FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho no motor

+3
Santarelli
edu.ramos
Benelli
7 participantes

Ir para baixo

Barulho no motor Empty Barulho no motor

Mensagem  Benelli Qua Fev 25, 2009 12:38 pm

Boa tarde pessoal,

Sou novo no Fórum e gostaria de tirar uma dúvida cruel.
Minha Kansas tem cerca de 2.500KM e possui um barulho no motor quando em movimento (em aceleração) parecido com biela ou pino (grilar).
Depois de encher o saco da Dafra, trocaram o meu virabrequim juntamente com a biela, regularam toda a moto e por incrível que pareça o barulho continua.
O mecânico da Dafra disse que isso é normal por conta do motor ser de sistema varetado e a quantidade de metais batendo uns nos outros ser superior aos de sistema de corrente de comando.
O meu mecânico particular andou na moto e disse que isso é totalmente normal, que até as CG's 150 saem de fábrica com um rajar no motor quando em aceleração e que o meu motor está zerado.
Pergunto, isso é normal, as motos de vcs também fazem esse barulho estranho quando em aceleração em movimento.

Obrigado a todos desde já,

Sanei Benelli

Benelli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor Empty Re: Barulho no motor

Mensagem  edu.ramos Qua Fev 25, 2009 12:47 pm

A minha faz sim e acho que todas fazem.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Benelli Qua Fev 25, 2009 12:57 pm

Pois é amigo, acontece que esse barulho é horrível, ainda mais quando se está em quinta marcha, o barulho aumenta bastante, parece que a moto vai desbielar.

Benelli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3

Mensagem  Santarelli Qui Fev 26, 2009 9:11 am

Eu sinto que a minha "Laranja Mecânica" faz um barulho chato de vibração sempre quando estou em terceira e quarta marcha e aumentando a acelaração. Em quinta ela faz no começo e logo depois o barulho estabiliza, ai sinto só o ronco do motor. Como sou novo neste maravilhoso mundo das motos e no forum, queria saber até onde isso é normal???

Abraços.
Santarelli
Santarelli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5

http://www.consultoriasantarelli.com.br

Mensagem  SergioSSR Qui Fev 26, 2009 11:41 am

Benelli escreveu:Boa tarde pessoal,

Sou novo no Fórum e gostaria de tirar uma dúvida cruel.
Minha Kansas tem cerca de 2.500KM e possui um barulho no motor quando em movimento (em aceleração) parecido com biela ou pino (grilar).
Depois de encher o saco da Dafra, trocaram o meu virabrequim juntamente com a biela, regularam toda a moto e por incrível que pareça o barulho continua.
O mecânico da Dafra disse que isso é normal por conta do motor ser de sistema varetado e a quantidade de metais batendo uns nos outros ser superior aos de sistema de corrente de comando.
O meu mecânico particular andou na moto e disse que isso é totalmente normal, que até as CG's 150 saem de fábrica com um rajar no motor quando em aceleração e que o meu motor está zerado.
Pergunto, isso é normal, as motos de vcs também fazem esse barulho estranho quando em aceleração em movimento.

Obrigado a todos desde já,

Sanei Benelli

Benelli,

Esse ruído é característico desse motor mesmo, a minha Kansas aumentou muito o ruído após a revisão dos 3.000km, mas o mecânico me disse que a moto sai de fábrica com as válvulas mais soltas e por isso não fazem tanto barulho (achei que fosse o contrário) e que depois necessitam ser ajustadas e ficam mais presas, e aí o barulho aumenta. Sei lá se é verdade, é mais ou menos o conto da troca da "rebinbola da perafuseta", eles falam, a gente acredita.
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  tiagho Seg Abr 13, 2009 8:20 pm

aew galera a minha tbm tem um barulho soh naum sei se eh igual ao de vcs....

nem sei explicar, mais eh tipo uns ZINNNNNNNNNN(algum ferro encostando em alguma coisa q qndo vibra faz esses zumbido), e soh da qndo o giro sobe, e fik insuportavel qndo tah de 4 e 5 marcha, eh muito alto o barulho.

será normal????

agora teve uma parada q mim dxou grilado....

Ontem tava na ksa da namorada, soh q a gente estava um pouco distante da ksa dela, entaum liguei a moto e dei uma arrancada de 1ª, pois era descida e ela soh precisava de uma arrancada pra descer em neutra.... Bom, depois q eu dei essa arrancada segurei a embreagem pra passa pra neutra, soh q qndo seguro a embreagem a moto morre e pra pegar q naum dava de jeito nenhum, foi partida, pedal, afogador, torneira pra reserva tentei ate ligar ela de segunda e nada, ate q dpois d 15min ela pegou na partida, entaum dei uma volta nela pq la tava muito frio q ate o banco tava suando, soh sei q desliguei liguei e ela tava ok, mais ai dei outra arrancada dessa pra v, pois num eh q a bixa num deu pau outra vez... Passado mais 20min de angustia a moto volta a pegar, entaum fui pra ksa, chegando em ksa a moto tava normal dei umas arrancada nela violenta e nada da moto morrer.... sera q era pq o motor tava frio e eu inventei de dar essa arrancada????
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152

Mensagem  nego Seg Abr 13, 2009 10:03 pm

E aí Tiagho, tudo bem?, pra fazer a moto arrancar com maior violencia tem que o motor estar quente, e o condutor tem que saber o que esta fazendo para não correr risco e nem por outrem em perigo, e tambem com critérios para não danificar a moto, o que você fez foi com motor frio injetar muito combustível onde veio a afogar o motor, esta ação se for continua pode acarretar prejuisos ao motor, tais como carbonização, desregulagens de valvulas e queima da vela de ignição, espero ter ajudado. um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  tiagho Ter Abr 14, 2009 8:08 pm

e esse outro problema eh normal?????

nem sei explicar, mais eh tipo uns ZINNNNNNNNNN(algum ferro encostando em alguma coisa q qndo vibra faz esses zumbido), e soh da qndo o giro sobe, e fik insuportavel qndo tah de 4 e 5 marcha, eh muito alto o barulho.

será normal????
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152

Mensagem  Vinicius Araujo Ter Abr 14, 2009 8:35 pm

Nas Speed o ruído deve ser menor, eu acho.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo