kansas falhando, o que pode ser?
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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kansas falhando, o que pode ser?
Galera
hoje minha kansas parou umas 5 vezes no transito
o que acontece é que venho acelerando normal e de repente ela vai falhando, falhando, falhando, perdendo velocidade, até parar.
aí encosto...ligo, as vezes pega na hora...as vezes não...puxo o afogador...ela pega....
saio com ela e de repente volta o problema relatado acima....
deixei minha moto no sabado pro mecânico dar uma olhada porque ela reprovou na inspeção
aliás está marcado pra amanha a segunda tentativa.
ele trocou o gicle..colocou um menor..será que é por isso??
agradeço
hoje minha kansas parou umas 5 vezes no transito
o que acontece é que venho acelerando normal e de repente ela vai falhando, falhando, falhando, perdendo velocidade, até parar.
aí encosto...ligo, as vezes pega na hora...as vezes não...puxo o afogador...ela pega....
saio com ela e de repente volta o problema relatado acima....
deixei minha moto no sabado pro mecânico dar uma olhada porque ela reprovou na inspeção
aliás está marcado pra amanha a segunda tentativa.
ele trocou o gicle..colocou um menor..será que é por isso??
agradeço
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
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Data de inscrição : 20/10/2008
Re: kansas falhando, o que pode ser?
A sua moto deve estar parando pq a torneira do tanque deve estar entupida.Vc pode tirar a torneira,quando vc tirar a torneira tera um canudo que fica dentro do tanque ,tire esse canudo e limpe,ele deve estar cheio de residuos do tanque.A minha speed estava com esse mesmo problema.wagner mota escreveu:Galera
hoje minha kansas parou umas 5 vezes no transito
o que acontece é que venho acelerando normal e de repente ela vai falhando, falhando, falhando, perdendo velocidade, até parar.
aí encosto...ligo, as vezes pega na hora...as vezes não...puxo o afogador...ela pega....
saio com ela e de repente volta o problema relatado acima....
deixei minha moto no sabado pro mecânico dar uma olhada porque ela reprovou na inspeção
aliás está marcado pra amanha a segunda tentativa.
ele trocou o gicle..colocou um menor..será que é por isso??
agradeço
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: kansas falhando, o que pode ser?
Fala Wagnão,
Dê uma verificada na vela, pode ser que esteja em péssimo estado, a minha estava assim e a vela estava um fiasco, troquei e, 100%.
Acho que já podemos agitar nosso churras!!!
Dê uma verificada na vela, pode ser que esteja em péssimo estado, a minha estava assim e a vela estava um fiasco, troquei e, 100%.
Acho que já podemos agitar nosso churras!!!
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: kansas falhando, o que pode ser?
PQP.....
foi mal pessoal
passei maior apuros pela manhã com esse problema na kansas parando no meio do transito. (maior perigo)
fui verificar ela com calma no almoço e percebi que mexeram na torneirinha..estava voltada para a reserva.
já coloquei no normal....agora creio vai acabar o problema
agradeço a todos
abs
Fala Sérgio....só me dizer o domingo que já agito a galera!
abs
foi mal pessoal
passei maior apuros pela manhã com esse problema na kansas parando no meio do transito. (maior perigo)
fui verificar ela com calma no almoço e percebi que mexeram na torneirinha..estava voltada para a reserva.
já coloquei no normal....agora creio vai acabar o problema
agradeço a todos
abs
Fala Sérgio....só me dizer o domingo que já agito a galera!
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
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Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: kansas falhando, o que pode ser?
Wagnão,
No seu caso, provavelmente foi coisa do mecânico, mas deixo o alerta para você e para quem é novato:
Tem gente que se diverte sacaneando. É uma brincadeira mais ou menos comum (e irresponsável, porque pode deixar o pessoal em dificuldades perigosas) sacanear o colega mudando a torneirinha para a reserva e também acionando o corta-corrente quando você deixa a moto estacionada na rua.
Para que isso? Só pela brincadeira, para ver o cara se esfalfando para dar partida (no nosso caso, acabando com a bateria) ou imaginar o cara empurrando a moto quando a gasolina acabar. Sacanagem pura, quase uma tradição entre alguns motoqueiros.
Por isso, quando deixar a moto estacionada na rua, antes de dar partida sempre confira a torneirinha e o corta-corrente.
Um abraço,
Jeff
No seu caso, provavelmente foi coisa do mecânico, mas deixo o alerta para você e para quem é novato:
Tem gente que se diverte sacaneando. É uma brincadeira mais ou menos comum (e irresponsável, porque pode deixar o pessoal em dificuldades perigosas) sacanear o colega mudando a torneirinha para a reserva e também acionando o corta-corrente quando você deixa a moto estacionada na rua.
Para que isso? Só pela brincadeira, para ver o cara se esfalfando para dar partida (no nosso caso, acabando com a bateria) ou imaginar o cara empurrando a moto quando a gasolina acabar. Sacanagem pura, quase uma tradição entre alguns motoqueiros.
Por isso, quando deixar a moto estacionada na rua, antes de dar partida sempre confira a torneirinha e o corta-corrente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
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Re: kansas falhando, o que pode ser?
Ouví falar que tem gente que até solta o cabo da vela. Moto é vulnerável d+, imagina se algum maluco resolve "bambear" o freio traseiro??? Nem de ferramenta precisa e pode até causar morte!!!
Re: kansas falhando, o que pode ser?
Eu tive um problema igual o seu , mas era no CDI , tive que trocar o CDI alias a Dafra trocou e nem cobrou um milagre hahahah ainda mais por que tinha acabado a garantia conversei com o mecanico e depois com o cara que vende peças e disse para ele que tava na garantia ainda já q o sitema deles estav em amnutençao foi uma mao na roda ai peguei no outro dia de graça. Mas alguem sabe quanto custa este CDI original ? e o paralelo ?
Everton- Novato
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Data de inscrição : 02/10/2008
Re: kansas falhando, o que pode ser?
olá pessoal
agradeço a colaboração de todos pelas idéias sobre a causa dessa "pane" na minha Kenga.
mais realmente era a torneirinha que estava virada pra reserva.
Como tenho a moto, e é minha primeira, por quase um ano e meio, nesse período nunca usei a reserva.
portanto quando a moto começou a falhar nunca imaginei que poderia ser isso....
aí ontem quando coloquei do lado certo, tanto na volta quando na vinda hj pela manhã para o trabalho
ela não apresentou mais o problema.
bem....fica o alerta caso aconteça com alguém.
confesso se acontecer comigo de novo sera a primeira coisa que vou verificar...rss
abraços
agradeço a colaboração de todos pelas idéias sobre a causa dessa "pane" na minha Kenga.
mais realmente era a torneirinha que estava virada pra reserva.
Como tenho a moto, e é minha primeira, por quase um ano e meio, nesse período nunca usei a reserva.
portanto quando a moto começou a falhar nunca imaginei que poderia ser isso....
aí ontem quando coloquei do lado certo, tanto na volta quando na vinda hj pela manhã para o trabalho
ela não apresentou mais o problema.
bem....fica o alerta caso aconteça com alguém.
confesso se acontecer comigo de novo sera a primeira coisa que vou verificar...rss
abraços
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
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Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Dae pessoas...
Ontem a minha kansas fez isso... (detalhe ela esta com 120km) Morria a toda hora no transito, o motor estava super quente e custava a pegar após morrer, quase me f* todo em uma avenida de muito movimento... Levei na dafra, e falei o que estava acontecendo. Tentaram regular o carburador na hora mas não adiantou, além disso claramente ouviasse o barulho de perda de corrente, mexeram no cabo de vela, fizeram um benzimento com arruda macho, e no final dexei a moto com a promessa de pegua-la hoje após o almoço! Peguei a magrela e aparentemente o problema foi resolvido. A explicação que me deram foi que a válvula estava travada... Espero ter ajudado indicando mais uma possivel causa!
Re: kansas falhando, o que pode ser?
mromeiro,
O problema de sua moto era que ela estava muito quente, só isso. A minha começava a apresentar dificuldade de passar marchas, mas só chegou a morrer de apagar completamente uma vez, só voltou a funcionar depois de quase 1 hora esfriando.
A kansas aquece bastante por três motivos: o paralama dianteiro rouba muito ar do motor, um litro de óleo é pouco e não ajuda a resfriar o motor, e normalmente ela roda com a marcha lenta um pouco alta. Tudo isso ajuda a esquentar.
E durante o amaciamento isso é mais intenso. Então, esse problema vai acontecer novamente, fique atento para não deixá-la superaquecer, evitando rodar muito tempo em baixa velocidade.
Resolvi esse problema na minha trocando o paralama original por outros menores. Usei o da titan e agora estou com o da mirage. Com a moto totalmente amaciada e um bom óleo na quantidade certa, a moto não deu mais problema.
Um abraço,
Jeff
O problema de sua moto era que ela estava muito quente, só isso. A minha começava a apresentar dificuldade de passar marchas, mas só chegou a morrer de apagar completamente uma vez, só voltou a funcionar depois de quase 1 hora esfriando.
A kansas aquece bastante por três motivos: o paralama dianteiro rouba muito ar do motor, um litro de óleo é pouco e não ajuda a resfriar o motor, e normalmente ela roda com a marcha lenta um pouco alta. Tudo isso ajuda a esquentar.
E durante o amaciamento isso é mais intenso. Então, esse problema vai acontecer novamente, fique atento para não deixá-la superaquecer, evitando rodar muito tempo em baixa velocidade.
Resolvi esse problema na minha trocando o paralama original por outros menores. Usei o da titan e agora estou com o da mirage. Com a moto totalmente amaciada e um bom óleo na quantidade certa, a moto não deu mais problema.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: kansas falhando, o que pode ser?
jeff escreveu:
Resolvi esse problema na minha trocando o paralama original por outros menores. Usei o da titan e agora estou com o da mirage. Com a moto totalmente amaciada e um bom óleo na quantidade certa, a moto não deu mais problema.
Um abraço,
Jeff
To pensando em pegar um paralama menor mesmo, posta uma foto de como ficou o seu visualmente falando, qualquer coisa eu arranco o meu e coloco outro menorzinho, acho aquilo grande demais mesmo, haha, poderia ser maior o traseiro, todo dia eu tenho que jogar uma agua na placa porque ela sempre fica suja
Quando ao assunto do topico, a minha hoje chegou a "fritar" minha perna em um percurso de 50 km pra testar o cambio, ainda amaciando o motor, já viu, esquenta pra C$%lho, mas, sem reclamar nada, acho que é porquê está com um filtro de combustivel, tive problemas de engasgar por umas 2 ou 3 vezes, resolvido com muita conversa com a safira, haha
Abraços
Jeff
Como o percurso (cerca de 4 km) em questão eu faço todos os dias, e isso aconteceu somente ontem, creio que não tenha sido somente o super aquecimento, os engasgos e a moto simplesmente morrer no meio da tocada foi muito estranho... Em uma das "apagadas" fiquei no acostamento esperando um pouco, até porque a magrela não pegou de jeito nenhum... Quando finalmente ela pegou, o barulho de perda de corrente (tec tec tec) era absurdamente alto. Isso me chamou a atenção, pois até esta parada estava andando normalmente no transito e de certo modo até sem parar em muitos sinais.
De qualquer modo vou ficar atento e vou tentar andar mais de "cara pro vento". Obrigado pela dica Jeff!
De qualquer modo vou ficar atento e vou tentar andar mais de "cara pro vento". Obrigado pela dica Jeff!
Re: kansas falhando, o que pode ser?
Cassio,
Você matou a charada, mas não eliminou o problema.
Se a moto está fazendo barulho de fuga de corrente elétrica, é porque o conector da vela (cachimbo) está mal encaixado. É só pressioná-lo contra a vela e o problema some.
Filtro de combustível não provoca nenhum tipo de falha, desde que instalado corretamente (e é difícil de errar). Não fosse o sintoma de cachimbo solto, que provavelmente é a causa, eu pensaria primeiro nas seguintes possibilidades:
- gosma protetora do tanque de combustível (contamina a gasolina e causa esse problema nos primeiros km)
- gasolina contaminada ou adulterada já no posto de gasolina
- entrada de água no tanque de gasolina durante alguma lavagem
- envelhecimento da gasolina no tanque por causa do pouco que você roda. A gasolina de verdade evapora mais rápido que os 25% de álcool adicionados a ela, e com o passar do tempo fica cada vez mais difícil o motor funcionar com aquela gororoba que fica no tanque.
E quanto às fotos, me roubaram o cabo usb. Vou ver se encontro alguma foto tirada em Paraty em que se veja esse paralama.
Um abraço,
Jeff
Você matou a charada, mas não eliminou o problema.
Se a moto está fazendo barulho de fuga de corrente elétrica, é porque o conector da vela (cachimbo) está mal encaixado. É só pressioná-lo contra a vela e o problema some.
Filtro de combustível não provoca nenhum tipo de falha, desde que instalado corretamente (e é difícil de errar). Não fosse o sintoma de cachimbo solto, que provavelmente é a causa, eu pensaria primeiro nas seguintes possibilidades:
- gosma protetora do tanque de combustível (contamina a gasolina e causa esse problema nos primeiros km)
- gasolina contaminada ou adulterada já no posto de gasolina
- entrada de água no tanque de gasolina durante alguma lavagem
- envelhecimento da gasolina no tanque por causa do pouco que você roda. A gasolina de verdade evapora mais rápido que os 25% de álcool adicionados a ela, e com o passar do tempo fica cada vez mais difícil o motor funcionar com aquela gororoba que fica no tanque.
E quanto às fotos, me roubaram o cabo usb. Vou ver se encontro alguma foto tirada em Paraty em que se veja esse paralama.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: kansas falhando, o que pode ser?
jeff escreveu:Cassio,
Você matou a charada, mas não eliminou o problema.
Se a moto está fazendo barulho de fuga de corrente elétrica, é porque o conector da vela (cachimbo) está mal encaixado. É só pressioná-lo contra a vela e o problema some.
Filtro de combustível não provoca nenhum tipo de falha, desde que instalado corretamente (e é difícil de errar). Não fosse o sintoma de cachimbo solto, que provavelmente é a causa, eu pensaria primeiro nas seguintes possibilidades:
- gosma protetora do tanque de combustível (contamina a gasolina e causa esse problema nos primeiros km)
- gasolina contaminada ou adulterada já no posto de gasolina
- entrada de água no tanque de gasolina durante alguma lavagem
- envelhecimento da gasolina no tanque por causa do pouco que você roda. A gasolina de verdade evapora mais rápido que os 25% de álcool adicionados a ela, e com o passar do tempo fica cada vez mais difícil o motor funcionar com aquela gororoba que fica no tanque.
E quanto às fotos, me roubaram o cabo usb. Vou ver se encontro alguma foto tirada em Paraty em que se veja esse paralama.
Um abraço,
Jeff
Mas jeff,
Se ele anda normalmente e depois começa a engasgar (quando acelera), creio que não seja problema da fuga de corrente, já que se fuga de corrente influencia na marcha lenta da moto, aposto em sujeira no carburador que está atrapalhando o gicle de alta, penso dessa maneira, pode ser também a regulagem do gicle que está dando o problema, note que o mecanico colocou o gicle menor, ai que aconteceram os problemas, aposto no combustivel, sujeira, regulagem do carburador (gicle), só não aposto na fuga de corrente, pois seria visível em marcha lenta...
Abraços
PS. Desculpa jeff, li outra mensagem e acabei confundindo
Dizem que o cabo da vela não é muito bom, vale a pena dar uma verificada nisso
Re: kansas falhando, o que pode ser?
Bom, então a alteração do giclê passa a ser o suspeito principal. Pode estar passando pouca gasolina com essa nova regulagem.
Mas as falhas por mau contato do cachimbo são intermitentes. O fato de estar mal encaixado poderia fazer com que a vibração da moto alterasse a posição em relação à vela, mudando a condição de ocorrência do defeito.
Então elimine primeiro a fuga de corrente, que é uma condição anormal e é mais fácil de resolver, e só parta para desmontar o carburador se o problema não for solucionado.
Um abraço,
Jeff
Mas as falhas por mau contato do cachimbo são intermitentes. O fato de estar mal encaixado poderia fazer com que a vibração da moto alterasse a posição em relação à vela, mudando a condição de ocorrência do defeito.
Então elimine primeiro a fuga de corrente, que é uma condição anormal e é mais fácil de resolver, e só parta para desmontar o carburador se o problema não for solucionado.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: kansas falhando, o que pode ser?
Na terça à noite minha kanseira tomou chuva e quando foi quarta ela começou a dar uma falhada no início da aceleração; por exemplo engatava primeira e saia com a moto, mas ela não deslanchava, parecia que ia morrer aí depois de alguns metros andava, mas em baixa velocidade parecia que ia morrer; mas como havia deixado ela com um amigo para levar para trocar o óleo ele só me falou disso à noite, ontem o dia foi corrido e não deu tempo de eu ver. Hoje pela manhã quando liguei a moto fiquei reparando no cabo de vela e percebi que saíam umas faíscas do cabo para o motor, e exatamente quando saíam é que a moto dava uma engasgada; retirei o cachimbo do cabo (com ela desligada, claro), rosqueei novamente e o problema sumiu.
Re: kansas falhando, o que pode ser?
Fuga de corrente por cachimbo mal encaixado.
Um clássico.
Vivia acontecendo na cgzoca, na Jezebel nunca ocorreu.
Um abraço,
Jeff
Um clássico.
Vivia acontecendo na cgzoca, na Jezebel nunca ocorreu.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: kansas falhando, o que pode ser?
Po,minha moto começou a simplesmente morrer, nao apagao farol, nem nada sómorre,de 5ª a 80por hora, depois nao pega, fica uns 5 a 10 minutos tentando no start ou pedalprapegar a desgraçada, só quando o afogador ta todopuxado ou na reserva (tanque ta cheio)...
Cassius- Guru
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Re: kansas falhando, o que pode ser?
Deve ter alguma sujeira entupindo o duto do registro do tanque. O registro tem um duto duplo com aberturas em alturas diferentes, deve ter alguma coisa boiando na gasolina que bloqueia a passagem.
Boa sorte,
Jeff
Boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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Re: kansas falhando, o que pode ser?
cassius,
Vi em algum lugar por aqui que o tanque da kansas tem um problemano tanque, que quando está cheio e chega pela metade, ele cria um vacuo e não deixa a gasolina descer, se a sua moto tiver o filtro transparente, quando ocorrer, veja se o filtro está sem gasolina, se estiver, abra o tanque e observe, se a gasolina descer, é sinal que criou-se esse vácuo aprisionando a gasolina no tanque.
Acho que a solução pra isso seria um pequeno furo no tanque na parte de cima, como nunca ocorreu comigo, não sei o que poderia ser, nem que atitudes tomar nesse caso.
Abraços.
Vi em algum lugar por aqui que o tanque da kansas tem um problema
Acho que a solução pra isso seria um pequeno furo no tanque na parte de cima, como nunca ocorreu comigo, não sei o que poderia ser, nem que atitudes tomar nesse caso.
Abraços.
Última edição por cassiolps em Qua Jan 26, 2011 6:45 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Haha, ficou confuso)
Re: kansas falhando, o que pode ser?
tá maluco?
furar o tanque? qual a chance de sair gasolina quando o tanque estiver cheio e alguma fagulha, cigarro, fogueira de são joão ou faisca de maquinas esmirilhando metal ou solda elétrica causarem uma explosão?
Mas é interessante pois o tanque estava pela metade quando isso aconteceu... abri o tanque para me certificar que tinha mesmo gasolina, e ai liguei o afogador ou troquei para a reserva e pegou... nenhuma falha elétrica (digo, farol aceso, setas, pisca alerta (apesar do botão ter caido quando liguei), apesar de o farol me parecer ter ficado mais fraco... não sei se é impressão... ou o ódio estava me cegando...
depois andando ela parou de novo... e começou de novo o ciclo, abre o tanque, muda pra reserva, afogador...
furar o tanque? qual a chance de sair gasolina quando o tanque estiver cheio e alguma fagulha, cigarro, fogueira de são joão ou faisca de maquinas esmirilhando metal ou solda elétrica causarem uma explosão?
Mas é interessante pois o tanque estava pela metade quando isso aconteceu... abri o tanque para me certificar que tinha mesmo gasolina, e ai liguei o afogador ou troquei para a reserva e pegou... nenhuma falha elétrica (digo, farol aceso, setas, pisca alerta (apesar do botão ter caido quando liguei), apesar de o farol me parecer ter ficado mais fraco... não sei se é impressão... ou o ódio estava me cegando...
depois andando ela parou de novo... e começou de novo o ciclo, abre o tanque, muda pra reserva, afogador...
Cassius- Guru
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Re: kansas falhando, o que pode ser?
Calma, Padawans
O tanque já tem esse furo, que é o chamado respiro da tampa. O ar passa através do miolo da chave, que forma um labirinto para dificultar a saída de gasolina, mas não atrapalha a passagem do ar.
Pelos sintomas, não parece ser isso, já que funciona normalmente com torneira na reserva. O fato de cortar em alta rotação indica que não chega gasolina suficiente ao carburador.
Então por ordem de suspeita:
- respiro do tanque (não parece ser o caso)
- sujeira obstruindo um dos dutos do registro
- filtro de combustível obstruído (esses filtrinhos pequenos não valem nada, bom mesmo é o de automóvel que dura uma eternidade sem entupir)
- mangueira amassada (às vezes ela se deforma com o envelhecimento e o calor e fica mais estreita, bloqueando a passagem de gasolina). Aí, o fato de pegar somente na reserva seria apenas uma coincidência, porque deu tempo de entrar mais gasolina no carburador.
E aproveitando essa idéia da coincidência, também pode ser sujeira boiando na cuba do carburador.
Um abraço,
Jeff
O tanque já tem esse furo, que é o chamado respiro da tampa. O ar passa através do miolo da chave, que forma um labirinto para dificultar a saída de gasolina, mas não atrapalha a passagem do ar.
Pelos sintomas, não parece ser isso, já que funciona normalmente com torneira na reserva. O fato de cortar em alta rotação indica que não chega gasolina suficiente ao carburador.
Então por ordem de suspeita:
- respiro do tanque (não parece ser o caso)
- sujeira obstruindo um dos dutos do registro
- filtro de combustível obstruído (esses filtrinhos pequenos não valem nada, bom mesmo é o de automóvel que dura uma eternidade sem entupir)
- mangueira amassada (às vezes ela se deforma com o envelhecimento e o calor e fica mais estreita, bloqueando a passagem de gasolina). Aí, o fato de pegar somente na reserva seria apenas uma coincidência, porque deu tempo de entrar mais gasolina no carburador.
E aproveitando essa idéia da coincidência, também pode ser sujeira boiando na cuba do carburador.
Um abraço,
Jeff
Última edição por jeff em Qua Jan 26, 2011 7:40 am, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
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Re: kansas falhando, o que pode ser?
Amanhã deixarei na autorizada, esta na garantia ainda...
a intenção mesmo era saber onde fica esse respiro, e tentar fazer um coquetel molotov através dele, deixar a moto no meio da loja que me vendeu, e ascender o estopim e sair correndo...
a intenção mesmo era saber onde fica esse respiro, e tentar fazer um coquetel molotov através dele, deixar a moto no meio da loja que me vendeu, e ascender o estopim e sair correndo...
Cassius- Guru
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Re: kansas falhando, o que pode ser?
Boa idéia!
Depois você compra uma honda, que não entra sujeira no tanque, não entope carburador, não apaga no meio do trânsito...
Depois você compra uma honda, que não entra sujeira no tanque, não entope carburador, não apaga no meio do trânsito...
jeff- Jedi
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Re: kansas falhando, o que pode ser?
Cassius, o Destemido! escreveu:tá maluco?
Mas é interessante pois o tanque estava pela metade quando isso aconteceu... abri o tanque para me certificar que tinha mesmo gasolina, e ai liguei o afogador ou troquei para a reserva e pegou...
Jeff, mas se o respiro do tanque estiver entupido com certeza a moto voltaria a funcionar depois que abriu o tanque, ligou afogador, ou estou errado
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