Alguem poderia explicar os estágios da agulha no carburador?
2 participantes
Página 1 de 1
Alguem poderia explicar os estágios da agulha no carburador?
Aos mais experientes,
poderiam postar essa dica aqui, gostaria de saber os efeitos dos estágios da agulha do carburador... tipo, no primeiro, gasta mais? anda mais.... e por ai vai, a minha foi colocada no meio na revisão de 3.000, mas não sei o motivo.
poderiam postar essa dica aqui, gostaria de saber os efeitos dos estágios da agulha do carburador... tipo, no primeiro, gasta mais? anda mais.... e por ai vai, a minha foi colocada no meio na revisão de 3.000, mas não sei o motivo.
scssba- Forista
- Número de Mensagens : 156
Moto : Speed 150cc
Re: Alguem poderia explicar os estágios da agulha no carburador?
scssba escreveu:Aos mais experientes,
Honestamente não sei qual o estágio que gasta mais, mas sua função é extamente esta, conforme o estágio da agulha é admitida maior quantidade de combustível, e normalmente são 5 estágios. De praxe a agulha fica no meio, posição 3 no caso de serem 5 posições, e a regulagem do combustível passa a ser feita pelo parafuso do carburador. No corpo do carburador existem 2 parafusos de fácil acesso, o do Combustível e o do Comburente, onde o do Combustível regula a entrada de Gasolina e o do Comburente regula a entrada de Ar, este segundo é regulado de fábrica e é muito importante não ser mexido por quem não entende, o do Combustível pode-se mexer sem problema pois é fácil de saber quando a regulagem está ou não exata, pois o motor avisa ficando mais acelerado ou mais lento, já o do Comburente não tem aviso certo e mudá-lo de posição sem ter ciência poderá provocar problemas no desempenho da moto.
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho