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Mensagem  Speed Assis Qua Jan 28, 2009 12:18 pm

..e aí pessoal....sou novo no mundo das duas rodas...e comecei com uma speed preta.....a moto é linda...show de bola......pesquisei muio antes de comprar....e os foruns me ajudaram bastante na escolha...eu li muito sobre a moto...vi as fotos e os relatos do pessoal....e comprei a minha...
....como sou inexperiente com moto ainda num rodei muito.....só no bairro..perto de casa mesmo..até pegar mais segurança ........bom é isso aí....agora que tenho a minha...sempre vou colocar minhas experiencias com ela.....

...um abraço pra todos.....

Speed Assis
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Mensagem  Rafael.RS Qua Jan 28, 2009 12:41 pm

Speed 150 - preta
5,200 kilometros

Problemas:

Ringido - Arrumado
Regulagem valvulas e carburador - Já dessisti de pedir pra regularem ....
Marcador de Gasol - uns 2 meses ou mais estragado... nunca tem a peça pra arrumar...


no geral a moto é boa e não encomoda... o q é horrivel é a manutenção .. a minha moto ja passo por todos os mecanicos da dafra .. um pior que o outro .
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Experiência! - Página 3 Empty Re: Experiência!

Mensagem  jeff Qua Jan 28, 2009 2:24 pm

Speed Assis escreveu:..e aí pessoal....sou novo no mundo das duas rodas...e comecei com uma speed preta.....a moto é linda...show de bola......pesquisei muio antes de comprar....e os foruns me ajudaram bastante na escolha...eu li muito sobre a moto...vi as fotos e os relatos do pessoal....e comprei a minha...
....como sou inexperiente com moto ainda num rodei muito.....só no bairro..perto de casa mesmo..até pegar mais segurança ........bom é isso aí....agora que tenho a minha...sempre vou colocar minhas experiencias com ela.....

...um abraço pra todos.....
Assis,

Seja bem-vindo e espero que o fórum seja bastante útil.

Como você disse que é novato, sugiro dar uma lida no fórum das Kansas, no setor Experiências, o tópico Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato. Você encontrará resposta para muitas dúvidas típicas de iniciantes.

Um abraço,

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Mensagem  romilson Seg Jul 27, 2009 3:13 pm

speed 150 amarela

11589 km rodados


se andar com 70 ou 80 km faz 30km com um litro, se for torado(muito rapido) faz menos


fica muito show(pra quem gosta de barulho) tirar o filtro dela, vc esala as marchas e quem ta na sua frente fica ansioso querendo ver o motao passar!!!!!!

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Mensagem  jeff Seg Jul 27, 2009 3:39 pm

Ahhhh, tirando o filtro de ar a moto fica uma beleza.

O motor faz um ronco da hora. Afinal, o filtro não serve para nada mesmo, só atrapalha o funcionamento do motor.

Magina que vai entrar poeira e acabar com o motor, quieéisso!!!

Tem que ser muito mané para acreditar nisso, é coisa que "eles faz" só para vender peça.

Vai fundo que eu assino embaixo!!!

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Mensagem  xello 81 Seg Jul 27, 2009 4:26 pm

essa é pro jeff -->>>


eu cortei o cone e deixei a espuma... fica o mesmo ronco oco .....

a unica coisa é entra mais ar.... ....

outra coisa é q dá para andar sem esse cone.... deposi eu tiro umas fotinhas e mostro melhor Wink
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Mensagem  jeff Seg Jul 27, 2009 4:28 pm

Posta a foto que eu te falo!

Um abraço,

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Mensagem  HugoSA Seg Jul 27, 2009 7:59 pm

Sem o cone, pelos meus testes anda mais, só que faz muito barulho.
Cortei o cone e coloquei de volta. Anda legal (só que aparentemente menos do que sem ele), e não faz tanto barulho.
Sem filtro e sem cone. Tirei o filtro e coloquei 3 voltas de uma tela de polyester pra fazer um teste. Não sei se é porque o polyester era muito denso (aquela relação de tranças por area), mas achei o resultado igual ao de quando estava com o filtro.
Sem filtro e com o cone. Idem com filtro e com cone, continuo achando que a tela de polyester restringia demais... bom, não tive coragem de deixar sem tela de polyester e sem filtro pra fazer mais testes...
Resultado: Para uma moto com o escapamento original, é melhor nem mexer em nada. Creio que a maior parte do efeito seja psicológico (vc ouve aquele barulho e acha que esta andando mais rápido). Sem contar que fica com mais vontade de torcer o cabo e nisso o consumo também sobe.
Vale lembrar que a admissão ideal de ar depende de diversos fatores, tais como, propósito de utilização da moto, consumo de combustível, restrição na entrada e saída, proporção ar/combustível entre outras coisas mais... Então o ideal mesmo é ou deixar como esta ou partir para o método empírico (que eu acho o mais divertido).
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Mensagem  jeff Seg Jul 27, 2009 8:08 pm

Que ninguém saiba, mas minha moto tinha filtro corneta (de competição)...

O desempenho é uma delícia, mas o filtro exige manutenção diária, porque a área exposta é muito pequena e a espuminha tende a saturar rapidamente.

Essa operação é um scao, e envolve sujar as mãos diariamente com óleo, que agora eu sei que pode provocar câncer de pele...

Quem estiver disposto a fazer esse sacrifício apenas pelo prazer de ter uma moto que anda gostoso e com um ronco legal, recomendo usar o filtro corneta em vez de arrancar o tubo interno (ou todo o filtro, como o colega lá em cima...) Tem um artigo no motonline explicando como o desenho da corneta ajuda a conduzir o ar para o interior do carburador, reduzindo a turbulência logo na entrada.

Um abraço,

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Mensagem  nego Seg Jul 27, 2009 8:18 pm

Eu como sou careta e não gosto de barulho, apóio o Hugo sem restrição, e aconselho a seguirem seu exemplo, pois ele tem uma grande experiência com a sua speed, (veja o relato de sua viagem). A retífica do motor é um bocado caro para se fazer experiência deste tipo.
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Mensagem  Fuzzy Logic Seg Jul 27, 2009 8:55 pm

Já falei do filtro esportivo que tem versões para carros e motos, manutenção fácil, bastando lavar com água e detergente neutro... No carro eu tenho, dá um ronco bem legal no motor, tem área maior para puxar ar (o que favorece o ronco e o motor), na moto ainda não coloquei.



Alguns filtros, tem de várias cores!

Experiência! - Página 3 Semttulo1cpia.th Experiência! - Página 3 1203958168028bigphoto0.th
Experiência! - Página 3 1img.th Experiência! - Página 3 74a172.th Experiência! - Página 3 74a171.th



Um exemplo de tabela de aplicação, onde pode-se ver as medidas que deve-se relevar na hora de escolher o filtro para a moto.

Experiência! - Página 3 116a833.th



Uns Exemplos do filtro esportivo aplicado em motos.

Experiência! - Página 3 18f4f63.th Experiência! - Página 3 1203958326696bigphoto1.th Experiência! - Página 3 Stradag.th



O pessoal sabe que tem como fazer a coisa de forma correta, que não irá prejudicar o motor, mas como para isto se tem um pouco de trabalho na busca pelo produto correto, acabam apelando por retirar o filtro e ainda citar aqui no fórum como se fosse coisa que gente muito esperta, tivessem descorbeto algo incrível, mas sem saberem que tão fazendo besteira das grandes.


Última edição por Fuzzy Logic em Ter Jul 28, 2009 7:36 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem  will_santana Ter Jul 28, 2009 3:21 pm

claro... os engenheiros estudaram anos a fio por nada
as fabricas chinesas q economizam centavos em parafusos d mah qualidade colocam filtros inuteis simplesmente por estetica
claro... claro...

faz todo sentido...

e s vc nao entende pq o oleo escurece ou "suja", um pouco mais d noçao de quimica ajuda
oleo nao limpa nada, lubrifica

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Mensagem  jeff Ter Jul 28, 2009 3:24 pm

Romilson,

A gente logo vê que você é um cara que entende profundamente de mecânica, sabe como funciona o motor, conhece a função do filtro de ar e do óleo do motor.

Quem somos nós para te contrariar?

A moto é sua, bom divertimento.

Um abraço,

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Mensagem  Genildo Amorim Ter Jul 28, 2009 3:50 pm

...


Última edição por Genildo Amorim em Qua Jul 29, 2009 12:55 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Jul 28, 2009 5:42 pm

Infelizmente ainda existe participante postando mensagens em caixa alta, diante disso e tendo em vista as regras do forum, essas mensagens estão sendo excluídas. Abraços!
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Mensagem  Rafael.RS Qui Jul 30, 2009 9:43 am

Rafael.RS escreveu:Speed 150 - preta
5,200 kilometros

Problemas:

Ringido - Arrumado
Regulagem valvulas e carburador - Já dessisti de pedir pra regularem ....
Marcador de Gasol - uns 2 meses ou mais estragado... nunca tem a peça pra arrumar...


no geral a moto é boa e não encomoda... o q é horrivel é a manutenção .. a minha moto ja passo por todos os mecanicos da dafra .. um pior que o outro .

so pra relembrar. o marcador de gasol ainda não foi arrumado .. olha quanto tempo .. ja levei la e nunca arrumam ta f**a. chega a dar raiva. dessisti ja . acostumei a usar ela assim
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Mensagem  jeff Qui Jul 30, 2009 10:02 am

Nunca imaginei que a desatenção com a clientela chegaria ao ponto que chegou. O Rafael postou sua queixa aqui no fórum há quase um ano, e até agora não resolveram o problema.

No começo eu tinha esperança de que o pessoal ia se empenhar em atender bem os primeiros proprietários. Isso é brokante.

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Mensagem  Rafael.RS Qui Jul 30, 2009 10:43 am

é complicado mesmo .

sem contar outros problemas q ja venho tendo a algum tempo . relação a consumo . coloco 10 reais de gasolina que da 4 litros ... logo q comprei a moto até uns 5,000 kilometros eu colocava 10 reais e rodava em media 110 kilometros q dava + ou - 30 kilometros litro. depois da revisão dos 6,000 a moto vem gastando MUITO . teve a revisão dos 9,000 falei e não foi resolvido . sem contar as inumeras x q levei a moto la pra ver isso relação a consumo e nada foi solucionado.

hj em dia coloco 10 reais e rodo 75 no MAXIMO.. ja levei la falaram q resolveram q ja fizeram tudo q podiam .. mais é complicado né . to com uma moto 150 com consumo de uma 1100.. a moto ta fazendo menos de 20 kilometros por litro .. sinceramente não sei mais oq fazer .
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Mensagem  jeff Qui Jul 30, 2009 11:04 am

Inimigo nº 1 do consumo é o filtro saturado de sujeira. Não deixa passar o ar, e a moto bebe gasolina no lugar. Chega uma hora que não adianta mais fazer a limpeza, tem que trocar a espuma por uma nova. Há um procedimento para isso, a espuma tem de ser embebida em um pouco de óleo, etc. Na dúvida, pergunte.

Outra possibilidade são os giclês do carburador gastos (ou arrombados: não se passa arame para desobstruir giclê, porque arromba o coitadinho, mas muito mecânico das antigas faz isso...) De repente, se o mecânico ou curioso aprontou uma dessas, só trocando os giclês. Será que vai existir para pronta entrega?

Boa sorte,

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Mensagem  will_santana Qui Jul 30, 2009 11:46 am

jeff escreveu:...Será que vai existir para pronta entrega?

Boa sorte,

Jeff

o coelhinho da pascoa e o papai noel m juraram d peh junto q sempre tem na dafra Razz

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Mensagem  sergio moc Qui Jul 30, 2009 3:10 pm

Rafael.RS escreveu:é complicado mesmo .

sem contar outros problemas q ja venho tendo a algum tempo . relação a consumo . coloco 10 reais de gasolina que da 4 litros ... logo q comprei a moto até uns 5,000 kilometros eu colocava 10 reais e rodava em media 110 kilometros q dava + ou - 30 kilometros litro. depois da revisão dos 6,000 a moto vem gastando MUITO . teve a revisão dos 9,000 falei e não foi resolvido . sem contar as inumeras x q levei a moto la pra ver isso relação a consumo e nada foi solucionado.

hj em dia coloco 10 reais e rodo 75 no MAXIMO.. ja levei la falaram q resolveram q ja fizeram tudo q podiam .. mais é complicado né . to com uma moto 150 com consumo de uma 1100.. a moto ta fazendo menos de 20 kilometros por litro .. sinceramente não sei mais oq fazer .

Na concessionária de minha região para casos como o este foi trocado o carburador inteiro. E resolveu. Digo pq tenho um gps e moro ao lado da concessionária, alem de ser amigo deles. De vez em qdo pegam meu gps para registrarem corretamente a distância percorrida bem como fzr comparação com velocímetro real (gps) e o do painel (motoca). Me lembro bem de um caso do procedimento acima descrito. O cliente chegou na loja reclamando de alto consumo, foi feito o teste e realmente o consumo estava alto ( +- 22 km/l) o mecânico tentou vários procedimentos até chegar a condenar o carburador. Com o carburador trocado e testado a moto foi entregue OK ao cliente. Passado 1 semana eis que volta o mesmo com a mesma reclamação. Me ligaram pedindo o GPS, foi feito o teste e para surpresa de todos ( inclusive do cliente) a moto estava fazendo 34,3 km/l . Trago este relato pois a maneira de cada 1 conduzir, bem como o tipo de terreno e situações adversas influenciam diretamente no consumo das motos ( aliás, em qq veículo). Agora o difícil é o proprietário concordar com isso (não estou falando do seu caso Rafel, vc entende né!?), ainda mais se o caso for de alto consumo.

No mais, abs
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Mensagem  jeff Qui Jul 30, 2009 7:03 pm

Quer dizer que nessa moto o erro do hodômetro do velocímetro era de 36% para menos (ou seja, marcava uma quilometragem mais baixa que a real), enquanto o das outras é de 15% para mais, conforme o pessoal relatou aqui?

O erro do velocímetro não tem relação com o do hodômetro, eles usam o mesmo cabo mas o princípio de medição é diferente (a relação é mecânica e, portanto, invariável). Assim o hodômetro é sempre mais preciso.

Considerando que todas as motos do mesmo modelo são iguais, fica difícil acontecer um erro desses. Se alguém tiver alguma idéia de como isso é possível, poste aqui embaixo no tópico Velocímetro.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  sergio moc Sex Jul 31, 2009 8:44 am

jeff escreveu:Quer dizer que nessa moto o erro do hodômetro do velocímetro era de 36% para menos (ou seja, marcava uma quilometragem mais baixa que a real), enquanto o das outras é de 15% para mais, conforme o pessoal relatou aqui?

O erro do velocímetro não tem relação com o do hodômetro, eles usam o mesmo cabo mas o princípio de medição é diferente (a relação é mecânica e, portanto, invariável). Assim o hodômetro é sempre mais preciso.

Considerando que todas as motos do mesmo modelo são iguais, fica difícil acontecer um erro desses. Se alguém tiver alguma idéia de como isso é possível, poste aqui embaixo no tópico Velocímetro.

Um abraço,

Jeff

bom dia Jeff,

Realmente o odômetro do painel bateu com o odomêtro do gps, o velocímetro sim deu uma pequena diferença, mas não sei dizer os valores ( da diferença). Jeff ( e todos rsrsrs), coincidentemente, ontem pediram o gps novamente para fazer nova medição da relação consumo /distância da mesma moto que exemplifiquei anteriormente. A alegação é que da maneira que a concessionária fez o teste não representou a realidade do consumo. Os mecânicos colocam um reservatório auxiliar conectado ao carburador com exatos 500 ml - medidos na proveta, em uma garrafa pet de 500 ml, eles rodam até acabar e a partir dos números obtidos é feita a matemática de consumo X distÃNCIA. Porém o cliente alegou baseado em informações de outros mecânicos que o resultado obtido deste modo é diferente do resultado obtido com a alimentação de gasolina diretamente do tanque. Esta informação procede? A meu ver e (pouco entendimento) não tem nada a ver.

Abs
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Mensagem  jeff Sex Jul 31, 2009 9:48 am

Obrigado, Sergio. Isso explica o erro tão grande.

Nenhum dos métodos é exato, sempre haverá erro, a menos que se estabeleçam que só podem ser minimizados estabelecendo-se critérios precisos para a realização dos testes.

Vamos partir do princípio de que tanto a medição com GPS como a do hodômetro sejam exatamente iguais, para facilitar.

1) Quando você faz a medição esvaziando o tanque cheio e enchendo novamente até o mesmo nível, o critério é visual e fica difícil obter exatidão melhor do que 1 centímetro.

Uma diferença de nível de 1 cm no nível do tanque pode representar cerca de 250 ml (estou chutando, pode ser maior...vai depender do formato do tanque nas proximidades do bocal).

Esse erro representaria 2,5%. Se calhar de pegar uma diferença de 1 cm em uma direção e 1 cm na outra na medição seguinte, vai chegar aos 5%. Esses erros tanto poderão favorecer quanto prejudicar a quilometragem por litro.

2) A medição com a garrafa também tem seus problemas: um pequeno engano na hora de encher a garrafa de 0,5 litro também vai acrescentar um grande erro proporcional, porque o volume da amostra é bem menor. E isso é fácil de ocorrer por erro na execução da medição. Por exemplo:

Se a mangueira entre a garrafa PET e o carburador estiver vazia, esse volume extra de gasolina dentro da mangueira não estará sendo computado. Quem olhar de fora, verá a garrafa com o volume correto, sem lembrar que uma parte da gasolina ficou escondida na mangueira.

Por exemplo, se a garrafa + mangueira contiverem 0,55 litro de gasolina, o erro será de 10% e o teste vai apresentar uma moto mais econômica do que o real.

Então, sem saber com que critério os testes estão sendo feitos, fica difícil avaliar.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  sergio moc Sex Jul 31, 2009 10:26 am

jeff escreveu:Obrigado, Sergio. Isso explica o erro tão grande.

Nenhum dos métodos é exato, sempre haverá erro, a menos que se estabeleçam que só podem ser minimizados estabelecendo-se critérios precisos para a realização dos testes.

Vamos partir do princípio de que tanto a medição com GPS como a do hodômetro sejam exatamente iguais, para facilitar.

1) Quando você faz a medição esvaziando o tanque cheio e enchendo novamente até o mesmo nível, o critério é visual e fica difícil obter exatidão melhor do que 1 centímetro.

Uma diferença de nível de 1 cm no nível do tanque pode representar cerca de 250 ml (estou chutando, pode ser maior...vai depender do formato do tanque nas proximidades do bocal).

Esse erro representaria 2,5%. Se calhar de pegar uma diferença de 1 cm em uma direção e 1 cm na outra na medição seguinte, vai chegar aos 5%. Esses erros tanto poderão favorecer quanto prejudicar a quilometragem por litro.

2) A medição com a garrafa também tem seus problemas: um pequeno engano na hora de encher a garrafa de 0,5 litro também vai acrescentar um grande erro proporcional, porque o volume da amostra é bem menor. E isso é fácil de ocorrer por erro na execução da medição. Por exemplo:

Se a mangueira entre a garrafa PET e o carburador estiver vazia, esse volume extra de gasolina dentro da mangueira não estará sendo computado. Quem olhar de fora, verá a garrafa com o volume correto, sem lembrar que uma parte da gasolina ficou escondida na mangueira.

Por exemplo, se a garrafa + mangueira contiverem 0,55 litro de gasolina, o erro será de 10% e o teste vai apresentar uma moto mais econômica do que o real.

Então, sem saber com que critério os testes estão sendo feitos, fica difícil avaliar.

Um abraço,

Jeff

obrigado Jeff,
Vou procurar saber se os 500 mls medidos com a proveta preencherão a mangueira. Em outras palavras se os 500 ml inclui toda capacidade da mangueirinha, que a meu ver mostrará o consumo mais próximo da realidade (considerar a qde de 500 ml do o pet ate a entrada do carburador) e rodar até a pane seca.

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