FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão 6.000 km

+15
Lobo & Loba
oalexandre
SAMUKAMENDES
jmoreira
joel_adriano
edu.ramos
sergio moc
will_santana
wagner mota
Fuzzy Logic
nego
diegocolvara
jeff
Henri-Sanfer
Paulinho Alma
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  will_santana Sex Set 04, 2009 9:43 am

eu mostrei a caixa jeff...

letras garrafais dizendo 12V e 35/35W

foi d babaquice msm, pra tentar forçar venda casada. como estava atrasado, vim embora
coloquei eu msm ontem a noite
e quero ver 1 babaca lah pra m tirar garantia s precisar fz qq coisa

como-lhes o rabo na justica Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  jeff Sex Set 04, 2009 9:53 am

Falta de visão do gerente da concessionária, poderia estar vendendo o produto e não espantando os clientes. Fica a referência negativa.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  jmoreira Seg Out 05, 2009 7:30 am

Bom dia Pessoal.

Não sei o quanto pode ajudar, mas consegui na concessionário onde levo minha moto, um check list da revisão de 6.000 pra cima e adivinha só aparentemente é a mesma coisa que tá no manual da kansas.

Tenho ele scaneado mas não consigo postar no forum, se alguem precisar mando no email pessoal.

Valeu!!!

jmoreira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 42
Localização : Iperó - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  SAMUKAMENDES Sáb Nov 07, 2009 4:17 pm

Uai pessoal, pq a revisão de vcs estão tão cara?
a minha aqui na cidade de Itaúna MG a de 6.000km custa 74,00 reais. Que é 40 de mão de Obra e 13 Troca de Oleo "Mobil" e 17 da troca de vela.
Vendo os outros questionarem quanto a mecanica, os mecanicos aqui são Bons fazem verdadeiros milagres, as peças que não ajudam.
SAMUKAMENDES
SAMUKAMENDES
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : ITAÚNA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  oalexandre Sáb Nov 14, 2009 8:02 am

fiz e revisão de 6.000 km essa semana, paguei R$74,00. Ficou fina a moto e até lavaram ela p/ mim.... Very Happy
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Revisão dos 6 mil km de Bebél

Mensagem  jeff Seg Dez 28, 2009 4:50 pm

Bem, hoje foi o dia da revisão dos 6 mil, a primeira que eu e Bebél fazemos juntos.

(Não que também tenha feito uma revisão; se tivesse feito, sairia mais barato dar perda total...)

Fiz questão de fazer na concessionária, para poder avaliar e ter direito à garantia até abril de 2010.

Questionário de entrega bastante completo, não deixaram de perguntar nenhum item que pudesse causar problemas mais tarde, tipo alarmes, trava, ferramentas...

Cheguei logo cedo e a moto foi prometida para o mesmo dia, ao final da tarde. Achei muito bom, mas saiu caro. Muito caro.

No total, 183 reaizitos, assim distribuídos:

90 de mão de obra
19 de óleo (um único litro de valvoline SF... marquei touca e esqueci de levar o Yamalube. Eles até colocariam, mas eu teria de levar para casa o outro óleo....)
32 reais de juntas e anéis de vedação (se quiser limpar o filtro centrífugo, tem que morrer com as juntas originais, não tem jeito)
25 reais de vela (eta vela cara, sô.... nunca mais troco vela por lá.)
14 reais do filtro de combustível (carinho também)
3 reais do filtro de ar... que estava novo, não precisava ser trocado, eu havia inspecionado há uma semana. Mas essa foi a única coisa que não achei cara.

Após a revisão, o desempenho da moto foi excelente. Marcha lenta muito baixa, primeira coisa que fiz foi aumentar para estabilizar e não morrer no trânsito.

Com as válvulas reguladas, desapareceu aquele ruído feio do comando (era tão feio que eu cheguei a pensar que talvez tivesse que trocar a árvore de comando. Mas era só o barulho das válvulas mesmo, o mecânico estava certo).

A eficiência de limpeza do Yamalube/Havoline SL chamou a atenção até do mecânico. Os balancins e o cabeçote estavam tão limpos que você não diria que aquele motor já tinha funcionado algum dia. Ele comentou que Bebél estava muito bem cuidada (méritos do Lobão), e que já tinha visto motos com 3 mil km (metade da idade dela) com carbonização no cabeçote (a carbonização é sintoma de aquecimento excessivo, nessa condição a temperatura aumenta tanto que os componentes voláteis do óleo evaporam e deixam um resíduo preto: carvão).

Bem, tenho usado bastante bem a moto (2 mil km em 30 dias), com boas médias de velocidade em estrada, e essa é mais uma evidência de que o óleo extra ajuda a arrefecer o motor.

Como saí debaixo de chuva, não pude testar tudo devidamente, mas Bebél já falou que quer ir para a praia. Essa menina está com um fogo...

Daqui a pouco vou colocar aquele meu adicional de óleo (a mudança de marchas está ríspida, o funcionamento do câmbio é bem diferente com aquela merreca que eles colocam).

E amanhã faço o relato final.

Na minha opinião, uma revisão dessas por 100 reais (peças + mão de obra) estaria por um valor justo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  Convidad Seg Dez 28, 2009 8:29 pm

Jeff

Parabéns pelo cuidado que você tem pela moto.

6000 km a moto com certeza já esta amaciada e 100% pronta para o uso. A meu ver a vida útil do motor começa agora. Este motor bem cuidado(como tenho certeza que vai ser) chega tranqüilo nos 100.000 km.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  jeff Ter Dez 29, 2009 12:09 am

Como eu disse, o mérito é todo do Lobão.

Até agora só lavei 2 vezes, e nem foram daquelas completas, de remover tanque, banco e limpar o motor aleta por aleta.

E a menos que eu compre um daqueles elevadorezinhos de oficina, ela vai ficar sem esses mimos por um bom tempo.

Antigamente eu até conseguia ficar agachado horas e horas... mas foi-se o tempo... agora mesmo estou escrevendo porque não consigo dormir com essa coluna.

Acho que vou trocar por outra... farao
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  Lobo & Loba Ter Dez 29, 2009 6:33 am

Jeff, não sei se vc deixou o "Misturmax" instalado ainda? Se deixou, pode ter certeza que foi graças a ele tb que as partes internas do motor estão assim "limpinhas". Instalei na moto com mais ou menos 1700k e uma das funçoes é justamente evitar a carbonização do cabeçote, pois como a peça é um difusor a gasolina é queimada de forma homogênea (vaporização) e o desempenho da moto é bem melhor.

Quem quiser saber mais tem um tópico sobre o MISTURMAX.

Abs e Feliz Ano Novo a todos.

cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  jeff Ter Dez 29, 2009 7:19 am

Lobão,

Não tiro o Misturmax nem que me paguem pra isso.

Já contei que está fazendo 40 km/litro na estrada? E depois que passou pela revisão, senti que o desempenho melhorou ainda mais, e sem terem mexido no carburador. Só regulando válvula, trocando o filtrinho de combustível e o filtro de ar (que não parecia necessitar de troca).

Então, acho que é um ótimo pacote:

gasolina premium + misturmax + 1,3 litro de óleo SL + embreagem bem regulada + corrente lubrificada e regulada + troca de marchas na hora certa

e acabaram 90% dos problemas relatados aqui no fórum.

Fiz as contas, e verifiquei que a "economia" que se faz usando gasolina barata que proporciona pior quilometragem (25 km/litro), em relação ao uso de gasolina boa que rende muito mais (40 km/litro), no fim das contas fica na casa dos 2 reais para rodar a mesma quilometragem. Mas em compensação você ganha o melhor desempenho, maior autonomia, a ausência de falhas de aceleração, a eliminação dos problemas de motor morrendo, etc., etc.

Isso vale bem mais que os 2 reais "economizados".

Um abraço e Feliz Ano Novo para Lobo, Loba, Lobinha, Lobinho, Alciana e toda a alcatéia!

Bebél diz que está com saudades!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty revisão do 6.000 km

Mensagem  mack Dom Mar 06, 2011 9:56 am

olá galera , gostaria de saber o q eles fazem exatamente nessa revisão, eles desmontam a moto , verificam desgastes de peças e substituem se for o caso,limpa, lubrifica e montam novamente?, será q seria +/- isso? Pq por aqui em aracaju essa revisão tava custando 50 reais da ultima vez q olhei , e foi quando fiz a de 3000 km e gastei 60 reais de revisão + 32 do cabo do velocímetro q tinha quebrado. Espero pagar esse valor de 50 reais pois já estou com + de 5.900 rodados e já esta semana tenho de marcar a revisão, lá pra quarta feira depois do carnaval quando tudo voltar ao normal.
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  jeff Seg Mar 07, 2011 9:28 am

Olá, Mack

Fiz essa revisão e na concessionária daqui de SA eles regularam válvulas, tiraram e limparam o carburador e fizeram ajustes de cabos, freio traseiro e folga da corrente. Se não me engano (faz tempo) também trocaram a vela.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  Familia Seg Mar 07, 2011 9:39 am

Normalmente e feito isso que o Jeff informou.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  sauer_santos Qua Mar 23, 2011 4:39 pm

Olá pessoal,
Antes de levar minha moto na concessionária para fazer a revisão dos 6000km resolvi dar uma olhadinha no manual e ver quais peças seriam trocadas, vi que o filtro de ar era uma das peças e resolvi marca-lo para confirmar a troca... pois só para confirmar minha dúvida, o filtro de ar não foi trocado, como não tinha como marcar as outras peças não tenho como afirmar, mas é quase certo que também não deve ter sido trocadas... Vale a dica ai para o pessoal, as concessionárias estão levando o dinheiro e não estão trocando as peças....
sauer_santos
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Idade : 41
Localização : Porto Alegre
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/12/2010

http://www.upnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  Convidad Qui Mar 24, 2011 7:56 am

sauer_santos escreveu:Olá pessoal,
Antes de levar minha moto na concessionária para fazer a revisão dos 6000km resolvi dar uma olhadinha no manual e ver quais peças seriam trocadas, vi que o filtro de ar era uma das peças e resolvi marca-lo para confirmar a troca... pois só para confirmar minha dúvida, o filtro de ar não foi trocado, como não tinha como marcar as outras peças não tenho como afirmar, mas é quase certo que também não deve ter sido trocadas... Vale a dica ai para o pessoal, as concessionárias estão levando o dinheiro e não estão trocando as peças....

Putz,

Cara com certeza eles te entregaram uma NF de peças não foi?!?!? Só confira se nessa NF esta descrito o filtro e, caso esteja, volte lá. Isso dá um belo de um processo!!! E assim eles vão aprender a ser mais honestos.

Bando de VELHACOS!!!!

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  Cassius Qui Ago 11, 2011 12:40 pm

Botei a menina na revisão dos 6000 ontem, devia estar com 6200 pelo menos, como o cabo do velocimetro quebrou nos 5426 eu fiz as contas do percurso feito e vi que ja deu os 6000 e fui la, pra trocar tudo de uma vez.
Agora, eu fiquei mais grilado ainda, vou ver direitinho essas peças da nota fiscal o que vem descrito, por que honestamente eu desconfio que na ultima revisão nem o óleo eles trocaram, pq a moto saiu com o motor tão quente que no dia seguinte a revisão dos 3000km eu troquei o óleo em casa pelo Lubrax GP e o motor ficou bem menos quente.
Agora, vamos ver quais novas surpresas a Dafra tem para mim... toda vez que passo numa cc é uma dor de cabeça....
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  Convidad Qui Ago 11, 2011 12:46 pm

Opa,

Tranquilidade: 20 ?!?!?!?!?!

rs rs rs rs rs rs


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  Cassius Qui Ago 11, 2011 5:39 pm

Tranquilidade: 20

Bonus de ataque concessionária Dafra:
diminui tranquilidade em -118...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 6.000 km - Página 2 Empty Re: Revisão 6.000 km

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos