Pessoas altas e a Kansas não formam par?
+17
Rafael Pinheiro
HkCap.Geoffry
jeff
fisiolauar
will_santana
Draco[LOCO]
wagner mota
Jeff Maion
oalexandre
direct
MANDRAKE!
Edugonc
tonywalker
shinecrazy
Spotinick
Dafrão
HAGEN
21 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Pessoas altas e a Kansas não formam par?
Vi que algumas pessoas falaram que a Kansas não é compativel para pessoas acima de 1,85.
Eu tenho 1,88, será que ficarei desconfortável em uma?
Achei estranho pq também ouvi cometários que diziam que ao sentar em uma Kansas a pessoa se sentia em uma moto de maior porte.
Achei estranho pq também ouvi cometários que diziam que ao sentar em uma Kansas a pessoa se sentia em uma moto de maior porte.
HAGEN- Novato
- Número de Mensagens : 2
Re: Pessoas altas e a Kansas não formam par?
HAGEN escreveu:Vi que algumas pessoas falaram que a Kansas não é compativel para pessoas acima de 1,85.
Olá Hagen,
Neste final de semana, fui até uma concessionaria Dafra, e posso te dizer que a moto Kansas é ideal para pessoas altas, pois tenho 1,83m e realmente vc se sente em uma moto de maior porte, nem parece que de baixo do tanque, tem um motorzinho de 150cc.
Ela tem bastante detalhes legais e ao me sentar nela, não fiquei curvado, pena q o valor de financiamento dela seja maior que da Speed (minha pretensão de compra).
Bom, tá dado meu registro, mas acredito que seja legal vc ir até uma loja e sentar-se em uma ok?
Abraços
Spotinick- Novato
- Número de Mensagens : 39
Moto : Speed 150cc
Pois é, acho que o bom é a pessoa testar e ver se adequasse ou não!!!!
Tem que se sentir bem!!!
Tem que se sentir bem!!!
shinecrazy- Admin
- Número de Mensagens : 454
Isso ae Shinecrazyshinecrazy escreveu:Pois é, acho que o bom é a pessoa testar e ver se adequasse ou não!!!!
Tem que se sentir bem!!!
Mas o que eu posso falar q é uma moto bem legal.
Realmente quem senta nela fica tentado a comprar uma.
Imagino catar uma estrada com ela, num dia de sol e tal.
Meu cunhado comprou uma e não andei nela ainda, quem sabe este final de semana não role hehehe
Abraços
Spotinick- Novato
- Número de Mensagens : 39
No início eu iria comprar uma Kansas mas quando sentei nela não me coube direito. Tive que sentar um pouco mais atrás e ai não iria caber a DonaWalker, problema do bagageiro muito próximo do banco. Ou seja, testem a moto "com garupa" para depois não passarem raiva.
Falows
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Pessoal,
Tenho 1,90m e peso próximo dos 100Kg, sou grande e não tive problema algum com a KANSAS, acho confortável pilotá-la, apesar de estar experimentando-a a apenas 1 dia.
Entendo que seja natural que as pessoas altas encostem os pés no show e sobre perna (trata-se de uma Custom), mas quando apoiado nos pedais que ficam mais à frente do que as motos comuns, a adaptação é boa, não vi problemas.
É isso abraços.
Tenho 1,90m e peso próximo dos 100Kg, sou grande e não tive problema algum com a KANSAS, acho confortável pilotá-la, apesar de estar experimentando-a a apenas 1 dia.
Entendo que seja natural que as pessoas altas encostem os pés no show e sobre perna (trata-se de uma Custom), mas quando apoiado nos pedais que ficam mais à frente do que as motos comuns, a adaptação é boa, não vi problemas.
É isso abraços.
Edugonc- Novato
- Número de Mensagens : 15
Pessoal...
Tenho 1.87 94kg.. e meu porte é o que chamam de marombeiro... sou grande!
Posso afirmar que a kansas não me trouxe problema algum durante o test drive... e durante as voltas que dei com a de um amigo!!!
Acredito que esses problemas sejam ligados a motoqueiros viciados..... porque quem guia direitinho... ela preenche todos os requisitos!!!!
Tenho 1.87 94kg.. e meu porte é o que chamam de marombeiro... sou grande!
Posso afirmar que a kansas não me trouxe problema algum durante o test drive... e durante as voltas que dei com a de um amigo!!!
Acredito que esses problemas sejam ligados a motoqueiros viciados..... porque quem guia direitinho... ela preenche todos os requisitos!!!!
MANDRAKE!- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 57
Moto : Kansas 150cc
[b]Altura[/b]
Ola!!!
Eu tenho 1,84 e estou dando bem com a kansas so sinto falta de um comando avaçado pois a posição das pedaleiras e do apoio dos pes acho muito para tras!!!Estou na espectadiva de lançarem rapidamente no mercad oesse avanço pois alem da moto ficar mais confortavel ainda vai dar um maior estilo custom na moto.
Eu tenho 1,84 e estou dando bem com a kansas so sinto falta de um comando avaçado pois a posição das pedaleiras e do apoio dos pes acho muito para tras!!!Estou na espectadiva de lançarem rapidamente no mercad oesse avanço pois alem da moto ficar mais confortavel ainda vai dar um maior estilo custom na moto.
direct- Novato
- Número de Mensagens : 1
tenho 1,80 m e acho ela bem confortável, gosto porque o acento é baixo e isso aumenta bem o equilíbrio. pra levar alguém na garupa só é incomodo se a pessoa não souber se portar como carona.
Confesso que esse é meu medo!!!
tenho 1,90 e 104 kilos , e a dona onça tem 1,55 o peso dela nem perguntei que é pra nao causar briga! rs! Gostei muito da Kansa, mas to com medo de ficar ruim pra pilotar!!! uma vez, sentei numa Intruder e me senti confortável, agora preciso ver na Kansas!!
tenho 1,90 e 104 kilos , e a dona onça tem 1,55 o peso dela nem perguntei que é pra nao causar briga! rs! Gostei muito da Kansa, mas to com medo de ficar ruim pra pilotar!!! uma vez, sentei numa Intruder e me senti confortável, agora preciso ver na Kansas!!
Jeff Maion- Forista
- Número de Mensagens : 110
Moto : Apache 150cc
Jeff Maion
Aê brother..minha experiência é a seguinte: tenho 1,70m e 75k...me senti muito confortável na Kansas e ela me deu muito mais equilibrio, o que ajuda bastante uma vez que estou aprendendo os "macetes" ainda. (minha primeira moto).
Só pra vc ter conhecimento, o peso máximo que a Kansas suporta segundo o manual é 150k.
abs
Aê brother..minha experiência é a seguinte: tenho 1,70m e 75k...me senti muito confortável na Kansas e ela me deu muito mais equilibrio, o que ajuda bastante uma vez que estou aprendendo os "macetes" ainda. (minha primeira moto).
Só pra vc ter conhecimento, o peso máximo que a Kansas suporta segundo o manual é 150k.
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
hmmmm entendi!!
a minha preocupação maior, na verdade, é na parte dos pedais! tenho medo de ficar com os pés muito pra trás. Por outro lado eu penso que, se na CG da auto-escola eu fiquei "confortável", creio q na Kansas vou ficar melhor!
assim penso né! na sei!!!!
a minha preocupação maior, na verdade, é na parte dos pedais! tenho medo de ficar com os pés muito pra trás. Por outro lado eu penso que, se na CG da auto-escola eu fiquei "confortável", creio q na Kansas vou ficar melhor!
assim penso né! na sei!!!!
Jeff Maion- Forista
Tenho 1,90m e a Kansas fica de boa pra mim. Acredito que um comando mais avançado seria melhor, mas o normal não me encomoda.
[]'s
Draco.
[]'s
Draco.
Draco[LOCO]- Novato
- Número de Mensagens : 8
Fui na concessionaria dafra pra fer a Kansas de perto!!!
tinha uma lá toda equipada, com siss bar, alforge, bolha (ahco q nao combina), mata dog hehe!! Fui subir nela pra ver como fica, e graças a minha barriga de coca-cola e minha calça apertada, nao consegui subir por causa do siss bar!!! O mais legal foi os outros vendendores se segurando pra nao rir!!!! heheh!!
mas ai tinha uma outra la, e eu subi nela!!! me senti confortavel!!! acho q com um comando avancado ficar um pouco melhor, mas do jeito que tá da!!!!
agora tenho q ver se a dona onça vai ficar bem no banco do carona!!!! rsr!!
tinha uma lá toda equipada, com siss bar, alforge, bolha (ahco q nao combina), mata dog hehe!! Fui subir nela pra ver como fica, e graças a minha barriga de coca-cola e minha calça apertada, nao consegui subir por causa do siss bar!!! O mais legal foi os outros vendendores se segurando pra nao rir!!!! heheh!!
mas ai tinha uma outra la, e eu subi nela!!! me senti confortavel!!! acho q com um comando avancado ficar um pouco melhor, mas do jeito que tá da!!!!
agora tenho q ver se a dona onça vai ficar bem no banco do carona!!!! rsr!!
Jeff Maion- Forista
nao esqueca d considerar tb o peso max adimissivel da moto
teoricos 150kg
acho pouco mas eu e minha namorada passamos pouco dele e a motoca anda na boa
mas s abusar, alem d travar o freio traseiro, ainda corre o risto q quebrar
[]s
teoricos 150kg
acho pouco mas eu e minha namorada passamos pouco dele e a motoca anda na boa
mas s abusar, alem d travar o freio traseiro, ainda corre o risto q quebrar
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Interessante.
Tenho 1.89, com 97Kg... é logico que estou fazendo alguma adaptações para que fique mais confortavel, pois gosto de pegar estrada no fim de semana com ela , e confesso que sinto um certo desconforto, a partir de 300Km rodados... opções: alongador de bengala com camando avançado mais baixo é um deles... estou tranformando a minha em estilo Chopper para que fique mais confortável....
fisiolauar- Novato
- Número de Mensagens : 9
Comando avançado é 10, guidão mais alto também (tenho 1,78 m).
O problema de se alongar bengalas é que esse tipo de adaptação não recomendável tem de ser muito bem feita, senão ela pode quebrar e aí é morte quase certa.
Nos EUA, existe todo um mercado de peças não originais que podem ser usadas, já mais reforçadas (porque o esforço sobre as bengalas aumenta em proporção ao seu comprimento e ângulo em relação ao solo).
Aqui no Brasil há um desconhecimento muito grande, não existem peças alternativas e as coisas são feitas a olho e por pessoas sem o mínimo conhecimento técnico, que pensam que basta alongar o que já existe....
Tome cuidado para não entrar em uma fria.
Um abraço,
Jeff
O problema de se alongar bengalas é que esse tipo de adaptação não recomendável tem de ser muito bem feita, senão ela pode quebrar e aí é morte quase certa.
Nos EUA, existe todo um mercado de peças não originais que podem ser usadas, já mais reforçadas (porque o esforço sobre as bengalas aumenta em proporção ao seu comprimento e ângulo em relação ao solo).
Aqui no Brasil há um desconhecimento muito grande, não existem peças alternativas e as coisas são feitas a olho e por pessoas sem o mínimo conhecimento técnico, que pensam que basta alongar o que já existe....
Tome cuidado para não entrar em uma fria.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Exato.
O o que o Jeff disse esta correto.
Alongador de bengala , mais sempre pensando com segurança, pq na logica da fisica , se aumenta o comprimento , aumenta a força do ângulo, a quebra pode acontecer, lógico.
Por isso que vejo todas as opções e experiencias de kanseiros antes de tomar a minha.
Segurança sempre em primeiro lugar.
Alongador de bengala , mais sempre pensando com segurança, pq na logica da fisica , se aumenta o comprimento , aumenta a força do ângulo, a quebra pode acontecer, lógico.
Por isso que vejo todas as opções e experiencias de kanseiros antes de tomar a minha.
Segurança sempre em primeiro lugar.
fisiolauar- Novato
- Número de Mensagens : 9
Eu odeio aquelas moto CG, TITAN, susuki yes, por esse fato, pq quando vc anda fica muito encima sei la , ai uma ves passei em rente a dafra da minha cidade e via a kansas e me sentei nela, puts me apaixonei de primeira, vou buscar ela HJ! nem consegui dormir por isso!
HkCap.Geoffry- Novato
- Número de Mensagens : 3
Tenho 1,80 e acho que é o limite da Kansas 150, não quis comprar uma intruder por ela parecer menor que a kansas.
Mas olhando a kansas de longe ela te remete as motos de maiores cilindradas sim! É como olhar a lua perto do horizonte parece maior por ter algo para comparar.
Mas olhando a kansas de longe ela te remete as motos de maiores cilindradas sim! É como olhar a lua perto do horizonte parece maior por ter algo para comparar.
Rafael Pinheiro- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 54
Já vi pessoas com 1,90 de altura andando de kansas de boa, e eh só colocar um comando avançado e guidon mais alto... que fica perfeito... já alongar bengala... não vai trazer benefício algum a nível de conforto.... será apenas estético e não é aconselhável por motivo de segurança !!
No meu caso... qdo sentei a primeira vez na kansas, pensei que já tinha comando avançado !!!
Depois que vi que não era... se realmente eu colocar comando avançado.... com a minha altura vou ter que pilotar sentado em cima do tanque
Abraços
Betho
No meu caso... qdo sentei a primeira vez na kansas, pensei que já tinha comando avançado !!!
Depois que vi que não era... se realmente eu colocar comando avançado.... com a minha altura vou ter que pilotar sentado em cima do tanque
Abraços
Betho
Betho- Forista
- Número de Mensagens : 351
Betho escreveu:Já vi pessoas com 1,90 de altura andando de kansas de boa, e eh só colocar um comando avançado e guidon mais alto... que fica perfeito... já alongar bengala... não vai trazer benefício algum a nível de conforto.... será apenas estético e não é aconselhável por motivo de segurança !!
Abraços
Betho
É isso mesmo, concordo com a questão do guidon mais alto e comando avançado! No meu caso (1,85m/90kg) não tive nenhum problema relacionado a conforto mas gostaria de deixar ainda melhor, então coloquei o protetor de motor da Roncar Wild Style e apóio os pés nos tubos inferiores dele, pra quem conhece esse protetor, não é aquela parte de cima onde ficam as borrachinhas que seriam pra pisar, e isso me funcionou perfeitamente como um tipo de pedaleira avançada, excelente pra descansar/esticar as pernas com estilo visual muito bom e sem tocar o paralama, e o guidon mais alto já foi encomendado, tô no aguardo...
Abraço!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Só comentando esse lance do tamanho da kansas, eu já emparelhei ela com a intruder do meu irmão, e elas são praticamente do mesmo comprimento, mas a kansas é muito mais encorpada. O que dá a aparência de pequena da trudinha é o tanque minúsculo e o banco enorme.
E essa semana emparelhei a kansas com uma mirage 250, as duas no cavalete lateral. Fiquei surpreso de ver o quanto a mirage é mais baixa, o tanque da kansas fica bem mais alto, o porte geral desta última é mais bem proporcionado.
A mirage lembra aquela sua vizinha baixinha e gordinha, enquanto ao lado dela a kansas tem o porte de uma Giselle Bundchen.
Mas acho que sou suspeito para falar...
Um abraço,
Jeff
E essa semana emparelhei a kansas com uma mirage 250, as duas no cavalete lateral. Fiquei surpreso de ver o quanto a mirage é mais baixa, o tanque da kansas fica bem mais alto, o porte geral desta última é mais bem proporcionado.
A mirage lembra aquela sua vizinha baixinha e gordinha, enquanto ao lado dela a kansas tem o porte de uma Giselle Bundchen.
Mas acho que sou suspeito para falar...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Tenho 1,88 altura,
Ja tive uma intruder muito pequena a moto para mim, a kansas me adaptei melhor. O garupa da intruder tem mais conforto do que o garupa da Kansas.
sendo que na estrada a intruder berrava nos 90km, com garupa que dava 145 kilos no total, totalmente diferente da kansas. Kansas é estradeira
O único defeito da Kansas é o Banco que eles colocam de fabrica que acho um Lixo!!! o garupa acumula agua na espuma... alem de ser banco de anões
Agora se voce trocar o Banco e Guidão é outra coisa.
Ja tive uma intruder muito pequena a moto para mim, a kansas me adaptei melhor. O garupa da intruder tem mais conforto do que o garupa da Kansas.
sendo que na estrada a intruder berrava nos 90km, com garupa que dava 145 kilos no total, totalmente diferente da kansas. Kansas é estradeira
O único defeito da Kansas é o Banco que eles colocam de fabrica que acho um Lixo!!! o garupa acumula agua na espuma... alem de ser banco de anões
Agora se voce trocar o Banco e Guidão é outra coisa.
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Página 1 de 2 • 1, 2