Lanterna traseira
+11
Hiago123
Dan Floripa
Analista_rp
fox
Spotinick
will_santana
nego
Leco
amsbetinho
firefox
raridade_25
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Lanterna traseira
aonde posso comprar n/ precisa ser original
raridade_25- Novato
- Número de Mensagens : 1
Moto : Speed 150cc
Re: Lanterna traseira
Eui acho q so tem original.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
raridade_25 escreveu:aonde posso comprar n/ precisa ser original
Vai em qualquer loja de peças pra motos... Experimenta outros modelos diferentes do original. Compra o que encaixar certo e que for do seu agrado.
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Acabei de notar que a luz de posição(lanterna trazeira) de minha Speed não está funcionando, porém, a luz de freio continua a funcionar nomalmente. Alguém pode me ajudar a identificar o problema?
Leco- Novato
- Número de Mensagens : 22
E aí Leco, bom dia. A lâmpada da lanterna( traseira) tem duas fases uma de freio outra de luz, talvez uma fase esteja queimada ou um fio interrompido, retire a lente e verifique os filamentos, se um estiver quebrado troque a lampada por outra de igual valor, comprada em postos de gasolina ou auto serviços, se for fiação, tem que ter conhecimento tecnico pois é meio complicado. Qualquer dúvida dê um toque ok.
Um abraço;
José Luiz.
Um abraço;
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
nego escreveu:E aí Leco, bom dia. A lâmpada da lanterna( traseira) tem duas fases uma de freio outra de luz, talvez uma fase esteja queimada ou um fio interrompido, retire a lente e verifique os filamentos, se um estiver quebrado troque a lampada por outra de igual valor, comprada em postos de gasolina ou auto serviços, se for fiação, tem que ter conhecimento tecnico pois é meio complicado. Qualquer dúvida dê um toque ok.
Um abraço;
José Luiz.
Bom, acho que o problema não deve ser a lâmpada já que a luz de freio está funcionando. Retirei o banco e não ví nenhum fio solto ou interrompido. O pior é que a garantia terminou a menos de uma semana e vou ter que pagar alguém pra resolver o problema.
Obrigado pela dica, valeu!!!
Abraço.
Leco- Novato
Leco você não entendeu, a lampada tem dois filamentos que funcionam independentes um de freio e outro de luz, se um queimar o outro funciona perfeitamente, verifique o filamento.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
nego escreveu:Leco você não entendeu, a lampada tem dois filamentos que funcionam independentes um de freio e outro de luz, se um queimar o outro funciona perfeitamente, verifique o filamento.
Ah sim, realmente não tinha entendido. Vou dar uma olhada amanhã.
Obrigado
Leco- Novato
na minha aconteceu a msm coisa
era o chicote partido proximo a caixa de direcao
jah aconteceu com 1 dezena d pessoas
tem 1 emenda muito da mal feita ali. ateh postei fotos aqui no forum
obvio q primeiro eu testei e troquei a lampada (2 reais)
mas no fim era isso
[]s
era o chicote partido proximo a caixa de direcao
jah aconteceu com 1 dezena d pessoas
tem 1 emenda muito da mal feita ali. ateh postei fotos aqui no forum
obvio q primeiro eu testei e troquei a lampada (2 reais)
mas no fim era isso
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
Provavelmente sua lampada queimou, compra uma nova e testa vc mesmo, vai pagar no maximo 5,00r$, c não for o caso, vc deixa a lampada guardada, um dia essa sua vai queimar.
firefox- Guru
Firefox escreveu:Provavelmente sua lampada queimou, compra uma nova e testa vc mesmo, vai pagar no maximo 5,00r$, c não for o caso, vc deixa a lampada guardada, um dia essa sua vai queimar.
Troquei a minha hoje.
Paguei R$ 1,00 aqui na zona norte de SP, porem qdo fui tirar a lente notei que o suporte do parafuso veio junto e isso q nem fiz força para tirar, alguem sabe como faço para trocar o conjunto traseiro?
Vi um pessoalzinho usando a da CG, será que serve???
Spotinick- Novato
- Número de Mensagens : 39
Firefox escreveu:Provavelmente sua lampada queimou, compra uma nova e testa vc mesmo, vai pagar no maximo 5,00r$, c não for o caso, vc deixa a lampada guardada, um dia essa sua vai queimar.
Fiz a troca da lâmpada hoje e realmente estava queimada.Liguei para a loja da Dafra(N. Iguaçu) para saber o valor da lâmpada e acredite: custa mais de R$12,00. Fui ver numa loja de moto peças e encontrei a mesma lâmpada, da mesma marca (Philips) por R$ 1,46. Ah, aproveitei e perguntei o preço da relação da Speed: sai por R$ 116,00 mais R$ 30,00 de mão de obra. Na loja em que comprei a lâmpada sai por R$ 46,00. É um absurdo o preço das peças originais da Dafra;
Leco- Novato
Voltando ao motivo do tópico – Lanterna traseira - procurei em todo lugar aqui na minha terra e só tem na “autorizada!” Dafra.
Convidad- Convidado
lanterna traseira
ola amigos...
alguém sabe se pode ser adaptada a rabeta da titan 150...
pois hj comprei a rabeta completa e com akele pisca embutido novo q saíu agora, e farol de falcon, mostrador do painel personalizado, vou trocar no domingo, na segunda posto pra vcs verem como ficou...
abço0
alguém sabe se pode ser adaptada a rabeta da titan 150...
pois hj comprei a rabeta completa e com akele pisca embutido novo q saíu agora, e farol de falcon, mostrador do painel personalizado, vou trocar no domingo, na segunda posto pra vcs verem como ficou...
abço0
fox- Novato
- Número de Mensagens : 20
Em moto tudo dá para se adaptar, umas coisas mais simples, outras do mais trabalho.
O farol da falcom é para lâmpadas de 55/60w e ilumina muito bem na falcom. Existe um farol chamado de MINE FALCOM que já vem com os piscas integrados. Já vi muitas Speed 150cc com estes faróis, fica diferente, mais fica legal.
Depois coloca as fotos, acredito que fica bom.
Aguardamos.
O farol da falcom é para lâmpadas de 55/60w e ilumina muito bem na falcom. Existe um farol chamado de MINE FALCOM que já vem com os piscas integrados. Já vi muitas Speed 150cc com estes faróis, fica diferente, mais fica legal.
Depois coloca as fotos, acredito que fica bom.
Aguardamos.
Convidad- Convidado
lanterna traseira
é verdade!
mas será q vai dar mto trabalho...
eu ia botar esse farol com pisca embutido, mas ele é mto pequeno...
eu queria saber tbm como q se coloca o farol da falcon...
como se adapta?
um abço0
mas será q vai dar mto trabalho...
eu ia botar esse farol com pisca embutido, mas ele é mto pequeno...
eu queria saber tbm como q se coloca o farol da falcon...
como se adapta?
um abço0
fox- Novato
- Número de Mensagens : 20
Nesse caso vc deve procurar em outros topicos, certamente vai encontrar algo em relação a sua duvida.
firefox- Guru
Lanterna Traseira
Amigos, enfrento o mesmo problema mencionado aqui.. a lâmpada da lanterna traseira não acende, mas o freio sim. Olhei a conexão que fica embaixo do banco do carona, mas está ok. Olhei dentro do farol, e as conexões parecem normais. Alguns disseram q pode ser o chicote próximo à caixa de direção, vou olhar. Mas alguém tem mais alguma dica, haveria outro ponto a se observar???? Grato.
Analista_rp- Novato
- Número de Mensagens : 1
Passei por isso, no chicote, próximo a caixa de direção tem uma emenda de 3 fios (marrons) e geralmente ele rompe nesse lugar, basta emendar e dar um pingo de solda que fica show.
OBS: se você for fazer em casa, compre antes uns 50cm de espaguete (conduíte Para fios elétricos), vc encontra com facilidade nas lojas de som automotivo, pois para realizar o reparo, você vai rasgar o original.
Abraço!
Dan.
OBS: se você for fazer em casa, compre antes uns 50cm de espaguete (conduíte Para fios elétricos), vc encontra com facilidade nas lojas de som automotivo, pois para realizar o reparo, você vai rasgar o original.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Galera,Minha moto logo na primeira semana de uso deu esse mesmo problema,só que quando retirei o conjunto da lanterna traseira verifiquei que a lampada estava queimada,só que ela acendia a luz normal,mas a de freio não acendia,dai fui na loja da DAFRA,a lampada estava de R$15,00 um absurdo, e depois fui na loja de um amigo meu e ele fez a lampada por R$ 1,00 uma pechincha ja ta com 2 meses e não apresentou nenhum problema...
Hiago123- Novato
- Número de Mensagens : 41
15 reais é preço para uma ótima lâmpada de farol, bem mais complexa.
Como pode?
PS: Será que eles estão cobrando esse preço já incluindo a instalação? Se bem que trocar essa lâmpada e as do pisca podia ser feito como cortesia para manter os clientes felizes e satisfeitos... ainda mais quando a lâmpada queima em uma moto nova.
Lâmpada ninguém cobre em garantia, mas seria muito mais simpático.
Um abraço,
Jeff
Como pode?
PS: Será que eles estão cobrando esse preço já incluindo a instalação? Se bem que trocar essa lâmpada e as do pisca podia ser feito como cortesia para manter os clientes felizes e satisfeitos... ainda mais quando a lâmpada queima em uma moto nova.
Lâmpada ninguém cobre em garantia, mas seria muito mais simpático.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Pis é Jeff,aqui em fortaleza como em muitos estados, a Loja da Dafra cobra as coisas muito caras,fora do normal,acho que é por ela ser a unica,afinal em um estado grande como o ceara só existe uma loja Dafra,aff
Por isso acho que eles cobram caro por peças que a gente acha bem mais barato em outras lojas...
Mais Valeu ai pelo comentario,
Abraço;;;;
Por isso acho que eles cobram caro por peças que a gente acha bem mais barato em outras lojas...
Mais Valeu ai pelo comentario,
Abraço;;;;
Hiago123- Novato
- Número de Mensagens : 41
Lanterna traseira dafra
Oi amigos, já estão vendendo no mercado similar a frente da lanterna traseira"aquela parte vermelha" identica a original, R$ 10,00, nas lojas de motopeças aqui em Maceió _ AL
Marcelo Oliveira- Novato
- Número de Mensagens : 5
Marcelo, essa lampada de indicação do freio da kansas, deveria custar uns 2 reais e ainda estaria caro, quando eu precisar trocar a minha, acho que ela é universal, em outra moto que coloquei, custou 1 real.
A lampada do farol custa 9 reais a "paralela", que não recomendo comprar, pois queima rápido, e uma philips custa 18.
Abraços
A lampada do farol custa 9 reais a "paralela", que não recomendo comprar, pois queima rápido, e uma philips custa 18.
Abraços
Cassio ele está se referindo a lente da lanterna traseira "aquela parte vermelha".
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Página 1 de 2 • 1, 2