FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atenção ao acabamento!

+2
rmneto
Paulinho Alma
6 participantes

Ir para baixo

Atenção ao acabamento! Empty Atenção ao acabamento!

Mensagem  Paulinho Alma Ter Mar 24, 2009 6:09 pm

Pessoal, estive na ITAVOX/Campinas hoje e conheci pessoalmente a Kansas 250; na minha opinião, é a 250 mais bonita do mercado, porém, a Dafra continua com muito descaso na montagem das motocicletas. Na ITAVOX há duas 250 - uma preta e outra prata -, sendo que a preta estava com o paralama traseiro totalmente desalinhado. A maioria das pessoas nem notam esse tipo de coisa, e quando saem na rua com a moto pagam mico, pois quem vem atrás vê aquela "coisa" que mais parece um cachorro andando do que uma motocicleta custom. Achei também de muito mau gosto o cromado "envelhecido" do guidon e do velocímetro; não combina com os outros cromados e parece estar deteriorado antes do tempo. Tomara que esta nova Kansas não seja apenas mais 100cc de problemas que a atual. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção ao acabamento! Empty Re: Atenção ao acabamento!

Mensagem  rmneto Qua Mar 25, 2009 12:10 pm

Este tipo de falha na montagem é da concessionária e não da fábrica, pois as motos vão na caixa sem estas peças montadas.

RMNeto.


Paulinho Alma escreveu:Pessoal, estive na ITAVOX/Campinas hoje e conheci pessoalmente a Kansas 250; na minha opinião, é a 250 mais bonita do mercado, porém, a Dafra continua com muito descaso na montagem das motocicletas. Na ITAVOX há duas 250 - uma preta e outra prata -, sendo que a preta estava com o paralama traseiro totalmente desalinhado. A maioria das pessoas nem notam esse tipo de coisa, e quando saem na rua com a moto pagam mico, pois quem vem atrás vê aquela "coisa" que mais parece um cachorro andando do que uma motocicleta custom. Achei também de muito mau gosto o cromado "envelhecido" do guidon e do velocímetro; não combina com os outros cromados e parece estar deteriorado antes do tempo. Tomara que esta nova Kansas não seja apenas mais 100cc de problemas que a atual. Abraços.
rmneto
rmneto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção ao acabamento! Empty Re: Atenção ao acabamento!

Mensagem  Paulinho Alma Qua Mar 25, 2009 4:34 pm

Ah! Então o caso é mais sério!
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção ao acabamento! Empty Atenção ao acabamento!

Mensagem  J.Calixto Sex Mar 27, 2009 10:25 pm

Senhores, sou novo por aqui portanto estou me acostumando com as feramentas do site.

Quanto ao acabamento, vir na cansas 250cc que na frente do quadro (chassi) onde forma um "Y"
pra receber o motor tem emendas muito mal acabada. Não olhei ainda em uma virago pra ver se tem as mesmas
emendas, ja q ñ vir nada de dierente da virago a ñ ser os freios trazeiros agora são a disco. Aguem ja reparou estas emendas?

Como tava doido pra pegar uma viraguinho, fui pegar uma pretinha hoje ja tinha acabado vou pegar uma prata
mesmo na segunda. Se alguem tiver dicas pode passsar vai ser muito bem vidas.
Abraços estradeiros...

J.Calixto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção ao acabamento! Empty Re: Atenção ao acabamento!

Mensagem  Paulinho Alma Sáb Mar 28, 2009 1:20 pm

Podem ter certeza que têm diferença entre Virago e Kansas 250; comecem pela ficha técnica. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção ao acabamento! Empty Pedais.

Mensagem  AMoraes Qui Abr 02, 2009 9:02 pm

Bem, ontem estive numa loja da Dafra e tive a oportunidadede conhecer, superficialmente, a nova Kansas 250.
De fato, uma moto bonita e estilosa,lembrando bem as Virago.
Porém ao me colocar na posição de pilotagem observei que não é possivel vc apoiar o pé direito todo na pedaleira ppois parte dos pés repousaram sobre os pedais de freios. Então a solução seria apoiar so a ponta dos pés. Achei impossivel.
Quanto ao pedal da troca de marcha, está tão proximo a pedaleira, que se estivermos usando uma bota mais
robusta dessas para motociclistas, de cano alto,bico reforçado, etc, será impossivel passar as marchas pois não existe espaço entre o pedal e a pedaleira.
Conversando com mecanico, ele já falou em "ADAPTAÇÕES" pois "acha" que os pedais da Virago se adaptam e ficam mais distantes da pedaleira.
Bem, fica a observaçãol.
Abraços.
AMoraes
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 63
Localização : Pindamonhangaba - SP.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção ao acabamento! Empty Re: Atenção ao acabamento!

Mensagem  MsBrasil Qua Abr 08, 2009 12:02 am

Em relação aos pedais, já foi divulgado no site motocustom que o suporte das pedaleiras da maioria delas foram montados invertidos !! Basta trocar o da direita pelo da esquerda e pronto, folga pra os pés. Só pedir na loja que eles trocam antes de entregar a moto.

MsBrasil
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção ao acabamento! Empty Re: Atenção ao acabamento!

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Abr 08, 2009 12:23 am

Aqui no fórum também esta informação, inclusive com depoimentos de outros proprietários da Kansas 250cc que já realizaram tal procedimento nas lojas, no ato da entrega da motocicleta. Veja dentro da área da Kansas 250, em Experiências, procure o tópico Atenção: Pedaleiras instaladas erradas de fábrica, lá estarão as informações a respeito.

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção ao acabamento! Empty Re: Atenção ao acabamento!

Mensagem  Paulinho Alma Ter Jan 19, 2010 3:33 pm

Amigos, como a maioria de vocês sabe, após ter problemas sérios com uma Kansas (o motor travou 2 vezes), devolvi a motocicleta e, para poder me locomover de casa para o trabalho, comprei uma Factor ED - já que não havia uma custom de boa qualidade e custo mais baixo para esse fim.
Quando estava retirando da concessionária (Mira Motos/Casa Branca-sp) já notei a perfeição no alinhamento das setas, rabeta, pedais, etc... É incomparável com as "chinesas". Tinha uma Comet 0 km na mesma loja para vender, e a danada da seta dianteira/direita estava torta.
É um absurdo esses "defeitos" causados por falta de cuidado na montagem dessas "motocicletas"; precisam melhorar muito!

Abraços.
Paulinho.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção ao acabamento! Empty Re: Atenção ao acabamento!

Mensagem  J.Calixto Qua Jan 20, 2010 6:49 pm

Paulinho como os manos ja comentaram elas são motadas nas concessionárias. Eu mesmo estou ajustando a minha kansas 205cc (LABELA) a cada 1500kms ou a cada troca de óleo, reaperto todos os intens q por ventura venha folgar por tepridações do dia a dia. fiquem atentos pra parafusos do farou e tampas que ficam na laterais do motor. estas dicas sevem pra quelque marcar, tipo, modelo ou tamanho de motocicleta. Quanto ao alinhamento de peças e so ficar atento e pedir pra fazer ajuste caso peceba algo de errado na revisão de entrega. Abraços estradeiros a todos. http://aspequenasnotaveismg.nafoto.net

J.Calixto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Atenção ao acabamento! Empty Re: Atenção ao acabamento!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos