Instalação de Alarme
+53
alex china
nandinho
Claudio Diniz
pauhel
Kaiser Marcellus
luanzao
junior
flavio_aq
sonwild
Juliano
Thyagow
will_santana
SegBlack Evan
james_hetfield
Lipe
Fernando Moreira
firefox
mi_jones
adm-mg-2006
Harry_Sampa
wandao.a
virtualgameres
Dantas
rss_sis
Alemão Bela Vista
jeff
MAURO ANSELMO
RD400
RUSSO
RICARDO
tecnicomauricio
Leonardo
msgui
De Boer
amsbetinho
marcelo_rsb
ls_floripa
AMoraes
Vinicius-RJ
Bonfadini!!!
Danrsp RJ
silvio jr.
tonywalker
Petrucelli
ddjrenato
LION
Armando Moraes
Veiga
tos3719
Roch@
shinecrazy
coyote182
Tuco Benedito
57 participantes
Página 6 de 10
Página 6 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Instalação de Alarme
marcelo_rsb escreveu:Como já comentei, o preço da instalação tá CARO(é coisa simples, por curiosidade passem em um lugar que faça isso e veja quanto sai?!?!), e do alarme também, um colega de fórum já relatou comprar o positron por 150, fala sério com esses preços pra um alarme inferior em funcionalidades e em nome(nem qualidade eu estou questionando...)!
Para a dafra fica um: Fala sério né?!?!?!Vir querer ganhar em cima com alarme é foda!
POisé, eu paguei no meu R$140,00 e tá aki o preço ó: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75407212-alarme-positron-novo-duoblock-para-motos-ultimo-modelo-_JM
E o cara vai me cobrar R$30,00 pra instalar.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Acho que vou esperar acabar a garantia e colocar um positron!!!
shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
Moto : Speed 150cc
Alarme
Galera, sou de PIRACICADA (terra da pamonha e de caipiras rss..) tenho uma dafra Speed e a concessionaria ainda nao tem o alarme, mas já está homologado, o MAGIC SENSOR modelo MS207 para a dafra, falei com vários instaladores de alarmes aqui tem até alguns que nem instalam mais nenhum alarme na dafra por consumir energia e "secar a bateria" falei com o responsável técnico da magic sensor e ele me disse que este modelo foi homologado por ter consumo 0 (zero) de bateria (mesmo com a moto estacionada e alarme ligado) somente quando a sirene dispara qua consome energia. agora gostaria de saber de quem instalou este alarme ou outra marca pra ver como está a bateria e como reagiu o sistema de garca e partida da motoca.....valew!!
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Com quase certeza o alarme positron é o de consumo mais baixo, devido a qualidade em desenvolvimento e dos componentes! Agora sem dúvida mesmo assim gasta alguma coisa porém que é insignificante... se o alarme realmente não gastar nadica de nada é porque não está funcionando!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
Alarme
achei este alarme interessante: (www.mtxalarmes.com.br)
mandei um email perguntando sobre este alarme e ele me respondeu:
Alarme p/ motos com 1 sensor de presença PR-214-1 - R$ 104,90
Controle falso para alarme PR-214 (faz beep e pisca as setas, mas não
desativa o alarme) - R$ 26,00
Chicote dedicado para Dafra Speed 150 - R$ 34,00
O consumo do modelo PR-214 p/ motocicletas é de 1,5mA em
standby(ou seja, ativado porem não disparado). Para comparação, se
utilizarmos uma Titan com bateria 7Ah, poderia ficar a moto parada por
4666 hs, ou 194 dias, ou ainda quase 7 meses que a bateria ainda
permaneceria com carga!
Nossos alarmes são desenvolvidos com tecnologia de ponta visando:
baixíssimo consumo (tecnologia nanowatt), tamanho super reduzido, central
totalmente lacrada a prova d'água e preços competitivos.
mandei um email perguntando sobre este alarme e ele me respondeu:
Alarme p/ motos com 1 sensor de presença PR-214-1 - R$ 104,90
Controle falso para alarme PR-214 (faz beep e pisca as setas, mas não
desativa o alarme) - R$ 26,00
Chicote dedicado para Dafra Speed 150 - R$ 34,00
O consumo do modelo PR-214 p/ motocicletas é de 1,5mA em
standby(ou seja, ativado porem não disparado). Para comparação, se
utilizarmos uma Titan com bateria 7Ah, poderia ficar a moto parada por
4666 hs, ou 194 dias, ou ainda quase 7 meses que a bateria ainda
permaneceria com carga!
Nossos alarmes são desenvolvidos com tecnologia de ponta visando:
baixíssimo consumo (tecnologia nanowatt), tamanho super reduzido, central
totalmente lacrada a prova d'água e preços competitivos.
tecnicomauricio- Forista
Já fiz a instalação de um alarme dessa marca na CB 450 e é tranqüilo, o alarme funciona direitinho... porém achei os fios um pouco finos, mas até é o suficiente! Pois no fio dele no qual realmente passa uma corrente mais alta é usado um relé auxiliar...
Alias, dependendo até coloque ele futuramente na minha speed...
Alias, dependendo até coloque ele futuramente na minha speed...
É meu amigo, há pouco tempoatrás tive uma titan 99 (andadeira) que eu mandei instalar esse alarme, funciona muito bem , é renomado , mas a maior vantagem é q não precisa fazer emenda na fiação original da sua moto, ou seja é mais difícil q dê mal contato ou coisa parecida se montado por um bom profissional.
RICARDO- Novato
- Número de Mensagens : 10
Moto : Apache 150cc
Que bom, pelo menos algumas pessoas aqui no fórum já tiveram experiência com esta marca.
Qualquer dia vou dar uma passada na concessionária e ver como é que é este modelo.
Falows
Qualquer dia vou dar uma passada na concessionária e ver como é que é este modelo.
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Mas estão falando do mtx ou do magic sensor??
Ou são a mesma coisa???
Ou são a mesma coisa???
shinecrazy- Admin
Estou passando por um problema com minha Speed que se eu tivesse colocado um alarme por minha conta à Dafra agora iria lavar suas mãos,o start de minha Speed tem horas que ela até pega numa boa,agora na maior parte das vezes não pega no start e se eu forçar ela descarrega à bateria e não pega mesmo,e quando acontece isso de imediato eu tento no kick e pega na hora.Conclusão : Se eu tivesse instalado alarme por minha conta,com certeza à Dafra recusaria responsabilidades comigo,e se recusaria à trocar o comutador responsabilizando à causa do problema no alarme,amanhã mesmo irei na loja e pedir à troca do comutador lado direito.
LION- Membro Senior
- Número de Mensagens : 603
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Chuto que seja é mal contato nas escovas do motor, ou do relé de partida ou do botão...
O alarme que eu tô falando é o MTX, esse magic sensor eu não sei nada a respeito...
O MTX me agradou no geral...
O alarme que eu tô falando é o MTX, esse magic sensor eu não sei nada a respeito...
Tomara Marcelo que seja coisa simples,e eu vou exigir à troca das peças...Já pensou se eu tivesse instalado alarme por minha conta ? À Dafra agora iria culpar o tal alarme e iriam me responsabilizar pelos custos que viessem à ter.Amanhã serei o primeiro cliente Dafra à entrar na loja Madureira RJ,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,tanto o pessoal da loja quanto o SAC Dafra sabem que eu sou chato pacas,rsrsrsrsrsrsrsrsrs....marcelo_rsb escreveu:Chuto que seja é mal contato nas escovas do motor, ou do relé de partida ou do botão...
LION- Membro Senior
- Número de Mensagens : 603
Tá certo!!! Tem que ser chato mesmo!!!
Abraços!!!
Abraços!!!
shinecrazy- Admin
Olha o cara da MTX me disse por email que tem o chicote da dafra speed 150 e que é lançamento, disse ainda pelo que eu entendi, que com este chicote, eu apenas plugo os conectores, sem alterar nada no chicote elétrico original, se der "pau" no sistema elétrico é so tirar o alarme, e plugar como antes e levar a motoca na consessionária que eles nem tomariam conhecimento mas.. seria interessante que a galera fizessem mais perguntas pro cara da MTX e postassem as respostas aqui, o email da MTX é vendas@mtxamarmes.com.br façam perguntas, até o momento este alarme foi o mais interessante pra instalar (ainda não instalei nenhum, to pesquisando e aceito sugestões).
To indo fazendo: vrruum, vrrum.. vrruuuuuuuuuuummmmm...vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm....
To indo fazendo: vrruum, vrrum.. vrruuuuuuuuuuummmmm...vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm....
tecnicomauricio- Forista
Instalação de alarme!!!!
Boa Tarde Pessoal!!!!
Hoje tive a felicidade de saber que o alarme para Dafra chegou aqui no Rio de Janeiro, em Madureira, mas tive a infelicidade de saber que custa R$ 280,00. Fiquei assustado pois nunca ouvi falar em Magic Sensor.
Será que vai conseguir suprir as necessidades? Fiquei desapontado com a Dafra pois esse preço está muito alto, o que, na minha opinião se deve a granda procura (no RIO) devido aos indices de roubo...
MAS O QUE EU VOU FAZER, NÃO DA PRA FICAR SEM ALARME!!!!!
Hoje tive a felicidade de saber que o alarme para Dafra chegou aqui no Rio de Janeiro, em Madureira, mas tive a infelicidade de saber que custa R$ 280,00. Fiquei assustado pois nunca ouvi falar em Magic Sensor.
Será que vai conseguir suprir as necessidades? Fiquei desapontado com a Dafra pois esse preço está muito alto, o que, na minha opinião se deve a granda procura (no RIO) devido aos indices de roubo...
RUSSO- Novato
- Número de Mensagens : 18
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75583067-alarme-para-moto-magic-sensor-presenca-e-mercurio-_JM Alguém já comprou pelo mercado livre ?É seguro? O preço do Magic Sensor lá está R$139,00,se for seguro mesmo,podemos deixar os estoques das lojas Dafra encalharem,temos que ver se esse é o modelo da Speed.Ok?RUSSO escreveu:Boa Tarde Pessoal!!!!
RD400- Novato
- Número de Mensagens : 28
Brother, nunca tive problemas com o mercado livre, ja fiz bastante compras por la e de todas as formas possiveis, como meracdo pago, deposito bancario e sempre recebi direitinho os produtos.... Acho q o importante é ver a reputação do vendedor, quanto maior for, melhor.RD400 escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75583067-alarme-para-moto-magic-sensor-presenca-e-mercurio-_JM Alguém já comprou pelo mercado livre ?É seguro? O preço do Magic Sensor lá está R$139,00,se for seguro mesmo,podemos deixar os estoques das lojas Dafra encalharem,temos que ver se esse é o modelo da Speed.Ok?RUSSO escreveu:Boa Tarde Pessoal!!!!
silvio jr.- Novato
- Número de Mensagens : 31
Olha galera, falei com o pessoal da Magic Sensor por telefone, disseram que para a Dafra, fizeram uma linha "diferenciada" e no caso da speed é o modelo MS207DS, estive olhando a bateria da Speed e notei que é bem menor do que a da Titan, imagino que deve ter suas limitações pro este motivo, o alarme tem que ser bem economico, talves até mais do que os alarmes convencionais de moto que existem atualmente, daí a preocupação do pessoal da dafra em demorar pra encontrar um alarme ideal, se alguém já colocou o alarme (o recomendado pela fábrica ou por conta própria seria interessante nos comunicar como anda o desempenho da bateria, se está normal, qual modelo de alarme instalou etc..
tecnicomauricio- Forista
Amigo vc viu preço com o pessoal da Magic sensor?tecnicomauricio escreveu:Olha galera, falei com o pessoal da Magic Sensor por telefone, disseram que para a Dafra, fizeram uma linha "diferenciada" e no caso da speed é o modelo MS207DS, estive olhando a bateria da Speed e notei que é bem menor do que a da Titan, imagino que deve ter suas limitações pro este motivo, o alarme tem que ser bem economico, talves até mais do que os alarmes convencionais de moto que existem atualmente, daí a preocupação do pessoal da dafra em demorar pra encontrar um alarme ideal, se alguém já colocou o alarme (o recomendado pela fábrica ou por conta própria seria interessante nos comunicar como anda o desempenho da bateria, se está normal, qual modelo de alarme instalou etc..
RD400- Novato
Para quem é de SP ,aí vai o endereço da Magic Sensor para que vcs possam comprar por um preço abaixo do preço nas lojas Dafra,Rua Conde Prates,988-Mooca-SP. Tel. 6128-0299,aproveitem e fuajm do roubo da Dafra,aquí no RJ custa instalado R$ 289,00.
RD400- Novato
Caras, alarme bom não consome praticamente nada! E por mais que o Magic seja bom, duvido que ele gaste menos que um Positron!!!!!
E aquela bateria tem que durar uma eternidade com o alarme em função de "monitoramento"!
A exclusividade do Magic é provavelmente em função de os cabos já virem prontos para já plugar diretamente no chicote das motos Dafra(cada alarme para um modelo correspondente).
E por fim isso dá na mesma que o MTX que tem a opção de cabo para dafra que é plugado no cabo que sai do alarme...
*Isso é um palpite de alguem(no caso eu mesmo) que cursa eng. elétrica e já conversou com um técnico em eletrônica sobre o assunto...
E aquela bateria tem que durar uma eternidade com o alarme em função de "monitoramento"!
A exclusividade do Magic é provavelmente em função de os cabos já virem prontos para já plugar diretamente no chicote das motos Dafra(cada alarme para um modelo correspondente).
E por fim isso dá na mesma que o MTX que tem a opção de cabo para dafra que é plugado no cabo que sai do alarme...
*Isso é um palpite de alguem(no caso eu mesmo) que cursa eng. elétrica e já conversou com um técnico em eletrônica sobre o assunto...
consegui alguns preços e informações sobre alarme MTX..vejam o email que o cara de lá me passou:
Nossos modelos de alarmes e acessórios são:
ALARMES P/ MOTOS (todos vão com sirene, menos o MB-376):
EC-604 (acionado na chave de ignição) R$ 89,30
CR-804-1 c/ 1 controle remoto - R$ 98,80
CR-804-2 c/ 2 controles remoto - R$ 121,20
PR-214-1 c/ 1 sensor de presença - R$ 108,70
PR-214-2 c/ 2 sensores de presença - R$ 141,80
ST-606-1 c/ 1 controle remoto(liga moto+partida pelo controle) - R$ 110,20
ST-606-2 c/ 2 controles remotos(liga moto+partida pelo controle) - R$ 133,10
XR-106-1 c/ 1 sensor de presença + 1 controle remoto(controle falso+sinalizador+partida do motor) - R$ 133,90
XR-106-2 c/ 2 sensores de presença + 2 controles remotos(controle falso+sinalizador+partida do motor) - R$ 187,60
MB-376 Bloqueador inteligente programável p/ motos (Vai sem sirene e sem relê) - R$ 37,70
MB-376 (KIT COMPLETO): Bloqueador p/ motos + Mini sirene + relê aux. - R$ 49,50
CHICOTES DEDICADOS P/ ALARMES DE MOTOS(BIZ 100, FALCON, CB500, HORNET, FAZER, TRAXX FLY, XTZ 125, SUNDOWN WEB, MAX 125, VBLADE 250, DAFRA):
Chicote dedicado para alarmes modelo EC-604/CR-804/PR-214 - R$ 59,00
Chicote dedicado para alarmes modelo ST-606/XR-106 - R$ 74,00
Para maiores detalhes: http://www.mtxalarmes.com.br/PR_DEDICADO1.htm
Obrigado,
Leonimer Melo
-----------------------------------
MTX ALARMES
Fone/Fax: 43-3336-4195
Visite nosso site: www.mtxalarmes.com.br
Nossos modelos de alarmes e acessórios são:
ALARMES P/ MOTOS (todos vão com sirene, menos o MB-376):
EC-604 (acionado na chave de ignição) R$ 89,30
CR-804-1 c/ 1 controle remoto - R$ 98,80
CR-804-2 c/ 2 controles remoto - R$ 121,20
PR-214-1 c/ 1 sensor de presença - R$ 108,70
PR-214-2 c/ 2 sensores de presença - R$ 141,80
ST-606-1 c/ 1 controle remoto(liga moto+partida pelo controle) - R$ 110,20
ST-606-2 c/ 2 controles remotos(liga moto+partida pelo controle) - R$ 133,10
XR-106-1 c/ 1 sensor de presença + 1 controle remoto(controle falso+sinalizador+partida do motor) - R$ 133,90
XR-106-2 c/ 2 sensores de presença + 2 controles remotos(controle falso+sinalizador+partida do motor) - R$ 187,60
MB-376 Bloqueador inteligente programável p/ motos (Vai sem sirene e sem relê) - R$ 37,70
MB-376 (KIT COMPLETO): Bloqueador p/ motos + Mini sirene + relê aux. - R$ 49,50
CHICOTES DEDICADOS P/ ALARMES DE MOTOS(BIZ 100, FALCON, CB500, HORNET, FAZER, TRAXX FLY, XTZ 125, SUNDOWN WEB, MAX 125, VBLADE 250, DAFRA):
Chicote dedicado para alarmes modelo EC-604/CR-804/PR-214 - R$ 59,00
Chicote dedicado para alarmes modelo ST-606/XR-106 - R$ 74,00
Para maiores detalhes: http://www.mtxalarmes.com.br/PR_DEDICADO1.htm
Obrigado,
Leonimer Melo
-----------------------------------
MTX ALARMES
Fone/Fax: 43-3336-4195
Visite nosso site: www.mtxalarmes.com.br
tecnicomauricio- Forista
Também me recomendaram este alarme(Kaptur), que até comparei com o alarme positron
vejam o que o cara da Kaptur me respondeu:
Caro Mauricio,
Nosso alarme(Kaptur) supera em qualidade o Positron pelos seguintes motivos:
1- Nosso alarme é consumo zero, ou seja não consome a bateria da moto. O PST consome 2,5 ma. Numa 125cc ou 250cc
se ficar mais de 4 dias parada, descarrega a bateria;
2- Nosso alarme permanece bloqueado se alguem cortar a alimentaçãs (tirar a bateria); e se depois realimentar o alarme entra disparando e permanece bloqueado, a não ser que se esteja com o transmissor por perto.
No mesmo caso, O PST desprograma o alarme e a moto fica desprotegida, podendo ser facilmente roubada
3- Nosso alarme tem proteção em alta rotação (ele auto-desliga em alta, para evitar ruidos da moto), mantendo assim o desempenho
original do motor na alta rotação. Os sistemas micro-controlados, da PST e outras marcas, são suscetiveis de interferencia qdo a moto está em alta podendo provocar o seguinte: desprogramar, disparar, bloquear ou ainda afetar o desempenho do motor, tipo, "segurando" a potencia pedida quando se acelera.
Nossa empresa tem 18 anos de tecnologia em alarmes para moto; daí estarmos totalmente focados em oferecer um produto que realmente atenda as necessidades dos usuários.
Estamos a sua disposição para maiores detalhes.
Qualquer dúvida, temos nosso site tambem www.alarmeskaptur.com.br, onde lá consta nosso manual de instalação e garantia.
bem como vc pode divulgar, se quiser, junto a seus amigos, OK.
Grato pelo contato,
Saudações.
Carlos Tadeu
representante
011 7104-7109
vejam o que o cara da Kaptur me respondeu:
Caro Mauricio,
Nosso alarme(Kaptur) supera em qualidade o Positron pelos seguintes motivos:
1- Nosso alarme é consumo zero, ou seja não consome a bateria da moto. O PST consome 2,5 ma. Numa 125cc ou 250cc
se ficar mais de 4 dias parada, descarrega a bateria;
2- Nosso alarme permanece bloqueado se alguem cortar a alimentaçãs (tirar a bateria); e se depois realimentar o alarme entra disparando e permanece bloqueado, a não ser que se esteja com o transmissor por perto.
No mesmo caso, O PST desprograma o alarme e a moto fica desprotegida, podendo ser facilmente roubada
3- Nosso alarme tem proteção em alta rotação (ele auto-desliga em alta, para evitar ruidos da moto), mantendo assim o desempenho
original do motor na alta rotação. Os sistemas micro-controlados, da PST e outras marcas, são suscetiveis de interferencia qdo a moto está em alta podendo provocar o seguinte: desprogramar, disparar, bloquear ou ainda afetar o desempenho do motor, tipo, "segurando" a potencia pedida quando se acelera.
Nossa empresa tem 18 anos de tecnologia em alarmes para moto; daí estarmos totalmente focados em oferecer um produto que realmente atenda as necessidades dos usuários.
Estamos a sua disposição para maiores detalhes.
Qualquer dúvida, temos nosso site tambem www.alarmeskaptur.com.br, onde lá consta nosso manual de instalação e garantia.
bem como vc pode divulgar, se quiser, junto a seus amigos, OK.
Grato pelo contato,
Saudações.
Carlos Tadeu
representante
011 7104-7109
tecnicomauricio- Forista
Esse cara ai parece estar falando de mais!
Esses tipos de comparação normalmente são evitadas por empresas sérias... normalmente se fala o que o seu tem e talz, mas não ficar falando que o outro pode isso ou aquilo...
Dêem uma olhada nas especificações ai do positron, acho muito pouco provável que ele tenha um consumo desses nos modelos para moto...
Esses tipos de comparação normalmente são evitadas por empresas sérias... normalmente se fala o que o seu tem e talz, mas não ficar falando que o outro pode isso ou aquilo...
Dêem uma olhada nas especificações ai do positron, acho muito pouco provável que ele tenha um consumo desses nos modelos para moto...
Placar
Na minha opnião o alarme da Kaptur leva vantagem até sobre o positron e sobre os demais também, só que aqui em piracicaba está caro(R$250) instalado.
inclusive o dono de uma oficina mecanica aqui recomendou este alarme por ser super economico, e ter bons resultados e particularmente pra mim o placar tá assim:
Magic sensor (1) apenas por ser homologado..
MTX modelo 214 (2) Muito bom alarme, já conhecido de alguns membros do fórum, e ainda tem o chicote dedicado, o que não terei problemas com a garantia, pois não vai cortar fio nenhum, se der problema na parte elétrica, basta desmontar o alarme e levar a moto na agencia que os caras nem vão notar que tinha alarme..se o alarme da Kaptur não tiver chicote, instalarei este aqui..
Positron (0) aqui em Pira os eletrecistas mais instalam este, por este motivo deve ser o mais manjado pelos bandidos pra arrumar macetes pra desativar.. e outra o consumo dele não me convence, tenho impressão de consumir mais energia do que fala na embalagem...
Kaptur (3) Foi muito bem recomendado, porém o pessoal da fabrica ainda não me disse se eles tem o chicote dedicado, isso significa que terei que fazer algum corte no chicote original e isso acarretaré na perda da garantia. se me disserem que tem o chicote eu ficarei com este..
inclusive o dono de uma oficina mecanica aqui recomendou este alarme por ser super economico, e ter bons resultados e particularmente pra mim o placar tá assim:
Magic sensor (1) apenas por ser homologado..
MTX modelo 214 (2) Muito bom alarme, já conhecido de alguns membros do fórum, e ainda tem o chicote dedicado, o que não terei problemas com a garantia, pois não vai cortar fio nenhum, se der problema na parte elétrica, basta desmontar o alarme e levar a moto na agencia que os caras nem vão notar que tinha alarme..se o alarme da Kaptur não tiver chicote, instalarei este aqui..
Positron (0) aqui em Pira os eletrecistas mais instalam este, por este motivo deve ser o mais manjado pelos bandidos pra arrumar macetes pra desativar.. e outra o consumo dele não me convence, tenho impressão de consumir mais energia do que fala na embalagem...
Kaptur (3) Foi muito bem recomendado, porém o pessoal da fabrica ainda não me disse se eles tem o chicote dedicado, isso significa que terei que fazer algum corte no chicote original e isso acarretaré na perda da garantia. se me disserem que tem o chicote eu ficarei com este..
tecnicomauricio- Forista
Página 6 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10