Hornet Chinesa
+5
jeff
BOOMERANG
Rosimar
amsbetinho
HiSPEED
9 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais :: Outras marcas e modelos
Página 1 de 1
Hornet Chinesa
Vai que a Dafra no futuro faz uma coisas dessas...
http://drivenews.wordpress.com/2008/09/23/hornet-chinesa/
http://drivenews.wordpress.com/2008/09/23/hornet-chinesa/
HiSPEED- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 66
Idade : 46
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008
Re: Hornet Chinesa
HiSPEED escreveu:Vai que a Dafra no futuro faz uma coisas dessas...
http://drivenews.wordpress.com/2008/09/23/hornet-chinesa/
Por falar em clones, dêem uma olhada nessa piada aqui:
Clone Chinês da Tomahawk
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008
Re: Hornet Chinesa
Façamos uma votação: Dafra Monster seria o nome dela... Com o motor da Horizon, que tem um pouquinho mais de força...
HiSPEED- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 66
Idade : 46
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008
...
Cara...
Se um dia os chineses conseguirem juntar qualidade com os preços baixos que eles
já tem, não vai ter para ninguém, vai ser a mesma quebradeira quando o japão
começou a exportar suas motos...
Se um dia os chineses conseguirem juntar qualidade com os preços baixos que eles
já tem, não vai ter para ninguém, vai ser a mesma quebradeira quando o japão
começou a exportar suas motos...
Rosimar- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 86
Idade : 48
Localização : Colméia/TO
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/12/2008
hornet chinesas!!!
só olhar nessas aqui tbm!!!!
http://www.logado.info/motos/motos-de-600cc-super-esportivas-chinesas-chegam-ao-mercado-em-2009
http://www.logado.info/motos/motos-de-600cc-super-esportivas-chinesas-chegam-ao-mercado-em-2009
Re: Hornet Chinesa
Uma coisa já deu para notar: Que assim como as motos da Shineray e as da Green, as 3 motos do link citado tem as mesmas rodas, apesar de serem de marcas diferentes. A laranja do final parece uma montagem de Photoshop... huahuahauhuauha
Abração!
Abração!
HiSPEED- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 66
Idade : 46
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008
Re: Hornet Chinesa
HiSPEED escreveu:Uma coisa já deu para notar: Que assim como as motos da Shineray e as da Green, as 3 motos do link citado tem as mesmas rodas, apesar de serem de marcas diferentes. A laranja do final parece uma montagem de Photoshop... huahuahauhuauha
Abração!
VC TEM RAZÃO HISPEED!!! Eu percebi a diferença tbm e fui conferir no site da zonghshen...não achei essa moto...só aparece outro modelo de 600cc...
Re: Hornet Chinesa
MODELO: JH600
DIMENSÃO: (mm) 2230×870×1320
TIPO DO MOTOR: MONOCILÍNDRICO DE 4 TEMPOS, RESFRIADO A ÁGUA, 4 VÁLVULAS, SOHC (comando único no cabeçote, ou seja, a corrente)
PARTIDA: ELÉTRICA
POTÊNCIA: 30KW a 6500rpm (o que corresponde a 40,2 hp. Note que esse valor é fornecido mais ou menos na metade da rotação máxima, o que deve corresponder à faixa de utilização em condições normais. Isso parece uma estratégia para impedir uma comparação com os valores declarados de outros fabricantes. Só para ter uma idéia, a referência de mercado nessa faixa é a Hornet com declarados 96,5 cv a 12.000 rpm... Mesmo que a potência aumentasse diretamente proporcional à rotação do motor (o que não ocorre), ela teria supostos 75 hp a 12 mil rpm... provavelmente será menos. Ou seja, bem mais fraca do que as concorrentes, mas o suficiente para quem não está procurando bater recordes nem entrar em rachas quiser se deslocar de um ponto a outro da cidade fazendo de conta que tem uma moto esportiva...
VELOCIDADE MÁXIMA (km/h): 160
TIPO DE FREIO: DISCO/DISCO
EMISSÕES: NORMA EURO Ⅲ
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL MÍNIMO: 25 km/litro
CAPACIDADE DO TANQUE: 19 L
TORQUE MÁXIMO: 51 N·m (4500rpm)(a Hornet dá 6,43 kgf.m, mais ou menos 63 N.m a 9.500 rpm; novamente o valor é fornecido na faixa de utilização média para dificultar a comparação)
CARBURAÇÃO: Sistema de injeção eletrônica de circuito fechado
OUTROS RECURSOS: MOSTRADOR/INDICAÇÃO DO SISTEMA DE AUTOVERIFICAÇÃO INTELIGENTE
É isso aí, mais uma moto que não vai e nem se propõe a ser a rainha das pistas, mas que vai atender a quem quiser um uso sem grandes expectativas de desempenho. Ou seja, uma 600 a preço e desempenho de 500 ridículo. Como a concorrência abandonou a faixa das 500 se recusa a produzir uma aberração dessas...
Este tópico foi revisado após o toque recebido do Marcelo: A coisa toda é muito pior. Veja o post do Marcelo e minha resposta em 27/02...
Este tópico foi novamente revisado após o toque do idventura em 08/09/09. A moto JH 600 é uma monocilíndrica, enquanto a JL 600 é uma quatro cilindros. Talvez o site da wordpress tenha mencionado o modelo errado, ou talvez eu tenha errado na hora de pesquisar. Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa. Foi mal aí.
Última edição por jeff em Sáb Ago 08, 2009 6:11 pm, editado 6 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Hornet Chinesa
jeff escreveu:Levantei a ficha da moto no site da Jialing:
MODELO: JH600
DIMENSÃO: (mm) 2230×870×1320
TIPO DO MOTOR: MONOCILÍNDRICO DE 4 TEMPOS, RESFRIADO A ÁGUA, 4 VÁLVULAS, SOHC (comando único no cabeçote, ou seja, a corrente)
PARTIDA: ELÉTRICA
POTÊNCIA: 30KW a 6500rpm (o que corresponde a 40,2 hp. Note que esse valor é fornecido mais ou menos na metade da rotação máxima, o que deve corresponder à faixa de utilização em condições normais. Isso parece uma estratégia para impedir uma comparação com os valores declarados de outros fabricantes. Só para ter uma idéia, a referência de mercado nessa faixa é a Hornet com declarados 96,5 cv a 12.000 rpm... Mesmo que a potência aumentasse diretamente proporcional à rotação do motor (o que não ocorre), ela teria supostos 75 hp a 12 mil rpm... provavelmente será menos. Ou seja, bem mais fraca do que as concorrentes, mas o suficiente para quem não está procurando bater recordes nem entrar em rachas...
VELOCIDADE MÁXIMA (km/h): 160
TIPO DE FREIO: DISCO/DISCO
EMISSÕES: NORMA EURO Ⅲ
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL MÍNIMO: 25 km/litro
CAPACIDADE DO TANQUE: 19 L
TORQUE MÁXIMO: 51 N·m (4500rpm)(a Hornet dá 6,43 kgf.m, mais ou menos 63 N.m a 9.500 rpm; novamente o valor é fornecido na faixa de utilização média para dificultar a comparação)
CARBURAÇÃO: Sistema de injeção eletrônica de circuito fechado
OUTROS RECURSOS: MOSTRADOR/INDICAÇÃO DO SISTEMA DE AUTOVERIFICAÇÃO INTELIGENTE
É isso aí, mais uma moto que não vai e nem se propõe a ser a rainha das pistas, mas que vai atender a quem quiser um uso sem grandes expectativas de desempenho. Ou seja, uma 600 a preço e desempenho de 500. Como a concorrência abandonou a faixa das 500...
Só que vamos concordar que o desenho das motocas são show!!!!!!
Re: Hornet Chinesa
Boo,
Infelizmente eles capricham no visual, mas na base da maquiagem... essa é a grande crítica geral aos produtos chineses.
Uma moto esportiva americana, europeia ou japonesa terá um motor de alta tecnologia atual e um quadro de alumínio utilizando componentes funcionais hidroformados (moldados diretamente por pressão hidráulica, uma tecnologia sofisticada e recente). Entretanto, essas chinesas, pelo que vi na foto, parecem usar um quadro de aço de projeto mais simples e tradicional, e recebem a aplicação de enfeites plásticos para simular essa qualidade de projeto. Que nem o que é feito nas chinesas carenadas que já estão à venda no Brasil.
Chamo essas peças de enfeites plásticos porque elas não formam uma carenagem verdadeira, sua única função é estética, e não aerodinâmica. Considero comprar uma moto dessas como algo esquisito, mais ou menos como comprar um Rolex de um camelô.
Algumas pessoas sabem que estão comprando uma mera imitação, mas a maior parte compra apenas porque acha bonito e barato, e nem faz idéia de que exista um relógio de alta qualidade fabricado na Suíça cujo desenho foi imitado sem pagamento de direitos autorais...
Pode até ser que mecanicamente elas não decepcionem quanto à confiabilidade (embora eu duvide muito quanto ao desempenho). Esse projeto é uma decepção por todos os ângulos. O negócio é estar consciente para não levar gato gambá por lebre.
Um abraço,
Jeff
PS: Revisado após o toque do Marcelo.
Infelizmente eles capricham no visual, mas na base da maquiagem... essa é a grande crítica geral aos produtos chineses.
Uma moto esportiva americana, europeia ou japonesa terá um motor de alta tecnologia atual e um quadro de alumínio utilizando componentes funcionais hidroformados (moldados diretamente por pressão hidráulica, uma tecnologia sofisticada e recente). Entretanto, essas chinesas, pelo que vi na foto, parecem usar um quadro de aço de projeto mais simples e tradicional, e recebem a aplicação de enfeites plásticos para simular essa qualidade de projeto. Que nem o que é feito nas chinesas carenadas que já estão à venda no Brasil.
Chamo essas peças de enfeites plásticos porque elas não formam uma carenagem verdadeira, sua única função é estética, e não aerodinâmica. Considero comprar uma moto dessas como algo esquisito, mais ou menos como comprar um Rolex de um camelô.
Algumas pessoas sabem que estão comprando uma mera imitação, mas a maior parte compra apenas porque acha bonito e barato, e nem faz idéia de que exista um relógio de alta qualidade fabricado na Suíça cujo desenho foi imitado sem pagamento de direitos autorais...
Um abraço,
Jeff
PS: Revisado após o toque do Marcelo.
Última edição por jeff em Sex Fev 27, 2009 8:41 am, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Hornet Chinesa
jeff escreveu:Levantei a ficha da moto no site da Jialing:
MODELO: JH600
DIMENSÃO: (mm) 2230×870×1320
TIPO DO MOTOR: MONOCILÍNDRICO DE 4 TEMPOS, RESFRIADO A ÁGUA, 4 VÁLVULAS, SOHC (comando único no cabeçote, ou seja, a corrente)
PARTIDA: ELÉTRICA
POTÊNCIA: 30KW a 6500rpm (o que corresponde a 40,2 hp. Note que esse valor é fornecido mais ou menos na metade da rotação máxima, o que deve corresponder à faixa de utilização em condições normais. Isso parece uma estratégia para impedir uma comparação com os valores declarados de outros fabricantes. Só para ter uma idéia, a referência de mercado nessa faixa é a Hornet com declarados 96,5 cv a 12.000 rpm... Mesmo que a potência aumentasse diretamente proporcional à rotação do motor (o que não ocorre), ela teria supostos 75 hp a 12 mil rpm... provavelmente será menos. Ou seja, bem mais fraca do que as concorrentes, mas o suficiente para quem não está procurando bater recordes nem entrar em rachas...
VELOCIDADE MÁXIMA (km/h): 160
TIPO DE FREIO: DISCO/DISCO
EMISSÕES: NORMA EURO Ⅲ
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL MÍNIMO: 25 km/litro
CAPACIDADE DO TANQUE: 19 L
TORQUE MÁXIMO: 51 N·m (4500rpm)(a Hornet dá 6,43 kgf.m, mais ou menos 63 N.m a 9.500 rpm; novamente o valor é fornecido na faixa de utilização média para dificultar a comparação)
CARBURAÇÃO: Sistema de injeção eletrônica de circuito fechado
OUTROS RECURSOS: MOSTRADOR/INDICAÇÃO DO SISTEMA DE AUTOVERIFICAÇÃO INTELIGENTE
É isso aí, mais uma moto que não vai e nem se propõe a ser a rainha das pistas, mas que vai atender a quem quiser um uso sem grandes expectativas de desempenho. Ou seja, uma 600 a preço e desempenho de 500. Como a concorrência abandonou a faixa das 500...
Estendendo um pouco essa sua análise Jeff, acho que na verdade o torque máximo desse trambolho deve ser este mesmo assim como a potência máxima, por ser monocilíndrico, um motor desses não deve nem poder funcionar à mais de uns 9mil RPM, alias, não só por ser monocilíndrico, como também por provavelmente precisar de muita eng para tal... coisa que como sabemos custa caro... peças perfeitamente dispostas, material de melhor qualidade, peso exatos para um menor vibração... lembro agora dos carros mais refinados nos quais cada pistão é pesado e se der uma mínima divergência de gramas a peça é descartada...
*por acaso nem interessei em ver o link e qual moto é essa, mas é uma conclusão geral da coisa...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Hornet Chinesa
O motor é MONOCILÍNDRICO!!!!! Como eu não vi isso???? A coisa mais óbvia escapou.... Acho que por ser tão absurda, tão indecente, tão fora da realidade, tão sem pé nem cabeça, que nem me toquei...
Estamos comparando um motor de um ÚNICO pistão, que não atinge altas rotações e vibra como o inferno, com o motor de alta rotação e alta potência de uma Hornet de QUATRO cilindros????? Essa potência e esse torque devem ser realmente máximos! A coisa não passa disso!
Não tem comparação, isso não é moto esportiva nem aqui nem na China!!!!!! Quando muito, esse motor poderia ser usado para uma maxitrail, e olhe lá...
Então, o que foi dito sobre a aparência de alta tecnologia é muito mais..... é realmente uma moto esportiva de camelô.
Desculpem a falha!!!
Jeff
Revisado após o toque do idventura em 08/08/09. A moto é realmente uma 4 cilindros.
Última edição por jeff em Sáb Ago 08, 2009 6:13 pm, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Hornet Chinesa
Ta bom, não compro mais! hahahahahah
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: Hornet Chinesa
Calma gente, o site diz que as motos (dos três fabricantes chineses) tem 4 cilindros, e não um só!
http://www.logado.info/motos/motos-de-600cc-super-esportivas-chinesas-chegam-ao-mercado-em-2009
http://www.logado.info/motos/motos-de-600cc-super-esportivas-chinesas-chegam-ao-mercado-em-2009
idventura- Novato
- Número de Mensagens : 42
Idade : 48
Localização : Feira de Santana, Bahia
Data de inscrição : 01/05/2008
Re: Hornet Chinesa
id,
Valeu o toque. Não sei como aconteceu a confusão, acho que os códigos parecidos e a pressa em atualizar as informações acabaram gerando um monte de informação errada.
Mas quem pensa que a dafra irá viabilizar esse modelo no Brasil, pelo menos em curto prazo, pode tirar o cavalo da chuva:
A licença de fabricação expedida para a fábrica de Manaus é apenas para motos de no máximo 450 cm3.
Um abraço,
Jeff
Valeu o toque. Não sei como aconteceu a confusão, acho que os códigos parecidos e a pressa em atualizar as informações acabaram gerando um monte de informação errada.
Mas quem pensa que a dafra irá viabilizar esse modelo no Brasil, pelo menos em curto prazo, pode tirar o cavalo da chuva:
A licença de fabricação expedida para a fábrica de Manaus é apenas para motos de no máximo 450 cm3.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais :: Outras marcas e modelos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos