Duvidas sobre o barulho do motor
+5
Marcelo Soares Calçada
Henri-Sanfer
amsbetinho
Paulinho Alma
edu.ramos
9 participantes
Página 1 de 1
Duvidas sobre o barulho do motor
Olá pessoal sou mais um Kanseiro na área, estou muito satisfeito com a moto, muito confortável e macia de andar.
Como sou o primeiro a comprar uma Kansas por aqui estou com algumas dúvidas em relação ao amaciamento do motor, se os amigos puderem me esclarecer, agradeço desde já.
O motor faz um tec tec aleatório na parte de cima, acentuando quando se exije mais do motor, o nível do óleo está abaixo da metade na vareta, vou seguir o conselho do Jeff e acrescentar mais uns 150 ml.
Qualquer dica será muito bem vinda, abraço a todos.
Como sou o primeiro a comprar uma Kansas por aqui estou com algumas dúvidas em relação ao amaciamento do motor, se os amigos puderem me esclarecer, agradeço desde já.
O motor faz um tec tec aleatório na parte de cima, acentuando quando se exije mais do motor, o nível do óleo está abaixo da metade na vareta, vou seguir o conselho do Jeff e acrescentar mais uns 150 ml.
Qualquer dica será muito bem vinda, abraço a todos.
Última edição por edu.ramos em Qui Fev 12, 2009 9:14 am, editado 1 vez(es)
edu.ramos- Forista
- Número de Mensagens : 196
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Re: Duvidas sobre o barulho do motor
Edu, fique atento, pois o motor da Kansas costuma dar problema por volta dos 3.000 km; comigo aconteceu DUAS vêzes. Na primeira vêz, custaria algo em torno de R$1.500,00 se não houvesse a garantia; "cole" na concessionária e não deixe que a garantia vença antes que você tenha certeza que não vai acontecer isso com o seu motor. Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
Ok Paulinho, tenho acompanhado o seu problema, tomara que seja resolvido.
edu.ramos- Forista
Edu, fique atento, pois não é um problema que está acontecendo comigo; é um problema que está acontecendo com a Kansas. Eu sou, provavelmente, o fã número 1 desta motocicleta (veja meus posts) e um grande torcedor pelo projeto DAFRA - além de ter alguma experiência com motocicletas e automóveis. Não postaria esses comentários se o problema não fosse grave. Abraços.
Paulinho Alma- Forista
Estou ligado, e quanto a este barulho que citei, o que tem a dizer?
edu.ramos- Forista
Acho que é sinal de que o motor é o que eu tenho constatado: um lixo! Não duvido que você - e a maioria dos kanseiros - terão problemas com ele. Abraços.
Paulinho Alma- Forista
edu.ramos escreveu:Estou ligado, e quanto a este barulho que citei, o que tem a dizer?
Paulinho Alma escreveu:Acho que é sinal de que o motor é o que eu tenho constatado: um lixo! Não duvido que você - e a maioria dos kanseiros - terão problemas com ele. Abraços.
Não, Paulinho... Acho que esse "tec tec" são aqueles estalos das peças metálicas novas se dilatando e retraindo, comum em qualquer moto nova quando esquenta.
Acredito que seja isso e, se for, é normal. Depois de um tempo desaparece.
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Moto : Speed 150cc
Esse tec-tec que ele fala pode ser também o barulho normal do motor por ser de vareta.
Barulho que não tem nos outros motores.
Barulho que não tem nos outros motores.
Henri-Sanfer- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 81
É tipo uma vibração que, andando com a moto se nota por baixo do tanque, notei isso na moto que fiz o test drive e na que comprei também, a moto está andando bem nada de anormal, apenas gostaría de tirar essa dúvida, algum dos colegas Kanseiros tbém nota essa vibração?
edu.ramos- Forista
Na verdade não, mas andei em outras Kansas e constatei em ambas o mesmo barulho, realmente é alguma vibração, em alguma peça, que se intensifica em rotações mais altas, daqui alguns dias farei a primeira revisão, vamos ver se achamos o que está causando essa vibração.
edu.ramos- Forista
a minha, depois da primeira revisao, tinha 1 barulho desses
era a aba esquerda do tanque q teve a fixacao dianteira quebrada pelos lindos mecanicos da dafra
mas antes q pudesse levar pra arrumar, cai (pra direita) e ela (msm na esquerda) pulou e s diviviu em 3
seu caso pode ser menos drastico e ser apenas 1 aba mal apertada
[]s
era a aba esquerda do tanque q teve a fixacao dianteira quebrada pelos lindos mecanicos da dafra
mas antes q pudesse levar pra arrumar, cai (pra direita) e ela (msm na esquerda) pulou e s diviviu em 3
seu caso pode ser menos drastico e ser apenas 1 aba mal apertada
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
Will, eu até tentei segurar as abas andando para ver se diminuía, mas não obtive sucesso, vou experimentar retirar elas para ver.
edu.ramos- Forista
Cuidado, pois as mesmas são tão frágeis que, ao remover o parafuso, a peça de sustentação se parte em 10...um lixo, plástico de péssima qualidade. Acho que vou ter que refazê-la com DUREPOX...putz, eu odeio gambiarra!!!
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
SergioSSR escreveu:Cuidado, pois as mesmas são tão frágeis que, ao remover o parafuso, a peça de sustentação se parte em 10...um lixo, plástico de péssima qualidade. Acho que vou ter que refazê-la com DUREPOX...putz, eu odeio gambiarra!!!
Pelo que vejo no forum creio que depois de 3 anos não vai sobrar nada da Kansada....rssss
apesar da minha ainda não ter apresentado problemas pelas palavras dos colegas as peças são um lixo..rss
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
É Wagnão, eu tenho noção que o preço que pagamos na KANSAS foi excelente e, apesar de algumas peças plásticas, parafusos, e outras serem bem "frágeis" ou até de má qualidade, diria que no contexto geral não tenho do que reclamar, é só alegria. Eu costumo dizer ao meu filho o seguinte: "Quem cuida, tem!", tenho carrinhos da Matchbox da minha infância em perfeito estado até hoje, porque sempre cuidei bem deles.
Trocando em miúdos, é só cuidar bem das motocas, que fica tudo certo, eu nem me importei que o suporte quebrou, Durepox nela!!!!! Retrovisor enferrujou? Produto neles!!! Parafuso enferrujou, cromo neles, Etc... O pessoal reclama muito as vezes, mas temos que relevar que pagar 6.000 paus numa moto linda como a Kansas, deveríamos saber que nem tudo são flores!!!
Eu recomendo!!!!!
Trocando em miúdos, é só cuidar bem das motocas, que fica tudo certo, eu nem me importei que o suporte quebrou, Durepox nela!!!!! Retrovisor enferrujou? Produto neles!!! Parafuso enferrujou, cromo neles, Etc... O pessoal reclama muito as vezes, mas temos que relevar que pagar 6.000 paus numa moto linda como a Kansas, deveríamos saber que nem tudo são flores!!!
Eu recomendo!!!!!
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
SergioSSR escreveu:É Wagnão, eu tenho noção que o preço que pagamos na KANSAS foi excelente e, apesar de algumas peças plásticas, parafusos, e outras serem bem "frágeis" ou até de má qualidade, diria que no contexto geral não tenho do que reclamar, é só alegria. Eu costumo dizer ao meu filho o seguinte: "Quem cuida, tem!", tenho carrinhos da Matchbox da minha infância em perfeito estado até hoje, porque sempre cuidei bem deles.
Eu recomendo!!!!!
Eu concordo com tudo, mas enquanto vigorar a garantia, nada de cromo, WD 40 ou Durepox, o negócio é encher a cabeça deles pra trocarem.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125