Experiência!
+25
Fuzzy Logic
nego
HugoSA
xello 81
romilson
Rafael.RS
Speed Assis
GustavoLP
amsbetinho
Veiga
jeff
Motoqueiro Fantasma
ArthasMaclound
adm-mg-2006
Roch@
jaugustoht
coyote182
Marcelo mundo estranho
shinecrazy
raphaelmatosrj
tonywalker
Petrucelli
Tuco Benedito
ls_floripa
marcelo_rsb
29 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Experiências
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Experiência!
Boa noite,
Jeff, lhe fiquei devendo uma posição sobre o procedimento de cálculo da relação consumo x distância. è o seguinte, os mecânicos drenam toda a gasolina da mangueirinha e da "cuba(???)"(não sei se é assim que escreve ou se é este o nome que vcs utilizam). É feita a medição dos 500 ml na proveta e acondicionada em um PET. Rodam até pane seca e finalizam o cálculo. Minha dúvida é se existe diferença em medir deste modo em relação a medição feita com o combustível diretamente do tanque (o original). Entenderam?? No meu entendimento, me corrijam se estiver enganado, o local acondicionado nao influirá no consumo, e da maneira que é feita com o pet teremos um resultado mais próximo do real.
Abs,
ENjoy
Jeff, lhe fiquei devendo uma posição sobre o procedimento de cálculo da relação consumo x distância. è o seguinte, os mecânicos drenam toda a gasolina da mangueirinha e da "cuba(???)"(não sei se é assim que escreve ou se é este o nome que vcs utilizam). É feita a medição dos 500 ml na proveta e acondicionada em um PET. Rodam até pane seca e finalizam o cálculo. Minha dúvida é se existe diferença em medir deste modo em relação a medição feita com o combustível diretamente do tanque (o original). Entenderam?? No meu entendimento, me corrijam se estiver enganado, o local acondicionado nao influirá no consumo, e da maneira que é feita com o pet teremos um resultado mais próximo do real.
Abs,
ENjoy
sergio moc- Forista
- Número de Mensagens : 189
Idade : 49
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009
Re: Experiência!
Falou, Sergio!
Nessas condições, o teste é bem preciso porque minimizou as variáveis de erro. No método do tanque, vai depender muito do "gorpe" de vista do dono.
E é cuba mesmo. Arriba!
Um abraço,
Jeff
Nessas condições, o teste é bem preciso porque minimizou as variáveis de erro. No método do tanque, vai depender muito do "gorpe" de vista do dono.
E é cuba mesmo. Arriba!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Experiência!
Larguei essa neura de baixo consumo, precisão do velocimetro, hodômetro e tudo mais. Rodo uns 10 km por dia na rodovia anchieta, e como trafego na expressa o limite de velocidade é de 110km/h.
Sendo:
A redução primária da speed igual a 4,055
A relação da 5° marcha igual a 0,96
Meu pinhão novo de 16 dentes
Minha coroa nova igual a original de 38 dentes
Minha roda com pneu original com um diâmetro total de aproximadamente 0,6m
Temos que minha velocidade em 5° marcha a 9000rpm é de:
((((9000/4,055)/0,96)*(16/38)*(3,1415*0,6))/60)*3,6 = 110km/h (sem contar as possível perdas com a deformação no pneu)
Dados curiosos:
Meu velocimetro marca 130km/h ou seja, erro de quase 20%
Meu consumo é alto 25km/l (o cabo vive enrolado).
Em rodovia a moto geralmente fica entre 7000 RPM e 8000RPM (9000 eu consigo na descida, na verdade as vezes passa um pouco disso ).
Quem falar que eu estou correndo muito que vá catar coquinho, ando dentro da velocidade máxima permitida (conforme provei pelas minhas contas) e fico sempre com medo de algum carro me atropelar.
Quem falar que passou de 130km/h com a moto original que vá também catar coquinho porque a moto não tem relação pra isso...
Sendo:
A redução primária da speed igual a 4,055
A relação da 5° marcha igual a 0,96
Meu pinhão novo de 16 dentes
Minha coroa nova igual a original de 38 dentes
Minha roda com pneu original com um diâmetro total de aproximadamente 0,6m
Temos que minha velocidade em 5° marcha a 9000rpm é de:
((((9000/4,055)/0,96)*(16/38)*(3,1415*0,6))/60)*3,6 = 110km/h (sem contar as possível perdas com a deformação no pneu)
Dados curiosos:
Meu velocimetro marca 130km/h ou seja, erro de quase 20%
Meu consumo é alto 25km/l (o cabo vive enrolado).
Em rodovia a moto geralmente fica entre 7000 RPM e 8000RPM (9000 eu consigo na descida, na verdade as vezes passa um pouco disso ).
Quem falar que eu estou correndo muito que vá catar coquinho, ando dentro da velocidade máxima permitida (conforme provei pelas minhas contas) e fico sempre com medo de algum carro me atropelar.
Quem falar que passou de 130km/h com a moto original que vá também catar coquinho porque a moto não tem relação pra isso...
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008
Re: Experiência!
Hugo me diz uma coisa.... onde eu cato os coquinhos , heheheh
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Experiência!
Complementando,
Tô querendo alongar um pouco mais a relação e dar um pouco mais de fôlego para o motor para evitar trabalhar no limite de rotação dele.
Nessas horas eu acho sim que é interessante prejudicar a durabilidade do motor em prol de um melhor desempenho, só quem já passou por apuros em estradas por causa de falta de potência sabe o que estou falando.
Mas isso por enquanto são só planos. Talvez seja mais interessante comprar uma moto nova ou coisa assim.
Tô querendo alongar um pouco mais a relação e dar um pouco mais de fôlego para o motor para evitar trabalhar no limite de rotação dele.
Nessas horas eu acho sim que é interessante prejudicar a durabilidade do motor em prol de um melhor desempenho, só quem já passou por apuros em estradas por causa de falta de potência sabe o que estou falando.
Mas isso por enquanto são só planos. Talvez seja mais interessante comprar uma moto nova ou coisa assim.
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008
Re: Experiência!
nego escreveu:Hugo me diz uma coisa.... onde eu cato os coquinhos , heheheh
HAUAuah nego, lembro me de quando fui pra Porto Seguro - BA vi vários, quem sabe não seja uma oportunidade para você tirar umas férias!!
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Experiências
Página 4 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos