Pilotando errado?
2 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Pilotando errado?
Pessoal esses dias estive no topico que fala sobre a kansas morrendo no transito... ai resolvi abrir este tópico pq eu n quero acreditar que uma moto 0km.. com menos de 1 semana de uso.. esteja com problema.... estou ficando doido já... então é o seguinte...
Minha cidade tem alguns morros a cidade inteira é praticamente subida de decida e centro da cidade tem vários ehehhehe... mas o que vem ao caso é o seguinte...
por ex. se eu precisar de subir um morro de 3 marcha e derepente a moto n aguenta do uma reduzida pra 2 marcha blz.. a moto subiu... ai vem o problema.... quando n preciso mais forçar o motor pra subir morro nenhum... vo jogando as marchas 3... 4... se der 5.... é batata a moto engasga engasga... n adianta reduzir ela vai engasgando até morrer... peste de moto... e olha q eu subia esse morro fácinho em uma BROS 125cc de um amigo meu com aminha namorada na garupa... de boa... n tinha essa de morrer depois quando n precisa de folgar a moto.... a mesma coisa acontece se eu pegar BR... 1..2..3..4..5............marcha... e a motinha vai... ai derepente... um quebra molas... uma reduziada... 4...3..... e talz... quando vo retomar a acelerada... engasga engasga... uns tiro... sinistro n adianta reduziar... e lá vai a moto encostar esperar uma vida pra ela cismar de pegar... e n adianta só pega com afogador.. quando volta o bentido pro lugar... a moto morre (detalhe to com acelerador puxado...) e ai já viu... alé de passar raiva passo vergonha né a moto tá nova ainda nem coloquei placa por causa do feriado do carnaval....
f**a que na minha cidade n tem dafra comprei em outra cidade vo te q arrumar 1 jeito de leva a moto lá n tava querendo ter esse trabalho...
Minha cidade tem alguns morros a cidade inteira é praticamente subida de decida e centro da cidade tem vários ehehhehe... mas o que vem ao caso é o seguinte...
por ex. se eu precisar de subir um morro de 3 marcha e derepente a moto n aguenta do uma reduzida pra 2 marcha blz.. a moto subiu... ai vem o problema.... quando n preciso mais forçar o motor pra subir morro nenhum... vo jogando as marchas 3... 4... se der 5.... é batata a moto engasga engasga... n adianta reduzir ela vai engasgando até morrer... peste de moto... e olha q eu subia esse morro fácinho em uma BROS 125cc de um amigo meu com aminha namorada na garupa... de boa... n tinha essa de morrer depois quando n precisa de folgar a moto.... a mesma coisa acontece se eu pegar BR... 1..2..3..4..5............marcha... e a motinha vai... ai derepente... um quebra molas... uma reduziada... 4...3..... e talz... quando vo retomar a acelerada... engasga engasga... uns tiro... sinistro n adianta reduziar... e lá vai a moto encostar esperar uma vida pra ela cismar de pegar... e n adianta só pega com afogador.. quando volta o bentido pro lugar... a moto morre (detalhe to com acelerador puxado...) e ai já viu... alé de passar raiva passo vergonha né a moto tá nova ainda nem coloquei placa por causa do feriado do carnaval....
f**a que na minha cidade n tem dafra comprei em outra cidade vo te q arrumar 1 jeito de leva a moto lá n tava querendo ter esse trabalho...
darkmind- Novato
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2009
Re: Pilotando errado?
Primeiro, se você não queria ter trabalho de ir em outra cidade, não comprasse Dafra já que não tem concessionária dela em sua cidade. Não estou escrachando, mas deveria ter pensado nisso, afinal até motos Honda, Yamaha e Suzuki precisam ser afinadas após a compra, tem sempre algo a se fazer. Só por exemplo, num fórum de Yamaha um maluco comprou uma YBR e ela simplesmente veio sem as pastilhas de freio dianteiras, saiu da concessionária sem elas e ele como não entendia nada de motos só descobriu isso após já ter andado 120Km com a moto.
Infelizmente você terá que afinar sua moto, faça uma enquete aqui no fórum com a seguinte pergunta: "Você precisou visitar várias vezes a concessionária para conseguir afinar sua moto?"... Tenha certeza que a porcentagem será de 99% para o SIM.
E mesmo sendo Honda, Yamaha e Suzuki, quando desse problema você teria que ir na concessionária, a não ser que você não se incomode em perder sua Garantia de 12 meses, aí são outras questões.
Realmente você precisa levar sua moto para receber um carinho no carburador, eu poderia dizer que você estaria afogando a moto, mas isso só se enquadraria se você fosse novato em motos, mas se vocês diz ter experiência com Bros 125cc e com garupa, então acredito que não seja você que esteja provocando o afogamento, a não ser que você esteja andando com a moto com o afogador puxado, mas também não acredito nisso.
Como você já fez a regulagem nos parafusos do comburente e do combustível, e repito que não precisa (ou deveria) ter mexido no comburente, e inclusive você diz que já deixou a moto um pouco acelerada... Cara! Não tem mais nada que você possa fazer!
São duas opções, ou você pega sua moto coloca numa pick-up e leva na concessionária e exige que o mecânico ande com a moto para verificar o problema com você na garupa, e no final matem sua garantia de 12 meses... Ou então você pega sua moto e leva em algum mecânico de sua cidade para que ele possa avaliar o problema e fazer as devidas correções... Há grande possibilidade, conforme seu relato, do seu problema no carburador ser interno e sendo assim só quem entende poderá mexer.
Abraços e Boa Sorte!
Infelizmente você terá que afinar sua moto, faça uma enquete aqui no fórum com a seguinte pergunta: "Você precisou visitar várias vezes a concessionária para conseguir afinar sua moto?"... Tenha certeza que a porcentagem será de 99% para o SIM.
E mesmo sendo Honda, Yamaha e Suzuki, quando desse problema você teria que ir na concessionária, a não ser que você não se incomode em perder sua Garantia de 12 meses, aí são outras questões.
Realmente você precisa levar sua moto para receber um carinho no carburador, eu poderia dizer que você estaria afogando a moto, mas isso só se enquadraria se você fosse novato em motos, mas se vocês diz ter experiência com Bros 125cc e com garupa, então acredito que não seja você que esteja provocando o afogamento, a não ser que você esteja andando com a moto com o afogador puxado, mas também não acredito nisso.
Como você já fez a regulagem nos parafusos do comburente e do combustível, e repito que não precisa (ou deveria) ter mexido no comburente, e inclusive você diz que já deixou a moto um pouco acelerada... Cara! Não tem mais nada que você possa fazer!
São duas opções, ou você pega sua moto coloca numa pick-up e leva na concessionária e exige que o mecânico ande com a moto para verificar o problema com você na garupa, e no final matem sua garantia de 12 meses... Ou então você pega sua moto e leva em algum mecânico de sua cidade para que ele possa avaliar o problema e fazer as devidas correções... Há grande possibilidade, conforme seu relato, do seu problema no carburador ser interno e sendo assim só quem entende poderá mexer.
Abraços e Boa Sorte!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Pilotando errado?
vlw amigo.. vo te que fazer isso mesmo .. vo ligar amanha depois do almoço pra dafra e ve se eles manda alguém buscar a moto.. (o vendedor falor q fazia isso...mesmo cendo em outra cidade 60km de lá) se ele n vier fazer o q vo pega a pick-up do vizinho emprestado e levar lá... hehehe do jeito q to vendo pessoal falar disse to vendo q vo ter q comprar um carretinha dessas de carregar moto pro golzim do meu velho... duro é colocar as rodinhas de liga leve novinhas na estrada ferrada na divisa com o estado do rio... fazer o q né boa sorte pra mim... eheheh e pros outros ai tb...
darkmind- Novato
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2009
Re: Pilotando errado?
o problema da moto era o rai da tampa do tanque de combustivel q n tava dando suspiro (e eu n coloquei gasolina d+ na moto n...) tirei a borracha da tampa e coloquei denovo... (Não está vazando... ) ai a moto volto a funcionar... dava vacuo e a gasolina n descia pro filtro nem pro carburador dai a moto apagava... agora to passando raiva é com outros problemas... uma bateção do danada... tá parecendo aquelas moto de roça toda surrada já... faz vergonha na gente... vo te q levar pra garantia e v o q q o cara lá faz... n tem nem 500km rodados
darkmind- Novato
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2009
Tópicos semelhantes
» Tire sua foto pilotando uma autentica Harley Davidson
» Publicação das fotos!!!
» velocímetro Contando Errado.
» OLEO APACHE
» protesto projeto motoboy-são paulo
» Publicação das fotos!!!
» velocímetro Contando Errado.
» OLEO APACHE
» protesto projeto motoboy-são paulo
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos