Pastilhas e lonas de freio da Speed
+17
Byra
carvalho2010
alexandre
Kaiser Marcellus
Danrsp RJ
DuDuZin
Nosferato
alexandream1
xello 81
firefox
jeff
davidevh
tecnicomauricio
LION
RiLLeX
Jane
Beto Pesca
21 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Pastilhas e lonas de freio da Speed
Alow galera!
Pois é amigos, fiquei indignado ao saber que as pastilhas de freio traseiras pras speeds, são diferentes e por isso naum tem no mercado paralelo nehuma que caiba nas nossas speeds, o que vcs acham?
Pois é amigos, fiquei indignado ao saber que as pastilhas de freio traseiras pras speeds, são diferentes e por isso naum tem no mercado paralelo nehuma que caiba nas nossas speeds, o que vcs acham?
Beto Pesca- Forista
- Número de Mensagens : 193
Pastilha Traseira
Beto Pesca escreveu:Alow galera!
É verdade... fui informada disso quando estive lá... alguem sabe de alguma coisa? Se existe alguma outra q
substitua as originais vendidas na Dafra?
Grande abraço
Jane- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 63
Re: Pastilhas e lonas de freio da Speed
Procurem saber se alguma da Yamaha serve, por que muitas pessas dela (ybr) cabem em nossas Speeds, sem falar que a qualidade e durabilidade e bem melhor que as da Honda.
Ate +++
Ate +++
Só passei para avisar ao pessoal para ficarem ligados,entrou no mercado umas sapatas de freio de marca FABREQ,não comprem de forma alguma,pois além de não ter qualidade nenhuma,compromete o cubo de nossas motos chegando à destruí-lo em pouco tempo.Eu uso à COBREQ ou em segundo plano à FISCHER.
LION- Membro Senior
- Número de Mensagens : 603
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
è galera! informa a gente aí.. quem trocou e talz... (procede mesmo essa informação de que a sapata de freio da titan não dá certo??? pois o viado do vendedor que me vendeu a moto me garantiu que dava certo!!)
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Moto : Speed 150cc
Afinal existem lonas e pastilhas q caibam na speed, sem ter q ir nas malditas concessionarias dafra ?
davidevh- Novato
- Número de Mensagens : 30
Alguém já pensou em reservar uma manhã de sábado, retirar uma pastilha e levar até uma loja de motopeças para ver se tem similar?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
to querendo por freio a disco traseiro
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
alguem já testou as pastilhas da rd?... pq eu coloquei a coroa e fikou justinha no cubo... será a pastinha de rd serve na dafra tbm???
Pastilha de Freio
Galera deixei minha Speed hj 02/03/09 pra fazer revisão e só vou buscar amanhã 03/03/09.
O rapaz me ligou dizendo que a pastilha já tava bem fina e tinha que trocar, aí como não sei quase nada de moto, disse pra trocar.
O preço dela é de 35,00
Minha Speed está com 7 mil km.
Já tá em tempo de trocar, alguém sabe dizer?
E outra quando troca essa Pastilha tb vem junto essa Luna de freio é?
Alguém por gentileza me explicar.
Obrigado.
O rapaz me ligou dizendo que a pastilha já tava bem fina e tinha que trocar, aí como não sei quase nada de moto, disse pra trocar.
O preço dela é de 35,00
Minha Speed está com 7 mil km.
Já tá em tempo de trocar, alguém sabe dizer?
E outra quando troca essa Pastilha tb vem junto essa Luna de freio é?
Alguém por gentileza me explicar.
Obrigado.
alexandream1- Novato
- Número de Mensagens : 24
7 mil km parece um pouca baixo, mas o desgaste irá variar muito dependendo da maneira com que cada um usa o freio. Pegue a pastilha velha (eles são obrigados a devolver) e verifique a espessura, comparando com uma nova. Um desgaste recomendável para a troca é na casa de uns 75%, ou seja, se a espessura original da pastilha (no caso, do material de desgaste da pastilha) for de uns 8mm, é recomendável trocar quando ela ainda tiver uns 3mm. Nunca deixe chegar ao metal.
PS: Esqueci de mencionar: se tiver ranhura indicadora do limite de desgaste, troque assim que essa ranhura desaparecer.
PS: Esqueci de mencionar: se tiver ranhura indicadora do limite de desgaste, troque assim que essa ranhura desaparecer.
Última edição por jeff em Sáb Mar 07, 2009 8:33 pm, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Na minha Speed eu tive q trocar as pastilhas de freio dianteiro e o conjunto de transmissão aos 7500km.. é pouco, mais é essa a qualidade dos itens chineses q a dafra usa, então é recomendado substituir o quanto antes esses itens, eu coloquei as pastilhas da cobreq modelo titam... (os caras da concessionárias nem repararam) já a transmissão eu coloquei da riffel tb modelo titan, estou no aguardo se alguém já trocou a sapata de freio traseiro, por algum modelo da honda ou yamaha..
tecnicomauricio- Forista
RiLLeX escreveu:Procurem saber se alguma da Yamaha serve, por que muitas pessas dela (ybr) cabem em nossas Speeds, sem falar que a qualidade e durabilidade e bem melhor que as da Honda.
Ate +++
nao serve... ja fui no mecanico e ele tinha uma la, é totalmente diferente, a da dafra é mto estranha...
mó patifaria isso mano, temos que pagar bem mais caro so pq eles nao fizeram no padrao...
Nosferato- Novato
- Número de Mensagens : 20
tecnicomauricio escreveu:Na minha Speed eu tive q trocar as pastilhas de freio dianteiro e o conjunto de transmissão aos 7500km.. é pouco, mais é essa a qualidade dos itens chineses q a dafra usa, então é recomendado substituir o quanto antes esses itens, eu coloquei as pastilhas da cobreq modelo titam... (os caras da concessionárias nem repararam) já a transmissão eu coloquei da riffel tb modelo titan, estou no aguardo se alguém já trocou a sapata de freio traseiro, por algum modelo da honda ou yamaha..
a dianteira serve, e a mesma da cg... mas a traseira é diferetne, nao da nem pra rolar um gato huashauhsauhshash... fiz o pedido da minha, encomendei a bagaça e nao chegou, detalhe, faz uma semana q to esperando e nada... to usando praticamente so o freio dianteiro e nada do traseiro...
Nosferato- Novato
- Número de Mensagens : 20
procure lojas que trabalham com a fischer, esta fabrica freio pra speed,
http://www.fischerfreios.com.br/
aí vc liga pra empresa e eles te passam o end. de lojas na sua cidade ou mais proximo, eu fiz isso e consegui! boa sorte!
http://www.fischerfreios.com.br/
aí vc liga pra empresa e eles te passam o end. de lojas na sua cidade ou mais proximo, eu fiz isso e consegui! boa sorte!
tecnicomauricio- Forista
#pastilha de freio..................(da honda 2000 em diante) 10,00 paralela q chia/ 15,00 à 17,00 cobrecq
da perfeitamente na nossa magrela...
tranquilo..
abc
tranquilo..
abc
DuDuZin- Forista
- Número de Mensagens : 126
DuDuZin escreveu:#pastilha de freio..................(da honda 2000 em diante) 10,00 paralela q chia/ 15,00 à 17,00 cobrecq
tranquilo..
abc
A cobreak já vende pastilha especificada para speed, aqui onde eu moro e R$10,00
Danrsp RJ- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 89
Isso msm DANRS...
ae mano...tu é d ond?
q lugar do rio?
abc
ae mano...tu é d ond?
q lugar do rio?
abc
DuDuZin- Forista
DuDuZin escreveu:Isso msm DANRS...
ae mano...tu é d ond?
q lugar do rio?
abc
Moro pertin...moro em pavuna e a loja que te falei e a di moraes motos na estrada rio do pau....
Pow...
pertin msm...rs³³³
sei ond é...a di moraes...
ae c liga...ja mecheu alguma coisa na sua moto?
abc
pertin msm...rs³³³
abc
DuDuZin- Forista
DuDuZin escreveu:Pow...
pertin msm...rs³³³
abc
+ou- de aparencia ta original, so troquei algumas coisas e cortei a ponta do cano..., mes que vem devo colocar um cano + alongador e pneu da strada e filtro de ar esportivo, tbm devo colocar led azul no painel....
cara eu troquei o cano...
coloquei o esportivo Pro Tork 788 -
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91280406-escapamento-moto-esportivo-protork-788-xlr-xr-nx-xt-tdm-stx-_JM
vo trocar dia primeiro agora...o farol q vo colocar de falcon o alongador e cortar a rabeta...ja q nao encontro eliminador de rabeta para as nossas magrelas...
coloquei o esportivo Pro Tork 788 -
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91280406-escapamento-moto-esportivo-protork-788-xlr-xr-nx-xt-tdm-stx-_JM
vo trocar dia primeiro agora...o farol q vo colocar de falcon o alongador e cortar a rabeta...ja q nao encontro eliminador de rabeta para as nossas magrelas...
DuDuZin- Forista
to sofrendo faz 1 semana sem freio na moto nem na frente pq o disco tah empenado e nem atras pq a lona foi embora e com o kit no fim batendo no quadro com 9800 rodados to andando devagar literalmente KU trancado ja fiz o pedido do kit numa loja da riffel e as lonas da fischer unicas que encontrei fora da autorizada alias prefiro pagar mais caro por algo que preste do que com a porcaria da autorizada depois de resolver esse problema dos freios e do kit vou colocar um pneuzinho maior.
kit Riffel Coroa/ Corrente/ Pinhão Dafra Speed 150 {39Z/ 428 passe x 116 Elos/15Z} Cod. 91046 saiu por R$ 89,00
na dafra daki sai por 112.12 o loco
as lonas comprei da fischer por R$ 19,10 e ainda comprei a Past. Diant. Semi-Met. - Speed150 por 9,10 tudo saiu mais barato do que na autorizada com frete e tudo.
na loja da dafra 57,60 o loco.
kit Riffel Coroa/ Corrente/ Pinhão Dafra Speed 150 {39Z/ 428 passe x 116 Elos/15Z} Cod. 91046 saiu por R$ 89,00
na dafra daki sai por 112.12 o loco
as lonas comprei da fischer por R$ 19,10 e ainda comprei a Past. Diant. Semi-Met. - Speed150 por 9,10 tudo saiu mais barato do que na autorizada com frete e tudo.
na loja da dafra 57,60 o loco.
Kaiser Marcellus- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 72
pastilha de freio
ola galera em relação a pastilha e lona de freio da dafra speedy 150 troquei e deu certo da strada deu certinho vlw[b]
alexandre- Novato
- Número de Mensagens : 1
lona e pastilha da strada servirão???
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Página 1 de 2 • 1, 2