Barulho no motor
+3
Santarelli
edu.ramos
Benelli
7 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Barulho no motor
Boa tarde pessoal,
Sou novo no Fórum e gostaria de tirar uma dúvida cruel.
Minha Kansas tem cerca de 2.500KM e possui um barulho no motor quando em movimento (em aceleração) parecido com biela ou pino (grilar).
Depois de encher o saco da Dafra, trocaram o meu virabrequim juntamente com a biela, regularam toda a moto e por incrível que pareça o barulho continua.
O mecânico da Dafra disse que isso é normal por conta do motor ser de sistema varetado e a quantidade de metais batendo uns nos outros ser superior aos de sistema de corrente de comando.
O meu mecânico particular andou na moto e disse que isso é totalmente normal, que até as CG's 150 saem de fábrica com um rajar no motor quando em aceleração e que o meu motor está zerado.
Pergunto, isso é normal, as motos de vcs também fazem esse barulho estranho quando em aceleração em movimento.
Obrigado a todos desde já,
Sanei Benelli
Minha Kansas tem cerca de 2.500KM e possui um barulho no motor quando em movimento (em aceleração) parecido com biela ou pino (grilar).
Depois de encher o saco da Dafra, trocaram o meu virabrequim juntamente com a biela, regularam toda a moto e por incrível que pareça o barulho continua.
O mecânico da Dafra disse que isso é normal por conta do motor ser de sistema varetado e a quantidade de metais batendo uns nos outros ser superior aos de sistema de corrente de comando.
O meu mecânico particular andou na moto e disse que isso é totalmente normal, que até as CG's 150 saem de fábrica com um rajar no motor quando em aceleração e que o meu motor está zerado.
Pergunto, isso é normal, as motos de vcs também fazem esse barulho estranho quando em aceleração em movimento.
Sanei Benelli
Benelli- Novato
- Número de Mensagens : 3
Re: Barulho no motor
A minha faz sim e acho que todas fazem.
edu.ramos- Forista
- Número de Mensagens : 196
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Pois é amigo, acontece que esse barulho é horrível, ainda mais quando se está em quinta marcha, o barulho aumenta bastante, parece que a moto vai desbielar.
Benelli- Novato
- Número de Mensagens : 3
Eu sinto que a minha "Laranja Mecânica" faz um barulho chato de vibração sempre quando estou em terceira e quarta marcha e aumentando a acelaração. Em quinta ela faz no começo e logo depois o barulho estabiliza, ai sinto só o ronco do motor. Como sou novo neste maravilhoso mundo das motos e no forum, queria saber até onde isso é normal???
Abraços.
Abraços.
Benelli escreveu:Boa tarde pessoal,
Sanei Benelli
Benelli,
Esse ruído é característico desse motor mesmo, a minha Kansas aumentou muito o ruído após a revisão dos 3.000km, mas o mecânico me disse que a moto sai de fábrica com as válvulas mais soltas e por isso não fazem tanto barulho (achei que fosse o contrário) e que depois necessitam ser ajustadas e ficam mais presas, e aí o barulho aumenta. Sei lá se é verdade, é mais ou menos o conto da troca da "rebinbola da perafuseta", eles falam, a gente acredita.
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Moto : Kansas 150cc
aew galera a minha tbm tem um barulho soh naum sei se eh igual ao de vcs....
nem sei explicar, mais eh tipo uns ZINNNNNNNNNN(algum ferro encostando em alguma coisa q qndo vibra faz esses zumbido), e soh da qndo o giro sobe, e fik insuportavel qndo tah de 4 e 5 marcha, eh muito alto o barulho.
será normal????
agora teve uma parada q mim dxou grilado....
Ontem tava na ksa da namorada, soh q a gente estava um pouco distante da ksa dela, entaum liguei a moto e dei uma arrancada de 1ª, pois era descida e ela soh precisava de uma arrancada pra descer em neutra.... Bom, depois q eu dei essa arrancada segurei a embreagem pra passa pra neutra, soh q qndo seguro a embreagem a moto morre e pra pegar q naum dava de jeito nenhum, foi partida, pedal, afogador, torneira pra reserva tentei ate ligar ela de segunda e nada, ate q dpois d 15min ela pegou na partida, entaum dei uma volta nela pq la tava muito frio q ate o banco tava suando, soh sei q desliguei liguei e ela tava ok, mais ai dei outra arrancada dessa pra v, pois num eh q a bixa num deu pau outra vez... Passado mais 20min de angustia a moto volta a pegar, entaum fui pra ksa, chegando em ksa a moto tava normal dei umas arrancada nela violenta e nada da moto morrer.... sera q era pq o motor tava frio e eu inventei de dar essa arrancada????
nem sei explicar, mais eh tipo uns ZINNNNNNNNNN(algum ferro encostando em alguma coisa q qndo vibra faz esses zumbido), e soh da qndo o giro sobe, e fik insuportavel qndo tah de 4 e 5 marcha, eh muito alto o barulho.
será normal????
agora teve uma parada q mim dxou grilado....
Ontem tava na ksa da namorada, soh q a gente estava um pouco distante da ksa dela, entaum liguei a moto e dei uma arrancada de 1ª, pois era descida e ela soh precisava de uma arrancada pra descer em neutra.... Bom, depois q eu dei essa arrancada segurei a embreagem pra passa pra neutra, soh q qndo seguro a embreagem a moto morre e pra pegar q naum dava de jeito nenhum, foi partida, pedal, afogador, torneira pra reserva tentei ate ligar ela de segunda e nada, ate q dpois d 15min ela pegou na partida, entaum dei uma volta nela pq la tava muito frio q ate o banco tava suando, soh sei q desliguei liguei e ela tava ok, mais ai dei outra arrancada dessa pra v, pois num eh q a bixa num deu pau outra vez... Passado mais 20min de angustia a moto volta a pegar, entaum fui pra ksa, chegando em ksa a moto tava normal dei umas arrancada nela violenta e nada da moto morrer.... sera q era pq o motor tava frio e eu inventei de dar essa arrancada????
tiagho- Forista
- Número de Mensagens : 152
E aí Tiagho, tudo bem?, pra fazer a moto arrancar com maior violencia tem que o motor estar quente, e o condutor tem que saber o que esta fazendo para não correr risco e nem por outrem em perigo, e tambem com critérios para não danificar a moto, o que você fez foi com motor frio injetar muito combustível onde veio a afogar o motor, esta ação se for continua pode acarretar prejuisos ao motor, tais como carbonização, desregulagens de valvulas e queima da vela de ignição, espero ter ajudado. um abraço.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
e esse outro problema eh normal?????
será normal????
será normal????
tiagho- Forista
- Número de Mensagens : 152
Nas Speed o ruído deve ser menor, eu acho.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125