que apurar isso pois podemos estar sendo enganados!!! Evil or Very Mad Suspect pale No confused
Fera eu ja pensei nisso inumeras vezes, com a minha moto eu ja percebi que num tenho a minima chance contra as 150 da honda, mas nem de longe. Owra, se eu quase num pegava uma biz, ela parecia ta era com a macaca, so pode, logo a minha num passava de 120. So peguei ele num sinal, ai depois da arrancada fenomena que dei ela num me pegou mais.
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty Re: Quase levei pau de XTZ

Mensagem  Thiefbull Sex Jan 29, 2010 4:44 pm

Caras, vcs já aumentaram o giro do motor?
Pela lógica, qto maior volume de combustível sendo injetado maior será o rendimento. (a qualidade da gasosa interfere muito tb)
Pegar uma Hondinha com uma Speed com 1000 rpm não dá.
Outro detalhe é o pneu, qto mais largo, maior aderência e menor rendimento de velocidade.
São inúmeras as variáveis . . .
Thiefbull
Thiefbull
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty Re: Quase levei pau de XTZ

Mensagem  Convidad Sex Jan 29, 2010 5:50 pm

.
.
.
.
A XTZ tem a mesma mecânica de YBR porem com algumas diferenças do estilo de trilha (suspensão, pneus, roupa etc.etc.)

A maior diferença é que a transmição é muito reduzida, para ter força nas baixas velocidades, sacrificando a velocidade final.

Portanto a XTZ arranca melhor e tem velocidade final muito pior que a YBR.

Tamanho do motor (cilindrada) não quer dizem muita coisa não, por exemplo, a NX4 Falcom tem 400cc e anda quase a mesma coisa da NX Tornado 250cc e olhe que são do mesmo estilo e da mesma fabrica.

Se alguém de vocês já teve a oportunidade de andar nas antigas RD350LC (viúva negra) da Yamaha. Que tem apenas 350cc sabe do que eu estou dizendo.

Ter 150cc não é uma garantia que vai “andar” igual a outras 150cc ou ate mesmo 125cc.

Outro dia um sujeito numa Pop 100 (isto mesmo, numa Pop 100) deu uma arrancada num semáforo (farol de paulista) que eu fiquei impressionado. Devia estar com o motor preparado.



Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty Re: Quase levei pau de XTZ

Mensagem  Convidad Qui Fev 18, 2010 2:08 pm

Quando andei numa Dafra Speed e numa YBR 2009, senti que a moto da Yamaha era mais "potente".

Como o colega Affonso disse, existem muitas variáveis, olhar para as cinlindradas não é tudo.

Até mais pessoal.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty Re: Quase levei pau de XTZ

Mensagem  xazinho Seg Fev 22, 2010 8:39 am

Seu eu tivesse essa informações ,não teria comprado a speed .Ela é muito fraca ,esses dia aqui na marginal pinheiros passou dois caras em uma cg 99,e fui atras tentar pegar mas minha dafra não deu nem pro cheiro. Eu tinha uma AERO 150 ano 88 da Hondae nem de perto a speed chega perto.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty fuiii

Mensagem  jorge luiz ferreira Qua Jun 22, 2011 11:44 pm

xazinho escreveu:Seu eu tivesse essa informações ,não teria comprado a speed .Ela é muito fraca ,esses dia aqui na marginal pinheiros passou dois caras em uma cg 99,e fui atras tentar pegar mas minha dafra não deu nem pro cheiro. Eu tinha uma AERO 150 ano 88 da Hondae nem de perto a speed chega perto.
Cara 125 titanhonda. ybr 125 yamaha. suzuki 125. nem de perto chega perto da minha speed.
quando saio saio na frente e as vezes deixo eles sair na frente e eu vou buscar. e passo.
E quando eu passo um cara de honda principalmente se for honda os caras ficam loucos.
Parecem cachorros correndo atras de gato.
Eu tenho minha speed e vejo por ai que a maioria dos motoqueiros são irresponsáveis.
Principalmente se o cara esta montado em cima de uma honda.
por tanto eu um amigo meu temos as mesmas motos da mesma marca e honda abaixo de 150 não passamos vergonha não.
abraço lol!
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty Re: Quase levei pau de XTZ

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Qui Dez 08, 2011 4:12 pm

olá cara sou novato no site mais tenho minha dafra a quase 4 anos ela e uma 2008 e eu ñ passp vechame ñ em honda 150 ñ viu vc´s tem q ver direitinho ai porq tem alguma coisa errada com essas motos apesar da nossa ser dafra mais mesmo assim e 150 também e a tecnologia da dafra e internacional motor ohc bem melhor q a honda coloca um pneu mais fino q responde melhor coloca também um pinhã 16 dentes e a coroa original a vai ver difereça.
abraços..
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty Re: Quase levei pau de XTZ

Mensagem  firefox Qui Dez 08, 2011 6:34 pm

hermanyalves escreveu:olá cara sou novato no site mais tenho minha dafra a quase 4 anos ela e uma 2008 e eu ñ passp vechame ñ em honda 150 ñ viu vc´s tem q ver direitinho ai porq tem alguma coisa errada com essas motos apesar da nossa ser dafra mais mesmo assim e 150 também e a tecnologia da dafra e internacional motor ohc bem melhor q a honda coloca um pneu mais fino q responde melhor coloca também um pinhã 16 dentes e a coroa original a vai ver difereça.
abraços..

Cara os nossos motores são OHV, e a Honda possui alguns OHV e outros OHC (conhecido como corrente de comando), o diferencial é q o OHC anda melhor é mais silencioso e macio, porem da muita manutenção devido a CC, enquanto os OHVs, são mais resistentes e truncudos, alem d fazer um barulho peculiar devido ao trabalho das varetas (conhecidos como Varetados) na teoria o OHC anda mais que o OHV, mas não é regra
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quase levei pau de XTZ Empty Re: Quase levei pau de XTZ

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos