FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vibração do motor

+8
Vinicius Araujo
leozincar
Jeff Maion
jeff
amsbetinho
mi_jones
SergioSSR
will_santana
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vibração do motor - Página 2 Empty Re: Vibração do motor

Mensagem  leozincar Ter maio 05, 2009 1:28 pm

Fala Will, bao??? é o TC na área, rsrsrssr

Eu tbm estava encomodado com a vibração do motor, reclamei com eles na primeira revisão e os caras disseram que as valvulas estavão batendo, regularam e melhoro um mucado...
leozincar
leozincar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : BH / MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração do motor - Página 2 Empty Re: Vibração do motor

Mensagem  will_santana Ter maio 05, 2009 5:28 pm

uh hu, vamo invadiiii Razz

a minha tah vibrando menos tb
mas tb passei a usar luvas o q ajudou MUUUUUITO
alem d aumentar a seguranca tb;)

[]s



leozincar escreveu:Fala Will, bao??? é o TC na área, rsrsrssr

Eu tbm estava encomodado com a vibração do motor, reclamei com eles na primeira revisão e os caras disseram que as valvulas estavão batendo, regularam e melhoro um mucado...
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração do motor - Página 2 Empty Re: Vibração do motor

Mensagem  Vinicius Araujo Ter maio 05, 2009 9:24 pm

Luva eu acho obrigatório, o que não falta são pedras e pedregulhos que são arremessados contra nós.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração do motor - Página 2 Empty vibração

Mensagem  danielhk Sáb maio 09, 2009 8:50 pm

will_santana escreveu:o rio parece a superficie da lua
mas garanto q minha moto nao estah com rodas empenadas

sei disso pq o tigra tah e o comportamento eh BEM diferente
o balanceamento nunca foi feito (eh bem diferente d desempeno), mas acredito q deva ter sido na fabrica

d qq forma, a frequencia (no sentido fisico da coisa) da vibracao q eu sinto nao eh dos pneus e rodas. eh alta d+
eh msm do motor, isso eu garanto

e realmente soh acontece com o giro do motor lah em cima (nao posso dizer o giro pq a kansas nao tem, neh Razz)

[]s

É uma problema que atinge a maioria das motocicletas de baixa cilindrada, tenho uma cg titan125, mas pretendo comprar uma kansas 150, mas antes fuço no site para conhecer uma pouco dela, uma coisa que pode ser feito se você anda muito, se faz passeios viagens, é aumentar o pinhão em 1 dente, se é 15 colocar o de 16, outros tópicos lhe explicam melhor, voccê poderá manter uma velocidade maior com menos aceleração, ou seja menos vibração, na minha ficou muito bom ela anda um pouco mais, em menores rpm's vibra menos, e consome menos, pra mim 3 a 4 km/l a mais. Mas se vc utiliza muito subidas serras e tal, não aconselho...ok

danielhk
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração do motor - Página 2 Empty Re: Vibração do motor

Mensagem  diegocolvara Qui Jun 18, 2009 6:57 pm

normal..amaciamento normal...a minha ta com 3000km ta legal..dominuiu bastante

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração do motor - Página 2 Empty vibração excessiva do motor

Mensagem  sdpinho Qui maio 13, 2010 8:46 am

leozincar escreveu:Fala Will, bao??? é o TC na área, rsrsrssr

Eu tbm estava encomodado com a vibração do motor, reclamei com eles na primeira revisão e os caras disseram que as valvulas estavão batendo, regularam e melhoro um mucado...


minha kansas me deixava kansado... rsrsrs com relação a vibração excessiva do motor. Minha kansas tá com 6 530 rodados, mandei regular as válvulas e tá uma beleza, nem preciso de luvas (pra finalidade de amenizar a vibração nos pulsos)...(detalhe: mandei um amigo (mecânico) experiente em motos regular).
sdpinho
sdpinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração do motor - Página 2 Empty Re: Vibração do motor

Mensagem  Convidad Qui maio 13, 2010 9:10 am

danielhk escreveu:
will_santana escreveu:o rio parece a superficie da lua
mas garanto q minha moto nao estah com rodas empenadas

sei disso pq o tigra tah e o comportamento eh BEM diferente
o balanceamento nunca foi feito (eh bem diferente d desempeno), mas acredito q deva ter sido na fabrica

d qq forma, a frequencia (no sentido fisico da coisa) da vibracao q eu sinto nao eh dos pneus e rodas. eh alta d+
eh msm do motor, isso eu garanto

e realmente soh acontece com o giro do motor lah em cima (nao posso dizer o giro pq a kansas nao tem, neh Razz)

[]s

É uma problema que atinge a maioria das motocicletas de baixa cilindrada, tenho uma cg titan125, mas pretendo comprar uma kansas 150, mas antes fuço no site para conhecer uma pouco dela, uma coisa que pode ser feito se você anda muito, se faz passeios viagens, é aumentar o pinhão em 1 dente, se é 15 colocar o de 16, outros tópicos lhe explicam melhor, voccê poderá manter uma velocidade maior com menos aceleração, ou seja menos vibração, na minha ficou muito bom ela anda um pouco mais, em menores rpm's vibra menos, e consome menos, pra mim 3 a 4 km/l a mais. Mas se vc utiliza muito subidas serras e tal, não aconselho...ok


Vibração do motor é características do projeto.

Porem tem alguns truques que deixam a moto menos “vibrante”.

Coloque um pião maior um dente (ou aumente a relação final) e o motor vai trabalhar em rotação menor com menos vibração.

Na Kansas os pesinhos do punho são de plástico (só estética), troque por pesinhos de ferro ( amortecedores de vibração) usado em boa parte das motos que vibram muito ( a Speed tem pesinhos de ferro).

Evite usar o motor em alta rotação (onde a vibração é maior).

Sente-se no meio do banco e use luvas.

Isto já ajuda muito.

Tenho uma Falcom é ela vibra quando em alta rotação, perto da faixa vermelha do conta giros.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vibração do motor - Página 2 Empty Re: Vibração do motor

Mensagem  jeff Qui maio 13, 2010 11:42 am

Boas dicas, Affonso

Acho que eu nunca senti esse problema de vibração que o pessoal reclama na Kansas porque já a comprei do Lobão com pinhão de 16 dentes.

Com base nessa experiência, posso dizer que resolve mesmo. Bebél vibra muito menos que minha antiga cg, é um prazer de pilotar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração do motor - Página 2 Empty vibração do motor

Mensagem  jacimar Sáb Nov 13, 2010 3:16 pm

vou dizer uma coisa eu viajo com a kansas para o espirito santo de vez em quando ,são 400 km de teixeira de freitas até vitória só de ida,ja fui seis veses la na casa de parentes e pra dizer a verdade sem vibraçao anormal, e ja fiz uma viagem de 1580 km ida e volta com ela e nao tenho do que reclamar,sendo que a cada 100 km para para dar uma esticada nas pernas que ninguem é de ferro ne?
jacimar
jacimar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 54
Localização : alcobaça,bahia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração do motor - Página 2 Empty Re: Vibração do motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos