FREIO DA KANSAS
+22
Ingvar
tattuc
L340
Esdras Lourenco
Cassius
ernesto walter
Dan Floripa
Cássio Fernandes
JULIO C. ALBANI CARVALHO
moura
Fuzzy Logic
Franco "F-31"
oalexandre
diegocolvara
tecnicomauricio
will_santana
mohammed_cesar
SergioSSR
Edugonc
wandao.a
jeff
rodrigofj
26 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: FREIO DA KANSAS
Huaheuaheua... Hoje tu estás inspirado, hein?
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: FREIO DA KANSAS
jeff escreveu:Péricles, me parece que esse tipo de plástico não irá ressecar e quebrar. Não deverá ficar mais leitoso que isso.
Edi, o nível de fluido de sua moto está baixo. O visor pode ficar completamente preenchido com óleo, sem problemas.
Um abraço,
Jeff
O visor pode ficar preenchido, mas o reservatório não!, tem que ter espaço dentro do reservatório, caso contrário o freio pode ficar acionado e o manete pesado.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: FREIO DA KANSAS
Opa,
Pode ser viu, pois pelo que entendi a pressão esta subindo ao invés de acionar as pastilhas.
Acredito que seja mesmo um aviso! "Bem comentado". Nos meus tempos de estrada "caminhão" uma vez trocando os filtros de óleo diesel dele na estrada quebrei o copinho (literalmente um copinho de vidro que fica na entrada da bomba injetora). Então "como estava na estrada mesmo, comprei o primeiro que encontrei "era de plástico" e não é que o mardytho depois de uns meses esbraquiçou e vitrificou, quebrando em seguida.
Pode ser que ele seja assim devido ser de algum material específico para essa finalidade mesmo, ou ter algum tratamento para que não venha a se deteriorar com o tempo.
Abraço,
L340 escreveu:Obrigado pelas explicações
Só mais uma dúvida, se apertar as pastilhas (durante a troca) e o visor perecer, pode ser um sinal de mau funcionamento do sistema?
Pode ser viu, pois pelo que entendi a pressão esta subindo ao invés de acionar as pastilhas.
L340 escreveu:
Edi, talvez dê pra interpretar essa coloração que você descreveu como um indício de quando o visor já está como um pé na cova e outro na casca de banana.
Acredito que seja mesmo um aviso! "Bem comentado". Nos meus tempos de estrada "caminhão" uma vez trocando os filtros de óleo diesel dele na estrada quebrei o copinho (literalmente um copinho de vidro que fica na entrada da bomba injetora). Então "como estava na estrada mesmo, comprei o primeiro que encontrei "era de plástico" e não é que o mardytho depois de uns meses esbraquiçou e vitrificou, quebrando em seguida.
Péricles escreveu:Eu acho o visor de fluido de freio da M250 um tanto esquisito, ele é meio esbranquiçado e não transparente, já tive vontade de desmontar e levar numa dessas relojoarias pra ver se acho um vidro compatível, mas ainda não tive coragem de fazer isso... Será que na Kansas serviria?
Pode ser que ele seja assim devido ser de algum material específico para essa finalidade mesmo, ou ter algum tratamento para que não venha a se deteriorar com o tempo.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: FREIO DA KANSAS
jeff escreveu:
Edi, o nível de fluido de sua moto está baixo. O visor pode ficar completamente preenchido com óleo, sem problemas.
Um abraço,
Jeff
Opa,
Jeff, com o reservatório sem a tampa eu tinha enchido até em cima e coloquei a tampa (bem parafusada). Mas ao virar o guidão tudo para a esquerda percebi que merejava um pouquinho.
Então tirei denovo a tampa e "com o guidão todo virado para a esquerda" enchi até o limite do reservatório e o nível obtido com a moto alinhada foi esse, mas é fácil de colocar mais um pouquinho. (tive que comprar uma garrafinha mesmo de 200ml.) e mesmo trocando todo o óleo de freio sobrou metade da garrafinha.
Valew pela observação!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: FREIO DA KANSAS
Opa,
Informando...
Manicoto da Kansas-150 (c/ reservatório de fluído) R$ 179,50 ~ R$ 181,30. Valores obtidos através de pesquisa em 4 CCs no ABC e SP.
Se seu visor quebrar e não quiser repará-lo, terás que comprar o manicoto mesmo!!!
Uma coisa que "vale a pena ser comentado", é que a CC de Santo André esta a dois dias com o telefone, "divulgado no site da própria marca http://www.daframotos.com.br/concessionarias/index", ocupado!!!
Devem estar vendendo e/ou cotando horrores por lá, pois ligando insistentemente pra eles não se consegue nada diferente de ocupado.
Abraço,
Informando...
Manicoto da Kansas-150 (c/ reservatório de fluído) R$ 179,50 ~ R$ 181,30. Valores obtidos através de pesquisa em 4 CCs no ABC e SP.
Se seu visor quebrar e não quiser repará-lo, terás que comprar o manicoto mesmo!!!
Uma coisa que "vale a pena ser comentado", é que a CC de Santo André esta a dois dias com o telefone, "divulgado no site da própria marca http://www.daframotos.com.br/concessionarias/index", ocupado!!!
Devem estar vendendo e/ou cotando horrores por lá, pois ligando insistentemente pra eles não se consegue nada diferente de ocupado.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: FREIO DA KANSAS
Sem contato telefônico na Dafra é o comum.
Das vezes que liguei na Vila Maria e em Guarulhos, precisei ligar várias vezes até alguém atender.
Já no Tucuruvi é rapidão, não sei pq
Das vezes que liguei na Vila Maria e em Guarulhos, precisei ligar várias vezes até alguém atender.
Já no Tucuruvi é rapidão, não sei pq
Re: FREIO DA KANSAS
Edifrans escreveu:Opa,
Informando...
Manicoto da Kansas-150 (c/ reservatório de fluído) R$ 179,50 ~ R$ 181,30. Valores obtidos através de pesquisa em 4 CCs no ABC e SP.
Se seu visor quebrar e não quiser repará-lo, terás que comprar o manicoto mesmo!!!
Uma coisa que "vale a pena ser comentado", é que a CC de Santo André esta a dois dias com o telefone, "divulgado no site da própria marca http://www.daframotos.com.br/concessionarias/index", ocupado!!!
Devem estar vendendo e/ou cotando horrores por lá, pois ligando insistentemente pra eles não se consegue nada diferente de ocupado.
Abraço,
Talvez a internet por la seja discada, vai que eles estejam no msn, orkut e twiter, ai a linha fica ocupada. Rssssss.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: FREIO DA KANSAS
Familia escreveu:
Talvez a internet por la seja discada, vai que eles estejam no msn, orkut e twiter, ai a linha fica ocupada. Rssssss.
Opa,
Não duvido viu Familia!
Ligando lá "fora do expediente" com a loja fechada o tel chama, chama, chama. Passo na frente quase todo dia (caminho pro trabalho) vou parar lá um dia desses, porque por telefone desisti.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: FREIO DA KANSAS
Edifrans escreveu:Opa,
Leão, pelo que vi hoje na minha motoca asseguro a você que "pressão nesse reservatório" não acontece. Pelo menos na minha não!!! Ao realizar o reparo indicado aqui mesmo no Fórum (Fotos de algumas etapas abaixo), enchi demais o reservatório e mesmo com os parafusos da tampa bemmm rosqueados e a borracha de vedação em condições boas ele merejou. Sendo assim acredito que "em caso de pressão" antes que essa cause alguma quebra, a própria pressão vazaria entre a tampa e o reservatório.
Reservatório desmontado + peças retiradas (que vão na fixação do visor)
As peças (O'ring, Anel de pressão, tela "fundo do visor")
Visor montado e com óleo "já no nível correto"
Abraço,
Opa,
A quem possa interessar (e que seja da região) no reparo do visor do reservatório de fluído de freio de minha motoca (como fiz um dispositivo para cortar a moedinha de acrílico) já aproveitei e cortei umas 5. Caso alguém precise é só dar um alô que tá na mão!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: FREIO DA KANSAS
Minha moto começou a apresentar isso ontem (ou só percebi ontem).Betho escreveu:- A minha já eh o contrário, no que ligo a chave, a lanterna de freio traseira já está freiando , dou umas batidas na dita molinha e ela apaga, mas eh só pressionar o freio de novo, ela acende e não apaga mais.... já desisti !!!ripizud escreveu:Quando aperto o pedal do freio não acende a luz
- Mas o que me incomoda mesmo eh a ineficiência do meu freio traseiro, posso ficar em pé em cima do pedal de freio e a moto vai parar só uns 30 metros à frente !!! E com isso, quase 2 anos tocando praticamente só o freio dianteiro... e vamo que vamo !!!
Daí hoje tirei a peça e percebi que ambas as porcas estavam do mesmo lado.
Não deveriam estar uma de cada lado?
O que acontecia é que eu tentava ajustar e ficava girando uma porca que não ajustava nada, pois tinha a segunda segurando a peça exatamente no mesmo lugar.
Bom, coloquei uma de cada lado, joguei o santo WD-40 e agora está tudo funcionando normalmente, só com a falhinha de mau contato xalmosa, mas agora só acende quando pisa.
Antes, chegou ao ponto de em algumas pisadas ele apagar a luz de freio.
Re: FREIO DA KANSAS
Instalações de duas porcas são chamadas de porca e contraporca. A segunda serve para que a primeira não se solte, como constatado pelo Vinícius (hehehe).
A contraporca pode ser instalada no lado oposto à porca de ajuste (vide a instalação do cabo de embreagem no motor da kansas) ou do mesmo lado (tensores de corrente da transmissão da kansas, cabo de embreagem da titan).
O que vai definir o melhor lado para instalar a contraporca é a conveniência, a facilidade de lidar com as ferramentas para realizar o serviço.
(Ou a intenção do engenheiro de sacanear o Vinícius...)
Um abraço,
Jeff
A contraporca pode ser instalada no lado oposto à porca de ajuste (vide a instalação do cabo de embreagem no motor da kansas) ou do mesmo lado (tensores de corrente da transmissão da kansas, cabo de embreagem da titan).
O que vai definir o melhor lado para instalar a contraporca é a conveniência, a facilidade de lidar com as ferramentas para realizar o serviço.
(Ou a intenção do engenheiro de sacanear o Vinícius...)
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: FREIO DA KANSAS
L340 escreveu:malditos engenheiros!
Opa,
Malditos montadores!!! Isso sim!
Nesse caso "do stop do freio" o correto é estar uma porca de cada lado do suporte metálico de fixação desse equipamento. Mas por comodidade e pelo fato de ser bem difícil de mexer ali "ainda mais colocando-se da forma correta" os montadores ABENÇOADOS colocam as duas porcas (que são de plástico, diga-se de passagem) do mesmo lado.
Lembro de que o Igor e eu jpa havíamos comentado a respeito disso... Só não lembro se o comentário virou postagem!?!?!?!
Abraço,
Convidad- Convidado
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tópicos semelhantes
» cado de oleo do freio de outra moto pra substituir original kansas 150 existe? qual melhor?
» Vendo sapata de freio para Kansas e para Speed
» relação pedal de freio e luz de freio
» Freio Motor
» CUIDADO: Quadros quebrando!
» Vendo sapata de freio para Kansas e para Speed
» relação pedal de freio e luz de freio
» Freio Motor
» CUIDADO: Quadros quebrando!
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 5 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos