Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
dado o avatar, presumo q seja seu parente, jeff
heheheheh
[]s
heheheheh
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
Parece, mas não é não.
A parentada foi toda avisada para não usar esse capacete coquinho que não vale nada!
A parentada foi toda avisada para não usar esse capacete coquinho que não vale nada!
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
HAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUHAUHAUA
Adorei a idéia de levar o Hulk pra um passseio de Kansas!!!! Ja tinha pensado nisso, mas acho que minha esposa não vai gostar muito da idéia!! hehehe...
Mas aê... levei a BlackPeres na Dafra, poxa fiquei morrendo de vergonha!! hehehe... o problema principal da falha na moto era PANE SECA!! hehehe
De fato ela deu uma rateada na quarta-feira, quando ainda havia gasosa, mas na quinta-feira ela tava só no cheiro!!!
O pessoal na Dafra abriu o carburador, limparam geral, mas continuava falhando!! HUHUAHUAHAUHA
Mas pelomenos descobri que a motinha tá fazendo 36,7 Km/l !!!! Obs.: Amaciando motor com apenas 390 km rodados!!! SHOW DE BOLAAA!!!
Simonsem- Novato
- Número de Mensagens : 23
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
Simonsem, pera aí... deixa eu acabar de rir...
Tipo, tu ainda não aprendeu a usar a torneirinha não?... Tipo, no manual explica!... Toma cuidado com esta parada, imagina se dá esta pane seca quando você está atravessando um cruzamento perigoso, olha a meleca feita!
Abraços!
Tipo, tu ainda não aprendeu a usar a torneirinha não?... Tipo, no manual explica!... Toma cuidado com esta parada, imagina se dá esta pane seca quando você está atravessando um cruzamento perigoso, olha a meleca feita!
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
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Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
Não é para rir, não!
O assunto é sério, porque realmente é muito perigoso.
Todo novato passa por isso, menos aqueles que aprenderam a andar com irmãos ou conhecidos. Infelizmente, os vendedores se preocupam somente em entregar as chaves e a documentação. Duvido até que recomendem a leitura do manual do proprietário, o que muita gente não faz mesmo.
Acho que seria uma obrigação moral dos vendedores dar algumas recomendações básicas para os motoqueiros de primeira viagem:
1) Posição de uso e de reserva da torneirinha, e como usá-la quando a moto apresentar sintoma de falta de gasolina. Recomendar o treinamento de seu uso com a moto em movimento para se ficar preparado para a situação real.
2) Função e uso do interruptor de emergência. Deve ser a primeira coisa a ser verificada quando a moto não dá partida.
3) Uso da embreagem para a partida. A moto não pega sem que a embreagem esteja acionada, há um interruptor para garantir isso e evitar uma partida em marcha.
4) Não esquecer de recolher o descanso lateral antes de sair com a moto.
As três primeiras evitariam muitas "panes" involuntárias e reclamações sobre a moto, quando na verdade o problema está sentado sobre ela.
A quarta evitaria muitos tombos bestas que causam desgosto ao comprador de uma moto nova. Em algumas situações, podem apresentar um risco mais sério.
Torço para que alguns vendedores cidadãos conscientes leiam este post e percebam que podem fazer muita diferença ao prestar um atendimento atencioso. Isso é um investimento em si mesmo, porque no futuro o comprador satisfeito poderá vir a procurá-lo para uma troca por outro modelo.
Um abraço,
Jeff
O assunto é sério, porque realmente é muito perigoso.
Todo novato passa por isso, menos aqueles que aprenderam a andar com irmãos ou conhecidos. Infelizmente, os vendedores se preocupam somente em entregar as chaves e a documentação. Duvido até que recomendem a leitura do manual do proprietário, o que muita gente não faz mesmo.
Acho que seria uma obrigação moral dos vendedores dar algumas recomendações básicas para os motoqueiros de primeira viagem:
1) Posição de uso e de reserva da torneirinha, e como usá-la quando a moto apresentar sintoma de falta de gasolina. Recomendar o treinamento de seu uso com a moto em movimento para se ficar preparado para a situação real.
2) Função e uso do interruptor de emergência. Deve ser a primeira coisa a ser verificada quando a moto não dá partida.
3) Uso da embreagem para a partida. A moto não pega sem que a embreagem esteja acionada, há um interruptor para garantir isso e evitar uma partida em marcha.
4) Não esquecer de recolher o descanso lateral antes de sair com a moto.
As três primeiras evitariam muitas "panes" involuntárias e reclamações sobre a moto, quando na verdade o problema está sentado sobre ela.
A quarta evitaria muitos tombos bestas que causam desgosto ao comprador de uma moto nova. Em algumas situações, podem apresentar um risco mais sério.
Torço para que alguns vendedores cidadãos conscientes leiam este post e percebam que podem fazer muita diferença ao prestar um atendimento atencioso. Isso é um investimento em si mesmo, porque no futuro o comprador satisfeito poderá vir a procurá-lo para uma troca por outro modelo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
Calma, calma pessoal!!!
Não sou tão novato assim!! Só não tô acostumado ao fato de não ter marcador de combustível!! Eu já estava usando a moto com a torneirinha na reserva, pois na posição de tanque cheio engasgava.... (porque será?? hehehehe ), mas é que eu PENSAVA que ainda tinha gasolina o suficiente no normal, pois eu sacudia a moto e conseguia ver (com o tanque aberto, claro!!), bastante gasolina!!! Entenderam ??
Poxa, 1° tanque cheio numa moto sem marcador de combustível!! E eu conseguindo ver gasosa nele quando sacudia a moto!! Sacou?? Me "CAFUNDI" !! Não percebi os sinais CLAROS!!! A moto só rodava com a torneirinha na reserva!! hehehe
Mas... Micos a parte, ela agora tá rodando linda, leve e solta!!! hehehehe Pena que estou longe de casa e não pude vir com ela!!
Abraços a todos!!! VALEU !!!!
Não sou tão novato assim!! Só não tô acostumado ao fato de não ter marcador de combustível!! Eu já estava usando a moto com a torneirinha na reserva, pois na posição de tanque cheio engasgava.... (porque será?? hehehehe ), mas é que eu PENSAVA que ainda tinha gasolina o suficiente no normal, pois eu sacudia a moto e conseguia ver (com o tanque aberto, claro!!), bastante gasolina!!! Entenderam ??
Poxa, 1° tanque cheio numa moto sem marcador de combustível!! E eu conseguindo ver gasosa nele quando sacudia a moto!! Sacou?? Me "CAFUNDI" !! Não percebi os sinais CLAROS!!! A moto só rodava com a torneirinha na reserva!! hehehe
Mas... Micos a parte, ela agora tá rodando linda, leve e solta!!! hehehehe Pena que estou longe de casa e não pude vir com ela!!
Abraços a todos!!! VALEU !!!!
Simonsem- Novato
- Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Rio das Ostras
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/05/2009
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
uhauhahuahuuha
reserva d moto eh pra correr pro posto
vc pode ateh ver combustivel, mas a autonomia eh bem pequena
mas acho q vc jah aprendeu isso do jeito mais dificil
agora eh curtir a moto e zuar com o povo do forum
[]s
reserva d moto eh pra correr pro posto
vc pode ateh ver combustivel, mas a autonomia eh bem pequena
mas acho q vc jah aprendeu isso do jeito mais dificil
agora eh curtir a moto e zuar com o povo do forum
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will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
Simonsem
esses 36,7km/l que acha que sua Kansas tá fazendo é furada..
já está + que provado que o velocimetro da kansas marca errado.
abs
esses 36,7km/l que acha que sua Kansas tá fazendo é furada..
já está + que provado que o velocimetro da kansas marca errado.
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
Wagner,
O velocimetro pode estar marcando errado, a questão é comprovar que o odometro tb esteja pois são mecanismos diferentes conforme ja discutido aqui.
O velocimetro pode estar marcando errado, a questão é comprovar que o odometro tb esteja pois são mecanismos diferentes conforme ja discutido aqui.
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
o proprio wagner jah comprovou q o hodometro TAMBEM marca a mais
nao tanto qnt o velocimetro, mas marca cerca de 10% a mais
d qq forma, o ultimo tanque da minha fez 34,5km/l
boa parte deles garupado
a maioria em pistas d alta a 100, 110 no painel (90 na real pra acompanhar os carros)
excelente media
[]s
nao tanto qnt o velocimetro, mas marca cerca de 10% a mais
d qq forma, o ultimo tanque da minha fez 34,5km/l
boa parte deles garupado
a maioria em pistas d alta a 100, 110 no painel (90 na real pra acompanhar os carros)
excelente media
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
Que pena!! Isso muito me entristece! Quando será que vão reparar esse problema no velocímetro e no hodômetro? É muito chato não poder confiar na instrumentação do seu veículo!!
Mas mesmo que não esteja fazendo os 36km/l, pelomenos também não é tão menos que isso!! deve chegar aos 34 / 33 km/l !! Já está de bom tamanho!!
Mas mesmo que não esteja fazendo os 36km/l, pelomenos também não é tão menos que isso!! deve chegar aos 34 / 33 km/l !! Já está de bom tamanho!!
Última edição por Simonsem em Ter Jul 21, 2009 7:59 am, editado 1 vez(es)
Simonsem- Novato
- Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Rio das Ostras
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/05/2009
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
Resposta simples e rápida: NUNCA!Simonsem escreveu:Que pena!! Isso muito me entristece! Quando será que vão reparar esse problema no velocímetro e no odômetro? É muito chato não poder confiar na instrumentação do seu veículo!!
É só tirar uns 10% também dos quilômetros por litro, então de 36Km/L tu tira 3,6Km/L que te dará 32,4Km/L, isso se forem mesmo só 10% de diferença no hodômetro.Simonsem escreveu:Mas mesmo que não esteja fazendo os 36km/l, pelomenos também não é tão menos que isso!! deve chegar aos 34 / 33 km/l !! Já está de bom tamanho!!
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
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Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
o meu velocimetro tambem tem este defeito de 10%, mas o odometro esta normal, fui ate amargosa que fica a 200km de alagoinhas onde moro e o odometro marcou 205km. os cinco km ficam da minha casa ate a br e da br ate a casa da minha tia em amargosa.
Apartir dete fato so tenho uma conclusão, o odometro esta certo, ou apenas o meu dentre todas as kansas estão certo.
Apartir dete fato so tenho uma conclusão, o odometro esta certo, ou apenas o meu dentre todas as kansas estão certo.
jamerson rezende- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
Fuzzy Logic escreveu:Resposta simples e rápida: NUNCA!Simonsem escreveu:Que pena!! Isso muito me entristece! Quando será que vão reparar esse problema no velocímetro e no odômetro? É muito chato não poder confiar na instrumentação do seu veículo!!É só tirar uns 10% também dos quilômetros por litro, então de 36Km/L tu tira 3,6Km/L que te dará 32,4Km/L, isso se forem mesmo só 10% de diferença no hodômetro.Simonsem escreveu:Mas mesmo que não esteja fazendo os 36km/l, pelomenos também não é tão menos que isso!! deve chegar aos 34 / 33 km/l !! Já está de bom tamanho!!
Abraços!
Brother Fuzzy,
Num outro post sobre ferrugem, você comentou sobre uma lei falando de problemas ocultos onde se pode até devolver a moto (o que não é do meu desejo, mas sim o reparo do problema)!! Não caberia uma ação judicial para esse caso também !!??
Simonsem- Novato
- Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Rio das Ostras
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/05/2009
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
Eu entendo que a partir do momento que um produto é cromado, ele não pode apresentar ferrugem, já que o cromado faz a mesma proteção que tinta em proteger o material contra o oxigêncio (o ar) e a água (a umidade), desta forma não há como ocorrer oxidação em tão pouco tempo já que estes agentes não estariam em contato com o material.Simonsem escreveu:Fuzzy Logic escreveu:Resposta simples e rápida: NUNCA!Simonsem escreveu:Que pena!! Isso muito me entristece! Quando será que vão reparar esse problema no velocímetro e no odômetro? É muito chato não poder confiar na instrumentação do seu veículo!!É só tirar uns 10% também dos quilômetros por litro, então de 36Km/L tu tira 3,6Km/L que te dará 32,4Km/L, isso se forem mesmo só 10% de diferença no hodômetro.Simonsem escreveu:Mas mesmo que não esteja fazendo os 36km/l, pelomenos também não é tão menos que isso!! deve chegar aos 34 / 33 km/l !! Já está de bom tamanho!!
Abraços!
Brother Fuzzy,
Num outro post sobre ferrugem, você comentou sobre uma lei falando de problemas ocultos onde se pode até devolver a moto (o que não é do meu desejo, mas sim o reparo do problema)!! Não caberia uma ação judicial para esse caso também !!??
O ferrugem pode até aparecer, mas no caso de ocorrer do interior do material para fora, e não o inverso, isso no caso de uma boa cromagem.
Seria o caso de juntar provas, e até textos a respeito do que se trata a cromagem, seus princípios e tal, que sejam de pessoas, sites ou livros gabaritados para tal, a fim de provar que a oxidação não pode se dar no material na forma em que se apresenta em tão pouco espaço de tempo, mas daí ao juiz dar como procedente seu pedido, são outros quinhentos, pois cabeça de juiz, pata de cavalo e bunda de nenem, seguem o mesmo princípio, nunca sabe pode esperar o que vem.
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
Fuzzy Logic escreveu:
Eu entendo que a partir do momento que um produto é cromado, ele não pode apresentar ferrugem, já que o cromado faz a mesma proteção que tinta em proteger o material contra o oxigêncio (o ar) e a água (a umidade), desta forma não há como ocorrer oxidação em tão pouco tempo já que estes agentes não estariam em contato com o material.
O ferrugem pode até aparecer, mas no caso de ocorrer do interior do material para fora, e não o inverso, isso no caso de uma boa cromagem.
Seria o caso de juntar provas, e até textos a respeito do que se trata a cromagem, seus princípios e tal, que sejam de pessoas, sites ou livros gabaritados para tal, a fim de provar que a oxidação não pode se dar no material na forma em que se apresenta em tão pouco espaço de tempo, mas daí ao juiz dar como procedente seu pedido, são outros quinhentos, pois cabeça de juiz, pata de cavalo e bunda de nenem, seguem o mesmo princípio, nunca sabe pode esperar o que vem.
Nããão!! Fuzzy, não tô falando dos cromados... graças a Jeová os meus estão brilhando! Mas tô perguntando se a mesma lei que foi citada para o ferrugem, também pode ser usada para o problema do velocímetro/hodômetro!! Sacou ?
Simonsem- Novato
- Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Rio das Ostras
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/05/2009
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
como assim com amoto em movimento?
o manual diz para girar torneira e aguardar 1 minuto e só então acionara a partida.
descupe a ignorancia!
o manual diz para girar torneira e aguardar 1 minuto e só então acionara a partida.
descupe a ignorancia!
roq- Novato
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Localização : Aracaju/SE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 25/04/2009
Re: Minha kansas 150 esta afogando em plena BR
Bom, esse procedimento de aguardar um minuto pode ser válido para a primeira partida, primeiro abastecimento, primeira vez que vai funcionar o motor depois de uma revisão onde se esvaziou o tanque e precisa esperar a mangueirinha se encher de gasolina, sei lá.
Mas na prática, quando você está andando com a moto e ela começa a engasgar, é virar a torneirinha para a posição de reserva com a moto em movimento e continuar rodando até achar um posto de gasolina.
Mas na prática, quando você está andando com a moto e ela começa a engasgar, é virar a torneirinha para a posição de reserva com a moto em movimento e continuar rodando até achar um posto de gasolina.
jeff- Jedi
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Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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