FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

+7
jeff
Fá Intruder
Saggrath
SergioSSR
Vinicius Araujo
nego
LION
11 participantes

Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  LION Qua maio 06, 2009 7:55 pm

Viajar de moto é uma das experiências mais fascinantes que se pode ter nessa vida. Quem não tem o coração de motociclista provavelmente nunca entenderá o porque.
Mas até mesmo eu ,às vezes, fico me perguntando, afinal, por que é tão bom assim?
Não tenho respostas, só alguns pensamentos.
Em primeiro lugar, viajar de moto evoca sentimentos de tempos e realidades muito distantes de nós; é como se nos transportássemos para outra época e, de repente, lá estamos nós com nossa armadura, baixando a viseira de nosso elmo, preparados para uma missão distante e desafiadora. No fundo, mesmo que isso pareça meio estranho, todo motociclista se sente como um guerreiro, deixando a segurança e o conforto de sua casa para ir adiante, desbravar territórios e vencer desafios.
Também existe um sentimento quase místico, como se estivéssemos saindo de nossa própria vida, vendo o que há la fora. Viajar de moto é estar em movimento, é deixar a monotonia. A casa, o trabalho, nossa cidade, tudo fica para trás e seguimos adiante rumo ao desconhecido, mesmo que seja apenas a cidadezinha turística a 100km dali.
Viajar de moto também nos coloca em contato com uma outra vivência de relacionamentos que rompe com os paradigmas da vida moderna. Não há chefe, nem subordinados, apenas amigos, companheiros. E nenhum deles é melhor do que o outro, ninguém está competindo, somente compartilhando.
Há também uma intensa ligação com o campo do conhecimento. Todas as matérias estudadas em uma sala de aula são experimentadas, mas de uma forma muito diferente da que qualquer professor conseguiu nos proporcionar. A matemática está alí o tempo todo: são retas, curvas, tagências, ângulos, 100, 120, 140..., melhor parar por aqui. A física então, nem se fala: inércia, aceleração, movimentos retilíneos uniformes (ou não), calor, velocidade do vento; porque isso não parecia interessante na sala de aula?
A geografia e a biologia também são matérias sempre presentes em vales, montanhas, serras, colinas, rios e cachoeiras, pássaros (sim, eles ainda existem). Até mesmo a história, seja dos lugares ou das pessoas que encontramos, acaba nos atraindo.
O português não fica de fora e nem limitado à leitura de algumas placas; viagem de moto combina com histórias, contos , poesias, música; tudo inserido em longas conversas e não circunscritas a aulas, cadernos e horários.
Em uma viagem de moto também entramos em contato com nossos valôres mais elevados. Coisas como liberdade, respeito, responsabilidade,solidariedade, são sempre presentes. Até mesmo nosso contato com o criador é estimulado; nossa mente viaja também, medita, contempla. Diante de todas estas experiências olhamos para o dom maravilhoso que nos foi dado, a vida, e para aquele que nos deu tudo isso e somos levados a dizer, ainda que sem palavras: "muito obrigado".
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  nego Qua maio 06, 2009 8:43 pm

Grande Lion, Motociclista, Viajante e poeta; sabe Lion que lendo seu relato viajei também, não no sentido literário más sim em lembranças, a muito tempo atrás, ainda não tinhamos filhos e qualquer evento que tivesse moto envolvida nas redondezas lá estávamos, eram em encontros, eram corridas ( veloterra, motocross), etc...
Valeu irmão, gosto particularmente do forum, neste sentido, já que por problemas pessoais e financeiro, não posso me dar ao luxo de bater asas, más visitando estes post also voos e fico na esperança de uns dias melhores, obrigado por compartilhar conosco, fique com Deus e continue a caminhada.
Um abraço
José luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  Vinicius Araujo Qua maio 06, 2009 9:04 pm

Belo texto, Lion. Exprimiu o sentido da coisa, eu ainda não descobri, mas vou descobrir logo cedo, com meus 19 anos, e pelo visto, vou pegar gosto pelas duas rodas.

Laughing
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  SergioSSR Qui maio 07, 2009 8:06 am

Lion,

Muito legal seu texto, acho que você foi mais distante com ele do que com sua moto. Legal mesmo, vc tem razão, viajar de moto é muito bom, você observa as paisagens, sente o vento de frente no rosto, relaxa, viaja, medita, é mesmo incrível. Belo texto!!!!

Abs,
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  Vinicius Araujo Qui maio 07, 2009 10:00 am

Fora a economia que uma moto proporciona.

Sim, eu sou mão de vaca.

Laughing
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  Saggrath Qui maio 07, 2009 10:08 am

Mao de vaca nada cara! Esse é uma dos lados fascinantes, pq com o mesmo dinheiro q se roda de carro, dá pra fazer o triplo com moto! Com carro q gente vai pra cidade dos parentes, de moto a gente vai pra praia! E ainda com aquele vento hipnótico do mar no rosto!
Vida longa aos Kanseiros!
Saggrath
Saggrath
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Localização : Leme/SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  Fá Intruder Sex Jun 11, 2010 4:48 pm

"Grande Lion, Motociclista, Viajante e poeta; sabe Lion que lendo seu relato..."

"Belo texto, Lion. "

"Muito legal seu texto,"





Lamentável!

Não se pode simplesmente "copiar" textos de autoria conhecida,como é o caso desse,sem autorização,sem conhecimento de seu autor e muito menos sem citar a fonte.

É no mínimo anti-ético.

Esse texto é de autoria de Youssef Dimitrov(conhecido como Tiozão Youssef) e foi postado originalmente no "Blog do Youssef" em 01/05/2009.

http://blog-do-tiozao.blogspot.com/2009/05/viajar-de-moto-por-que-e-tao-bom.html

Preservemos a propriedade intelectual!

Fá Intruder
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  jeff Sex Jun 11, 2010 5:08 pm

Fato, quando não se cita a fonte, todos entendem que o texto seja da autoria de quem postou.

E fica muito chato quando se descobre que não é.

Vamos todos tomar cuidado para não deixar isso acontecer.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  oalexandre Sex Jun 11, 2010 9:19 pm

KkkKkkk, quebrou todo o clima do tópico!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  cristianobj470 Dom Jun 13, 2010 11:54 pm

tenho carro e uma moto até agora não sei explicar pq andar de moto é tão bom
vento no rosto
sensação de liberdade
mais incrivel que tenho a moto e o carro saio sempre de moto até em dias frios meu pai fica loko mais faze oque é uma coisa que eu gosto é da magrela

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  Cassius Sex Fev 18, 2011 8:57 am

Empata f**a, deixa o cara, o texto exprime legal o sentimento do motociclismo, quem escreveu, parabéns... mesmo que não tenha sido o Lion...
Abaixar o elmo e partir rumo a ventura!!!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  Convidado Seg Dez 26, 2011 4:00 pm

Tmb é facinante as histórias deste brasileiro chamado José Albano, ou simplesmente o viajante solitário

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Ganhei_asas

O cara simplesmente viajou quase todo o Brasil e fez um belo registro fotográficos destas viajem a bordo de sua ML125 ano 1983 narradas em seu livro.
Vejam tmb o blog do cara
http://manualdoviajantesolitario.wordpress.com/motociclando/

Galeria de fotos:
http://manualdoviajantesolitario.wordpress.com/galeria-de-fotos/
Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Free-show-seleta-131

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  Edu Clown Seg Dez 26, 2011 5:50 pm

Samio escreveu:http://manualdoviajantesolitario.wordpress.com/motociclando/
Tá aí mais uma página pra salvar nos favoritos Very Happy

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  Convidad Ter Dez 27, 2011 9:45 am

Opa,

E para aqueles que não gostam de baixa cc.... nem preciso falar mais nada.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viajar de moto : Porquê é tão bom ? Empty Re: Viajar de moto : Porquê é tão bom ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos