Estrutura do Fórum
+11
wagner mota
Choong
Fuzzy Logic
jeff
xello 81
PATO
Marcelo Soares Calçada
edgard
Vinicius Araujo
nego
Roch@
15 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas :: Temas Gerais :: Dicas Para o Fórum
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Estrutura do Fórum
Salve Amigos do Fórum,
Este tópico foi aberto para os nossos amigos participarem para a evolução do fórum:
Este tópico foi aberto para os nossos amigos participarem para a evolução do fórum:
- Dicas;
- Sugestões;
- Críticas;
- Elogios;
- etc.
Serão bem vindos.
Um forte abraço
Roch@- Admin
- Número de Mensagens : 295
Moto : Speed 150cc
Incluir no Perfil do membro
Sugestão postada por = Fuzzy
Fala Roch@! Beleza?!
Tipo, eu tive uma idéia pro fórum, não sei se vocês já não tiveram a mesma idéia, mas de qualquer forma vou lhe repassar.
Antes explico que havia repassado esta informação ao Jeff, perguntando a ele pra quem deveria enviar a idéia, daí ele indicou você.
Abraços!
Segue abaixo a mensagem na íntegra:
Fala Jeff!
Poxa, tive uma idéia aqui pro fórum, só não sei com quem falar... Veja, todos do fórum comentam em todas as comunidades, por exemplo eu faço isso, rodo todas as comunidades para opinar ou tirar dúvidas, só não entro na da Laser porque a meu ver é uma moto diferente.
Agora, no nosso cadastro a gente coloca um monte de informações que ficam expostas em nosso Avatar para todos verem, como por exemplo no seu:
Jeff
Registrado dia: 27 Maio 2008
Entendeu até aí?... Eu acho que poderia ser adicionado mais um ítem, no caso a moto a qual o cara é proprietário, ficaria mais ou menos assim:
Jeff
Moto: Honda CG 150cc 2000/01
Tipo, supondo que você tivesse uma CG 150cc fabricação 2000 modelo 2001, então no cadastro a pessoa poderia colocar a marca, o modelo e o ano de fabricação e modelo da moto que possui. Claro que estas informações não seriam do tipo "obrigatória", colocaria quem quisesse.
A forma de colocar poderia ser a seguinte, duas formas, vejamos abaixo:
Primeira Forma: Poderia ter uma caixa texto onde a pessoa poderia digitar a marca e o modelo da moto que possui, e ao lado outra caixa texto onde a pessoa colocaria o ano de fabricação e o modelo, claro que tudo corretamente identificado para auxiliar todos os tipos de usuários, inclusive com exemplo.
Segunda Forma: Poderia ter uma caixa de selação, tanto para a marca e modelo da moto, como para o ano de fabricação e modelo, e no caso a listagem seria preenchida com o tempo. Caso a pessoa tenha uma moto, como eu, que não seja Dafra mas queira participar do fórum terá um campo, que pode ser uma caixa texto, onde a pessoa poderá digitar tais informações sobre sau moto e depois disto estas informações serão colocadas na listagem (na caixa de seleção). Desta forma não sobrecarregar os moderadores, os responsáveis por listar as marcas/modelos de motos, pois somente seriam adicionados quando fossem solicitados pelos usuários.
O que você acha?
Abraços!
Fala Roch@! Beleza?!
Tipo, eu tive uma idéia pro fórum, não sei se vocês já não tiveram a mesma idéia, mas de qualquer forma vou lhe repassar.
Antes explico que havia repassado esta informação ao Jeff, perguntando a ele pra quem deveria enviar a idéia, daí ele indicou você.
Abraços!
Segue abaixo a mensagem na íntegra:
Fala Jeff!
Poxa, tive uma idéia aqui pro fórum, só não sei com quem falar... Veja, todos do fórum comentam em todas as comunidades, por exemplo eu faço isso, rodo todas as comunidades para opinar ou tirar dúvidas, só não entro na da Laser porque a meu ver é uma moto diferente.
Agora, no nosso cadastro a gente coloca um monte de informações que ficam expostas em nosso Avatar para todos verem, como por exemplo no seu:
Jeff
Entendeu até aí?... Eu acho que poderia ser adicionado mais um ítem, no caso a moto a qual o cara é proprietário, ficaria mais ou menos assim:
Jeff
Moto: Honda CG 150cc 2000/01
Tipo, supondo que você tivesse uma CG 150cc fabricação 2000 modelo 2001, então no cadastro a pessoa poderia colocar a marca, o modelo e o ano de fabricação e modelo da moto que possui. Claro que estas informações não seriam do tipo "obrigatória", colocaria quem quisesse.
A forma de colocar poderia ser a seguinte, duas formas, vejamos abaixo:
Primeira Forma: Poderia ter uma caixa texto onde a pessoa poderia digitar a marca e o modelo da moto que possui, e ao lado outra caixa texto onde a pessoa colocaria o ano de fabricação e o modelo, claro que tudo corretamente identificado para auxiliar todos os tipos de usuários, inclusive com exemplo.
Segunda Forma: Poderia ter uma caixa de selação, tanto para a marca e modelo da moto, como para o ano de fabricação e modelo, e no caso a listagem seria preenchida com o tempo. Caso a pessoa tenha uma moto, como eu, que não seja Dafra mas queira participar do fórum terá um campo, que pode ser uma caixa texto, onde a pessoa poderá digitar tais informações sobre sau moto e depois disto estas informações serão colocadas na listagem (na caixa de seleção). Desta forma não sobrecarregar os moderadores, os responsáveis por listar as marcas/modelos de motos, pois somente seriam adicionados quando fossem solicitados pelos usuários.
O que você acha?
Abraços!
Roch@- Admin
Re: Estrutura do Fórum
Caro amigo Fuzzy
Encontra-se ativado a sua sugestão.
Para todos os Amigos:
Aproveitem e alterem os perfis selecionando o modelo da sua motocicleta!
Muito obrigado pela colaboração
Atenciosamente,
Roch@
Encontra-se ativado a sua sugestão.
Para todos os Amigos:
Aproveitem e alterem os perfis selecionando o modelo da sua motocicleta!
Muito obrigado pela colaboração
Atenciosamente,
Roch@
Roch@- Admin
espaço central do portal
Olá Roch@, bao Noite, eu fico intrigado com aquele espaço que aparece sempre postagens, que não sei como aparecem ali, então pensei; que tal usar este espaço para intimações ou convites sei lá, à diretoria da Dafra ou alguém de relações comerciais, para que venham até o fórum para manifestarem, dar alguma informação, pois querendo ou não somos parte do marqueting da empresa, lembra lá no começo do ano passado foi feito contato com supostos suporte técnica da dafra e até hoje nada, então que acha da idéia, um abraço.
|José Luiz.
|José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
Um representante da Dafra aqui ia ser ótimo, ia melhorar ainda mais a visão do portal.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125
Roch@, blz!?
eu ando vendo alguns tutorias(tipo "FAÇA VC MESMO") muito bons aki, em diversos lugares .... do Fórum, eu acho que estão ficando dificies de achar alguns postam as ideias que tiveram pra solucionar problemas ou melhorar algma coisa no meio de um topico aí fica complicado de ajudar alguem eu acho.... eu mesmo já li coisas que usuarios fizeram muito boas e dpois nun sabia mais onde estavam.
ex.
voce poderia criar topicos "TUTORIAIS" em cada seção de moto tipo "como trocar a relação da speed"/"trocando os oleos da bengala" ... e um geral tipo um que sirva pra todos, tipo "intercomunicadores nos capacetes", algo assim.....
mais aí a galera poderia ir elegendo os melhores e a galera da moderção ir mudando para os tutoriais..... e que puder ir acrescentando as areas ficaria melhor ....
só uma sugestão.....
tenho certeza que ajudaria muito pessoas sem experiencia em motos como eu
eu ando vendo alguns tutorias(tipo "FAÇA VC MESMO") muito bons aki, em diversos lugares .... do Fórum, eu acho que estão ficando dificies de achar alguns postam as ideias que tiveram pra solucionar problemas ou melhorar algma coisa no meio de um topico aí fica complicado de ajudar alguem eu acho.... eu mesmo já li coisas que usuarios fizeram muito boas e dpois nun sabia mais onde estavam.
ex.
voce poderia criar topicos "TUTORIAIS" em cada seção de moto tipo "como trocar a relação da speed"/"trocando os oleos da bengala" ... e um geral tipo um que sirva pra todos, tipo "intercomunicadores nos capacetes", algo assim.....
mais aí a galera poderia ir elegendo os melhores e a galera da moderção ir mudando para os tutoriais..... e que puder ir acrescentando as areas ficaria melhor ....
só uma sugestão.....
tenho certeza que ajudaria muito pessoas sem experiencia em motos como eu
edgard- Novato
- Número de Mensagens : 45
vlw! Marcelo! eu vejo outros fóruns de motos e sempre vejo a area tutoriais acho muito legal.....
edgard- Novato
Mais forum, menos Orkut.
Pessoal, to chegando por aqui agora.
Já fui adm de alguns foruns automotivos e gostaria de fazer uma critica.
Entrei em muitos topicos aqui do tipo "Como desmontar a carenagem, Encontro do Mes" e o conteudo está totalmente direcionado ao Orkut.
Eu tenho Orkut, mas nem todos tem. Se for para ver as coisas no Orkut, não vamos precisar de forum ... pois lá vc pode abrir topicos, enviar mensagens aos usuarios e etc ... exatamente a mesma coisa que podemos fazer aqui, com algumas diferenças de estrutura.
Algumas pessoas acessam do trabalho, e nem sempre Orkut funciona ...
Acho que o ideal nesses casos, é hospedar a imagem em um servidor proprio pra isso (que muitas vezes tb não abre nas empresas) e tirar a obrigatoriedade do usuario ter Orkut para vizualisar o conteudo de alguns topicos.
[]´s
PATO
Já fui adm de alguns foruns automotivos e gostaria de fazer uma critica.
Entrei em muitos topicos aqui do tipo "Como desmontar a carenagem, Encontro do Mes" e o conteudo está totalmente direcionado ao Orkut.
Eu tenho Orkut, mas nem todos tem. Se for para ver as coisas no Orkut, não vamos precisar de forum ... pois lá vc pode abrir topicos, enviar mensagens aos usuarios e etc ... exatamente a mesma coisa que podemos fazer aqui, com algumas diferenças de estrutura.
Algumas pessoas acessam do trabalho, e nem sempre Orkut funciona ...
Acho que o ideal nesses casos, é hospedar a imagem em um servidor proprio pra isso (que muitas vezes tb não abre nas empresas) e tirar a obrigatoriedade do usuario ter Orkut para vizualisar o conteudo de alguns topicos.
[]´s
PATO
PATO- Novato
Moto : Laser 150cc
Sua crítica foi lida e compreendida Pato. Faremos o possível de mudar essa estrutura. Obrigado pelas dicas. Abraços!
marcelo.... vc pode abrir mais alguns tópicos para as novas motos... a zig e a smart?
queria saber os comentários do pessoal q comprou essas motos..
queria saber os comentários do pessoal q comprou essas motos..
A idéia do Xello é boa, assino em baixo, e também queria sugerir que o tópico Segurança não ficasse junto de Legislação.
Acho que o segundo faz com que ninguém leia o primeiro...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Bobagem... Quem não procura andar na Lei já não é chegado em segurança mesmo, então deixa assim!jeff escreveu:A idéia do Xello é boa, assino em baixo, e também queria sugerir que o tópico Segurança não ficasse junto de Legislação.
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Vou te rogar uma praga....Fuzzy Logic escreveu:Bobagem... Quem não procura andar na Lei já não é chegado em segurança mesmo, então deixa assim!jeff escreveu:A idéia do Xello é boa, assino em baixo, e também queria sugerir que o tópico Segurança não ficasse junto de Legislação.
Tu vai estar parado no semáforo...
Vai encostar do teu lado uma Pop bem xexelenta....
O cara vai ficar acelerando e te chamando para ver quem chega primeiro no outro farol....
Tu vai topar porque tu tá de Fazer....
Mas tu vai ter esquecido de abrir a torneirinha da gasolina e tu vai ver a Pop ir embora empinando na tua frente....
Tá rogada a praga.... e praga de ano novo pega, viu?
jeff- Jedi
Fazer 250 é injetada e como toda moto injetada não tem torneirinha!... Nem a Neo, que tem carburador eletrônico, possui toneirinha... Agora, a Pop 100 possui!jeff escreveu:Vou te rogar uma praga....Fuzzy Logic escreveu:Bobagem... Quem não procura andar na Lei já não é chegado em segurança mesmo, então deixa assim!jeff escreveu:A idéia do Xello é boa, assino em baixo, e também queria sugerir que o tópico Segurança não ficasse junto de Legislação.
Tu vai estar parado no semáforo...
Vai encostar do teu lado uma Pop bem xexelenta....
O cara vai ficar acelerando e te chamando para ver quem chega primeiro no outro farol....
Tu vai topar porque tu tá de Fazer....
Mas tu vai ter esquecido de abrir a torneirinha da gasolina e tu vai ver a Pop ir embora empinando na tua frente....
Tá rogada a praga.... e praga de ano novo pega, viu?
Fuzzy Logic- Guru
Minha praga é tão poderosa que vai fazer brotar uma torneirinha no teu tanque....
jeff- Jedi
Irmãos.
Desculpe-me se estou “entrando” demais, (e pura intenção de ajudar). Pois sou novato neste fórum.
Mais percebo que existem tópicos demais, para qualquer coisinha ou fato novo abre-se um novo tópico, pior, sempre, foge-se ao assunto do tópico.
Confesso que estou meio perdido neste fórum.
Talvez, apenas talvez, se fossem juntados todos os temas repetidos o fórum ficasse com aparência mais leve.
Postei neste tópico porque achei que era o local certo:”estrutura do Fórum”
Desculpe-me se estou “entrando” demais, (e pura intenção de ajudar). Pois sou novato neste fórum.
Mais percebo que existem tópicos demais, para qualquer coisinha ou fato novo abre-se um novo tópico, pior, sempre, foge-se ao assunto do tópico.
Confesso que estou meio perdido neste fórum.
Talvez, apenas talvez, se fossem juntados todos os temas repetidos o fórum ficasse com aparência mais leve.
Postei neste tópico porque achei que era o local certo:”estrutura do Fórum”
Convidad- Convidado
Concordo com o Affonso, mas também acredito que chegou num ponto que não há mais como juntar sem fazer cortes em postagens... Se alguém conseguisse fazer a junção seria melhor realmente.
Fuzzy Logic- Guru
A estrutura esta inchando, tem novatos e antigos abrindo tópicos a três por quatro. Ainda da tempo de “limpar”, “enxugar” o fórum , mesmo que corte algumas postagem.
Convidad- Convidado
Pessoal,
Já tá na hora de incluir o modelo citycom na lista, não acham?
Quem tem ou quem tá pensando em comprar uma, pode ajudar bastante.
Abraços,
Choong
Já tá na hora de incluir o modelo citycom na lista, não acham?
Quem tem ou quem tá pensando em comprar uma, pode ajudar bastante.
Abraços,
Choong
Choong- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 78
E também de mudar a moto no perfil... hahaha
Um abraço, Choong! E parabéns pela motoca!
Um abraço, Choong! E parabéns pela motoca!
jeff- Jedi
Ah... tem que incluir a citycom na lista de motos para o perfil tambem...
Fui mudar agorinha e nao tinha na lista... vou deixar a Kansas ai por enquanto...
Obrigado Jeff!!! no proximo encontro de dafreiros espero poder apresenta-los para vcs... To ancioso para pegar a moto hoje!!! assim que der umas 16:00 saio voando daqui do escritorio para a concessionaria... hehehehe...
Encontrei umas materias muito interessantes sobre a Citycom num forum em ingles. Se tivesse o topico daria para postar o link para o forum...
caso alguem queira ver segue o link:
http://scootdawg.proboards.com/index.cgi?action=display&board=200cc&thread=16772&page=14
E parece que a moto é boa mesma... comentarios super positivos...
Abraços!!!
Choong
Fui mudar agorinha e nao tinha na lista... vou deixar a Kansas ai por enquanto...
Obrigado Jeff!!! no proximo encontro de dafreiros espero poder apresenta-los para vcs... To ancioso para pegar a moto hoje!!! assim que der umas 16:00 saio voando daqui do escritorio para a concessionaria... hehehehe...
Encontrei umas materias muito interessantes sobre a Citycom num forum em ingles. Se tivesse o topico daria para postar o link para o forum...
http://scootdawg.proboards.com/index.cgi?action=display&board=200cc&thread=16772&page=14
Abraços!!!
Choong
Choong- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 78
Choong escreveu:Ah... tem que incluir a citycom na lista de motos para o perfil tambem...
Abraços!!!
Choong
Aeee
Parabéns Choong pela nova aquisição
e ótimas voltas!!
abraços
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Estou correndo para trocar meu pneu à espera desse próximo encontro, mas até agora não está marcado....
Fico no aguardo de uma proposta de data e local.
Um abraço,
Jeff
Fico no aguardo de uma proposta de data e local.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Página 1 de 3 • 1, 2, 3