FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem poderia explicar os estágios da agulha no carburador?

2 participantes

Ir para baixo

Alguem poderia explicar os estágios da agulha no carburador? Empty Alguem poderia explicar os estágios da agulha no carburador?

Mensagem  scssba Sex Abr 03, 2009 3:23 pm

Aos mais experientes,

poderiam postar essa dica aqui, gostaria de saber os efeitos dos estágios da agulha do carburador... tipo, no primeiro, gasta mais? anda mais.... e por ai vai, a minha foi colocada no meio na revisão de 3.000, mas não sei o motivo. Question
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem poderia explicar os estágios da agulha no carburador? Empty Re: Alguem poderia explicar os estágios da agulha no carburador?

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Abr 03, 2009 8:01 pm

scssba escreveu:Aos mais experientes,

poderiam postar essa dica aqui, gostaria de saber os efeitos dos estágios da agulha do carburador... tipo, no primeiro, gasta mais? anda mais.... e por ai vai, a minha foi colocada no meio na revisão de 3.000, mas não sei o motivo. Question

Honestamente não sei qual o estágio que gasta mais, mas sua função é extamente esta, conforme o estágio da agulha é admitida maior quantidade de combustível, e normalmente são 5 estágios. De praxe a agulha fica no meio, posição 3 no caso de serem 5 posições, e a regulagem do combustível passa a ser feita pelo parafuso do carburador. No corpo do carburador existem 2 parafusos de fácil acesso, o do Combustível e o do Comburente, onde o do Combustível regula a entrada de Gasolina e o do Comburente regula a entrada de Ar, este segundo é regulado de fábrica e é muito importante não ser mexido por quem não entende, o do Combustível pode-se mexer sem problema pois é fácil de saber quando a regulagem está ou não exata, pois o motor avisa ficando mais acelerado ou mais lento, já o do Comburente não tem aviso certo e mudá-lo de posição sem ter ciência poderá provocar problemas no desempenho da moto.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos